Tio Hans Publicado 17 Maio 2014 Que faz a Joana Amaral Das na convenção do PS? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 17 Maio 2014 ela chegou a ser convidada pelo sócrates para ser deputada pelo PS e o bloco está a desagregar-se aos poucos...talvez seja em 2015 que ela aceite estar no parlamento Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 17 Maio 2014 Muito preocupante a vitória dos nacionalistas Hindus na India, muito muito preocupante mesmo. E é tema completamente esquecido pelos media Ocidentais. É um partido populista, bastante extremista, completamente anti-islamita, responsavel até por massacres de Muçulmanos. O que podemos esperar da India nos proximos anos é um desenvolvimento económico muito acentuado e que comece a ser uma voz mais activa na comunidade internacional já que o partido sempre foi contra a politica tradicional de "não-alinhamento" da India... É natural assim que um bloco mais coeso dentros do BRIC's surja de vez com a India a Russia e a China a tornarem-se cada vez mais parceiros economicos e tecnológicos. Falaram disso no Olhar o Mundo hoje (dá na RTP2, ao fim da tarde de sábado, para quem não sabe). Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Maio 2014 Que faz a Joana Amaral Das na convenção do PS? :lol: Devia era estar na minha cama Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Maio 2014 Devia era estar na minha cama Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 18 Maio 2014 Que faz a Joana Amaral Das na convenção do PS? :lol: O Bloco de Esquerda não dá tacho, meu caro Tio Hans. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 18 Maio 2014 A Joana Amaral Dias já tinha sido convidada em 2009 pelo PS e não aceitou creio. Não percebo qual é a surpresa. E creio que ela está no LIVRE. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 18 Maio 2014 E apoiou o PS nas presidenciais de 2006. A relação entre a Joana Amaral Dias e a direcção do BE nunca me pareceu muito estável. Tanto que ela em 2011/12 foi afastada sem se saber bem porquê. Ela apoiou o Livre, quando foi anunciado, mas não sei se faz parte desse partido. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 18 Maio 2014 (editado) Estamos a pagar demasiados impostos? Veja o leitor e decida por si. A VISÃO mostra-lhe (quase) tudo o que há para saber sobre este mundo tortuoso, em que poucos sabem, de facto, o que andam a pagar. E levanta o véu de um sistema feito para não ser entendido: aqui aqui. Imagem complementar: Editado 18 Maio 2014 por Tugax. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Maio 2014 Fds que atrofio ler a ultima página à espera de saber quais são as tais soluções do PC e chegar ao fim da página sem uma única proposta de solução lol Btw nada que me espante, é a pergunta que faço todas as eleições à extrema esquerda portuguesa e durante estes anos todos nunca me deram uma única resposta -_- Atrofio maior é as propostas estarem aí e vocês não as quererem procurar, mas isso é convosco... devem sentir-se bem interiormente a dizerem que a "extrema-esquerda" não tem propostas. Eu honestamente tenho mais em gastar o meu latim. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Maio 2014 Os suíços rejeitaram a instituição de um salário mínimo (corrijam-me se estiver enganado mas a Suíça não tem salário mínimo formal) de 4000 francos (cerca de 3300 €). Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Maio 2014 Atrofio maior é as propostas estarem aí e vocês não as quererem procurar, mas isso é convosco... devem sentir-se bem interiormente a dizerem que a "extrema-esquerda" não tem propostas. Eu honestamente tenho mais em gastar o meu latim. Esquivar-se...táctica usada por quem não sabe ou não tem nada para dizer sem ser pura fantasia/utopia Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Maio 2014 É mesmo isso, vê-se que és um gajo com uma perspicácia tremenda. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 18 Maio 2014 Os suíços rejeitaram a instituição de um salário mínimo (corrijam-me se estiver enganado mas a Suíça não tem salário mínimo formal) de 4000 francos (cerca de 3300 €). Se não me engano, eles têm um salário definido por sector de trabalho. Corrijam-me se estiver enganado. Quando à dica do costume, de não haver alternativas e de a esquerda não apresentar propostas, já nem perco tempo com isso. Tenho mais que fazer do que discutir isso na internet. Mas se têm tanta curiosidade, basta passarem num centro de trabalho do PCP (e do BE também acredito que vos possam ajudar nisso) e quem lá estiver além de dizer as propostas, ainda vos dá uns panfletos com elas lá descritas para não se esquecerem. Tugax, acho que essa informação do IRS não está correcta. Até 500€ não se leva com 14,5% de IRS. