Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Se calhar porque é a cadeira mais complicada da licenciatura em Economia seja em que faculdade for

E se calhar pq o grau de dificuldade da maior parte das cadeiras do curso reduziu significativamente nos últimos 2/3 anos (afirmado por um amigo que prescreveu, regressou para tirar o curso e agora costuma estar no top 5 na pauta) e há algumas que mantêm o nível de exigência.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando este ano que a regência mudou, as notas de econometria de licenciatura, no ISEG, também apresentam contornos interessantes. Por exemplo no ano passado 90% dos alunos tiveram 13 ou menos à cadeira.

EDIT: sou um bocado suspeito para falar na dificuldade de econometria porque é a minha predilecta, mas aquilo não é de todo difícil, implica é mais cuidado a estudar que outras cadeiras.

Editado por brun0 SLB

Compartilhar este post

Link para o post

E se calhar pq o grau de dificuldade da maior parte das cadeiras do curso reduziu significativamente nos últimos 2/3 anos (afirmado por um amigo que prescreveu, regressou para tirar o curso e agora costuma estar no top 5 na pauta) e há algumas que mantêm o nível de exigência.

Isso eu não sei visto ser caloiro na área. Mas sempre me disseram que Econometria era a cadeira mais complicada do curso.

Compartilhar este post

Link para o post

12 a Anatomia e Fisiologia Humana. Meh, também não me esforcei muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Já algum de vocês chegou ao ponto de estar ansioso o suficiente para desistir de ir a um exame e deixar para recurso? Fds nunca me aconteceu mas sinto-me de rastos :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas conheço uma rapariga, minha colega de curso, a quem os primeiros exames na faculdade correram mal e que, depois, se matava a estudar, sabia a matéria, chegava à porta da sala de exame e voltava para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem resumos ou assim de Introdução às redes de comunicação ou algo parecido?

O programa é este:

1 – Fundamentos das Redes de Comunicação

2 – Arquitecturas: OSI e TCP/IP

3 – A Camada de Aplicação

4 - A Camada de Transporte

5 - A Camada de Rede

6 – A Camada de Ligação

7 – Diferentes tecnologias de redes

8 - Novas tecnologias e tendências

Compartilhar este post

Link para o post

Já algum de vocês chegou ao ponto de estar ansioso o suficiente para desistir de ir a um exame e deixar para recurso? Fds nunca me aconteceu mas sinto-me de rastos :(

Eu uma vez desisti de fazer uma disciplina por avaliação contínua porque num dia de uma frequência não tinha barco para voltar ao Barreiro

Compartilhar este post

Link para o post

Já algum de vocês chegou ao ponto de estar ansioso o suficiente para desistir de ir a um exame e deixar para recurso? Fds nunca me aconteceu mas sinto-me de rastos icon_sad.gif

Já me passou a ideia pela cabeça, mas digo yolo SOMOSPORTO e ganho confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca faças isso...vale sempre a pena ir la,fazer e entregar..nao perdes nada teres um D na pauta ou um 7 ou 8 e igual

Eu uma vez desisti de fazer uma disciplina por avaliação contínua porque num dia de uma frequência não tinha barco para voltar ao Barreiro

tenho colegas da margem sul e sim isso e lixado quando acontece :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

compreendo mas fds fiquei e estou num estado fdd. começo a ler as aulas e não entra nada, chumbar é mais que certo.. Nunca me tinha acontecido isso, até costumo ter notas razoáveis/boas e sou aplicado.

Compartilhar este post

Link para o post

12 a Anatomia e Fisiologia Humana. Meh, também não me esforcei muito.

Tens isso tudo junto? Porra :|

Compartilhar este post

Link para o post

Tens isso tudo junto? Porra :|

Yap. Para este teste era sistema circulatório, endócrino, nervoso, auditivo e visual. O que me safou foi ser escolha múltipla, porque decorar aquilo tudo era complicado. Uma colega minha teve a melhor nota no curso de sempre à cadeira... 17 :mrgreen:

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

nunca faças isso...vale sempre a pena ir la,fazer e entregar..nao perdes nada teres um D na pauta ou um 7 ou 8 e igual

pois, também não percebi

se eu pensasse assim só fazia 1 dos 4 exames que me esperam para a semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Yap. Para este teste era sistema circulatório, endócrino, nervoso, auditivo e visual. O que me safou foi ser escolha múltipla, porque decorar aquilo tudo era complicado. Uma colega minha teve a melhor nota no curso de sempre à cadeira... 17 :mrgreen:

Tas em Biomédica onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Setúbal. Também és de Biomédica?

Sim, em Braga.

Ainda bem que não tive Anatomia :lol: Tive Fisiologia I e vou ter a II no próximo semestre. Até achei interessante, até à parte em que os profs vomitavam matéria e era muito para estudar em cada frequência. É o que dá ter um médico como regente da cadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos todos Biomédica! :mrgreen:

Fisiologia, Biocel, Anatomia e cenas do género para mim é tudo meh... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Felizmente só tenho de pensar em Biocel no 2º ano :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda há o Jone e o Pan :mrgreen:

Tu tás no ramo de Biomédica em Bioengenharia, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda há o Jone e o Pan :mrgreen:

Tu tás no ramo de Biomédica em Bioengenharia, certo?

Certo! Tou no 4º ano.

Mas o Pan já acabou o curso.

Compartilhar este post

Link para o post

Dass :lol: Sim, é a sorte, é que é quase sempre escolha multipla. Em Fisiologia tenho 5 perguntas de resposta aberta sempre.

Somos todos Biomédica! :mrgreen:Fisiologia, Biocel, Anatomia e cenas do género para mim é tudo meh... :lol:

Enfermagem também tem isso. Até acho que são as mais fáceis e interessantes. Talvez mais fáceis por achar interessante. :lol:

Felizmente só tenho de pensar em Biocel no 2º ano :mrgreen:

Gostei muito de BioCel :) Agora Bioquímica acho que não vou gostar assim tanto, no próximo semestre.

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp, o teste de Fundamentos de Química correu-me pessimamente, devo ter de ir a exame :/

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...