Guest Dpitz Publicado 4 Março 2014 http://www.publico.pt/mundo/noticia/vice-presidente-do-pe-demitese-de-funcoes-no-partido-apos-gritar-heil-hitler-1626733 Vergonhoso Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 4 Março 2014 Ucrânia: PCP condena 'golpe de estado' promovido pelos 'sectores mais reaccionários' O PCP condenou hoje o que classificou como "brutal ingerência" dos EUA, União Europeia e NATO na situação interna da Ucrânia, considerando que promovem forças de extrema-direita e xenófobas e agravam divisões visando o "domínio político" daquele país. Em comunicado hoje divulgado, o Partido Comunista Português expressou "condenação" pelo "autêntico golpe de estado" que afirma estar a ser promovido pelos "sectores mais reaccionários da oligarquia ucraniana com o apoio do imperialismo". Para o PCP, os acontecimentos recentes na Ucrânia "evidenciam a instrumentalização por parte das potências imperialistas na NATO" do "profundo descontentamento acumulado entre os trabalhadores e "amplas camadas da população" que disse resultar do "desastre social e económico da restauração do capitalismo" naquele país nas últimas duas décadas. O PCP condenou a "brutal ingerência e desestabilização dos EUA, da UE e da NATO na situação interna da Ucrânia", com a promoção e apoio a "forças de extrema-direita, neonazis e xenófobas e fomentando o exacerbar de tensões, divisões e clivagens". O objectivo, consideram os comunistas, é "assegurar o domínio político, económico e militar deste imenso país, de forma a avançar na sua escalada de tensão e estratégia de confronto com a Federação Russa", o que "representa uma acrescida ameaça à segurança e à paz na Europa e no mundo". "O PCP alerta para o real significado e perigos que representam o avanço das forças de extrema-direita e de cariz fascista e neonazi na Ucrânia - no que constitui uma séria ameaça à democracia, aos direitos e liberdades e à própria integridade e soberania do país", lê-se, no comunicado. O PCP condenou ainda os "ataques perpetrados contra os militantes, dirigentes e sedes" do Partido Comunista da Ucrânia, "assim como as tentativas para limitar ou mesmo ilegalizar a actividade" daquele partido. A crise política na Ucrânia teve início a 21 de Novembro, com manifestações de milhares de pessoas para protestar contra a decisão do Presidente de suspender os preparativos para a assinatura de um acordo de associação com a União Europeia e de reforçar os laços económicos e comerciais com a Rússia. Esses protestos mobilizaram sobretudo a população da parte ocidental do país, de língua ucraniana, e geraram algum desagrado na parte leste do país, falante de russo. No domingo, cerca de 10.000 pessoas manifestaram-se contra a revolta pró-ocidental na cidade portuária de Sebastopol, na região pró russa da Crimeia, e pediram uma intervenção de Moscovo. sol.sapo.pt Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 4 Março 2014 Ucrânia: PCP condena 'golpe de estado' promovido pelos 'sectores mais reaccionários' O PCP condenou hoje o que classificou como "brutal ingerência" dos EUA, União Europeia e NATO na situação interna da Ucrânia, considerando que promovem forças de extrema-direita e xenófobas e agravam divisões visando o "domínio político" daquele país. Em comunicado hoje divulgado, o Partido Comunista Português expressou "condenação" pelo "autêntico golpe de estado" que afirma estar a ser promovido pelos "sectores mais reaccionários da oligarquia ucraniana com o apoio do imperialismo". Para o PCP, os acontecimentos recentes na Ucrânia "evidenciam a instrumentalização por parte das potências imperialistas na NATO" do "profundo descontentamento acumulado entre os trabalhadores e "amplas camadas da população" que disse resultar do "desastre social e económico da restauração do capitalismo" naquele país nas últimas duas décadas. O PCP condenou a "brutal ingerência e desestabilização dos EUA, da UE e da NATO na situação interna da Ucrânia", com a promoção e apoio a "forças de extrema-direita, neonazis e xenófobas e fomentando o exacerbar de tensões, divisões e clivagens". O objectivo, consideram os comunistas, é "assegurar o domínio político, económico e militar deste imenso país, de forma a avançar na sua escalada de tensão e estratégia de confronto com a Federação Russa", o que "representa uma acrescida ameaça à segurança e à paz na Europa e no mundo". "O PCP alerta para o real significado e perigos que representam o avanço das forças de extrema-direita e de cariz fascista e neonazi na Ucrânia - no que constitui uma séria ameaça à democracia, aos direitos e liberdades e à própria integridade e soberania do país", lê-se, no comunicado. O PCP condenou ainda os "ataques perpetrados contra os militantes, dirigentes e sedes" do Partido Comunista da Ucrânia, "assim como as tentativas para limitar ou mesmo ilegalizar a