Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Tive 13,7 no teste da cadeira com maior taxa de reprovação de 13|14 de Gestão, Comportamento Organizacional. Raça crl! Falta o 2º teste para limpar esta m*rda de cadeira nojenta.

direito fiscal teve menos o ano passado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu simplesmente acho que nenhuma nota deve ser arredondada. Nem sequer deveriamos usar notas de 2 digitos mas sim de 3 digitos(até 200) e so passava quem tivesse no minimo 100 pontos(50% precisos).

E digo isto já tendo passado de ano á conta de um 9,5

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou no 3º ano na FEP e é a 1ª vez que faço 1 teste de GI :mrgreen: . Até nem correu mal, mas não acho grande política os trabalhos contando 35% apenas poderem elevar a nota até 2 valores.

Agora é ver se saco >= 16 a ICont e Marketing. Queria ver se acabava o semestre com média de 14 em termos de curso geral.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a estudar Marketing por onde? Eu tenho passado os olhos pela sebenta da comissão, mas como fui a pouquíssimas aulas não sei se aquilo está completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele momento em que dão a resolução de um exame que só tem escolhas múltiplas, sem ter a resolução das mesmas, ou seja, só tem a cruzinha na opção correta.

f*deu.

Vou aprofundar. Estou a falar da cadeira de microeconomia, por alguma razão que me escapa aqui tem de se fazer por avaliação final, portanto caguei nas aulas e ia basear o meu estudo em resolver testes. Visto que não os tenho, como sugerem que deva estudar para isto? Estou uma bocado à nora com tudo isto.

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a estudar Marketing por onde? Eu tenho passado os olhos pela sebenta da comissão, mas como fui a pouquíssimas aulas não sei se aquilo está completo.

Eu fui a mais de metades, portanto considero que fui a bastantes. Mas faltei no último terço do semestre para aí. Estou a ler o livro. Ainda nem vi a sebenta da Comissão, mas amanhã já a leio e digo-te o que é que acho, tendo em conta o que vi das aulas.

Nem sei o que é que irá sair no teste, é mais uma daquelas cadeiras que nunca tinha metido os pés e sido avaliado sequer. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Medicina I feito, 19 na oral :D fiquei mesmo satisfeito pela minha prestação!

Tenho quase o semestre despachado, só falta Pediatria!

Compartilhar este post

Link para o post

É ridículo eu ir fazer um exame de fisiologia, e por só ser eu e outra colega, eu fui para a sala de reuniões da direcção da escola e ela para outra sala qq, estando a professora que vigiava o exame no seu gabinete. Ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém aqui anda a tirar Gestão de Marketing?

Que me podem dizer mais em concreto desta licenciatura? Estava a pensar seguir. O curso é difícil? Quais as maiores dificuldades? Como são as disciplinas?

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

o que me podem dizer de sistemas e tecnologias de informação no isegi ou informatica e gestão de empresas no iscte?

Compartilhar este post

Link para o post

Que me podem dizer mais em concreto desta licenciatura? Estava a pensar seguir. O curso é difícil? Quais as maiores dificuldades? Como são as disciplinas?

Se descobrires alguma coisa avisa, também estou interessado em tirar essa lincenciatura e gostava de falar com pessoas que têm informação sobre tal.

Editado por Robelink

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

o que me podem dizer de sistemas e tecnologias de informação no isegi ou informatica e gestão de empresas no iscte?

O Vieira está nesse curso e no ISCTE. Ele já não costuma é andar por cá. Mas experimenta mandar-lhe mp, que é provável que ele responda. O nick dele acho que ainda é o Klebergol.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Diz o que queres saber.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem daqui anda na flup?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou, passei para o segundo ano.

É uma licenciatura muito prática, tens imensos trabalhos de grupo e és "obrigado" a trabalhar regularmente para te manteres bem orientado na matéria. Depois é um curso que, para mim, te prende muito facilmente, tem imenso interesse.

