Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

é troll.

provavelmente nunca saiu de portugal mas gosta de inventar

20140307_172039.jpg

e já que gostas de basket, de domingo a 8 voo para Philly e depois mando te uma foto dum jogo no Wells Fargo Center... :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Estaríamos aqui imenso tempo a debater sobre imensas coisas que antecedem a refutação óbvia a esses teus argumentos - que são ridículos, adequado à situação que estamos a falar.

Se todos tivéssemos igualdade de oportunidades, faria sentido diferenciar o mérito e o esforço.

Mas não me parece que ir trabalhar aos 7 anos para não passar fome e poder comprar um pão duro que lhe tapasse os buracos do estômago seja sinónimo de igualdade, ou que seja revelador de pouco esforço deste indíviduo.

Mas isto sou eu que digo ...

Eu não quero que quem não descontou não tenha uma boa reforma. Aliás, até dei o exemplo do meu tio que tem um estabelecimento há 40 anos, podia ter descontado mt mais dinheiro e agora ter uma excelente reforma, e como nunca o fez, descontou sempre sobre o mínimo, tem agora uma reforma de 500€. Todavia, tenho as minhas tias que trabalharam como costureiras, fábricas e empregadas domésticas que nunca tiveram oportunidade de fazer descontos sobre o seu salário porque, simplesmente, não havia essa noção de descontar para "um bem-comum" e para um futuro de "segurança social". Portanto, o que o Gonçalo Almeida (?) aí postou que a caixa de previdência foi reformada em 1929 não passa de uma falácia. Simplesmente não havia descontos obrigatórios feitos para as empresas descontarem pelos trabalhadores. Só profissões liberais, jornalistas, advogados, etc (profissões com mais qualificações antigamente - que era raro lol) é que faziam descontos certos e atempados.

Tudo o resto era prejudicado... Principalmente por não haver qualquer controlo quanto ao trabalho, nem contratos, nem qlq direito legislado.

Para além disto, os comentários que se vêem aqui só mostra que existe uma falta de noção gigante sobre o que foi a vida e o que ela é neste preciso momento.

Até o outro compara uma empregada doméstica actual com aquelas meninas de 9 e 10 anos que vinham da província para Lisboa para "servir" nas casas dos senhores ...

E tu agora tens a indecência de falar em mérito e de esforço e de remuneração ... Quando há 40 anos tinhamos 33% de analfabetos em Portugal, com uma taxa de gente pobre e miserável que fazia inveja a um Quénia da vida.

Mas enfim, que se há de fazer ... Às vezes tenho a sensação que é chover no molhado. A não inteligência humana não tem realmente limites.

Uma coisa é falar de reformas e redistribuição de rendimentos, outra é falar de desigualdades sociais e de oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post

lufthansa+times+meister = shut up and suck my balls :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Usar imagens de TV para identificar manifestantes faz lembrar outros tempos.

Mas é cada vez mais comum.

Mas há pior, posso-te falar do 2 de Março do ano passado no Porto, em que alguns manifestantes eram para ser presos pela policia mas devido à intervenção de outros manifestantes conseguiu-se fazer a policia recurar, passado na boa meio ano, pessoas que estavam nessa manif, que NÃO FORAM IDENTIFICADAS, receberam cartas em casa para se irem apresentar no DIAP. Agora, como é que a policia, de vista consegue identificar alguem, saber o seu nome e morada sem pedir identificação é que é a questão...

Sabe a polícia política. Soa a ditadura.

Os factos dizem respeito a 2 de Março de 2013, no Porto.

Nesse dia, uma espécie de actuação teatral culminava com o arremesso de bolas de tinta a gente que personificava a Troika. De acordo com os autos, de onde se tirou esta explicação, tudo não passava dum subterfúgio para atingir dependências bancárias.

Ainda de acordo com os autos, eu terei participado desta acção, tudo indicando que me tornaria arguido por vandalismo ou algo semelhante. É verdade que apenas me deixaram ver duas páginas do processo, mas não o é menos que me disseram que era nelas que encontraria todos os factos em que, alegadamente, teria participado. E, nessas duas páginas, nada indicava que seria acusado de algo completamente diferente: “crime de ofensa à integridade física simples”. Alguma coisa me escapou.

Como me escapou ter-me identificado ao agente número 148296 da PSP, de nome Pereira, nesse dia 2 de Março. Ou noutro qualquer, já agora. Mas o facto é que, nos autos, foi esse senhor que me identificou. Ainda tentei perceber como é que o agente Pereira, só de me ver na rua, sabia todos os meus cinco nomes e a minha morada, código postal e tudo. Afinal, é 148296 e não 007. Talvez seja melhor pedir ao procurador adjunto responsável por este processo, ele é que pode explicar, eu, quando vocês se queixam, só levo as dores de cabeça para casa e não resolvo nada e dores de cabeça é coisa que não me interessa, pelo menos estas, ganhas aqui nisto que já foi emprego e que agora, depois destes cortes todos, mais parece um hobby. Respeito.

Acabei por perceber que pertenço a um grupo que é seguido, nomeadamente durante manifestações, por “praticar acções semelhantes”. Calculo que o senhor Pereira seja o fisionomista dos seguidores.

No dia 2 de Março de 2013, no Porto, houve duas pessoas detidas e, como tal, identificadas nas instâncias e de forma tradicionais. Mais tarde, pelo menos outras cinco pessoas foram intimadas a comparecer no Departamento de Investigação e Acção Penal. Aparentemente, todas pertencem a esse tal grupo que pratica “acções semelhantes” e foram reconhecidas por um agente Pereira ou outro. Nenhuma delas tem cadastro. Todas terão já sido identificadas noutros actos de desobediência.

