Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
wolfking

Campeonatos do Mundo de Ciclismo - Florença 2013

Publicações recomendadas

A partir do momento que ele entra no km final também comecei aqui aos berros. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Um dos mistérios no último Campeonato do Mundo de ciclismo realizado há dias em Florença, Itália, prende-se com a curiosa conversa entre o português Rui Costa, que venceria a prova, e o espanhol Joaquim ‘Purito’ Rodríguez, que ao português se dirigiu com impercetíveis palavras a cerca de 300 metros da meta.

O teor da abordagem tem suscitado muita discussão, não apenas em Portugal, mas também em Espanha e Itália. Para A BOLA, Rui Costa explicou ao pormenor tudo o que se passou: «Naquela altura o importante era fechar o espaço que tinha para Joaquim Rodríguez. Quando encostei ao Joaquin ele disse-me ‘Passa!’ Nesse intervalo não respondi, olhei para trás e vi que tinha espaço para gerir, respirar e guardar forças que ainda me restavam para o sprint final, sabendo que se as minhas pernas não falhassem eu podia ganhar ao Rodríguez, como aconteceu.»

Está confirmada a presença de Rui Costa no Giro da Lombardia que se corre no próximo domingo e no qual o corredor português estreia a camisola de campeão do mundo. A prova com 251 km inicia-se em Bérgamo para finalizar em Lecco, contando com 25 equipas. Hoje corre-se a Clássica Milão-Torino com 193,5 km com a presença de 21 equipas num pelotão em que além de Sérgio Paulinho (TST), Nélson Oliveira (RLT) e José Mendes (TNE) estarão Alberto Contador, Daniel Martin, Andy Schleck, Alejandro Valverde e Joaquin Rodríguez entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra forma de se sofrer o ultimo km do Campeonato do Mundo ganho pelo Rui Costa, nada melhor que recuar mos no tempo e visitar a BOX DE PORTUGAL e sentir como se viveu esses momentos especiais... Na imagem pode ver e sentir o nervosismo de todos quantos estavam naquele local e ver como a própria Carla Coelho, mulher do nosso Rui sofreu a bem sofrer

MAS GARANTO QUE NINGUEM SOFREU MAIS DO QUE EU

PM :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu depois de olhar para este ano do Rui e reflectir a frio que aguentou 240km com mais 2 ciclistas temo sinceramente pelo pior.

Palavras ditas por um colega meu que conhece pessoalmente um médico que acompanhava o Rui quando ele era atleta em Portugal. " Nunca vi um motor (pulmão/coração) como aquele!"

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ele não aguentou 240km com 2 ciclistas. Se fores num grupo não interessa a cor das camisolas, eles cortam o vento da mesma maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

expliquem-me uma cena:

(percebo zero de ciclismo)

pq é que o espanhol ta smp a olhar pa tras? e pq é que o Rui naquele eixo final tenta ir smp atras do espanhol ? e pq eq o espanhol começa tipo a falar para o Rui ?

aquela parte em que tão os 2 lado a lado e o Rui começa a jardar, f*da-se lindo lol e eu percebo zero disto

e ja tinha corrido 271 km LOL como é que é possível ter tanta força nas pernas lool

Compartilhar este post

Link para o post

obgdao pela explicação! ja percebi.

e sei andar de bicicleta mas só mesmo o básico. tinha uma com rodinhas, os meus pais tiraram-me as rodinhas e eu agarrei-me a bola de futebol lol prioridades!

obrigado novamente darkdragon008

Compartilhar este post

Link para o post
Rui Costa volta a Portugal no sábado

Rui Costa vai finalmente regressar a Portugal, pela primeira vez desde que conquistou o título mundial de estrada, no passado dia 29 de setembro, em Florença.

O corredor esteve entretanto a participar no Giro da Lombardia e na Volta a Pequim, chegando agora altura de voltar a Portugal. O anúncio foi feito através da rede social Facebook: «Chego ao Aeroporto do Porto neste sábado, dia 19, às 18h.»

Rui Costa pretende que este seja sobretudo um momento de homenagem ao ciclismo, deixando apelo curioso: «Gostaria de pedir-vos, a todos os que possam, para virem equipados à ciclista, especialmente as crianças.»

«Estou ansioso por regressar finalmente a casa e ao meu país, depois de uma época longa, mas cheia de bonitas conquistas», terminou.

Compartilhar este post

Link para o post

Metam isto no topo pf, este feito não merece ficar perdido nos confins desta secção... 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...