actividade" daquele partido. A crise política na Ucrânia teve início a 21 de Novembro, com manifestações de milhares de pessoas para protestar contra a decisão do Presidente de suspender os preparativos para a assinatura de um acordo de associação com a União Europeia e de reforçar os laços económicos e comerciais com a Rússia. Esses protestos mobilizaram sobretudo a população da parte ocidental do país, de língua ucraniana, e geraram algum desagrado na parte leste do país, falante de russo. No domingo, cerca de 10.000 pessoas manifestaram-se contra a revolta pró-ocidental na cidade portuária de Sebastopol, na região pró russa da Crimeia, e pediram uma intervenção de Moscovo. sol.sapo.pt O PCP diz estas coisas e eu é que sou o doente? "...In July 2012, Putin appointed Glazyev as presidential aide for the coordination of the work of federal agencies in developing the Customs Union of Belarus, Kazakhstan, and Russia..." Um tipo altamente credível...e unico defensor que é o grande prejudicado das sançoes economicas à Russia seriam os EUA... :estrelas: Aliás esta opinião vale tanto como a dum taberneiro benfiquista em lançes de penalty... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 4 Março 2014 (editado) O PCP diz estas coisas e eu é que sou o doente?"...In July 2012, Putin appointed Glazyev as presidential aide for the coordination of the work of federal agencies in developing the Customs Union of Belarus, Kazakhstan, and Russia..."Um tipo altamente credível...e unico defensor que é o grande prejudicado das sançoes economicas à Russia seriam os EUA... :estrelas: Aliás esta opinião vale tanto como a dum taberneiro benfiquista em lançes de penalty... Todavia, nem todos os taberneiros atiram a matar no português como tu fizeste. Editado 4 Março 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Março 2014 A Casa Branca vai financiar o governo de Kiev e o Kremlin vai financiar o governo da Crimeia. Ah que saudades do cheirinho a Guerra Fria. Eu ainda me ria mas como quem se f*de é o mexilhão só posso mesmo é ter pena da desgraçada da população. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Março 2014 A sério que não és capaz de partilhar a tua opinião sem disparatar? Que doente. Quem te mandou elogiá-lo no post anterior? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 4 Março 2014 (editado) Todavia, nem todos os taberneiros atiram a matar no português como tu fizeste. épa desculpa...realmente o que interessa é o meu mau português... Avante camarada...sempre na defesa dos povos oprimidos... Editado 4 Março 2014 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 4 Março 2014 (editado) épa desculpa...realmente o que interessa é o meu mau português...Avante camarada...sempre na defesa dos povos oprimidos... Oh garoto, eu não fiz nenhum ataque às tuas cores políticas, nem tu sabes quais são as minhas e muito menos sabes qual é a minha posição sobre este assunto ou outros. Portanto, baixa lá a espingarda. Esses (pre)conceitos políticos contra pessoas de orientações políticas distintas não são de alguém que se tem em tão boa conta como tu te tens a ti. Editado 4 Março 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 4 Março 2014 Garoto? Eu devo ter mais 5-10 do que tu e também não fiz nenhum comentário à tua cor politica por isso baixa tu a garimpinha... O comentário é que aqui no forum, nesta secção em especifico, alguém do governo tem 10 chefes de gabinete sem fazer nada, logo se erguem 5-6 vozes a cantar a carvalhesa e a chamar de fascista e nazi. O PCP diz uma bacorada daquelas, fazendo parecer que aqueles manifestantes que passaram todos aqueles meses em Kiev ao frio, está tudo a soldo dos EUA e de uma organização qualquer Nazi e que agora este novo governo tem como objectivo atacar a Russia, ficam caladinhos que nem ratos. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 4 Março 2014 (editado) épa desculpa...realmente o que interessa é o meu mau português...Avante camarada...sempre na defesa dos povos oprimidos... Garoto? Eu devo ter mais 5-10 do que tu e também não fiz nenhum comentário à tua cor politica por isso baixa tu a garimpinha...O comentário é que aqui no forum, nesta secção em especifico, alguém do governo tem 10 chefes de gabinete sem fazer nada, logo se erguem 5-6 vozes a cantar a carvalhesa e a chamar de fascista e nazi. O PCP diz uma bacorada daquelas, fazendo parecer que aqueles manifestantes que passaram todos aqueles meses em Kiev ao frio, está tudo a soldo dos EUA e de uma organização qualquer Nazi e que agora este novo governo tem como objectivo atacar a Russia, ficam caladinhos que nem ratos. O Avante Camarada é o quê? Um slogan da Coca-Cola ou da 7Up? Tu que vives num País culturalmente mais evoluído, em termos políticos, que o nosso devias saber que, por exemplo, na Suécia, o gabinete de um Ministro é composto de 5/6 pessoas, tal