Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Pessoas do Porto, que têm achado do Rui Moreira?

Prefiro esperar por ver as contas da câmara. Se nesse aspecto estiver a respeitar o legado do Rio, só terei a dizer bem.

Compartilhar este post

Link para o post

A Câmara Municipal do Funchal está numa confusão tremenda podendo ocorrer eleições intercalares.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo acreditar na quantidade de partidos de extrema-direita/semi-fascistas que vão vencer ou ter grandes votações nestas europeias. Como é que é possivel, o que diabo é que esta gente anda a pensar?

E mais, como crl é que os partidos de esquerda não se juntam em coligações capazes de derrotar aquela gentalha! Que diferenças tão incontornaveis poderam estes partidos de esquerda ter para nao se poderem aliar? Não passam é de uma cambada de idiotas, reizinhos dos seus pequenos feudos, que tristeza... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Prefiro esperar por ver as contas da câmara. Se nesse aspecto estiver a respeitar o legado do Rio, só terei a dizer bem.

E trabalho feito já há alguma coisa?

pergunto por desconhecer mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

E trabalho feito já há alguma coisa?

pergunto por desconhecer mesmo.

Já resolveu alguns casos bicudos. Mas ainda tem muito que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
yhPmF0V.png

Quando Álvaro se indignou: “Não somos ratos de laboratório”

Perante as propostas do FMI de há um ano para reforma do mercado laboral, o então ministro levantou a voz à troika.

O mercado de trabalho foi, desde o início do programa, motivo de choques constantes entre o Governo e autoridades internacionais. Mas no Verão do ano passado, no meio de manifestações populares e a semanas da crise política, a coisa atingiu uma outra dimensão: o FMI trouxe um novo pacote de medidas e tentou forçar a sua aplicação, que foi travada pelo então ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira.

"Não somos ratos de laboratório"! Fez-se silêncio por momentos, ninguém espera uma reacção tão forte, um grito daqueles, de alguém tão calmo como o ministro da Economia.

Era Junho de 2013 e, num fim de semana, Governo e ‘troika' realizavam mais uma reunião de preparação para a sétima avaliação ao programa, que estava suspensa à espera das medidas compensatórias a mais um chumbo do Tribunal Constitucional. Os encontros eram quase sempre no Ministério das Finanças, mas naquele dia, por causa das manifestações, a reunião tinha sido mudada para a Avenida 5 de Outubro.

O FMI trazia novamente na bagagem a insistência nas reformas laborais e pedia, entre outras coisas, a descida do salário mínimo para os jovens. "Basicamente, era a liberalização total do mercado de trabalho", conta fonte próxima do processo, "um conjunto de medidas que nunca passariam no Constitucional".

A equipa do Governo, com Pedro Roque, Mota Soares e Carlos Moedas, era liderada por Álvaro Santos Pereira, que apresentou um ‘power point' com a evolução do mercado de trabalho e explicou que as medidas não eram viáveis. "Portugal é um país, não um modelo", frisou o ministro, acrescentando que o que estava a ser proposto era inconstitucional.

Do outro lado, a equipa da troika era liderada ainda por Abebe Selassie, que retorquiu que estavam a exigir aquilo para não terem de regressar com mais dinheiro daí a dois anos. A conversa azedou e os técnicos nacionais chegaram a dizer que "só falta pedirem a descida do salário por raça, é tão inconstitucional como o que estão s pedir".

Mota Soares tentou, no meio das acusações, apresentar um gráfico que mostrava uma redução de salários no privado. "Então afinal há 23% de trabalhadores inconstitucionais", ironizou de imediato Selassie. O ministro da Segurança Social ainda rebateu que eram negociações entre trabalhadores e respectivas empresas, não uma coisa colectiva, mas já nem era preciso.

"Não somos ratos de laboratório, não vamos aceitar isso", disse Álvaro. Carlos Moedas ainda tentou apaziguar e dizer que se poderiam voltar a analisar as medidas e os números entre técnicos nacionais e internacionais na semana seguinte, mas a reunião tinha acabado. "Faça, as reuniões que quiserem, mas a reposta é não a tudo", disse Álvaro. A reunião terminou e as medidas não avançaram. Meses mais tarde, depois da crise política, o ministro da Economia deixou o Governo, sendo substituído por Pires de Lima.

#respect

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto tiverem aquela senhora como moderadora, nunca terá qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém que saiba de regulamentos do INFARMED? Tenho uma dúvida e não consigo, por mais que procure, encontrar resposta. É uma bela merdonga aquilo. Ainda estou para saber porque é que Portugal não se rege pelas regulações da UE, sendo o INFARMED um corpo de fiscalização, em vez do que é agora, um corpo de regulações que só causa mais burocracia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei mas tenho amigos na área, pode ser que eles saibam. Chuta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei mas tenho amigos na área, pode ser que eles saibam. Chuta.

existe mesmo palavras que não podem ser usadas na designação de produtos de cosmética? Ouvi que não se pode usar "Antiqueda" e era também outra coisa que me esqueci, acho que era "Multi-benefícios". Tentei procurar e não vi nada. Mas disseram-me que era ilegal ou algo do género. Procurei e não encontrei nada. Aquele site tá todo f*dido, tem campos onde clickas e dá numa página em branca com o título daquilo que clickaste e mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

f*da-se :lol:

conheço o chavalo, é um bocado (muito) tone mas tem uns tomates bem grandes

:lol:

Mas olha que fiquei na dúvida se eras tu ou não! Do Porto e a apresentar-se como Antifa... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

existe mesmo palavras que não podem ser usadas na designação de produtos de cosmética? Ouvi que não se pode usar "Antiqueda" e era também outra coisa que me esqueci, acho que era "Multi-benefícios". Tentei procurar e não vi nada. Mas disseram-me que era ilegal ou algo do género. Procurei e não encontrei nada. Aquele site tá todo f*dido, tem campos onde clickas e dá numa página em branca com o título daquilo que clickaste e mais nada.

O meu amigo mandou-me isto:

2q3683l.png

São palavras proibidas na rotulagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na Grécia (mais concretamente em Creta) e vê-se muita, mas mesmo muita propaganda antifa, comunista... esquerda em geral. Então na Universidade, meu deus :lol: Paredes e paredes inteiras.

Amanhã se tiver tempo meto aqui foto :)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu amigo mandou-me isto:

2q3683l.png

São palavras proibidas na rotulagem.

mas isso na parte médica só ou também dá para cosmética?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...