Marlo Stanfield Publicado 27 Março 2015 (editado) Ter teste de contabilidade e no minuto a seguir ter teste de macroeconomia devia ser proíbido. Ao menos o teste de Micro terça já ficou despachado e deve dar no mínimo para um 15. Estudei para as 2 contínuas amanhã, a opção lógica nesta semana ocupada seria seguir só por uma delas. Vamos ver se não ficam os 2 pássaros a voar para exame. Macro é aquela cadeira que se quiserem complicar, complicam de crl. ICont já é + tranquilo mas também estudei relativamente menos. Editado 27 Março 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 27 Março 2015 Crl, vai tudo ao teste amanhã? :mrgreen: Tu vais às aulas em que turma EpicNess? Ainda estou um bocado verdito na parte do investimento, de resto estou fino. depende, vou a uma das turmas da Aurora sempre mas como ela deixa escolher escolho a melhor para o horário. mas geralmente segunda vou à das 13h30, terça idem e quarta à das 15h. eu também acho que tou fixe por acaso, sinto-me bastante à vontade com os exercícios e como o teste é às 18 ainda dá para dar uma revisão rápida com tempo :) Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 27 Março 2015 Então és da minha turma às terças e quartas, mas não faço ideia de quem sejas. :mrgreen: Eu quase não estudei para ICONT também, mas no ano passado também chumbei porque caguei na cadeira só... tanto que acabei por passar a CRF com 13. :lol: Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 27 Março 2015 Quando vires um gajo com a bandeira dos Aurinegros a entrar na sala, é o Epic. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 27 Março 2015 Que crashadela total que dei no Grupo III de Macro. Nem era complicado, mas depois de terça ter tido teste de Micro+Ingles, + entrega de trabalho de GI + teste de ICont + Teste de Macro algum deles tinha que correr pior. Acabou por ser o de Macro. Só tenho pena pelo de Macro. O Grupo I e II não eram complicados, e o grupo III apesar do "aparato" e até confusão de enunciado que tinha, se um gajo raciocinasse chegava lá, mas não conseguia pensar já e foi muito conteúdo numa semana e já não estava habituado a isto... foram quase 2/3 anos sem estudar praticamente para agora andar a estudar de novo. Mas depois de uma semana destas, raciocinar às 7 e tal da tarde de Sexta deu crash total. De qualquer das formas balanço positivo. Numa semana bastante complicada fiquei com Macro para exame. A cadeira faz-se bem, só é pena de todas ser a única que por avaliação contínua dá para ficar com a cadeira feita antes da fase de exames/testesfinais. Contabilidade foram macacos. Sabem que há muitos 20's e meteram no Grupo I uns "efeites" para tentar enganar e confundir um bocado. Mas nada demais. O grupo II que era o que podiam complicar mais foi bem acessível também e valia 5 valores em vez dos 7 habituais o que ajuda. Agora nas férias vai ser a rasgar integrais, comportamento organizacional, controlo de gestão e estatística. E dar uma vista de olhos nas restantes para não se ir esquecendo a matéria. Basicamente regularizar tudo e colocar tudo a par, e dar um olhar + intensivo nas que os testes se aproximam. Acabar o trabalho de GI e fazer o de CO. #missão10cadeirasNumSemestre #57créditosparalimpar Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 28 Março 2015 Ainda dizem que não se tiram licenciaturas num ano. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 28 Março 2015 a partir de que valor é que é considerada uma média razoável para engenharia? 13,14? Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 28 Março 2015 a partir de que valor é que é considerada uma média razoável para engenharia? 13,14? 9,5 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 28 Março 2015 14 se ainda quiseres fazer doutoramento. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 28 Março 2015 (editado) a partir de que valor é que é considerada uma média razoável para engenharia? 