doom_master Publicado 10 Janeiro 2015 O pessoal odeia tanto o novo logo que está a haver uma corrida as sweats com o logo antigo antes que acabem e comecem a aparecer com o novo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 11 Janeiro 2015 (editado) Malta de Economia e Gestão conto com a vossa ajuda para esta dúvida Macroecómica Quando me pediram para calcular as taxas de crescimento nominal, foi tranquilo, só usar os valores da tabela. Depois pediram para calcular a tx de crescimento real e o que fiz foi passar o pib nominal para real, dividindo pelos deflatores e multplicando por 100 e dps ver a variaçao percentual como fiz anteriormente, entre cada ano... no entanto a soluçao que me dá é diferente da que dá à Comissão de Ano que fez as soluçoes... por exemplo, para 2000 a tx de crescimento real dá-me 3,54%... estarei a cometer algum erro num cálculo intermédio? Podem confirmar quanto vos dá? Alguma ratoeira devido a bases 100 em 2000 e tenho que fazer + qualquer coisa, ou pelos preços serem correntes e ter que passar a constantes (mas isso nao é o que ja fiz calculando o real pelo deflator??) Depois pedem para calcular o PIB per capita em 2006 para a população de 10 589 000 pessoas... o que me dá 14 558,5... coisa que na solução da Comissão dá 14568,5... fiz obviamente o Pib a preços correntes (nominal) / Populaçao... Editado 11 Janeiro 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 11 Janeiro 2015 Malta de Economia e Gestão conto com a vossa ajuda para esta dúvida Macroecómica Quando me pediram para calcular as taxas de crescimento nominal, foi tranquilo, só usar os valores da tabela. Depois pediram para calcular a tx de crescimento real e o que fiz foi passar o pib nominal para real, dividindo pelos deflatores e multplicando por 100 e dps ver a variaçao percentual como fiz anteriormente, entre cada ano... no entanto a soluçao que me dá é diferente da que dá à Comissão de Ano que fez as soluçoes... por exemplo, para 2000 a tx de crescimento real dá-me 3,54%... estarei a cometer algum erro num cálculo intermédio? Podem confirmar quanto vos dá? Alguma ratoeira devido a bases 100 em 2000 e tenho que fazer + qualquer coisa, ou pelos preços serem correntes e ter que passar a constantes (mas isso nao é o que ja fiz calculando o real pelo deflator??) Depois pedem para calcular o PIB per capita em 2006 para a população de 10 589 000 pessoas... o que me dá 14 558,5... coisa que na solução da Comissão dá 14568,5... fiz obviamente o Pib a preços correntes (nominal) / Populaçao... O pib real=pib nominal/deflator entao a tx de crescimento do pib real= tx crescimento do pib nominal - tx de crescimento do deflator. Quanto a segunda penso que seja como dizes. Não pode ser uma gralha das soluções? Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 11 Janeiro 2015 O pessoal odeia tanto o novo logo que está a haver uma corrida as sweats com o logo antigo antes que acabem e comecem a aparecer com o novo :lol: Boa estratégia de marketing para despachar as antigas sweats :lol: Daqui a 1 semana acaba o stock e voltam ao logo antigo Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 11 Janeiro 2015 O pib real=pib nominal/deflator entao a tx de crescimento do pib real= tx crescimento do pib nominal - tx de crescimento do deflator. Quanto a segunda penso que seja como dizes. Não pode ser uma gralha das soluções? É ISSO CRL! Estava a fazer mal porque andava a calcular PIB Reais para cada ano e a ver a variação % entre cada ano. Apesar de também na teoria me soar certa esta possibilidade, apesar de dar valores ligeraimente diferentes (mas alguns são errios de 0,5% o que é bastante!). Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 11 Janeiro 2015 É ISSO CRL! Estava a fazer mal porque andava a calcular PIB Reais para cada ano e a ver a variação % entre cada ano. Apesar de também na teoria me soar certa esta possibilidade, apesar de dar valores ligeraimente diferentes (mas alguns são errios de 0,5% o que é bastante!). Obrigado. Deve ser por questões de arredondamentos. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 11 Janeiro 2015 Deve ser por questões de arredondamentos. Népia, não é. Já calculei com e sem arredondamentos e pela maneira inicial que tinha dito nunca me dá 3,66. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 11 Janeiro 2015 Alguma dica para aprender alguma coisa de macroeconomia? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Janeiro 2015 Macroeconomia é muito fácil, só requer que estejam com atenção, e desenhem gráficos com as várias situações. Eu tinha este digitalizado, mas como não sei onde anda, fica o nome, talvez o encontrem: http://www.amazon.com/Macroeconomics-European-Text-Michael-Burda/dp/0199236828 Era a bibliografia da cadeira :) Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 12 Janeiro 2015 Alguém tem o exercício 8 resolvido do livro ' temas de contabilidade ' ? Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Janeiro 2015 Não, mas se mo mandares, posso dar uma vista de olhos. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 12 Janeiro 2015 Hans, estás um mãos largas. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 12 Janeiro 2015 Para fazeres exercícios :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 12 Janeiro 2015 Macroeconomia é muito fácil, só requer que estejam com atenção, e desenhem gráficos com as várias situações. Eu tinha este digitalizado, mas como não sei onde anda, fica o nome, talvez o encontrem: http://www.amazon.com/Macroeconomics-European-Text-Michael-Burda/dp/0199236828 Era a bibliografia da cadeira :) muito fácil o crl são muitas fórmulas fds Compartilhar este post Link para o post
Tevez 32 Publicado 12 Janeiro 2015 Alguém sabe se existe alguma maneira de passar um documento PDF que esteja bloqueado para o formato word ? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 12 Janeiro 2015 doom, a petição para a modificação do logotipo é a sério ou é só para o troll? Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 12 Janeiro 2015 muito fácil o crl são muitas fórmulas fds não vou dizer que é fácil porque não acho (apesar de ser uma cadeira super interessante), mas tem-me corrido muito melhor quando me dei ao esforço de tentar perceber as fórmulas em vez de decorar. é que a maioria delas até faz algum sentido e se fizeres muitos exercícios acaba por entrar :) Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 12 Janeiro 2015 Não, mas se mo mandares, posso dar uma vista de olhos. Amanha envio isso. Obrigado :) Hans, estás um mãos largas. Para fazeres exercícios :mrgreen: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 12 Janeiro 2015 Tou aqui a fritar. Como é que se faz isto? Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 12 Janeiro 2015 Faz por partes provavelmente. Por falar em primitivas, já tenho feito Cálculo I. Fiz com 11, tive 10.2 no exame. Nada mau para o estudo que (não) fiz. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 12 Janeiro 2015 Fazes por partes. Tomas (x^2-4) como f e ln(...) como G. Depois o que fica no integral são dois polinómios. Como o grau do de cima é maior que o de baixo, começas a factorizar(?) o polinómio de cima. O polinómio de baixo é o mesmo que (x-2)(x+2) portanto tenta ver se no polinómio de cima consegues ir factorizando por 2 ou -2 para cortar alguma coisa e fazes umas regras de Ruffini. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 12 Janeiro 2015 Frequência de Matemática I feita, devo tirar um 16 :heart: Compartilhar este post Link para o post