Ser difícil é relativo porque depende sempre das tuas dificuldades e do teu trabalho feito fora das aulas. Eu não achei o primeiro ano difícil, mas fui sempre fazendo o que era pedido e estava com atenção nas aulas. Tenho pessoal na minha turma que chumbou a quase tudo mas andava lá a passear basicamente. A tua grande dificuldade é mesmo essa, o acompanhar a matéria por decisão e estudo individual. As aulas são tranquilas para quem está com atenção, mas algumas cadeiras exigem uma revisão das cenas depois, para perceber a lógica da aula seguinte. Eu como fiz isso ao lnogo do ano não tive nenhuma dificuldade muito grande.

As disciplinas no primeiro ano são um pouco mais genéricas, tens Matemática e Economia por exemplo, mas já é tudo um bocado virado para o Marketing. No segundo e terceiro ano é Marketing puro. Puxa um bocado por,lá está, teres muitos trabalhos de grupo (tive uma cadeira que tinha um trabalho por aula, para apresentar oralmente), mas se tiveres um ritmo de trabalho mais ou menos é suficiente para fazeres tudo na boa.

Qualquer duvida diz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Era algo que podia habituar-me, porque estando focado, tento atingir os objetivos.

Pelas descrições, é algo que me cativa e parece-me ser um curso muito prático e porreiro. O meu medo é o facto de eu não pescar muito de matemática e ser aluno de Humanidades A. Estive em Ciências no 10º ano mas acabei por trocar para Humanidades porque não me dava com a matemática e a fq. É algo que exija conhecimentos dos outros anos, tipo matemática pura, ou é uma matemática "acessível" e direcionada para o marketing? Já agora, és daqui do Norte?

Desde já, obrigado pela ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post

Era algo que podia habituar-me, porque estando focado, tento atingir os objetivos.

Pelas descrições, é algo que me cativa e parece-me ser um curso muito prático e porreiro. O meu medo é o facto de eu não pescar muito de matemática e ser aluno de Humanidades A. Estive em Ciências no 10º ano mas acabei por trocar para Humanidades porque não me dava com a matemática e a fq. É algo que exija conhecimentos dos outros anos, tipo matemática pura, ou é uma matemática "acessível" e direcionada para o marketing? Já agora, és daqui do Norte?

Desde já, obrigado pela ajuda :)

O curso é muito fixe mesmo, se fores vais curtir porque tens a sensação de que as coisas que dás são coisas que te vão ser úteis no futuro, e sentes que te estão a preparar especificamente para aquela área, ou seja, é um curso mesmo muito específico. Isto obriga a ter uma média mais alta, porque sendo tão específico a oferta no mercado de trabalho é menor em relação à procura que anda a haver ultimamente

Tens Matemática I no primeiro semestre e Otimização no segundo. Precisei de saber algumas bases de secundário, sim, mas nada do outro mundo. Assim de cabeça lembro-me de trabalhar uns limites, umas derivadas e um bocado de relações de trigonometria. Mas é tudo explicado nas aulas, quase de certeza, portanto não é por aí que te lixas. Os meus profs sempre disseram nas aulas que não interessava de que área vinham os alunos porque as aulas dariam as bases necessárias para fazer a cadeira tranquilamente. Mas há pouco para direcionar para marketing em Matemática :mrgreen:

Não, sou de Lisboa e estou no ISCTE. Tudo o que disse é com base no curso daqui, pode haver algumas mudanças para o que é dado aí no Norte mas nada de muito diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

façam o que fizerem, vão para informática e até aos 30 estão ricos

aprendam a programar em mobile ou qlq outra linguagem

arranca!

Compartilhar este post

Link para o post

façam o que fizerem, vão para informática e até aos 30 estão ricos

aprendam a programar em mobile ou qlq outra linguagem

arranca!

Já só tenho 5 anos, então :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...