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Maio 2014 Se não me engano, eles têm um salário definido por sector de trabalho. Corrijam-me se estiver enganado. Quando à dica do costume, de não haver alternativas e de a esquerda não apresentar propostas, já nem perco tempo com isso. Tenho mais que fazer do que discutir isso na internet. Mas se têm tanta curiosidade, basta passarem num centro de trabalho do PCP (e do BE também acredito que vos possam ajudar nisso) e quem lá estiver além de dizer as propostas, ainda vos dá uns panfletos com elas lá descritas para não se esquecerem. Tugax, acho que essa informação do IRS não está correcta. Até 500€ não se leva com 14,5% de IRS. Será que não conseguem admitir que não sabem/não têm sem ser coisas inexequíveis como taxar grandes fortunas e idiotices semelhantes? Que tristeza... Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Maio 2014 O programa do PCP (porque me dei ao trabalho de ir ver ao site) baseia-se em duas coisas: 1 - Aumento dos salarios, das subvencoes sociais e do apoio ás PMEs. Tudo muito certo, não dizem é em nenhum ponto onde vão arranjar dinheiro para isso. Vão retirar do orçamento para a Saude? Vão deixar de pagar o dinheiro que Portugal deve? Vão pedir emprestado a Cuba? Vão por os membros do pulitburo no Monsanto a fazer servicos? 2 - Aumentar e desbloquear verbas comunitarias para agricultura, pescas, PMEs e etc. Também muito certo, mas ao mesmo tempo querem controlar preços de materias primas, da eletrecidade, da banca e etc. Ou seja coisas que so pederiamos fazer se saissemos da UE...que risada o PC, a malta deve se juntar la Av. de Liberdade e cada um escreve uma frase no quadro, depois mandam tudo logo para a grafica, para pintar de amarelo e vermelho Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 18 Maio 2014 Será que não conseguem admitir que não sabem/não têm sem ser coisas inexequíveis como taxar grandes fortunas e idiotices semelhantes? Que tristeza... lo... Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 18 Maio 2014 Tugax, acho que essa informação do IRS não está correcta. Até 500€ não se leva com 14,5% de IRS. Se calhar enganaram-se na estrutura da frase, eu a primeira vez que li tinha percebido a partir de 500€ para cima era 14.5%. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 18 Maio 2014 Será que não conseguem admitir que não sabem/não têm sem ser coisas inexequíveis como taxar grandes fortunas e idiotices semelhantes? Que tristeza... Podes não concordar e achar que são propostas idiotas, mas não digas que não são propostas alternativas ao que PS, PSD e CDS apresentam. O site do pcp agora está a reencaminhar para o da cdu, por causa das europeias, senão podias ver lá o programa do partido. Mas mesmo no site dedicado às eleições europeias, tens aqui um cheirinho: http://www.cdu.pt/parlamentoeuropeu2014/uma-pol%C3%ADtica-patri%C3%B3tica-e-de-esquerda E essa sobranceria toda, mais uma vez, só te faz ficar mal no meio da discussão toda. Não ganhas nada com isso (bem pelo contrário, mas cada um sabe com que linhas cose). Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Maio 2014 O programa do PCP (porque me dei ao trabalho de ir ver ao site) baseia-se em duas coisas: 1 - Aumento dos salarios, das subvencoes sociais e do apoio ás PMEs. Tudo muito certo, não dizem é em nenhum ponto onde vão arranjar dinheiro para isso. Vão retirar do orçamento para a Saude? Vão deixar de pagar o dinheiro que Portugal deve? Vão pedir emprestado a Cuba? Vão por os membros do pulitburo no Monsanto a fazer servicos? 2 - Aumentar e desbloquear verbas comunitarias para agricultura, pescas, PMEs e etc. Também muito certo, mas ao mesmo tempo querem controlar preços de materias primas, da eletrecidade, da banca e etc. Ou seja coisas que so pederiamos fazer se saissemos da UE...que risada o PC, a malta deve se juntar la Av. de Liberdade e cada um escreve uma frase no quadro, depois mandam tudo logo para a grafica, para pintar de amarelo e vermelho http://www.publico.pt/politica/noticia/pcp-apresenta-propostas-que-reduzem-despesa-do-estado-ate-8600-milhoes-de-euros-1610345 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Maio 2014 (editado) Porque isto não é um jogo de computador e não consegues abrir fábricas do nada. Para