Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

na Ucrânia sempre vão pá frente com a história do "se não falas ucraniano és expulso do país"?

para já não chega a isso mas 17% da população é "russófona" e ainda têm uma minoria de muçulmanos Tártaros

Na Crimeia onde mais de 50% da população é "russófona" o cenário hoje é este, homens voluntariam-se para possíveis brigadas se for preciso defender a região:

BhKCElYIYAEEYzX.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço uns irmãos que têm dois pitbulls chamados Adolf e Benedito e que são de uma família.....judia.

As imbecilidades que se fazem só para se arreliar os familiares...

são só nomes. Não se deve levar tanto essas m*rda a peito.

é por levarem tanto a peito que não se vê ninguém a querer chamar "Adolfo" ao filho.

Compartilhar este post

Link para o post

são só nomes. Não se deve levar tanto essas m*rda a peito.

é por levarem tanto a peito que não se vê ninguém a querer chamar "Adolfo" ao filho.

Sim, sim :mrgreen:

Estes foi mesmo para se fazerem de rebeldes perante uns avós que sempre lhes deram tudo e mais alguma coisa. E um deles é uma verdadeira besta.

Mas agora que falas nisso lembrei-me de que na segunda vi um negro a sair da embaixada de São Tomé a ostentar um bigode à Hitler. Mega wtf que me passou pela cabeça :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

tás a ver? não é bigode "à Chaplin". É bigode à Hitler. Fica a ideia presa de que o bigode é do Hitler e quem usa é isto e aquilo que o Hitler também era...é pena. São os preconceitos criados associados a uma imagem gravada na História.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém viu o discurso do Fernando Costa? Hilariante, fartou-se de enterrar o Passos, trabalhar com o Bernardino Soares comeu-lhe a cabeça toda :lol:

O Fernando Costa é mesmo assim. Se não me engano é vereador agora em Loures, certo?

Ele nas Caldas era bastante querido, por este seu lado mais, digamos que desinibido.

Compartilhar este post

Link para o post

O partido das Regiões distanciou-se do Yanukovych, ainda assim há rumores de que pode ser votada a proibição deste partido e do Partido Comunista.

Dear compatriots

We are experiencing one of the most difficult and tragic periods in the history of our country. Ukraine was deceived and robbed but even that is nothing compared to the grief faced by dozens of Ukrainian families who lost their loved ones on both sides of the confrontation . Ukraine betrayed, and people pushed their foreheads . All responsibility for this lies with Yanukovych and his immediate environment.

We, the Party of Regions faction in the Verkhovna Rada of Ukraine (parliament) and our party members , strongly condemn the criminal orders that led to the loss of human life, an empty treasury, huge debts, shame in the eyes of the Ukrainian people and the world , bringing our country was on the brink, threats split and the loss of national sovereignty. Any attempt to influence the situation, to persuade the president had not been heard .

Party of Regions faction represents the interests of more than ten million voters in Ukraine and more than one million members.

Parties of regions - is the normal, hardworking people who love their land , their people, It includes industrialists , scientists , workers, doctors and teachers .

We have come to parliament to serve Ukraine and its people.

Party of Regions said that difference of opinion , and sometimes - differences in ideology are not an obstacle to work together for the benefit of Ukraine. There are different views, but we have one goal - a united, strong and independent Ukraine .

We condemn the cowardly flight of Yanukovych.

We condemn the betrayal.

We condemn the criminal orders , which framed the common people , soldiers and officers.

But attempts at total intimidation and lynching , to destabilize the situation in the regions is not acceptable in a democratic society .

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

O meu momento preferido do congresso do PSD aconteceu ontem quando o Santana falava da dificuldade que as famílias tinham em encontrar soluções dignas para os seus idosos e a câmara se volta para o Passos que um tremendo ar de compreensão misturada com uma profunda tristeza e total superioridade se vira para o Marques Mendes, baixa a cabeça e diz claramente "é uma situação muito complicada".

Fiquei com vontade de lhe dar um enxerto.

Compartilhar este post

Link para o post

O partido das Regiões distanciou-se do Yanukovych, ainda assim há rumores de que pode ser votada a proibição deste partido e do Partido Comunista.

