Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 3 horas:

O Euro é no fim da próxima temporada.

😶

o JM foi ao Mundial de milagre, como excepção do seu percurso recente nas Quinas, 'apenas' por estar numa forma tremenda na primeira metade da época, e na forma como está outra vez, não voltava à selecção, nem por milagre.

Ele sabe disso, eu sei disso, acho que toda a gente sabe disso, menos tu?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

o JM foi ao Mundial de milagre, como excepção do seu percurso recente nas Quinas, 'apenas' por estar numa forma tremenda na primeira metade da época, e na forma como está outra vez, não voltava à selecção, nem por milagre.

Ele sabe disso, eu sei disso, acho que toda a gente sabe disso, menos tu?

Epá, há tantos fatores que podem fazer com que uns podem ir e outros não, como quebras rendimento e principalmente lesões. 

Isso é relativo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 minutos:

Epá, há tantos fatores que podem fazer com que uns podem ir e outros não, como quebras rendimento e principalmente lesões. 

Isso é relativo. 

bom, vamos a dados objectivos, então:

O cidadão João Mário Naval da Costa Eduardo foi pela primeira vez a uma grande competição no Euro 2016, em que faz os 7 jogos, numa demonstração de inteligência do Engenheiro  - que amiúde faltou posteriormente - em aproveitar o meio campo titular do Sporting nesse torneio (William, Adrien, JM).

Depois vai para o Inter, flopa, anda emprestado a meia Europa, sempre com parco sucesso, ainda vai ao Mundial 2018, mas já com menos espaço, ainda assim joga em todos os jogos, mas sem fazer 90m em nenhum.

O seu ocaso permanece e, apesar de ser campeão no Sporting, não vai ao Euro 2021. Vai para o Benfica e faz um ano de estreia mau, porém, Shaman Schmidt opera um milagre com ele, o João Mário consegue - como o Benfica - um arranque de época estrondoso, vai ao Mundial assim meio de surpresa - já não fazia parte do núcleo duro da selecção - mas entrou em dois jogos, nada mais.

Perguntas: "Mas ele não há hipótese de ele ter lugar, algum, daqui para a frente, na selecção?". Pode. Mas vem sendo incrementalmente menor o papel que ele desempenha nas quinas, e não é de agora, é de 2018. 

O que ele faz é descartar-se das escolhas, deixar de ter esta ansiedade na vida, esta espectativa a cada convocatória, sente que não vai desemprenhar um papel, daqui para a frente, mais importante do que já desempenhou no passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

bom, vamos a dados objectivos, então:

O cidadão João Mário Naval da Costa Eduardo foi pela primeira vez a uma grande competição no Euro 2016, em que faz os 7 jogos, numa demonstração de inteligência do Engenheiro  - que amiúde faltou posteriormente - em aproveitar o meio campo titular do Sporting nesse torneio (William, Adrien, JM).

Depois vai para o Inter, flopa, anda emprestado a meia Europa, sempre com parco sucesso, ainda vai ao Mundial 2018, mas já com menos espaço, ainda assim joga em todos os jogos, mas sem fazer 90m em nenhum.

O seu ocaso permanece e, apesar de ser campeão no Sporting, não vai ao Euro 2021. Vai para o Benfica e faz um ano de estreia mau, porém, Shaman Schmidt opera um milagre com ele, o João Mário consegue - como o Benfica - um arranque de época estrondoso, vai ao Mundial assim meio de surpresa - já não fazia parte do núcleo duro da selecção - mas entrou em dois jogos, nada mais.

Perguntas: "Mas ele não há hipótese de ele ter lugar, algum, daqui para a frente, na selecção?". Pode. Mas vem sendo incrementalmente menor o papel que ele desempenha nas quinas, e não é de agora, é de 2018. 

O que ele faz é descartar-se das escolhas, deixar de ter esta ansiedade na vida, esta espectativa a cada convocatória, sente que não vai desemprenhar um papel, daqui para a frente, mais importante do que já desempenhou no passado.