13,14? Depende do empregador, do curso e da escola. Diria que muitas só começam a chamar a partir de média 14, mas se for informáticas, electroténicas e afins, geralmente nem ligam à média se for de uma instituição reputada. Editado 28 Março 2015 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 28 Março 2015 9,5 :mrgreen: Em muitos casos ainda é. :biggrin: 14 se ainda quiseres fazer doutoramento. Não tenho essa intenção, era mais curiosidade. Depende do empregador, do curso e da escola. Diria que muitas só começam a chamar a partir de média 14, mas se for informáticas, electroténicas e afins, geralmente nem ligam à média se for de uma instituição reputada. Neste caso é electro. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 30 Março 2015 Tirei um CET em Setúbal, e segui para licenciatura na mesma escola. Tenho direito a duas equivalências, mas pelo que dizem tenho de "solicitar o Diploma do CET" (que custa 70€) para ter acesso às mesmas. Isto é normal? Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 30 Março 2015 a partir de que valor é que é considerada uma média razoável para engenharia? 13,14? 14 Depende do empregador, do curso e da escola. Diria que muitas só começam a chamar a partir de média 14, mas se for informáticas, electroténicas e afins, geralmente nem ligam à média se for de uma instituição reputada. A EDP, por exemplo, teoricamente é só de 14 para cima. A não ser que tenhas estado, ou estejas, ligado à JSD por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 30 Março 2015 Tirei um CET em Setúbal, e segui para licenciatura na mesma escola. Tenho direito a duas equivalências, mas pelo que dizem tenho de "solicitar o Diploma do CET" (que custa 70€) para ter acesso às mesmas. Isto é normal? Em Setúbal nada é normal. Lembro-me de ter feito um pedido para trocar de cadeiras mais um colega meu, a ele ligaram-lhe passados uns dias para ir pagar a troca. A mim nunca me pediram nada. Ainda por cima acabei por passar e ele não. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Abril 2015 (editado) CCB e Gulbenkian para estudar, como é em termos de afluência por esta altura? Editado 1 Abril 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 1 Abril 2015 MESTRE!!! :D Ontem à noite o meu co-orientador liga-me a dizer que o arguente lhe ligou aos berros, precisamente nestes termos: "o gajo tá todo f*dido contigo, diz que m*rda de conclusões são estas que colocam o serviço em xeque e quem raio és tu para escrever um artigo a fazer sugestões ao serviço" :lol: eu disse-lhe se ele queria que eu num artigo científico original em vez de dar as minhas sugestões dos dados que verifiquei e que são objectivamente reais, quer ele queira ou não é o que lá está factualmente e quanto a isso não há volta a dar, preferia que em vez de "deve fazer-se a ou b" ou "sugere-se a introdução de método c e d" preferia que eu escrevesse "como mero aluno do 6º ano deixo à consideração dos caríssimos professores as seguintes sugestões para o vosso imaculado serviço, mas só se quiserem aproveitá-las, claro"... Combinámos a defesa assente nos pontos que eu tinha, e nos quais estava perfeitamente à vontade e ele disse que fosse em frente assim que ele e o orientador me reforçavam e seguravam, que tivesse calma que ia correr tudo bem. Depois da apresentação oral o arguente disse que apresentei brilhantemente, que tinha uma capacidade comunicativa invejável e só tinha pena que o trabalho escrito tivesse um ou dois erros que tinham passado à revisão do orientador (:mrgreen:) porque queria dar-me 20v mas assim não podia, elogiou a minha capacidade humana e de empatia nas sugestões apresentadas e que eram erros normais de um aluno ainda no estágio final da formação, mas que eram perfeitamente passíveis de correcção. Eu fiz mea culpa por não ter especificado uns critérios no escrito que especifiquei na apresentação e saí de lá com 17v no final. Fiquei bastante satisfeito e o meu orientador diz que depois de uma revisão em alguns termos do artigo e maior suporte bibliográfico quer na mesma avançar para a publicação porque é