Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr.Sergio

Clube Académico de Sangemil

Publicações recomendadas

Ora saudações, poucos de vós sabem, mas este ano estou envolvido na estrutura de um clube de futsal, sou director desportivo do Clube Académico de Sangemil.

33776_106879746041291_214443_n.jpg?lvh=1

 

O CAS, nasce a 30 de Outubro do ano de 1990, com o objectivo inicial de dar a oportunidade aos miudos de Sangemil e redondezas poderem praticar desporto. Ser mais uma alternativa para todos. Fundado pelo ainda presidente Joaquim Reis, e mais dois sócios, Sr. Veloso, e o Sr. Hermenegildo Jorge (Bobby Charlton 8) , e já agora, numa de ir buscar apoiantes, é aficionado portista, e apesar dos seus 80 e poucos anos, não falha um jogo do Porto em casa, e anda de anel com um dragão diariamente).

Mas vamos continuar com o que interessa, o CAS. Desde 1990, até aos dias de hoje o clube cresceu, e cresceu fruto de muito trabalho, que trouxe vitórias. Em 1993/94 surge o primeiro titulo, campeão nacional de futsal "escolas". Em 1998/99 campeão distrital de "juvenis". Já nos séniores, que é o expoente máximo de qualquer clube, em 2010/11 fomos campeões distritais da divisão de honra da AFPorto, e neste momento competimos na terceira divisão nacional.

Temos mais duas equipas uma de juniores, que foi "aberta este ano, e por isso competimos ainda na segunda divisão distrital. E mais uma equipa de seniores que joga na equipa da liga da Maia.

Aqui vou deixar todas as semanas os resultados das equipas, objetivos e previsões futuras.

 

Acompanhem e se gostarem dá joínha aí!

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje há bola, e portanto os jogos de são:

 

Liga da Maia : Clube Académico de Sangemil vs Clube Académico de Pedrouços

 

Juniores: Balio Futsal Clube vs Clube Académico de Sangemil

 

e o prato principal é sem dúvida

 

Taça de Portugal 2ª Eliminatória: Clube Académico de Sangemil vs CRECOR Cortegaça.

 

Nota: Se hoje vencermos nos juniores, e com uma pequenina conjugação de resultados a nosso favor, podemos chegar aos lugares de subida, depois de um inicio em falso (apenas 1 vitória em 3 jogos).

Nos seniores, podemos deixar marca para a sua, ainda pequena, história. O clube nunca passou a segunda eliminatória da taça de Portugal, e temos hoje essa oportunidade. Não será fácil pois o CRECOR é uma equipa forte e joga na segunda divisão nacional (escalão acima do nosso).

 

Mas vamos sem medo, À VITÓRIA CAS! CAS! CAS!

Compartilhar este post


Link para o post

É pá és rival do clube da minha escola do secundário, a Juventus da Triana.

 

Mesmo tendo amigos na Juventus, que ganhes tds os jogos menos vs a Juventus! :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

É pá és rival do clube da minha escola do secundário, a Juventus da Triana.

 

Mesmo tendo amigos na Juventus, que ganhes tds os jogos menos vs a Juventus! :mrgreen:

não calhamos na mesma serie, portanto, não nos encontramos este ano. Mas temos dois jogadores ex Juventus :)

Compartilhar este post


Link para o post

não calhamos na mesma serie, portanto, não nos encontramos este ano. Mas temos dois jogadores ex Juventus :)

 

Um deles é o Pedrosa certo? O gajo joga bem têm aí um bom jogador.

Compartilhar este post


Link para o post

Dos poucos clubes com algum nome que ainda não tive o prazer de defrontar na minha humilde "carreira". Que seja para o ano na Primeira Distrital de Juniores :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Como é que já estas a jogar o Futsal Manager? :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Como é que já estas a jogar o Futsal Manager? :mrgreen:

 

Essa lenda do Futsal Manager :mrgreen:

Se és director desportivo da equipa, faz uma coisa que muitos clubes não fazem, vai tendo atenção a torneios de futsal nas redondezas, aparecem excelentes jogadores nesses torneios, alguns não jogam em equipas federadas porque não lhe apetece ir a captações, outros porque pensam que não têm qualidade para tal e afinal até têm. Sempre me meteu impressão ver craques em torneios, em que ninguém tentava pegar neles.

Compartilhar este post


Link para o post

Tinha um gajo da minha turma a jogar aí há uns anos, era GR nos juniores. CAS, CAS, CAS! :lol:

 

BS, paça no meu.

Compartilhar este post


Link para o post

Estás nos seniores?

 

Joguei em puto. É o clube da freguesia de onde moro.

 

Nem sei se a pergunta era para mim :lol: Fica a resposta.

Compartilhar este post


Link para o post

Resultados:

Liga da Maia, vencemos por 6-0, 2ª jornada, oito golos marcados 0 sofridos, vamos continuar a trabalhar, mas parece-me sermos das melhores equipas da prova, o tempo o dirá.

 

Juniores, foram mais no poste que na baliza, resultado final 2-1 a nosso favor, nos postes goleámos por 7(!) a 2. Vitória mais que justa.

 

Seniores, caímos na taça. Lutámos, jogámos bem, nunca virámos a cara à luta, mas o GR do CRECOR fez uma exibição para contar aos netos. Perdemos por 3-2 no prolongamento, e se a primeira parte é equilibrada, e vamos para o intervalo a vencer, na segunda parte depois de sofrermos o empate aos 2 minutos de jogo, massacrámos completamente, mas falhámos na finalização, e de que maneira. É injusto porque dominámos grande parte do encontro, e apesar do muito perigo que criámos a bola não entrou. Mas depois daquela exibição do guarda redes do CRECOR não podemos fazer nada, e o rapaz não merecia perder. A vida continua, e a nossa hora chegará.