além disso, quando exportas um par de sapatos para a Alemanha, ou a Suécia, estás a fazê-lo porque produzes com a mesma qualidade que alemães e suecos, mas muito mais barato. E produzes mais barato porque pagas 500€ aos coitados dos trabalhadores. Ai não me digas, o grande problema é toda a gente achar que pode vir a ganhar 1500, 2000 euros por mês, simplesmente não dá, vamos ter que ter sempre operários e pessoas a trabalhar por menos, eu trabalho agora por 500€ mesmo já tendo ganho quase o dobro (assim como tenho quase 5 anos de experiencia e trabalhava por 800 para gajos que tiraram agora o canudo e nunca viram um PC à frente tirarem 1000/1500) e olha, melhor que não ganhar nada. Faço pela vida e para subir mas passar fome ou andar a pedir dinheiro é que não me vais ver a fazer. Há sectores da indústria que nunca deviam ter tido a falta de interesse que tiveram, o calçado, a cortiça, o azeite, etc. Isso cria postos de trabalho, se não fossem 10 a 500€ que fossem 5, é melhor que 10 pessoas a mamar subsidio a não fazer nada. Não podem ser todos doutores, os nossos pais também não tinham estudos e foram desbravando caminho e muitos deles deram-se relativamente bem na vida passo a comparação mesmo que os tempos tenham sido outros. Eu também estou a desenvolver um trabalho extra horas que permitirá poupar meio milhão de euros à minha empresa em despesas extra-horas sem ninguém me pedir ou que isso seja da minha responsabilidade e não tenho canudo, sou muito rico para estudar diz o estado! Conhecimento de economia deste rapaz....zero! Se calhar dou-te umas lições de economia mas como não te deste ao trabalho de desenvolver eu também não vou perder tempo contigo amigo. E eu não falei em aumentar ordenados (e mesmo isso não é impossível) Aliás até vou, há dinheiro público que é muito mal mas na minha opinião e que dava para mudar muito o panorama (chama-me populista à vontade). Falaste na Auto Europa, cria uma marca automóvel portuguesa (sim tem muitos custos mas que podem ser sustentados por dinheiros públicos que ou saem pela porta do cavalo ou são mal canalizados como o rendimento mínimo ou abonos a quem só faz filhos para não trabalhar) , pega nas pessoas que estão no desemprego e oferece um emprego digno a cada uma delas (já reduziste dinheiro inerte só aqui, reduziste o desemprego o que é um óptimo indicador para os mercados e aumentaste o indice de satisfação do povo, tudo índices que põem dinheiro a mexer e a economia a circular), agora vende os carros (todos a funcionar a GPL - reduzes a importação de petróleo a longo prazo) a IVA reduzido e oferece benefícios fiscais a todos os que os comprarem (a diferença de preço vai ser tão grande que só não compra quem for parvo). Eu posso estar errado em tudo o que digo, o bom ou mau da economia é que verdades ninguém as tem e só saberemos qual de nós está certo daqui a uns anos. O que eu sei é que é preciso uma abordagem diferente do que tem vindo a ser feita e criar condições para produzir e não andar sempre a arranjar dinheiro para pagar as contas, para isso não precisamos de um menino de berço d'ouro e nome esquisito que se diz gestor e a quem nós chamamos primeiro ministro, a minha avó também faz isso. Olha eu também acho que o Governo ganhava mais se reduzisse o IVA em 3% do que se o aumentasse em 0,25, agora podes-me matar à vontade, mas se precisares eu explico a minha teoria não mando bujardas gratuitas. Editado 18 Maio 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Maio 2014 Podes não concordar e achar que são propostas idiotas, mas não digas que não são propostas alternativas ao que PS, PSD e CDS apresentam. O site do pcp agora está a reencaminhar para o da cdu, por causa das europeias, senão podias ver lá o programa do partido. Mas mesmo no site dedicado às eleições europeias, tens aqui um cheirinho: http://www.cdu.pt/parlamentoeuropeu2014/uma-pol%C3%ADtica-patri%C3%B3tica-e-de-esquerda E essa sobranceria toda, mais uma vez, só te faz ficar mal no meio da discussão toda. Não ganhas nada com isso (bem pelo contrário, mas cada um sabe com que linhas cose). são idiotices porque são impossiveis...e isso é apenas um populismo burro e para enganar quem não percebe do assunto! Taxar as grandes fortunas? Quais grandes fortunas? As dos portugueses mais ricos que não têm um centavo em Portugal? As dos bancos que têm dado prejuizo nos ultimos anos? As das grandes empresas portuguesas que são as que criam trabalho e que para compensarem essa taxação apenas iam colocar os