Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Afinal foi na RTP que vi, no Sexta às Nove.

[youtubehd]o4nDgds-aZs[/]

Esse também vi. Tem mais informação que os feitos pela RTP-M.

Compartilhar este post

Link para o post

No fb já me meteram em 2-3 grupos desses, e um deles era um gajo da madeira que comandava aquilo.. curiosamente de há umas semanas para cá deixei de ver posts dele relativos a esse tempo, quando antes fartava-se de falar bem e de vender banha da cobra

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que alguém se mete numa coisa em que as primeiras pesquisas na internet são só a denunciar as falcatruas?

Compartilhar este post

Link para o post

Na Ucrânia há rumores de que o lider do Sector Direito da zona Ocidental foi encontrado morto com 2 tiros na cabeça.

estou triste. Ontem à noite houve manifestações em frente ao parlamento, com direito a janelas partidas, e não vi nada nas notícias.

Compartilhar este post

Link para o post

btw não morreu com dois tiros na cabeça, afinal foi um tiro na perna e dois no coração

dizem os serviços de segurança ucrânianos que se matou a ele próprio, curiosamente há quem diga que estava algemado

Compartilhar este post

Link para o post

btw não morreu com dois tiros na cabeça, afinal foi um tiro na perna e dois no coração

dizem os serviços de segurança ucrânianos que se matou a ele próprio, curiosamente há quem diga que estava algemado

parece legítimo. Um gajo quando se quer matar dá sempre dois tiros no coração em vez de um na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai-se suicidar e dá um tiro na perna? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O que ouvi no telejornal foi que o tipo foi abatido pelas forças especiais da polícia que o procurava por actividades criminosas

Compartilhar este post

Link para o post

Vai-se suicidar e dá um tiro na perna? :lol:

Estava tão nervoso que falhou o primeiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora completanto este post, eu digo isso seguindo a linha de pensamento de alguns analistas que tenho lido nos ultimos 2 dias, uma vez que a Russia tem neste momento concentrado nas suas fronteiras com a Ucrânia um contingente militar impressionante. Fala-se de à volta de 100 mil unidades. Para além de que tem conduzido uma série de treinos e testes intercomplementares que testam várias valências do seu exército ao mesmo tempo.

Mas o mais significativo talvez são as noticias que saíram ontem de que aparentemente as melhores unidades do exército russo, as unidades mecanizadas e aerotransportadas da guarnição de Moscovo estão agora tambem às portas da Ucrânia, não são então apenas as unidades das guarniçoes do sul e oeste como até agora acontecia.

Para mim o amontoar de tropas na fronteira parecia ser até agora uma forma de pressionar a Ucrânia e talvez uma estratégia de provocar que o exército ucrâniano tome uma posição face ao governo saído do golpe em Kiev. Mas agora, o numero de tropas e material é tal que parece estranho como a Russia está disposta a gastar tanto dinheiro para manter uma força assim fora das suas bases em prontidão de combate apenas para os usar como mais uma cartada estratégica.

Ainda assim, e principalmente atendendo a esses custos, o que se vai lendo, saíndo de fontes e analistas essencialmente ligadas ao exército Americano é que uma invasão a acontecer terá de ser nos proximos dias, caso contrário o que veremos é as forças a serem retiradas. Há ainda quem diga que esse ataque será feito já hoje! Depois dos mercados na Russia fecharem... Não sei até que ponto isto é realista. Mas quem o diz é este gajo https://twitter.com/Galrahn Raymond Pritchett, que supostamente é um analista respeitado.

Enfim, espero que nada se passe. Mas é curioso como as coisas mudam, eu certamente que nunca pensei nestes anos vir a assistir a uma guerra de grandes proporções em território Europeu.

E qual achas que vai ser a reacção da NATO desta vez? Vai deixar andar novamente? É que se deixa andar, para a próxima vai ser a geórgia, os bálticos e daqui a uns tempos a Finlândia.

Compartilhar este post

Link para o post

E qual achas que vai ser a reacção da NATO desta vez? Vai deixar andar novamente? É que se deixa andar, para a próxima vai ser a geórgia, os bálticos e daqui a uns tempos a Finlândia.

O mais certo é não se passar nada e ser um bluff do Putin. Mas a passar-se não me parece que a NATO possa fazer muita coisa... Talvez aumentar a presença militar nos países vizinhos e impor mais sanções.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais certo é não se passar nada e ser um bluff do Putin. Mas a passar-se não me parece que a NATO possa fazer muita coisa... Talvez aumentar a presença militar nos países vizinhos e impor mais sanções.

