Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

a Alemanha (Germânia/Prússia) só produz famílias lixadas. Os Rothschild também são de lá, apesar de aparecerem mais tarde, e são/eram uma família muito poderosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta parte do discurso do Cavaco Silva, relativa ao potencial do nosso capital humano, da existência de uma comunidade científica reconhecida em Portugal e lá fora, etc. é de uma hipocrisia tremenda. Ele diz estas coisas, mas as verbas para os investigadores/cientistas portugueses trabalharem são cada vez mais reduzidas e a exigência é igual ou maior. Demagogia pura, discurso para agradar às massas. Um pouco à semelhança desta lenga-lenga sobre a corrupção.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

O Cavaco Silva é o maior cancro da história contemporanea portuguesa.

Um gajo que fala sobre a corrupção, a agricultura e sobre a ciência em Portugal e fez o que fez ? Que nojo de gente.

25 de Abril SEMPRE, Fascismo NUNCA MAIS!

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem, hoje a partir das 5 e até às 7 a RUC vai ter uma emissão especial em que vamos transmitir uma hora de uma entrevista ao Salgueiro Maia nunca antes transmitida, por qualquer meio, cedida pelo Centro de Documentação 25 de Abril. Quem quiser que avise, que eu passo o link para ouvirem.

In other news, estive hoje a ver aquele concerto com orquestra de ontem, que passou na RTP, tirando um ou outro prego foi bem interessante e muito bem construído. E partia a Raquel Tavares TODINHA.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem, hoje a partir das 5 e até às 7 a RUC vai ter uma emissão especial em que vamos transmitir uma hora de uma entrevista ao Salgueiro Maia nunca antes transmitida, por qualquer meio, cedida pelo Centro de Documentação 25 de Abril. Quem quiser que avise, que eu passo o link para ouvirem.

In other news, estive hoje a ver aquele concerto com orquestra de ontem, que passou na RTP, tirando um ou outro prego foi bem interessante e muito bem construído. E partia a Raquel Tavares TODINHA.

Depois arranja, sff

É um grande canhão

Compartilhar este post

Link para o post

Creme Nivea :lol:

Também não fazia ideia que era um carro da policia :lol:

Fantástico. Vocês na RUC estão de parabéns

Só é pena é toda a entrevista não estar disponível ao publico.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém a ver a TVI? "Quem foi Américo Tomáz?", pergunta a jornalista; "um dos capitães de Abril", responde um sujeito. Nossa...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém a ver a TVI? "Quem foi Américo Tomáz?", pergunta a jornalista; "um dos capitães de Abril", responde um sujeito. Nossa...

Passei pela TVI e vi isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

considero a retomada da independência aos espanhóis como algo mais significativo. tudo bem que gostas do dia por ser o dia do povo contra um regime.

mas contra os espanhóis, foi um dia dos portugueses contra invasores. foi dia da identidade portuguesa acima de estrangeiros metediços.

Concordo.

E não sei o que raio é que se passou na cabeça do governo para extinguir o feriado da restauração da independência que é uma das datas mais importantes do país. :lol: É que em todos os países os dias da independência ou restauração são feriados nacionais mas em Portugal não.

Arrisco-me a dizer que se não corrigirem esse erro daqui a 10 anos ninguém vai saber quando foi a restauração da independência ou o que aconteceu no dia 1 de Dezembro. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo.

E não sei o que raio é que se passou na cabeça do governo para extinguir o feriado da restauração da independência que é uma das datas mais importantes do país. :lol: É que em todos os países os dias da independência ou restauração são feriados nacionais mas em Portugal não.

Arrisco-me a dizer que se não corrigirem esse erro daqui a 10 anos ninguém vai saber quando foi a restauração da independência ou o que aconteceu no dia 1 de Dezembro. :lol:

não deixa de ser vergonhoso que o 5 de outubro (data do tratado do zamora e consequente independência de portugal) e o 1 de dezembro (restauração da independência) tenham deixado de ser feriados.

Compartilhar este post

Link para o post

não deixa de ser vergonhoso que o 5 de outubro (data do tratado do zamora e consequente independência de portugal) e o 1 de dezembro (restauração da independência) tenham deixado de ser feriados.

Creio que no 5 de Outubro comemora-se implantação da República e o tratado de Zamora é relembrado, mas não comemorado de forma oficial.

Eu vejo mais o 5 de Outubro como implantação da república e 1 de Dezembro como restauração da independência, daí achar que o fim do feriado do 1 de Dezembro foi um ato mais grave do que o 5 de Outubro, porque, na minha opinião, a restauração da independência, com a consequente formação do país e fim do domínio estrangeiro, vale mais do que a mudança de regime. Basicamente no 1 de Dezembro voltamos a criar um país, no 5 de Outubro implantou-se um novo regime republicano ao invés do monárquico.

Ou seja, eu vejo o 1 de Dezembro como a (re)criação de um país e o 5 de Outubro como a criação de um novo regime para gerir Portugal

Mas claro, acho que deviam ter ficado os dois como feriados e não comemorar duas datas importantes no primeiro dia não útil a seguir à data.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor dessa gente que este ano se lembrou do Estado Novo é que Portugal em '74 estava a caminho de se transformar numa Suíça. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o problema desta gente toda são "os comunistas" e onde ficam felizes é com o 25 de Novembro, percebe-se perfeitamente a pobreza de espírito e de cérebro que este país vive.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses meninos andaram a ler a Visão de há 2 anos, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Foram desenhar 2 suásticas (ainda por cima mal feitas) no mural do Salgueiro Maia em Lisboa. Ridículos.

E não percebo como ainda há tanto saudosista do Estado Novo, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, e para 2015 quem gostariam que ganhasse? PSD-CDS ou PS? E, se possível, dissessem o porquê.

E a pergunta não a coloco só a quem se identifica com estes partidos que mencionei, eu por exemplo sinto-me mais ligado ao PCP. E relativamente ao vencedor das legislativas não sei mesmo qual seria o melhor vencedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...