Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Ainda continua o mito dos salários serem demasiado altos para o que se produz?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes desenvolver essa relação do nº de habitantes com o desenvolvimento económico da China?

É como o conteúdo deste post.. zero! Bem que podias explicar ao rapaz (e a mim, já agora) o que é que ele disse de errado em vez de mandares essas bojardas. Era mais construtivo. Não temos todos de ser experts em economia.

Não se percebe não se vem mandar bitaites sem qualquer sentido.

Aqui estão as exportações de Portugal:

1 2710 Petrolíferos refinados $3,540,378,950.02 5.9%

2 8703 Carros $2,975,414,348.28 4.9%

3 8708 Peças de veículos $2,473,293,111.66 4.1%

4 6403 Calçados de couro $1,944,149,918.59 3.2%

5 4802 Papel não revestido $1,592,443,075.85 2.6%

6 4011 Pneus de borracha $990,001,560.41 1.6%

7 6109 Malha camisetas $959,252,726.95 1.6%

8 8527 Receptores de rádio $946,148,065.80 1.6%

9 8544 Fio isolado $932,461,980.39 1.5%

10 2204 Vinho $884,075,712.01 1.5%

11 7108 Ouro $864,151,930.71 1.4%

12 8704 Caminhões de entrega $806,424,243.41 1.3%

13 3004 Medicamentos embalados $775,116,839.58 1.3%

14 9401 Assentos $722,760,636.35 1.2%

15 4703 Sulfato de Celulose Química $715,317,631.47 1.2%

16 2603 Minério de cobre $604,569,018.91 1.0%

17 9403 Outros Móveis $569,608,703.80 0.95%

18 7214 Matérias-Grade de Ferro $552,163,962.35 0.92%

19 4503 Artigos de cortiça natural $539,031,550.79 0.89%

20 6302 Casa Linens $524,017,598.60 0.87%

Aqui as importações: as 5 primeiras

2709 Crude Petroleum $8,077,184,715.95 9.9%

2 8703 Carros $3,863,863,275.29 4.7%

3 8708 Peças de veículos $3,022,875,638.30 3.7%

4 2711 Petróleo $2,813,717,804.00 3.5%

5 2710 Petrolíferos refinados $2,476,429,950.55 3.0%

Ou seja as principais importações e exportações em Portugal anulam-se. A refinação é completamente arrasada pela quantidade de petróleo que importamos (o que uma tendência de praticamente todos os países desenvolvidos). A industria automóvel cria muito trabalho mas também temos uma grande quantidade de importação de componentes. Visto que a Autoeuropa representa praticamente todas as importações, se nós quisermos aumentar os salários (que na Autoeuropa nem são maus) rapidamente eles transferem a produção para países com mão de obra mais barata e nós ficamos com mais uns milhares de desempregados.

Praticamente tudo o resto das nossa exportações são minérios (que são limitados) e industria básica (ou seja tudo o que se faz cá também se pode facilmente fazer na Roménia ou na Albânia). Aumentar os salários dos trabalhadores vai fazer com que importar de outros países seja mais barato, mais uma vez igual a mais desemprego.

Só a titulo de exemplo vejam as principais exportações da Austria (pais com as mesmas dimensoes que PT). Tecnologia de ponta!!! Essa é a resposta!

1 3004 Medicamentos embalados $5,591,204,360.45 3.4%

2 8708 Peças de veículos $4,832,640,785.91 2.9%

3 8407 Motores de ignição comandada $3,951,259,231.32 2.4%

4 2711 Petróleo $3,655,224,738.08 2.2%

5 8703 Carros $3,651,895,897.76 2.2%

6 3002 O sangue humano ou animal $2,483,203,694.21 1.5%

7 8477 Rubberworking Machinery $2,472,400,525.26 1.5%

8 2202 Água com sabor $2,346,658,538.86 1.4%

9 8408 Motores de Combustão $1,874,161,751.99 1.1%

10 2710 Petrolíferos refinados $1,788,977,926.25 1.1%

11 8542 Circuitos Integrados $1,786,672,918.68 1.1%

12 8504 Transformadores eléctricos $1,781,289,133.69 1.1%

13 8704 Caminhões de entrega $1,684,205,931.65 1.0%

14 4407 Madeira serrada $1,674,667,203.12 1.0%

15 8479 Outras Máquinas $1,670,708,635.24 1.0%

16 8524 Gramofone Registros $1,647,976,354.62 1.0%

17 8302 Guarnições $1,617,097,262.63 0.98%

18 4810 Papel revestido de caulim $1,558,522,171.08 0.95%

19 7210 Revestido de Ferro laminados planos $1,415,848,971.37 0.86%

20 7208 Ferro Hot-Rolled $1,300,626,430.75 0.79%

Ainda continua o mito dos salários serem demasiado altos para o que se produz?

