Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

A convocatória brasileira :estrelas:

Já agora, não sei se alguém reparou, mas o Fernando GR do Palmeiras é o que passou em Portugal pelo Leiria.

Compartilhar este post

Link para o post

Nuno Santos a defender o Douglas Costa

Esgaio a defender o Neymar

André Martins sem deixar o Felipe Anderson respirar

tá tranquilo tá favoravel

Cegueta já foi dito que o Douglas Costa não vai :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes dos clubes serem obrigados a deixar os jogadores irem aos JO, o torneio olímpico (que é torneio sub-23) tem de ser um torneio onde possam ir os melhores jogadores. Acho que não tem lógica o futebol masculino ser a única modalidade (se não estiver enganado) que não leva os melhores desportistas à prova desportiva mais importante do Mundo. Por isso, sou da opinião que a não ser possam ir os melhores jogadores, o futebol masculino deveria ser retirado das modalidades olímpicas.

Compartilhar este post

Link para o post

a menor das minhas preocupações é o Felipe Anderson, fez uma época chocante

Compartilhar este post

Link para o post

o 18º é o Paulo Henrique

defesa esquerdo que está no Paços e era do Santa Clara

Nunca ouvi falar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

claro com isso também concordo, deverão estar os melhores. Mas o calendário não ajuda nada.

Também se podia alargar um pouco o espectro e permitar mais sub-23, ia facilitar algumas convocatórias.

Ou então acabar com o limite de idade. Só desprestigia a modalidade nos Jogos.

De resto, com o meio-campo do Brasil posso eu bem, que o André mete-os todos no bolso e sai a jogar. Agora, aquele ataque dá-me pesadelos. Até o suplente que sobra dali era, de muito longe, o nosso melhor jogador (tirando o André, claro)...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um apanhado da qualidade que temos e vamos ter nos próximos anos. Pus em 4x3x3 mas isso é indiferente porque com tanta qualidade dá para jogar em praticamente qualquer sistema. Também não está ordenado por qualidade, apenas pus a titulares os que acho que vão ser nos próximos tempos. Sou capaz de me ter esquecido de alguém importante, se repararem nisso digam.

Além destes ainda temos jovens de grande potencial que ou ainda são muito novos ou ainda não se mostraram o suficiente mas que podem ser chamados daqui a uns anos se corresponderem às expectativas como o Dalot, o Geraldes, o José Gomes, etc. Mas o futuro parece ser bastante risonho para Portugal.

psDZRgU.png

Compartilhar este post

Link para o post

tirando centrais, o potencial é muito bom para todas as posições

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, pelo menos o Mário Rui devia de lá estar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mário Rui tem de estar aí, sim. A profundidade da ala esquerda é excelente se o considerarmos.

E ainda te estás a esquecer do Bruno Fernandes (que, na minha opinião, tem tudo para ser titular na Seleção futuramente). Palhinha, André Moreira (GR), Diogo Jota (embora este ache que vai ficar aquém, falta-lhe qualquer coisa)

Para centrais, além desses, só me recordo assim de cabeça do Vezo e do Fábio Cardoso que acho que eventualmente vai confirmar o seu potencial.

Tirando os centrais e talvez o defesa direito (O único que acho que vai ser material para titular na Seleção é o Ricardo Pereira), há qualidade que chega perfeitamente para as restantes posições.

Honestamente, estamos assegurados de muita qualidade para o futuro. Não estou minimamente preocupado.

--

O Paulo Henrique é bom jogador. Está aí para ser defesa esquerdo ou central, faz as duas posições.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal foi campeão europeu. Venceu a França no prolongamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal foi campeão europeu de sub-17. Venceu a Espanha nos penalties.

Em maio... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Epá, um gajo do FB partilhou a notícia ontem e nem pensei se tinha sido agora. Já nem me lembrava disso. Muito bom. :lol:

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que um clube chinês quer pagar ao Fernando Santos o quádruplo do que recebe actualmente. Ele vai decidir o seu futuro nesta semana.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Até me sinto mal a dizer isto, mas, caso aceite a proposta, não ficarei muito chateado. O que aconteceu foi um autêntico milagre porque Portugal, em termos exibicionais, ficava um bocado àquem e não estou a vê-lo a repetir tal registo em 2018 (e não estou a a dizer ganhar a prova, mas chegar longe). Mesmo na final isto podia ter caído para a França sem grandes problemas porque teve imensas oportunidades para tal.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Epá, um gajo do FB partilhou a notícia ontem e nem pensei se tinha sido agora. Já nem me lembrava disso. Muito bom. :lol:

No outro dia um amigo meu (do fb) partilhou uma noticia de 2013 sobre a erica fontes.

Compartilhar este post

Link para o post
Listagem dos números dos 18 convocados e anunciados os quatro jogadores que ficam de reserva para suprir eventuais lesões dos convocados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...