Creio que o próximo passo nesta história vai ser a reação da Rússia que deve acontecer nos próximos visto os jogos olímpicos estarem a terminar.

Relativamente ao Marcelo, ele foi fracote politicamente mas creio que está com um hype demasiado grande para perder as presidenciais, até se pode desfazer todo que ganha na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

onde é que esse monte de m*rda ganha alguma coisa?

fdx, é que o Marcelo é um advogado ou jurista e fartava-se de levar porrada do Guterres nos debates.

Só mostra o que é o 'congresso' do psd

Compartilhar este post

Link para o post

É legal proibir partidos num país democrático?

Depende. Em Portugal, um partido racista, fascista e afins é proibido. O PNR lá vai contornando essa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

É legal proibir partidos num país democrático?

Depende se o partido vai contra a constituição ou está associado a actividades criminosas e ilegais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ontem o Manny e eu tínhamos falado nisso.

A Russia não quer perder o controlo dos gasodutos e dos preços, o que podia acontecer se a Ucrânia se virasse a Ocidente.

E visto que a UE precisa desse gás para funcionar e a Russia precisa de o vender para se alimentar económicamente, esta gente devia era toda ter juizo.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ontem o Manny e eu tínhamos falado nisso.

A Russia não quer perder o controlo dos gasodutos e dos preços, o que podia acontecer se a Ucrânia se virasse a Ocidente.

E visto que a UE precisa desse gás para funcionar e a Russia precisa de o vender para se alimentar económicamente, esta gente devia era toda ter juizo.

É como dissemos, isto é a guerra dos bastidores. UE quer a Ucrânia para expropriar os gasodutos caso a Rússia não aceitar implementar a totalidade do terceiro pacote energético. E com isto, dá vantagem à Noruega, Inglaterra e Alemanha para terem maior poder de distribuição e consolidarem uma posição dominante e serem lideres do gás nos países da UE. A Rússia para além de oferecer 15Bn no pacote de restante também ofereceu uma baixa de 30% no custo do gás natural por 1000m3 e isto vindo de um pais com uma desaceleração no seu PIB.

Edit: restante = resgate

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eu conheço uns irmãos que têm dois pitbulls chamados Adolf e Benedito e que são de uma família.....judia.

As imbecilidades que se fazem só para se arreliar os familiares...

Isso é mesmo ser imbecil :x

De resto tb concordo com o pica, é incrivel o preconceito que a imagem do hitler gera, mas é natural haver essa associacao

Compartilhar este post

Link para o post

Todo este congresso do PSD parece uma brincadeira.

Parece que não existe uma taxa de desemprego altíssima, parece que não se passa fome neste país, parece que estamos em superavit e que tudo é cor-de-rosa.

É ridículo.

Os discursos do Passos Coelho, do Santana Lopes, do Marcelo Rebelo de Sousa, do Marques Mendes foram absolutamente surreais.

Isto é um país do crl. Parece que se esquece tudo o que de mau foi feito ...

Ah e já me esquecia da bicha ressabiada do Rangel. O discursozinho fatídico do "percurso difícil, mas essencial para o país", foi de uma nojice extrema.

No meio dessa m*rda toda, o que me chateia mais é que a malta vai comer tudo isto (discursos, dados económicos, promessas) e nas próximas eleições estão lá a meter a cruz nos "sociais-democratas". É que é limpinho, tenho cada vez mais certeza (e medo) disso.

Compartilhar este post

Link para o post

A extrema direita abriu caça aos jornalistas que não sejam do agrado deles, a maioria são russos. Meteram no face e tudo, tudo a descarada :lol:

Entretanto, as pessoas sairam a rua em kharkiv para proteger a estátua do Lenin, depois de um grupo da extrema direita ter chegado a cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que há possibilidade real de haver confronto armado entre a Rússia e a oposição (UE?) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que há possibilidade real de haver confronto armado entre a Rússia e a oposição (UE?) ?

Não. Mas acho que existe a possibilidade real da Ucrânia ficar dividida ao estilo da Alemanha da guerra fria.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...