Guardar informação, esquematizá-la, criar ficheiros individuais, vigiar grupos de pessoas que, mesmo sem cadastro que justifique guardar e utilizar a informação recolhida, são transformados em alvo de vigilância. Sabe a polícia política. Soa a ditadura. Não é novidade. Nem sequer surpresa. Apenas um momento em que a coisa se torna mais transparente.

Alfredo Bom Ano http://ladroesdegado.tumblr.com/post/64893583259/sabe-a-policia-politica-soa-a-ditadura

Compartilhar este post

Link para o post

Troll deve ter um novo significado.

Troll (Segundo algumas pessoas aqui do fórum) - Pessoa que tem ideias / teorias divergentes das nossas

O que fazer a um troll?

Atacá-lo pessoalmente sem utilizar contra-argumentos.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca ninguem me deu nada a mim, nem a minha familia

nunca estarei a espera que se tiver algum problema, seja ajudado pelo "estado"

Relembro que o tal estado social vem dos tais países em que se insere a Dinamarca, a Holanda e a Alemanha e que verificam hoje que esse é um modelo que não tem futuro...

defendo que o estado tem o dever de assegurar saude e educação gratuita a todo e qualquer cidadão e que se deveriam criar barreiras enormes em relação à existência de privados nessas duas áreas.

Não ganhei nada, o ensino na Dinamarca é que é de borla (como também devia ser em portugal) para todos os cidadãos da união europeia independentemente dos rendimentos.

Mais serviço público realizado aqui pelo Descartes.

Compartilhar este post

Link para o post

Alegados mercenarios da Black Water em Donetsk, cidade onde o governo de Kiev tem pouca força e a população ocupou edificios governamentais e escolheu um novo governador.

Novo governador esse que foi detido por esses elementos armados que se especula podem ser mercenários privados enviados por Kiev, uma vez que a policia nessa cidade não é totalmente leal ao governo.

http://www.youtube.com/watch?v=jlHbrdYsD7E

Compartilhar este post

Link para o post

LOL brutal.

Mas não percebi, basket em philly?

Editado por Perdigas

Compartilhar este post

Link para o post

pensei postar uma foto da cagadeira onde estava, mas depois desisti

Compartilhar este post

Link para o post

Troll deve ter um novo significado.

Troll (Segundo algumas pessoas aqui do fórum) - Pessoa que tem ideias / teorias divergentes das nossas

O que fazer a um troll?

Atacá-lo pessoalmente sem utilizar contra-argumentos.

Basta andares para trás e verás que não foram só ataques pessoais, todos mostraram os seus argumentos de forma a mostrar que aquela mentalidade é ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Maior parte dos idosos que estão em situações precárias não o estão por quererem. Tudo tem a ver com a falta de educação escolar e com a falta de informação que antigamente era pouca.

Se os impostos que pago fossem para ajudar os idosos a terem uma reforma digna ok. Mas infelizmente não é.

A mim incomoda-me ver por exemplo ciganos a venderem nas feiras mercadorias ilegais e ainda receberem apoios do estado, casas, rendimentos mínimos, etc. Incomoda-me também ver o pessoal do bairro o dia todo no café a beber cervejas e ainda receberem o rendimento mínimo.

Incomoda-me ver pessoas que não contribuem para o País e ainda acham que o estado tem o direito de lhes dar alguma coisa. Enquanto o estado dá a essas pessoas, há outras que realmente merecem e continuam à espera da boa vontade do estado.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim incomoda-me ver por exemplo ciganos a venderem nas feiras mercadorias ilegais e ainda receberem apoios do estado, casas, rendimentos mínimos, etc. Incomoda-me também ver o pessoal do bairro o dia todo no café a beber cervejas e ainda receberem o rendimento mínimo.

Incomoda-me ver pessoas que não contribuem para o País e ainda acham que o estado tem o direito de lhes dar alguma coisa. Enquanto o estado dá a essas pessoas, há outras que realmente merecem e continuam à espera da boa vontade do estado.

Concordo, na minha opinião deviam fazer trabalho comunitário, recebiam o seu e ao mesmo tempo faziam por o merecer e ajudavam o local onde vivem.

Compartilhar este post

Link para o post

Maior parte dos idosos que estão em situações precárias não o estão por quererem. Tudo tem a ver com a falta de educação escolar e com a falta de informação que antigamente era pouca.

Se os impostos que pago fossem para ajudar os idosos a terem uma reforma digna ok. Mas infelizmente não é.

A mim incomoda-me mais ver pessoas que compram mercadorias que sabem ser ilegais nas feiras e depois andarem a dizer mal dos ciganos que as vendem. E incomoda-me também muito ver pessoas a espiar os cafés do bairro todo o dia para vir dizer mal de quem anda por lá a beber cervejas.

Concordo, na minha opinião deviam fazer trabalho comunitário, recebiam o seu e ao mesmo tempo faziam por o merecer e ajudavam o local onde vivem.

E fazem. São obrigados a fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

E fazem. São obrigados a fazê-lo.

Fazem? Mesmo sendo obrigados chegam a fazê-lo? E não é um pergunta irónica, é mesmo uma duvida porque desconheço e tenho pessoas conhecidas que se enquadram nisto e nunca fizeram nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazem? Mesmo sendo obrigados chegam a fazê-lo? E não é um pergunta irónica, é mesmo uma duvida porque desconheço e tenho pessoas conhecidas que se enquadram nisto e nunca fizeram nada.

A Lei prevê que os beneficiários do RSI, desde que estejam em idade ativa e estejam aptos, devem fazer trabalho comunitário. A Lei diz também que, caso se recusem a fazê-lo, perdem direito ao subsídio. Agora se os serviços responsáveis para o efeito não os convocam ou não os fiscalizam devidamente é outra conversa...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...