Gosto muito deste tipo de comentarios mas nunca conseguem dizer com que dinheiro é que se vai aumentar os salarios sem causar desemprego...é muito facil gritar estas palavras de ordem

Compartilhar este post

Link para o post

6 3002 O sangue humano ou animal $2,483,203,694.21 1.5%

Crise resolvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes desenvolver essa relação do nº de habitantes com o desenvolvimento económico da China?

uma classe media de 10% da populaçao (em numeros simpaticos) sao numeros absurdos que produzem consumo interno suficiente para empurrar o pais, sem precisar de cidades-fantasma e sem contar com as loucuras das exportaçoes

Compartilhar este post

Link para o post

Depende daquilo que entendes por o que se produz.

Carácter geral. Não temos salários demasiado altos para a estrutura produtiva do nosso país, seja ela em que área for.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito deste tipo de comentarios mas nunca conseguem dizer com que dinheiro é que se vai aumentar os salarios sem causar desemprego...é muito facil gritar estas palavras de ordem

A Auto-Europa, que tu próprio referiste, é um bom exemplo de como é possível, sem haver necessidade de deslocalizarem. O salário médio anda nos 1300 € e os salários têm sido aumentados quase todos os anos entre os 2 e os 4 %, já para não falar do bónus anual dado a todos os trabalhadores.

E no Estado também é possível, mas vamos parar ao sítio de sempre... já nem paciência tenho para discutir isso.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

A Auto-Europa, que tu próprio referiste, é um bom exemplo de como é possível, sem haver necessidade de deslocalizarem. O salário médio anda nos 1300 € e os salários têm sido aumentados quase todos os anos entre os 2 e os 4 %, já para não falar do bónus anual dado a todos os trabalhadores.

E no Estado também é possível, mas vamos parar ao sítio de sempre... já nem paciência tenho para discutir isso.

O Estado? O estado nem consegue pagar o que paga hoje quanto mais aumentar os salários. A única opção para o Estado de fazer isso seria ou despedir gente ou aumentar os impostos...again!

A Auto-Europa tem esse nível salarial porque também tem muita gente qualificada e porque é um conglomerado gigante, mas também no dia em que virem que existem opções mais baratas para produzir com a mesma qualidade e acessos, num mês pegam nas coisas e põem-se a andar.

Ainda ninguém conseguiu dizer de onde vem esse tal dinheiro para aumentar os salários...

Compartilhar este post

Link para o post
Partido de extrema-direita indiano celebra vitória nas legislativas e promete "nova era"

O partido nacionalista hindu de Narendra Modi celebrou hoje a vitória esmagadora conseguida nas legislativas na Índia, prometendo "uma nova era", fundada no relançamento da economia após dez anos de poder do partido do Congresso.

SIC

Já agora:

Vídeo da RR: Troika deixa Portugal com desvio (quase) colossal

Editado por Tugax.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não consegue, a destruir a economia como tem destruído e com uma necessidade cada vez maior de canalizar dinheiro para o pagamento da dívida e seus juros, fica difícil pagar os salários e pensões.

Em relação à 2ª parte andas muito distraído...

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

e nazi-fascista não encontras?

Creta deve ser altamente, btw :)

Já cá estou há 2 semanas e até agora ainda não vi nada! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não consegue, a destruir a economia como tem destruído e com uma necessidade cada vez maior de canalizar dinheiro para o pagamento da dívida e seus juros, fica difícil pagar os salários e pensões.

Em relação à 2ª parte andas muito distraído...

