Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Chateia-me mais saber que mais de metade dessa gente só está onde está por questões partidárias

Ainda que não discorde contigo, o chefe de gabinete deve ser alguém competente, dado que já trabalhou como chefe de gabinete de ministros do PS.

Compartilhar este post

Link para o post

Os motoristas ganham é de crl, deve ser pela pontualidade ou pelos "segredos de estado" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Os motoristas ganham é de crl, deve ser pela pontualidade ou pelos "segredos de estado" :lol:

E por terem de estar disponíveis 24h por dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já viu isto da moção do Passos Coelho excluir o Marcelo? Acho isto tãooo estranho, ele não pode ser assim tão burro.

Fez-lhe foi um favor, assim o Marcelo já não tem de andar a inventar desculpas mirabolantes para não se chegar à frente (outra vez). Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Fez-lhe foi um favor, assim o Marcelo já não tem de andar a inventar desculpas mirabolantes para não se chegar à frente (outra vez).

E farto de perder já deve andar o Marcelo. Porque, como é lógico, o candidato da direita vai perder nestas eleições. Curiosamente, pensei no Marques Mendes para ser esse candidato.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi a última eleição a que se candidatou (fora as da santa terrinha) depois da Câmara de Lisboa?

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito que não haja um bom número de candidatos vindos daquela cantera de credibilização que dá pelo nome de "comentador político".

edit: Ui, até pareço um reaccionário quando escrevo assim :mrgreen:

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi a última eleição a que se candidatou (fora as da santa terrinha) depois da Câmara de Lisboa?

Nenhuma creio, mas foi uma das principais caras do lado do ''Não'' no referendo do aborto, e a vitória do Sim acaba por ser uma derrota dele.

De qualquer forma, acho que o tipo estava com intenções e ainda está de se candidatar a PR, e acho muito estranho o Passos ter feito isto de excluir o candidato mais forte da Direita, o candidato que ganhava de goleada a qualquer um da esquerda excepto ao Costa claro.

Compartilhar este post

Link para o post

whatever: Provavelmente generalizei um bocado, mas o homem não tem um grande percurso político. Perde as eleições em Lisboa, sai da presidência do PSD pela porta pequena, cortam-lhe as asas quando se queria candidatar a PR para darem o "lugar" ao Cavaco Silva, aquando da sucessão ao Jorge Sampaio, e mais haverá.

De qualquer forma, acho que o tipo estava com intenções e ainda está de se candidatar a PR, e acho muito estranho o Passos ter feito isto de excluir o candidato mais forte da Direita, o candidato que ganhava de goleada a qualquer um da esquerda excepto ao Costa claro.

O Marcelo Rebelo de Sousa não é, de todo, da área do Passos Coelho. Há uma frase do MRS que mostra bem que eles não são fãs um do outro. Quando a Manuela Ferreira Leite ganha a presidência do partido com o Passos Coelho, um desconhecido, comparando com os outros dois candidatos, na altura, em segundo lugar, o Marcelo, num dos seus comentários semanais, diz algo como "a vitória da Manuela Ferreira Leite é a prova de que o PSD está bem, está vivo e que ainda tem pessoas decentes para ocupar o lugar. Mal estará o partido quando precisar que o seu presidente seja alguém como Pedro Passos Coelho". Não terá sido ipsis verbis isto, porque já lá vão uns 4 anos, mas foi algo assim. É normal que o Passos Coelho, até porque me parece que ele está a ficar confiante que pode ganhar as legislativas, o que eu, sinceramente, não acredito, queira ter um candidato da sua área politica e não alguém que seja oposição interna.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tenho pena que o Marcelo não seja candidato, porque dos que anda por aí até seria, a meu ver, dos menos maus.

Ri-me da falta de piada e do ridículo

Estranho seria que concordasses com alguém que defende os direitos dos homossexuais. :lol:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

10205_784460391568341_858828105_n.jpg

Sabem se isto é mesmo assim? Vergonhoso.

Não acho que sejam grandes salários, comparando com o que se pratica na área da saúde, por exemplo.(Ministérios, Adm. Centrais e Regionais).

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou para saber esta jogada do Passos Coelho/PSD sob o Marcelo Rebelo de Sousa.

Que o Passos não o suporta, e vice-versa, já eu sabia... Agora afastar um candidato forte da direita, que reúne todo o consenso das elites conservadoras e capitalistas; ainda para mais, quando este Marcelo é um hipócrita em que todo o Zé Tuga gosta de ouvir, ganhando fácil a qlq candidato da esquerda (que agora sai fortalecida por 3 anos de desgaste de governo com uma austeridade incrível.)

