Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
shrinker

Marijuana vai ser vendida a um dólar/grama no Uruguai

Publicações recomendadas

Mesmo assim tá um bocadinho caro.

1 euro.. não sei até que ponto dava para tirar lucro disso.

Compartilhar este post

Link para o post

e quem disse que a legalização de marijuana e o aumento de condutores sob o efeito desta estão correlacionados?

é uma suposição na qual eu não acredito muito. hoje em dia há pessoas que fumam (marijuana e derivados, entenda-se) e que conduzem, porque é que só no cenário da legalização é que põem o cenário da fiscalização aos condutores?

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo me disseram há um teste em que se mete qualquer m*rda na lingua e aquilo acusa logo ou não. Isto nas operações STOP.

Eu quando levo carro para sair à noite só fumo, não bebo. Quando bebo sinto-me mesmo incapaz de conduzir seguramente e além disso posso ficar sem a carta claro, agora depois de fumar até fico mais alerta e é da maneira que gasto menos gasolina que vou mais devagar. Mas claro que o ideal seria não conduzir, tenho consciência disso.

Quanto à medida em sim e o inicio apenas, caso vá para a frente. Alguém tinha que começar. É por imposto que gera bom lucro para o país e acaba com os problemas associados ao tráfico ilegal e o consumidor também sai a ganhar pois sabe aquilo que compra ao certo e com segurança.

Editado por bixtre

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem . Legal ou não a população continuara a consumir, assim o governo ainda faz uns trocos valentes.

Outro argumento de treta, as violações também vão continuar a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Há tanto tempo que defendo isto... é tão lógico, oferta extremamente barata por parte do governo por um lado rebenta com o crime do tráfico e permite taxar a venda do produto e por outro retira o estigma sobre os consumidores de drogas leves. Parece que temos muito a aprender com os uruguaios...

Compartilhar este post

Link para o post

Aparelho para ver se estas sobre o efeito de drogas é um tipo o de diabetes em que metes um pouco de saliva. Já existe em alguns países.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso nao criei este topico porque e mesmo o que pessoal aqui diz so teem e ganhar com estas ideias e uma planta que cresce no nosso planeta que razao tem a justica de a impedir de consumir?

para isso podiam tambem banir a salsa ou os oregaos e ate as couves e alfaces..... portanto ate acho bem esta medida do uruguai

oh oh oh...faz mas é o teu e passa depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro argumento de treta, as violações também vão continuar a acontecer.

Claro que sim. Até ao fim do mundo acontecerão sempre violações, a cena é que o tabu das drogas leves é quebrado e o governo ainda ganha algum dinheiro com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa medida do Uruguai, provavelmente o numero de consumidores pode ate aumentar, numa fase inicial, mas acredito que futuramente venha a descer para números próximos dos actuais (óbvio que era necessário realizar estudos). Mas assim o estado ganha dinheiro e os consumidores deixam de ter de andar escondidos como criminosos. Por outro lado dão um duro golpe nos bandidos que com o trafico ganham muito dinheiro que escapa ás finanças.

Já desde há muito que defendo que em portugal se podia adoptar uma lei no sentido de que numa terra algarvia se legalizasse o consumo de cannabis em sítios adequados. Considero que este tipo de produto deveria ter um IVA MUITO MUITO grande na ordem dos 50%, de forma a desincentivar o seu consumo mas deixando-o legal e permitindo o turismo para o seu consumo aumentando a receita do estado (como acontecia em Amesterdão, que pelo que sei cortou na venda a emigrantes de forma a acabar com o turismo de consumo de cannabis). Da mesma forma considero que qualquer pessoa encontrada a fumar em lugar inadequado devia ser SEVERAMENTE punido, uma vez que existiriam locais próprios para o consumo.

Já deixei á algum tempo o consumo desse tipo de substancias, mas não considero que a legalização de locais específicos de compra e consumo não trouxesse benefícios para toda a sociedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...