Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Inkie

Sismo vai matar dezenas de milhar em Portugal

Publicações recomendadas

Guest fiasco

Desde que limpe Lisboa da Praça do Comercio até ao Marquês.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me disto, falou-se na altura. O melhor é não pensar muito no assunto e pronto. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me disto, falou-se na altura. O melhor é não pensar muito no assunto e pronto. :mrgreen:

O melhor é mesmo pensar no assunto, mais vale prevenir do que remediar, porque é possível combater o sismo e evitar que hospitais e outros edifícios importantes cedam, basta veres o exemplo do Japão, tens é de pedir aos nossos políticos para fazerem alguma coisa de útil :p

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é mesmo pensar no assunto, mais vale prevenir do que remediar, porque é possível combater o sismo e evitar que hospitais e outros edifícios importantes cedam, basta veres o exemplo do Japão, tens é de pedir aos nossos políticos para fazerem alguma coisa de útil :p

:funny: Not gonna happen.

Editado por Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que limpe Lisboa da Praça do Comercio até ao Marquês.

2013-10-de-Junho-042.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fui pesquisar sobre isto e apareceu-me este esquema que até nem parece explicar mal a coisa. Não sabia que isto chegava tão longe.

29LissabonWasser2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

que fofo, isso é tudo a ver com o meu 5º e último de curso que agora começou ^^

Compartilhar este post

Link para o post

que fofo, isso é tudo a ver com o meu 5º e último de curso que agora começou ^^

tás a tirar o q?

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã faz 258 anos que se deu a catástrofe de 1755.

Amanhã falta um mês para os 258 anos após a catástrofe

Compartilhar este post

Link para o post

Ai faz?

Amanhã falta um mês para os 258 anos após a catástrofe

Correcto.

Erro meu que tinha na ideia que era 1 de Outubro.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

LogoJN_125anos.jpg

Simulacro de sismo "para todos" na sexta-feira

A Autoridade Nacional de Proteção Civil vai promover, na sexta-feira, em todo o país, um simulacro de sismo que consiste na realização dos três gestos de autoproteção: "baixar, proteger e aguardar".

O exercício "A terra treme" vai ter a duração de um minuto e qualquer cidadão pode participar, individualmente ou em grupo, através da realização dos "três gestos de proteção e que podem salvar vidas em caso de sismo", disse à agência Lusa Anabela Saúde, da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De acordo com a mesma responsável, durante o exercício, os cidadãos devem baixar-se sobre os joelhos, posição que evita cair perante o abalo sísmico, proteger a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos e, por último, aguardar até que a terra pare de tremer.

Anabela Saúde afirmou que "estes gestos simples de proteção" são fundamentais para a prevenção em casos de sismo, por isso, os portugueses devem estar preparados, enquanto responsáveis de primeira linha pela sua proteção em situação de emergência.

Até porque, sustentou, os serviços de proteção civil "não são suficientes" nos primeiros dias após o sismo.

Anabela Saúde esclareceu que o exercício apenas consiste na realização dos três gestos, não envolvendo a mobilização de meios da proteção civil.

Para que um maior número de portugueses participe no simulacro, a ANPC conta com o apoio das corporações de bombeiros, delegações da Cruz Vermelha Portuguesa e os 18 Comandos Distritais de Operação de Socorro (CDOS), que localmente vão promover o exercício, nomeadamente em escolas, centros de dia, centros comerciais e hospitais.

Anabela Saúde admitiu que "é difícil mobilizar os portugueses para fenómenos que não acontecem todos os dias", mas alertou para o risco sísmico que Portugal corre, sobretudo nas regiões do Algarve e Lisboa.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3466647&page=-1

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da notícia ter dois anos é sempre bom, dependendo do ponto de vista, saber isto. Se bem que onde atualmente estou não seria muito lesado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...