como a SIC exemplificou numa reportagem que passou o ano passado. Naturalmente que, dada a conjuntura de crise económica e financeira, haja revolta, por parte dos portugueses de todos os setores, não só daqueles que cantam a carvalhesa, por uma arbitrariedade como a composição de um gabinete ministerial. E a mim pouco me interessam, neste momento, as posições políticas dos partidos portugueses relativamente a esta questão, porque se sobrepõem questões de ideologia a questões de humanidade, cidadania e dignidade. A minha maior preocupação prende-se com os ucranianos e com a soberania do País, que está ameaçada pela Rússia, que abana com o aumento dos preços de gás para fazer chantagem, e também pelo Ocidente, mormente os EUA, que já abanam com um pacote monetário para ajudar o País. E no meio disto onde ficam os ucranianos e a Ucrânia? Ah, já sei, em último lugar. Editado 4 Março 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 4 Março 2014 O Avante Camarada é o quê? Um slogan da Coca-Cola ou da 7Up? Tu que vives num País culturalmente mais evoluído, em termos políticos, que o nosso devias saber que, por exemplo, na Suécia, o gabinete de um Ministro é composto de 5/6 pessoas, tal como a SIC exemplificou numa reportagem que passou o ano passado. Naturalmente que, dada a conjuntura de crise económica e financeira, haja revolta, por parte dos portugueses de todos os setores, não só daqueles que cantam a carvalhesa, por uma arbitrariedade como a composição de um gabinete ministerial. E a mim pouco me interessam, neste momento, as posições políticas dos partidos portugueses relativamente a esta questão, porque se sobrepõem questões de ideologia a questões de humanidade, cidadania e dignidade. A minha maior preocupação prende-se com os ucranianos e com a soberania do País, que está ameaçada pela Rússia, que abana com o aumento dos preços de gás para fazer chantagem, e também pelo Ocidente, mormente os EUA, que já abanam com um pacote monetário para ajudar o País. E no meio disto onde ficam os ucranianos e a Ucrânia? Ah, já sei, em último lugar. Mais uma vez isso não era contigo era com os users em geral...mas se a carapuça serve... O que interessam são os resultados, não a quantidade de pessoas que estão nos gabinetes e se despedissem 10 dos 15 assessores eram menos impostos e mais subsídios de desemprego que o estado tinha de pagar, ou seja uma redução de custos marginal. Mas isso já não interessa dizer pois não? Eu não defendo os EUA, mas o povo lá decidiu que escolhia antes seguir o caminho de possível entrada na UE do que juntar-se economicamente à Rússia e acho mirabolante como alguns users aqui querem travestir este FACTO como tudo o que se passou nos últimos 4 meses na Ucrânia não passar de um golpe de estado de um grupo de neo-nazis. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 4 Março 2014 Burkina, se não consegues discutir sem ataques pessoais, em breve lá terás que parar de discutir de todo. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 4 Março 2014 (editado) Mais uma vez isso não era contigo era com os users em geral...mas se a carapuça serve...O que interessam são os resultados, não a quantidade de pessoas que estão nos gabinetes e se despedissem 10 dos 15 assessores eram menos impostos e mais subsídios de desemprego que o estado tinha de pagar, ou seja uma redução de custos marginal. Mas isso já não interessa dizer pois não?Eu não defendo os EUA, mas o povo lá decidiu que escolhia antes seguir o caminho de possível entrada na UE do que juntar-se economicamente à Rússia e acho mirabolante como alguns users aqui querem travestir este FACTO como tudo o que se passou nos últimos 4 meses na Ucrânia não passar de um golpe de estado de um grupo de neo-nazis. Interessam os resultados e a eficiência, que é bem diferente de eficácia. E, já agora, as pessoas que estão nesses gabinetes ministeriais tinham, anteriormente, outras posições e podem regressar às mesmas quando cessam funções no elenco governativo. Sei isto porque uma antiga professora minha, e que hoje é minha amiga, era chefe de um dos gabinetes do Ministro da Educação e quando saiu do Governo voltou a ocupar a sua posição anterior. Logo, continua a fazer os seus descontos e não necessitou de subsídio de desemprego. A vontade do povo ucraniano devia ter sido atendida e se eles queriam a integração na UE, o chefe de Estado devia ter seguido o sentir popular, ao invés de se aliar à Rússia, devido ao seu alinhamento político, pró-russo. A autodeterminação dos povos deve ser respeitada em todas as circunstâncias. Aliás, a democracia é isso mesmo. Editado 4 Março 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 4 Março 2014 Burkina, se não consegues discutir sem ataques pessoais, em breve lá terás que parar de discutir de todo. peço desculpa mas eu não fui quem partiu para as ofensas