Se fores por essa lógica, não sei quantos já não tinham renunciado às respetivas seleções. 

O João Mário acho que chegou a ganhar a Liga das Nações, btw. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

Se fores por essa lógica, não sei quantos já não tinham renunciado às respetivas seleções. 

exacto!

 

E deviam.

 

Em vez de ficarem anos com dor de corno como o Sérgio Conceição ficou porque pós Mundial 2002 nunca mais foi convocado  e passou 15 anos a falar disso. Mais vale tomares tu controlo do assunto, dizeres que vais à vidinha que andar ali até aos 34 sempre à espera de "pode ser que vá desta vez..."

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

exacto!

 

E deviam.

 

Em vez de ficarem anos com dor de corno como o Sérgio Conceição ficou porque pós Mundial 2002 nunca mais foi convocado  e passou 15 anos a falar disso. Mais vale tomares tu controlo do assunto, dizeres que vais à vidinha que andar ali até aos 34 sempre à espera de "pode ser que vá desta vez..."

Não concordo.

Adiante. 

Compartilhar este post


Link para o post

Venho por este meio renunciar ao convivo trimestral de futebol do meu pais. Motivo: estou cansado. Espero que respeitem a minha decisão, obrigado, passar bem. @JP_ !!

Compartilhar este post


Link para o post

O Martinez a esforçar para falar em português já fala melhor que o JJ. Muito bom da parte dele 

Compartilhar este post


Link para o post

Nelson Semedo, Toti Gomes e Renato Sanches são as surpresas da convocatória. 

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post


Link para o post

Lista de convocados: Diogo Costa, José Sá, Patrício, António Silva, Danilo, Dalot, Inácio, Cancelo, Semedo, Pepe, Guerreiro, Rúben Dias, Toti, Bernardo, Bruno Fernandes, Palhinha, Otávio, Renato Sanches, Horta, Neves, Vitinha, Cristiano, Diogo Jota, Ramos, Félix e Leão

Compartilhar este post


Link para o post

Não dava para levar o Moutinho também? A quantidade de jogadores do Wolverhampton convocados é ridícula. Já agora, o Renato não tem estado lesionado?

Fazia mais sentido levar o Nuno Santos que o Nelson Semedo e provavelmente o André Almeida em vez do Renato.

Já agora, o Pote deve ter de renunciar à seleção para o Martinez se lembrar que ele existe. É a única explicação. Por exemplo, o Horta que é muito inferior ao Pote e que só pode jogar a extremo continuar a ser convocado e o Pote não é surreal.

Editado por Prata

Compartilhar este post


Link para o post

O Renato é para fazer tratamento com o Gaspar? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

O Martinez a esforçar para falar em português já fala melhor que o JJ. Muito bom da parte dele

wolf-in-sheeps-clothing-2577813_1280.jpg

  • Haha 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Toti

wut??? Só para o 'gamar' à Guiné-Bissau? XDXD

Alguém acha que ele vai fazer carreira na selecção portuguesa?

Compartilhar este post


Link para o post

Já não posso ver o Ronaldo à frente. Sou assim, ingrato. 

Gostava de ver o Nuno Santos a ter uma oportunidade e preferia o Pote em vez do Renato.

Compartilhar este post


Link para o post

O Renato já voltou de lesão há praticamente um mês e fez os 90 minutos no último jogo.

Compartilhar este post


Link para o post

O Nuno Santos merecia a convocatória.

Não consigo entender a chamada do Semedo e do Sanches.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

O Renato já voltou de lesão há praticamente um mês e fez os 90 minutos no último jogo.

Portanto pelas contas tem mais 37 minutos até à próxima lesão. 

O próprio Horta caiu imenso de qualidade nos últimos meses. 

Compartilhar este post


Link para o post

o matheus nunes baixou assim tanto de forma para ir o renato cheio de carunxo? ou até mesmo andre almeida do valencia

Compartilhar este post


Link para o post

Gostaria de ver o Nuno Santos, uma selfie dele com o Otavio na brincadeira ia trazer paz entre Porto e Sporting

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...