Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Uma vergonha o que o Putin está a fazer à Ucrânia, o parlamento ucrâniano devia era fechar fronteiras à Rússia, acabar com a base militar da Rússia e proibir qualquer manifestação pro-Rússia.

Uma falta de vergonha quem na Crimeia anda com bandeiras Russas e anda a lutar contra os ucrânianos, mais uma tentativa de anexação de território por parte da Rússia.

Isto não é, nem pode, ser assim tão linear. Um pouco mais de noção, sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em Kharkov, os elementos da extrema direita que invadiram a câmara municipal, foram todos expulsos pela população local.

Têm sida as várias tentativas de os radicais avançarem para leste e tomarem posse dos estabelecimentos governamentais, algumas tentativas tiveram sucesso outra não.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em Karkiv bandeiras russas foram hasteadas e foi destribuida cacetada em manifestantes pro Kiev.

O Putin está a ser pouco inteligente. Está a fazer uma demonstraca de força desnecessária porque a Crimeia mais tarde ou mais cedo lhe ia cair nas mãos e de forma legítima.

Está a criar a a abertura a uma guerra civil que pode prejudicar a Rússia a todos os niveis

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em Karkiv bandeiras russas foram hasteadas e foi destribuida cacetada em manifestantes pro Kiev.

O Putin está a ser pouco inteligente. Está a fazer uma demonstraca de força desnecessária porque a Crimeia mais tarde ou mais cedo lhe ia cair nas mãos e de forma legítima.

Está a criar a a abertura a uma guerra civil que pode prejudicar a Rússia a todos os niveis

Não foi em manifestantes pro Kiev, foi em elementos da extrema direita, muitos deles fascistas que há uns dias tinham entrado a força na câmara de Karkiv.

As pessoas tiveram direito de protestar e fazer aquilo que fizeram em Kiev, e agora estas pessoas do Leste e Centro não têm direito em protestar contra este novo governo?

E esta situação toda já está a prejudicar os Russos, a instabilidade na Ucrânia fez desvalorizar muito o rublo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi em manifestantes pro Kiev, foi em elementos da extrema direita, muitos deles fascistas que há uns dias tinham entrado a força na câmara de Karkiv.

As pessoas tiveram direito de protestar e fazer aquilo que fizeram em Kiev, e agora estas pessoas do Leste e Centro não têm direito em protestar contra este novo governo?

E esta situação toda já está a prejudicar os Russos, a instabilidade na Ucrânia fez desvalorizar muito o rublo.

As pessoas têm o direito de protestar em Karkiv e de defenderem o que acreditam usando a força, invadindo edifícios de governo mas as pessoas que eram contra o anterior governo não tiveram o direito de protestar e de lutar contra ele? Ou a legitimidade é definida pelo pro-Russia ou anti-Russia?

É que o que dá para um lado dá para outro.

E já que achas normal a entrada de tropas russas em território que é ucraniano para defender os seus interesses será que também achavas normal um exercito europeu ou da NATO entrar em Kiev para defender os seus interesses?

É que já deu para entender tudo há muito tempo e é de facto muito fácil arranjar desculpas para dois pesos e duas medidas.

Como disse na semana passada, eu acho perfeitamente normal a intromissão da Russia ou UE na Ucrânia.

Sempre fez parte do pensamento politico\militar\\económico das potências olhar com normalidade para a ingerência em assuntos que deviam de ser da exclusividade dos povos em causa, quer isso tenha uma defesa moral ou não.

Não devia ser assim mas infelizmente sempre o foi e é assim que funcionam as potências.

Dito isto, eu acho normal um povo querer acabar com um governo corrupto, ladrão como o anterior foi e preferir ter como aliado politico uma potência em vez de outra.

Para que fique também claro também acho perfeitamente normal e natural que uma região que é de facto russa, que tem população russa e historicamente pertence à Russia queira pertencer à Russia e lute por isso. Também acho normal que a Russia esteja a proteger os seus interesses e a dar apoio à população russa da Crimeira.

É um absurdo a Crimeia ter continuado na Ucrânia após a queda do Muro, é anti-natura.

O que eu também acho é que o Putin devia deixar as demonstrações de força que aprendeu antes de 1990 no bolso e perceber que tinha muito mais a ganhar em deixar a coisa correr o seu curso no plano diplomático e esperar que a anexação natural da Crimeira pela Federação Russa se fizesse através de processos que não iriam prejudicar a Russia no plano internacional.