Também me parecia há uns tempos que era bluff mas se as forças na fronteira não estão a recuar, estão a aumentar... Podem é existir referendos em algumas cidades ucranianas e aí posteriormente a Rússia avançar.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que os russos devem andar com ideias de ir buscar a região de donetsk, aí ficavam com a cidade de donetsk e de maripul.e como resultado disso o maior pólo industrial metalúrgico e mineiro da Ucrânia. Se conseguissem estender o controlo à vizinha Dnipro ficavam com as duas maiores regiões industriais da Ucrânia.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que os russos devem andar com ideias de ir buscar a região de donetsk, aí ficavam com a cidade de donetsk e de maripul.e como resultado disso o maior pólo industrial metalúrgico e mineiro da Ucrânia. Se conseguissem estender o controlo à vizinha Dnipro ficavam com as duas maiores regiões industriais da Ucrânia.

Exacto, esse deve ser um dos desejos do Putin.

Mas como li hoje algures, a estratégia do Kremlin não é semelhante à das nações Ocidentais que optam por conflictos militares abertos (estilo EUA), os Russos têm desde há uns anos uma maneira bem mais subtil de fazer a coisa. Exemplo disso foi a forma tranquila como ficaram com a Crimeia. No Este da Ucrânia podem fazer o mesmo, esperar, ser pacientes, assistir e fomentar a crise interna na Ucrânia e a clivagem entre regiões, e quando a coisa internamente está prestes a explodir eles lá entram, de forma relativamente limpa, a fazer o papel de pacificadores, bem vindos pelas populações da zona ocupada. Para o Ocidente não ficam bem na fotografia mas não é o mesmo que se as bombas começassem do nada a cair, não representa justificação para acção bélica.

A verdade é que o KGB era uma máquina impressionante e hoje em dia o FSB continua a sê-lo. Ninguem pode duvidar que o que quer que se passe por ali tem mãozinha deles.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

e fazermos uma parceria com eles? mandam para cá charters delas e a malta ajuda-as

Compartilhar este post

Link para o post

O Putin telefonou ao Obama para encontrarem uma solução diplomática para a Ucrânia

Compartilhar este post

Link para o post

entretanto no FMI:

Anti-corruption police raid the home of IMF chief Christine Lagarde after claims she 'authorised £270m payout to a convicted fraudster'

Police today raided the International monetary Fund's Paris home

Relates to £270m payout to Bernard Tapie when she was finance minister

Court of Justice of the Republic ruled that she may have abused her position

Her lawyer said the search will 'help uncover the truth' and 'exonerate' her

The home of International Monetary Fund chief Christine Lagarde was raided by anti-corruption police yesterday.

It follows claims that she authorised a £270million payout to a prominent Nicolas Sarkozy supporter when she was French finance minister.

It is not known what officers discovered or seized after entering the £1million Paris apartment of the world’s most senior banker.

The Court of Justice of the Republic, a tribunal qualified to judge the conduct of government ministers while in office, said Mrs Lagarde, 57, may have abused her position to help a controversial businessman.

The case dates back 20 years. Bernard Tapie, former head of Adidas in France, claims he was cheated out of millions by the then state-owned Credit Lyonnais bank when he sold his stake in the sports kit empire in 1993 for around £300million.

Within months the bank sold the company for more than twice that amount, which led to Tapie demanding compensation.

Mrs Lagarde is said to have allowed the equivalent of £270million in compensation to be awarded to Tapie in 2008 when Mr Sarkozy was French president and she was finance minister.

Critics said the settlement was too generous. Mrs Lagarde, whose salary as IMF managing director is £300,000, denies wrongdoing.

In 1997 Tapie, an ex-government minister, was jailed for match-fixing after owning one of France’s biggest football clubs, Olympique de Marseille.

Mrs Lagarde’s lawyer, Yves Repiquet, said: ‘This search will help uncover the truth [and will] help to exonerate my client from any criminal wrongdoing.’

But news of her home being visited by detectives is bound to have serious repercussions for her French presidential ambitions and the IMF.

Dominque Strauss-Kahn, another senior French politician, was sacked as IMF chief following allegations that he raped a chambermaid in a New York hotel two years ago.

Mrs Lagarde, who was in Frankfurt at the time of the police raid, is believed to be thinking of running in the 2017 presidential elections.

An IMF spokesman said its executive board had considered the Tapie issue when appointing Miss Lagarde and had been confident she would be able to do her job effectively.

Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2296383/IMF-chief-Christine-Lagardes-home-raided-claims-authorised-270m-payout-convicted-fraudster.html#ixzz2xOHj4reE

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...