um tema importantíssimo e totalmente inédito na área. O arguente já tinha dito o mesmo, era um trabalho que podia ser extremamente relevante a nível nacional! Aaaand it's gone! Falta o exame de cirurgia e o exame final em Novembro :) Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Abril 2015 Parabéns Red, o esforço valeu a pena! Quando é o exame de cirurgia? Deves andar com a cabeça feita em papa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 1 Abril 2015 MESTRE!!! :D Ontem à noite o meu co-orientador liga-me a dizer que o arguente lhe ligou aos berros, precisamente nestes termos: "o gajo tá todo f*dido contigo, diz que m*rda de conclusões são estas que colocam o serviço em xeque e quem raio és tu para escrever um artigo a fazer sugestões ao serviço" :lol: eu disse-lhe se ele queria que eu num artigo científico original em vez de dar as minhas sugestões dos dados que verifiquei e que são objectivamente reais, quer ele queira ou não é o que lá está factualmente e quanto a isso não há volta a dar, preferia que em vez de "deve fazer-se a ou b" ou "sugere-se a introdução de método c e d" preferia que eu escrevesse "como mero aluno do 6º ano deixo à consideração dos caríssimos professores as seguintes sugestões para o vosso imaculado serviço, mas só se quiserem aproveitá-las, claro"... Combinámos a defesa assente nos pontos que eu tinha, e nos quais estava perfeitamente à vontade e ele disse que fosse em frente assim que ele e o orientador me reforçavam e seguravam, que tivesse calma que ia correr tudo bem. Depois da apresentação oral o arguente disse que apresentei brilhantemente, que tinha uma capacidade comunicativa invejável e só tinha pena que o trabalho escrito tivesse um ou dois erros que tinham passado à revisão do orientador (:mrgreen:) porque queria dar-me 20v mas assim não podia, elogiou a minha capacidade humana e de empatia nas sugestões apresentadas e que eram erros normais de um aluno ainda no estágio final da formação, mas que eram perfeitamente passíveis de correcção. Eu fiz mea culpa por não ter especificado uns critérios no escrito que especifiquei na apresentação e saí de lá com 17v no final. Fiquei bastante satisfeito e o meu orientador diz que depois de uma revisão em alguns termos do artigo e maior suporte bibliográfico quer na mesma avançar para a publicação porque é um tema importantíssimo e totalmente inédito na área. O arguente já tinha dito o mesmo, era um trabalho que podia ser extremamente relevante a nível nacional! Aaaand it's gone! Falta o exame de cirurgia e o exame final em Novembro :) Grande mpt Red Prince! :prayer: É normal entregares a tese e defenderes nesta altura? Nós aqui em Engenharia fazemos isso só no último semestre e neste caso tenho até Outubro para a acabar. Quando começaste? Compartilhar este post Link para o post
Rui13 Publicado 1 Abril 2015 Boas, estão a pedir-me um monte de papelada por causa da bolsa e há aqui duas cenas que eu não estou a perceber o que são: 1 - Declaração sob compromisso de honra de outros rendimentos não declarados em sede de IRS, nomeadamente trabalhos esporádicos, domésticos e agrícolas (incluindo subsídios agrícolas), ajudas provenientes de terceiros, entre outros, 2013; 2 -Cópia de demonstração de liquidação de IRS 2013; Se alguém me pudesse ajudar com isto agradecia. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 1 Abril 2015 Obrigado! :) Aqui no 6º ano tens 3 períodos de defesa, sendo que tens de entregar a proposta já formal - o que vais fazer e com quem de acordo com certas normas - no final do 5º ano. No 6º entregas e um mes e meio ou 2 meses +- depois defendes, em Outubro (ou Setembro?), Fevereiro ou Abril (aproximadamente), de acordo com o teu ritmo... ;) Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 1 Abril 2015 Parabéns Red!!! Mais uma etapa concluída, muita força para o que aí vem :) Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 1 Abril 2015 Red :heart: muitos parabéns e boa sorte! Compartilhar este post Link para o post