Continuo sem ouvir uma única ideia de onde desencantar o dinheiro

O pagamento da divida? Nos contraímos empréstimos para poder pagar por exemplo, os salários da função publica, mas já sei que o teu PC acha que não devemos pagar algo que contraímos... :facepalm:

É fácil cair nesse populismo, mas temos que nos lembrar que quem nos emprestou dinheiro foi também o mercado, que por acaso também são muitos portugueses que investem as suas poupanças, PPRs e etc. Ou seja deixar de pagar era desrespeitar um acordo (com todas as consequências económicas que isso acarreta, basta olhar para 1998 quando a Rússia decidiu entrar em default) mas também mais uma vez penalizar aqueles que poupam e investem...é uma tristeza a forma idioticamente utópica e populista com que a esquerda portuguesa aborda estes temas...já para não falar que a perda de grande parte da industria nacional se deve à palhaçada das nacionalizações no tempo do PREC

Compartilhar este post

Link para o post

Carácter geral. Não temos salários demasiado altos para a estrutura produtiva do nosso país, seja ela em que área for.

Em termos absolutos, é óbvio que não. Agora, quando competimos, numa série de sectores, com romenos, búlgaros, ou indonésios e quando essa competição é feita pelo preço e não pela qualidade, é óbvio que não somos competitivos.

Na Auto-Europa produzem-se automóveis com tecnologia de ponta. É nesses sectores que temos de apostar e, nesses sectores, os salários até são baixos.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vem ele com o PC. :lol:

Se em 5 anos de crise não ouviste/leste qualquer ideia, ou é porque não te andas a informar bem ou não te queres informar bem. Mas isso é lá contigo...

E depois, do pouco que te informas, informas-te mal. Nunca a esquerda portuguesa falou em reestruturar a dívida em relação aos investidores particulares, foi sempre em relação aos investidores institucionais (Troika) e privados (essencialmente banca).

Em termos absolutos, é óbvio que não. Agora, quando competimos, numa série de sectores, com romenos, búlgaros, ou indonésios e quando essa competição é feita pelo preço e não pela qualidade, é óbvio que não somos competitivos.

Lá está, nisso concordamos inteiramente. O que não implica que se tenha que reduzir salários, temos é que direccionar a indústria para o lado da qualidade (e, já agora, medidas que ajudem na estrutura de custos, nomeadamente combustíveis e energia, por exemplo) o que é diferente de direccionar a indústria para outras áreas. Podemos perfeitamente continuar a produzir têxtil e calçado com outros níveis salariais.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vem ele com o PC. :lol:

Se em 5 anos de crise não ouviste/leste qualquer ideia, ou é porque não te andas a informar bem ou não te queres informar bem. Mas isso é lá contigo...

E depois, do pouco que te informas, informas-te mal. Nunca a esquerda portuguesa falou em reestruturar a dívida em relação aos investidores particulares, foi sempre em relação aos investidores institucionais (Troika) e privados (essencialmente banca).

Eu ainda não li nem ouvi nenhuma ideia fundamentada, mas parece que tu também não as tens...

Tudo isto é composto no final por investidores privados...lá por estarem num fundo bancario não deixam de ser privados...ou seja tu é que mais uma vez percebes muito pouco da poda.

Lá está, nisso concordamos inteiramente. O que não implica que se tenha que reduzir salários, temos é que direccionar a indústria para o lado da qualidade (e, já agora, medidas que ajudem na estrutura de custos, nomeadamente combustíveis e energia, por exemplo) o que é diferente de direccionar a indústria para outras áreas. Podemos perfeitamente continuar a produzir têxtil e calçado com outros níveis salariais.

continua a bater na mesma tecla...reduzir custos de energia e combustíveis às empresas, só pode ser feito ou com a perda de receita ou o aumento de custos para o estado, ou seja não é solução nenhuma porque o estado já não tem receita suficiente e custos demasiado elevados...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não se percebe não se vem mandar bitaites sem qualquer sentido.

olha que isto ate e ironico, vindo de quem vem lol

continua a não haver necessidade de falar com aquela (essa) sobranceria toda.

uma classe media de 10% da populaçao (em numeros simpaticos) sao numeros absurdos que produzem consumo interno suficiente para empurrar o pais, sem precisar de cidades-fantasma e sem contar com as loucuras das exportaçoes

Ou seja, se percebi bem, a economia chinesa está bem sustentada por esses 10%?