É certo que o homem tem a experiência da Geórgia que lhe correu bem e teve as suas razões mas a Geórgia ao pé da Ucrânia é uma m*rda perdida no mapa.

E desdramatizando a situação, a entrada de tropas russas na Ucrânia até pode nem dar sequer numa guerra (civil) proxy da UE\NATO e Russia. É que não interessa a ninguém. Isto até deve ficar pela demonstração de força que no entanto eu limito-me a achar exagerada.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas têm o direito de protestar em Karkiv e de defenderem o que acreditam usando a força, invadindo edifícios de governo mas as pessoas que eram contra o anterior governo não tiveram o direito de protestar e de lutar contra ele? Ou a legitimidade é definida pelo pro-Russia ou anti-Russia?

É que o que dá para um lado dá para outro.

E já que achas normal a entrada de tropas russas em território que é ucraniano para defender os seus interesses será que também achavas normal um exercito europeu ou da NATO entrar em Kiev para defender os seus interesses?

É que já deu para entender tudo há muito tempo e é de facto muito fácil arranjar desculpas para dois pesos e duas medidas.

Mas não foi isso que aconteceu em Kiev?

E as tropas russas não entraram no território Ucraniano, ou achas que este governo iria ficar quieto?

E as pessoas em Karkiv não expulsaram ninguem do governo. Expulsaram elementos da extrema direita que têm invadido edificio do governo e da policia. Têm feito o que querem no Ocidente da Ucrania.

Como é que queres que as pessoas reajam quando a extrema direita está a ganhar poder e o Bandera é considerado herói nacional?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não foi isso que aconteceu em Kiev?

E as tropas russas não entraram no território Ucraniano, ou achas que este governo iria ficar quieto?

E as pessoas em Karkiv não expulsaram ninguem do governo. Expulsaram elementos da extrema direita que têm invadido edificio do governo e da policia. Têm feito o que querem no Ocidente da Ucrania.

Como é que queres que as pessoas reajam quando a extrema direita está a ganhar poder e o Bandera é considerado herói nacional?

O que aconteceu em Kiev é teoricamente semelhante ao que se passa na Crimeia. Não sou eu que digo o contrário.

E volto a dizer, arranjar desculpas para dois pesos e duas medidas para a situação não dá, lamento.

E não entraram em território ucraniano?

“I’m submitting a request for using the armed forces of the Russian Federation on the territory of Ukraine pending the normalization of the socio-political situation in that country,” Putin said in his request sent to parliament.

E isto sem falar das tais tropas não identificáveis que andam em Sevastopol desde quinta. Devem ser populares ou então foi o exercito de São Marino que foi ali dar uma voltinha.

E eu quero mais é que a extrema-direita se f*da e vá para o inferno. Gosto é da disparidade de critério por motivos que já são óbvios e a utilização da extrema-direita como desculpa para tudo.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu em Kiev é teoricamente semelhante ao que se passa na Crimeia. Não sou eu que digo o contrário.

E volto a dizer, arranjar desculpas para dois pesos e duas medidas para a situação não dá, lamento.

E não entraram em território ucraniano?

“I’m submitting a request for using the armed forces of the Russian Federation on the territory of Ukraine pending the normalization of the socio-political situation in that country,” Putin said in his request sent to parliament.

E isto sem falar das tais tropas não identificáveis que andam em Sevastopol desde quinta. Devem ser populares ou então foi o exercito de São Marino que foi ali dar uma voltinha.

E eu quero mais é que a extrema-direita se f*da e vá para o inferno. Gosto é da disparidade de critério por motivos que já são óbvios.

Mas é por isso que as pessoas saíram a rua em Crimea e nas restantes cidades.

Desconhecia essa declaração do Putin e essas tropas que andaram a passear é especulação. Veremos o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes tão bem como eu que não é só por isso.

É um indicador, uma desculpa conveniente que legitima moralmente a actuação mas não é a verdadeira causa.

É a mesma coisa que acreditar que uma secessão oficial da Valónia da Bélgica de devia ao facto de um partido separatista da Flandres ser o mais representado no parlamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes tão bem como eu que não é só por isso.

É um indicador, uma desculpa conveniente que legitima moralmente a actuação mas não é a verdadeira causa.

É a mesma coisa que acreditar que uma secessão oficial da Valónia da Bélgica de devia ao facto de um partido separatista da Flandres ser o mais representado no parlamento.

Estas a falar de Crimea ?

