Guest fiasco Publicado 26 Setembro 2013 Desde que limpe Lisboa da Praça do Comercio até ao Marquês. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 26 Setembro 2013 Eu lembro-me disto, falou-se na altura. O melhor é não pensar muito no assunto e pronto. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
4tires Publicado 26 Setembro 2013 Eu lembro-me disto, falou-se na altura. O melhor é não pensar muito no assunto e pronto. :mrgreen: O melhor é mesmo pensar no assunto, mais vale prevenir do que remediar, porque é possível combater o sismo e evitar que hospitais e outros edifícios importantes cedam, basta veres o exemplo do Japão, tens é de pedir aos nossos políticos para fazerem alguma coisa de útil :p Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 27 Setembro 2013 (editado) O melhor é mesmo pensar no assunto, mais vale prevenir do que remediar, porque é possível combater o sismo e evitar que hospitais e outros edifícios importantes cedam, basta veres o exemplo do Japão, tens é de pedir aos nossos políticos para fazerem alguma coisa de útil :p O melhor é mesmo pensar no assunto, mais vale prevenir do que remediar, porque é possível combater o sismo e evitar que hospitais e outros edifícios importantes cedam, basta veres o exemplo do Japão, tens é de pedir aos nossos políticos para fazerem alguma coisa de útil :p :funny: Not gonna happen. Editado 27 Setembro 2013 por Arrow Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Setembro 2013 Desde que limpe Lisboa da Praça do Comercio até ao Marquês. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 27 Setembro 2013 Fui pesquisar sobre isto e apareceu-me este esquema que até nem parece explicar mal a coisa. Não sabia que isto chegava tão longe. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 27 Setembro 2013 que fofo, isso é tudo a ver com o meu 5º e último de curso que agora começou ^^ Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 27 Setembro 2013 que fofo, isso é tudo a ver com o meu 5º e último de curso que agora começou ^^ tás a tirar o q? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Setembro 2013 Amanhã faz 258 anos que se deu a catástrofe de 1755. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 30 Setembro 2013 Amanhã faz 258 anos que se deu a catástrofe de 1755. Amanhã falta um mês para os 258 anos após a catástrofe Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 30 Setembro 2013 tás a tirar o q? Prevenção de Catástrofes Naturais. É um curso novo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Setembro 2013 (editado) Ai faz? Amanhã falta um mês para os 258 anos após a catástrofe Correcto. Erro meu que tinha na ideia que era 1 de Outubro. Editado 30 Setembro 2013 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
4tires Publicado 9 Outubro 2013 Simulacro de sismo "para todos" na sexta-feira A Autoridade Nacional de Proteção Civil vai promover, na sexta-feira, em todo o país, um simulacro de sismo que consiste na realização dos três gestos de autoproteção: "baixar, proteger e aguardar". O exercício "A terra treme" vai ter a duração de um minuto e qualquer cidadão pode participar, individualmente ou em grupo, através da realização dos "três gestos de proteção e que podem salvar vidas em caso de sismo", disse à agência Lusa Anabela Saúde, da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC). De acordo com a mesma responsável, durante o exercício, os cidadãos devem baixar-se sobre os joelhos, posição que evita cair perante o abalo sísmico, proteger a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos e, por último, aguardar até que a terra pare de tremer. Anabela Saúde afirmou que "estes gestos simples de proteção" são fundamentais para a prevenção em casos de sismo, por isso, os portugueses devem estar preparados, enquanto responsáveis de primeira linha pela sua proteção em situação de emergência. Até porque, sustentou, os serviços de proteção civil "não são suficientes" nos primeiros dias após o sismo. Anabela Saúde esclareceu que o exercício apenas consiste na realização dos três gestos, não envolvendo a mobilização de meios da proteção civil. Para que um maior número de portugueses participe no simulacro, a ANPC conta com o apoio das corporações de bombeiros, delegações da Cruz Vermelha Portuguesa e os 18 Comandos Distritais de Operação de Socorro (CDOS), que localmente vão promover o exercício, nomeadamente em escolas, centros de dia, centros comerciais e hospitais. Anabela Saúde admitiu que "é difícil mobilizar os portugueses para fenómenos que não acontecem todos os dias", mas alertou para o risco sísmico que Portugal corre, sobretudo nas regiões do Algarve e Lisboa. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3466647&page=-1 Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 9 Outubro 2013 Apesar da notícia ter dois anos é sempre bom, dependendo do ponto de vista, saber isto. Se bem que onde atualmente estou não seria muito lesado. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post