Já cá estou há 2 semanas e até agora ainda não vi nada! ;)

'Pétáculo! Por acaso pensava que eles andavam a crescer (ainda).

Compartilhar este post

Link para o post

olha que isto ate e ironico, vindo de quem vem lol

continua a não haver necessidade de falar com aquela (essa) sobranceria toda.

Eu não percebo nada do ciclo reprodutivo da lampreia, logo não falo desse tema. Se não se percebe nada de economia não se devem mandar bitaites.

Btw, ironia só se for no retrato que fazes na tua cabeça...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eu não percebo nada do ciclo reprodutivo da lampreia, logo não falo desse tema. Se não se percebe nada de economia não se devem mandar bitaites.

Btw, ironia só se for no retrato que fazes na tua cabeça...

É discutindo as coisas que se aprende. Se o rapaz (ou quem for) diz uma asneira, corrige-se/refuta-se, não se diz para ele não falar sobre o tema. Mas isto digo eu que não nasci ensinado.

Compartilhar este post

Link para o post

o Burkina é o típico bronco que quando vê alguém dizer uma asneira, não os corrige, não tenta provocar a pessoa a pensar no que disse. Ele é bronco o suficiente para rebaixar a pessoa, destruir a confiança da pessoa e fazer com que a pessoa não diga mais sobre o assunto. Talvez a pessoa nem queira saber mais do assunto, visto que está "absolutamente errada e nem devia sequer falar do tema".

não te preocupes, Burkina, eu percebo-te bem. Eu entendo-te. Eu compreendo-te. O meu pai tem a mesma mania que tu. Bronquice dessa já tou farto de levar, especialmente quando se acham portadores da solução/verdade e ignoram contra-argumentos, com a ideia que "eu é que sei do que falo, tu nem sabes, nem digas nada disso a ninguém, pá".

Tanto tempo neste fórum e ainda não aprendeste a dialogar sem pareceres bronco e sobranceiro. Não tenho nada contra opiniões diferentes (a não ser que sejam opiniões indignas), mas há que ter noção de como se aborda os outros. Podias ter mostrado ao Lewa onde estava errado e como a opinião dele era fantasiosa. Mas foste pelo lado de bronco...não sei bem porquê. Não digo que sejamos todos anjinhos aqui mas não é a ser bronco que se chega a algum lado. Acabamos todos feito bárbaros a gritar e com veias a pulsar na tola, isso sempre resolveu alguma coisa, né.

edit: não leves isto como ofensa, não tenho realmente nada contra ti. Só quero é que não tentes ser tão orgulhoso e mudes um bocado a tua maneira de discurso aqui. Todos devem ser ouvidos e têm a sua opinião. Mudando a tua abordagem, serás melhor ouvido, mesmo que haja discordância. Sempre pode haver diálogo e discussão, algo que é a base para um fórum.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Muito preocupante a vitória dos nacionalistas Hindus na India, muito muito preocupante mesmo. E é tema completamente esquecido pelos media Ocidentais.

É um partido populista, bastante extremista, completamente anti-islamita, responsavel até por massacres de Muçulmanos.

O que podemos esperar da India nos proximos anos é um desenvolvimento económico muito acentuado e que comece a ser uma voz mais activa na comunidade internacional já que o partido sempre foi contra a politica tradicional de "não-alinhamento" da India... É natural assim que um bloco mais coeso dentros do BRIC's surja de vez com a India a Russia e a China a tornarem-se cada vez mais parceiros economicos e tecnológicos.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, se percebi bem, a economia chinesa está bem sustentada por esses 10%?

Nao cobrirá 100% das necessidades, mas já dá uma ajuda bem relevante.

MAs nao sei se a classe média na China chega a 10% da população, aquilo foi um numero "mandado ao ar"

Compartilhar este post

Link para o post

Fds que atrofio ler a ultima página à espera de saber quais são as tais soluções do PC e chegar ao fim da página sem uma única proposta de solução lol

Btw nada que me espante, é a pergunta que faço todas as eleições à extrema esquerda portuguesa e durante estes anos todos nunca me deram uma única resposta -_-

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...