Compartilhar este post


Link para o post

Fim de semana em pleno:

 

Séniores: vitória por 11-3 ao Sabugal. São mais três pontos, com um resultado destes não há muita coisa a dizer, vitória merecida, mesmo depois de estar a perder por 2-1.

 

Juniores: melhor jogo da época, concentrados desde inicio, contra uma equipa, que tecnicamente não é nenhum primor, mas com muita vontade e lutadora. 5-0 resultado final, falhamos mais uns 5 que à vontade, mas a equipa do Juventude do Muro também não merecia. Com este resultado somos lideres empatados com o Santa Isabel.

 

Seniores Liga da Maia: Vitória por 2-1 sobre o Inter/Quinaz. Fomos justos vencedores, apesar da margem minima, houve alturas do jogo que complicamos o que parecia e daí o resultado não ser mais volumoso. Duas bolas na trave e um par de boas oportunidades na boca da baliza desperdiçadas.

Compartilhar este post


Link para o post

repito a questão, porque é que no símbolo existe um livro tendo em conta que 90% dos atletas nem o 9º ano conseguiu acabar?

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho para mim que há uma grande disparidade de qualidade entre clubes da zona centro (Lisboa e Setúbal, mais concretamente) e os do resto do país.

Não é nenhuma observação elaborada nem conta com uma grande amostra, mas boa parte dos clubes (e isto nos séniores) de 1ª e 2ª distrital daqui da zona já estariam no nacional se fosse no norte ou no alentejo, p.e.

Curiosamente ou não, a nível profissional tal não se verifica.

 

E isto foi só um aparte, até porque nem estava a falar de futsal.

 

Boa sorte nisso.

Tenho saudades de jogar a nível federado :(

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho para mim que há uma grande disparidade de qualidade entre clubes da zona centro (Lisboa e Setúbal, mais concretamente) e os do resto do país.

Não é nenhuma observação elaborada nem conta com uma grande amostra, mas boa parte dos clubes (e isto nos séniores) de 1ª e 2ª distrital daqui da zona já estariam no nacional se fosse no norte ou no alentejo, p.e.

Curiosamente ou não, a nível profissional tal não se verifica.

 

E isto foi só um aparte, até porque nem estava a falar de futsal.

 

Boa sorte nisso.

Tenho saudades de jogar a nível federado :(

Sem dúvida. Pelo menos na Honra de Lisboa há mais qualidade do que em muitos clubes da 3ª nacional.

Editado por Lleyton

Compartilhar este post


Link para o post

repito a questão, porque é que no símbolo existe um livro tendo em conta que 90% dos atletas nem o 9º ano conseguiu acabar?

caro Perdigas, não colocaste a questão, portanto, não podes estar a repetir.

Por acaso estás errado, por exemplo nos juniores a média é capaz de ser realmente o 9º ou 10º ano, mas isso é porque temos um atleta que diz que não vai para a escola porque tem o azar de lhe calhar sempre aulas de manhã, e depois de perguntar qual o ano que ele tinha concluído ele diz "tenho o quinto!tá bom" :mrgreen: mas de resto a malta anda toda no secundário.

 

Tenho para mim que há uma grande disparidade de qualidade entre clubes da zona centro (Lisboa e Setúbal, mais concretamente) e os do resto do país.

Não é nenhuma observação elaborada nem conta com uma grande amostra, mas boa parte dos clubes (e isto nos séniores) de 1ª e 2ª distrital daqui da zona já estariam no nacional se fosse no norte ou no alentejo, p.e.

Curiosamente ou não, a nível profissional tal não se verifica.

 

E isto foi só um aparte, até porque nem estava a falar de futsal.

 

Boa sorte nisso.

Tenho saudades de jogar a nível federado :(

Concordo com tudo Taj. Há equipas realmente na honra da AF Lisboa, que em nada ficam a dever a equipas do nacional. é um campeonato muito difícil.

Compartilhar este post


Link para o post

Mais dois joguitos da pinta.

 

Juniores: A semana passada atingimos a liderança, a par do Santa Isabel, esta semana consolidamos o nosso primeiro lugar. Fomos visitar os últimos classificados, Santana, numa primeira parte complicada com a equipa da casa sempre a defender nos ultimos 10/15 metros, sempre muito fixos. Fomos para o intervalo a ganhar 1-0, e na segunda parte estivemos muito mais rápidos e dinâmicos, resultado final 6-0 a nosso favor. O Santa Isabel perdeu com o Custoias em casa, de forma algo surpreendente, e nós aproveitamos para assim ficar com 3 pontos de vantagem sobre os segundos classificados, Santa Isabel, Fonte da Moura e Miragaia. Na próxima jornada recebemos o Jaca, 8º classificado, e depois disso temos três jornadas muito complicadas, são contra os segundos classificados neste momento, Fonte da Moura (fora), Santa Isabel (casa), Miragaia (fora). É fulcral ganhar ao Jaca e manter os 3 pontos de vantagem antes destas três jornadas.

 

Séniores: deslocação a Moncorvo, muito frio e uma equipa muito complicada, que está a um ponto atrás de nós. O Sporting de Moncorvo ainda não tinha perdido em casa, e assim continuou, resultado 5-5. Estivemos a perder por 5-2, mas fomos fortíssimos no 5 para 4, e chegamos ao empate, nos últimos dois minutos, mantivemos o 5 para 4, e falhamos um bom par de ocasiões que poderiam ter selado a vitória a nosso favor. O que é certo é que o jogo também poderia ter pendido para a equipa do Sporting de Moncorvo, o resultado acaba por ser justo. No final, veremos se foi um ponto ganho, ou dois perdidos.

Compartilhar este post


Link para o post

estão a 15 pontos dos campeões, coitados :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...