Se for, é mesmo por isso apesar de eles quererem há muito tempo pertencer aos russos. Mas pronto Crimea ainda aceito, agora as restantes cidades que estiveram com manifestações hoje, foi mesmo por causa do governo actual. As pessoas consideram-nos fascistas e não querem aderir a Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas a falar de Crimea ?

Se for, é mesmo por isso apesar de eles quererem há muito tempo pertencer aos russos. Mas pronto Crimea ainda aceito, agora as restantes cidades que estiveram com manifestações hoje, foi mesmo por causa do governo actual. As pessoas consideram-nos fascistas e não querem aderir a Europa.

A Crimeia é apenas a ponta do Iceberg. As bandeiras russas não aparecem só para despachar com os fascistas ou por uma preferência do Oeste ao Ocidente porque para isso não são necessárias.

Se as pessoas as têm e as usam é porque existe uma identificação clara de um sector numeroso da sociedade ucraniana que se sente russa e isso só por si não tem mal nenhum e é legitimo e natural até porque falamos de um pais que foi de facto território russo nos últimos séculos.

Anti-natura é ter um pais politicamente unido quando existe uma clara divisão social e cultural acentuada.

O problema é de identidade nacional, não de identidade politica.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

A Ucrânia está mobilizar as tropas, ou seja, homens que estiveram na tropa ( é obrigatorio la) e que ainda não tenham 27 anos, podem vir a ser chamados a servir o seu país.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3715349

Confirma-se a mobilização? Deve ser apenas preventiva... De qualquer forma foi o Klitshko, visto por alguns como a principal marioneta da Alemanha, o primeiro a pedir isso.

Mas quanto a mim os Russos não precisam de fazer mais nada, na segunda-feira a bolsa de Kiev vai abrir tão na desgraça e a economia vai desvalorizar tanto que o país não vai ter grandes alternativas a não ser colaborar com a Russia, nem que seja por debaixo da mesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Só mesmo uns calhaus muito ultranacionalistas é que não percebem que eles sem a Russia não se aguentam. As três partes necessitam umas das outras.

Isto tudo podia ter sido evitado meses antes.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mobilização militar da Ucrânia é, supostamente, para "proteger" a Crimeia da Rússia?

Compartilhar este post

Link para o post

Confirma-se a mobilização? Deve ser apenas preventiva... De qualquer forma foi o Klitshko, visto por alguns como a principal marioneta da Alemanha, o primeiro a pedir isso.

Mas quanto a mim os Russos não precisam de fazer mais nada, na segunda-feira a bolsa de Kiev vai abrir tão na desgraça e a economia vai desvalorizar tanto que o país não vai ter grandes alternativas a não ser colaborar com a Russia, nem que seja por debaixo da mesa.

Veremos, por agora são apenas rumores. E o Klitshko tem estado um bocado de fora disto tudo, diz-se que está a preparar uma candidatura a presidência.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mobilização militar da Ucrânia é, supostamente, para "proteger" a Crimeia da Rússia?

Não, isso já é impossivel. A Ucrânia tinha muito poucos militares na Crimeia e já hoje as bases que havia foram ocupadas e os militares desarmados pelos Russos. Consta que alguns militares se disponibilizaram para passar para o lado "da Crimeia". Tal como a força paramilitar Berkut cujos membros entretanto receberam passaportes Russos.

A mobilização, a existir, será para uma possivel invasão do resto do território. Mas pelos vistos ainda não se confirma.

Compartilhar este post

Link para o post
22:12 - The pro-Russian municipalities "separatists" are discovered to be residents of the Russian Federation. - Pravda

In Karkov, pro-Russian protests are implemented by residents of the Russian Federation. Thus during the assault and capture of the Kharkiv Regional State Administration building on March 1st one protester went on the roof of the RSA building, took down the Ukrainian flag and raised the Russian one instead.

After further investigation it was found that the protester is in fact a resident of Moscow.

"Hello, I am proud that I was able to participate in the confrontation with the militants, who came to 'peacefully protest' with knives in Kharkiv, and hoist the Russian flag on the building" said on LiveJournal Mika Ronkaine.

The profile of said activist stated that his permanent residence is - Moscow, Russia.

"I want to clarify - the Russian tricolor was not raised because Kharkiv must necessarily become part of Russia. "

"No. The Russian tricolor symbolizes the return of regional administration to give control back to the Kharkiv residents, 80% of which - are Russian. I had to symbolize somehow that Bandera was forced to flee to the west. This is why I raised the flag" - he said.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a SIC, dois navios de guerra russos foram avistados perto da costa ucraniana.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...