produtos mais caros, para todos nós termos de pagar mais... já para não falar em que mais nenhuma empresa quereria investir aqui. Quanto a esse link (http://www.publico.pt/politica/noticia/pcp-apresenta-propostas-que-reduzem-despesa-do-estado-ate-8600-milhoes-de-euros-1610345), O PC apresenta tres propostas: 1 - Renegociar a divida que na realidade não é bem uma solução porque está dependente de os outros aceitarem negociar um contrato que Portugal assinou e que hoje sabem que podem pagar...depois mandam assim para o ar 5,6 mil milhões de poupança vindos sabes Deus de onde... 2 - Renegociar as PPPs que já foram renegociadas recentemente. Ou seja mais uma vez um contrato assinado com um parceiro que contruio estradas/vias/obras publicas com o seu dinheiro em troca de um pagamento em x anos do estado....poupar outros 1,6 mil milhoes 3 - Cancelamento dos swaps, "com as perdas potenciais que lhe estão associadas, entre empresas públicas e o banco Santander, daria origem a uma poupança de 1225 milhões de euros". Se as perdas são potenciais, o quer dizer que também podem ser um negocio para o estado como já aconteceu no passado, como diabo é que vão poupar 1'2 mil milhões... Enfim um saco cheio de nada mais uma vez Se calhar dou-te umas lições de economia mas como não te deste ao trabalho de desenvolver eu também não vou perder tempo contigo amigo. Também usas um keyboard em braile? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Maio 2014 (editado) Também usas um keyboard em braile? Uso, visionário claramente multimilionário de tanto conhecimento económico Editado 18 Maio 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Maio 2014 Se calhar dou-te umas lições de economia mas como não te deste ao trabalho de desenvolver eu também não vou perder tempo contigo amigo. E eu não falei em aumentar ordenados (e mesmo isso não é impossível) Aliás até vou, há dinheiro público que é muito mal mas na minha opinião e que dava para mudar muito o panorama (chama-me populista à vontade). Falaste na Auto Europa, cria uma marca automóvel portuguesa (sim tem muitos custos mas que podem ser sustentados por dinheiros públicos (errado, pelas leis da união europeia o estado esta impedido de ter uma linha de produção deste tipo ou mesmo de subsidiar tal endeavour) que ou saem pela porta do cavalo ou são mal canalizados como o rendimento mínimo ou abonos a quem só faz filhos para não trabalhar (nem eu tenho uma visão tão de extrema direita sobre este tipo de subsídios, és do PNR?)) , pega nas pessoas que estão no desemprego e oferece um emprego digno a cada uma delas (resta saber porque diabo é que as pessoas que recebem esse dinheiro iriam optar por trabalhar e ganhar o mesmo quando podem tar quietinhos. E criar empregos como, poe-se toda a gente a cavar um buraco e tapar a seguir?)(já reduziste dinheiro inerte só aqui, reduziste o desemprego o que é um óptimo indicador para os mercados e aumentaste o indice de satisfação do povo, tudo índices que põem dinheiro a mexer e a economia a circular), agora vende os carros (todos a funcionar a GPL - reduzes a importação de petróleo a longo prazo) a IVA reduzido e oferece benefícios fiscais a todos os que os comprarem (a diferença de preço vai ser tão grande que só não compra quem for parvo) (ah ja percebi vai tudo trabalhar para a fabrica de carros, estilo como o Stalin fez nos anos 30 na Russia...parece o caminho para a alegria :handclap: ). Eu posso estar errado em tudo o que digo, o bom ou mau da economia é que verdades ninguém as tem e só saberemos qual de nós está certo daqui a uns anos (errado, porque existem muitas vias que ou são ilegais ou já provaram ser desastrosas). O que eu sei é que é preciso uma abordagem diferente do que tem vindo a ser feita e criar condições para produzir e não andar sempre a arranjar dinheiro para pagar as contas, para isso não precisamos de um menino de berço d'ouro e nome esquisito que se diz gestor e a quem nós chamamos primeiro ministro, a minha avó também faz isso. Olha eu também acho que o Governo ganhava mais se reduzisse o IVA em 3% do que se o aumentasse em 0,25, agora podes-me matar à vontade, mas se precisares eu explico a minha teoria não mando bujardas gratuitas. (e isso baseia-se em?) Parece que existe uma razão por ganhares 500 euros por mês...aliás varias mesmo... Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 18 Maio 2014 O Bloco de Esquerda não dá tacho, meu caro Tio Hans. Um jotinha laranja a falar de tachos? Compartilhar este post Link para o post