pessoais... Interessam os resultados e a eficiência, que é bem diferente de eficácia. E, já agora, as pessoas que estão nesses gabinetes ministeriais tinham, anteriormente, outras posições e podem regressar às mesmas quando cessam funções no elenco governativo. Sei isto porque uma antiga professora minha, e que hoje é minha amiga, era chefe de um dos gabinetes do Ministro da Educação e quando saiu do Governo voltou a ocupar a sua posição anterior. Logo, continua a fazer os seus descontos e não necessitou de subsídio de desemprego. A vontade do povo ucraniano devia ter sido atendida e se eles queriam a integração na UE, o chefe de Estado devia ter seguido o sentir popular, ao invés de se aliar à Rússia, devido ao seu alinhamento político, pró-russo. A autodeterminação dos povos deve ser respeitada em todas as circunstâncias. Aliás, a democracia é isso mesmo. ainda mais me ajudas, sera necessario contratar mais um professor nesse caso, logo menos desempregados Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 4 Março 2014 (editado) ainda mais me ajudas, sera necessario contratar mais um professor nesse caso, logo menos desempregados Nesse caso não foi contratado nenhum, sabes porquê? Há limitações impostas pelo Programa de Ajustamento, logo pelo Orçamento de Estado, relativamente à admissão de pessoas para o desempenho de funções públicas. Nesse caso houve um serviço que ficou deficitário, aliás dois, porque ela além de ser docente tinha obrigação de efetuar trabalho de investigação. Este último aspeto, na atualidade, é fundamental para acreditação das Universidades, tanto dentro de portas como fora. Editado 4 Março 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 4 Março 2014 Já agora, Burkina como é que sabes o que é que o povo decidiu? Em Kiev, tiveste no máximo 100 000 pessoas. A Ucrânia tem 45 milhões de pessoas, o resto da população não conta? Compartilhar este post Link para o post
PKing Publicado 4 Março 2014 Putin proposto para prémio Nobel da Paz :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 4 Março 2014 (editado) Já agora, Burkina como é que sabes o que é que o povo decidiu? Em Kiev, tiveste no máximo 100 000 pessoas. A Ucrânia tem 45 milhões de pessoas, o resto da população não conta? o 25 de Abril também foi feito por uns poucos de milhares de soldados, logo pela tua lógica, foi um golpe de estado porque não foi feito por mais de metade da população portuguesa... a única coisa que o Presidente da Ucrânia devia ter feito era demitir-se e convocar eleições, não o fez porquê? com certeza que não seria porque sabia que ia ganhar... Editado 4 Março 2014 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 4 Março 2014 o 25 de Abril também foi feito por uns poucos de milhares de soldados, logo pela tua lógica, foi um golpe de estado porque não foi feito por mais de metade da população portuguesa... a única coisa que o Presidente da Ucrânia devia ter feito era demitir-se e convocar eleições, não o fez porquê? com certeza que não seria porque sabia que ia ganhar... O 25 de Abril e o que aconteceu na Ucrania são duas coisas diferentes. Quanto ao segundo paragrafo, o presidente fez um acordo com a oposição no qual foi acordado haver eleições em Outubro e como contrapartida a desordem em Kiev teria que acabar e todas as armas que os manifestantes tinham, teriam que ser entregues. O acordo não foi respeitado, principalmente porque a parte mais extremista da praça não gostou da decisão. Mas eu concordo contigo, ele devia ter abandonado o cargo ainda em Dezembro mas como qualquer político eles só pensam no poder e ele sabia que muito dificilmente ganharia as eleições porque até os pró-russos não gostam dele. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 4 Março 2014 Mas há dúvidas de que o 25 de Abril foi um golpe militar? Pensava que já tínhamos passado essa fase há 30 anos. Em relação ao que o PCP diz sobre política internacional, a bem da minha sanidade mental, se leio faço de conta que não li. Não me interessa absolutamente nada do que eles tenham a dizer sobre o que se passa à direita de Barrancos e à esquerda das Flores. E é também uma das razões pelas quais nunca votaria neles. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 4 Março 2014 Num jornal espanhol diz-se que a China avisou os EUA que se não moderam a sua postura relativamente à Rússia e à Ucrânia, irao exigir o pagamento da dívida em ouro Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 4 Março 2014 o padrão ouro acabou há uns 100 anos lol se a ameaça chinesa é verdade é um perigo para eles e para os americanos. basicamente estão a dizer que o dólar é uma m*rda e querem ouro em vez daquilo. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 4 Março 2014 resposta deveras interessante para os interessados na temática debatida. Compartilhar este post Link para o post