Tou para perceber a jogada... Ou estão com a fézada do Barroso (que perde para um candidato da esquerda, nem que seja a uma segunda volta - fácil) ou então estão f*didos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou para saber esta jogada do Passos Coelho/PSD sob o Marcelo Rebelo de Sousa.

Que o Passos não o suporta, e vice-versa, já eu sabia... Agora afastar um candidato forte da direita, que reúne todo o consenso das elites conservadoras e capitalistas; ainda para mais, quando este Marcelo é um hipócrita em que todo o Zé Tuga gosta de ouvir, ganhando fácil a qlq candidato da esquerda (que agora sai fortalecida por 3 anos de desgaste de governo com uma austeridade incrível.)

Tou para perceber a jogada... Ou estão com a fézada do Barroso (que perde para um candidato da esquerda, nem que seja a uma segunda volta - fácil) ou então estão f*didos.

Ou o Rangel (caso este não concorra para PM) :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Rangel ainda é um candidato mais fraco que o Durão Barroso.

A não ser ... Portas !? deixa o Governo para ir para PR !? Demasiado rebuscado.

Em circunstâncias normais, a direita perde as eleições.

Depois existe:

- Esquerda ganha na 1ª volta com um candidato forte que una BE, PS e PCP (Sampaio da Nóvoa ou Carvalho da Silva, por exemplo)

-Esquerda ganha na 2ª volta com um candidato do maior eleitorado da esquerda concentrada no PS, onde o BE já deu apoio e o PCP (para que a direita nao ganhe) engole um sapo e apoia só na última hora.

E só um gajo capaz de unir a direita e, principalmente, vença a contestação existente por ser alguém populista, capaz e com carisma (coisa que o Marcelo Rebelo de Sousa possui) é que é capaz de ganhar as eleições.

Mas duvido muito...

f*da-se que analista politico genial. Ainda pagam 10 mil biscas por mÊs ao Marcelinho lol o afilhado do Caetano.

Compartilhar este post

Link para o post

Rangel ainda é um candidato mais fraco que o Durão Barroso.

A não ser ... Portas !? deixa o Governo para ir para PR !? Demasiado rebuscado.

Em circunstâncias normais, a direita perde as eleições.

Depois existe:

- Esquerda ganha na 1ª volta com um candidato forte que una BE, PS e PCP (Sampaio da Nóvoa ou Carvalho da Silva, por exemplo)

-Esquerda ganha na 2ª volta com um candidato do maior eleitorado da esquerda concentrada no PS, onde o BE já deu apoio e o PCP (para que a direita nao ganhe) engole um sapo e apoia só na última hora.

E só um gajo capaz de unir a direita e, principalmente, vença a contestação existente por ser alguém populista, capaz e com carisma (coisa que o Marcelo Rebelo de Sousa possui) é que é capaz de ganhar as eleições.

Mas duvido muito...

f*da-se que analista politico genial. Ainda pagam 10 mil biscas por mÊs ao Marcelinho lol o afilhado do Caetano.

Jesus, exactamente o que eu penso :lol:

Portas a concorrer para Belém tinha tudo para ser lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Portas a concorrer para Belém tinha tudo para ser lindo.

Acho que era o "plano" inicial, depois de revogar o irrevogável, mas as coisas não correram como esperado e o PSD anda a obrigar o CDS e o Paulo Portas a fazer a coligação, o que impede que o CDS se candidate com outra pessoal qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho seria que concordasses com alguém que defende os direitos dos homossexuais. :lol:

Dos direitos das crianças ninguém fala

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o Marcelo, também não vejo quem possa ter capacidade para vencer as presidenciais pela Direita. O mais próximo depois seria o Rui Rio.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos direitos das crianças ninguém fala

..............................

É maioritariamente pelas crianças que se faz isso. Ou para ti é melhor haver crianças a crescer aos montes em orfanatos, completamente disfuncionais em termos de personalidade e de afectos, em vez de crescerem no seio de uma família que os ama e dá tudo o que precisam?

(É retórica, porque eu sei perfeitamente qual é a tua resposta. Poupa as teclas.)

Compartilhar este post

Link para o post

As crianças deixam de estar num lar ou em situação de abandono. Dizem que é bem melhor, não sei

Compartilhar este post

Link para o post

O Rio é visto na segunda área metropolitana do país como um rei, regra geral. Mesmo muita gente que não votava nele reconhecia nele um excelente político e alguém válido. Eu nunca acompanhei o trabalho dele, confesso, mas desde que fui estudar para o Porto apercebi-me da perceção que as pessoas têm acerca do trabalho dele.

Mas não me parece que vá recair nele a escolha da direita, pelo menos não em 2016.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...