Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Visitante

Parece que existe uma razão por ganhares 500 euros por mês...aliás varias mesmo...

Amigo, ganho 500 euros e com orgulho no que faço e sem vergonha nenhuma, se tiver que comer relva vou comer, já tive muito bem, já estive muito mal e a ganhar bem e agora ganho pouco mas não estou mal, tudo o que eu tenho foi o meu suor que pagou, ninguém me ajudou com 1€, portanto um pouco mais de classe, nível e respeito. Não te peço maturidade porque já se viu que isso é impossível.

Porque é que as pessoas iriam trabalhar quando podiam estar quietinhas? Então há motivos para estarmos como estamos e eu ganhar 500 euros, é por pessoas como tu que se limitam a criticar ideias e preferem ficar quietas em vez de tentar, simples. Se calhar porque o subsídio não dura para sempre por exemplo e/ou porque 80 euros podem fazer muita diferença num orçamento familiar mas como és tão multimilionário e visionário não percebes isso, parvoíce minha, desculpa.

PNR? Pelo contrário, acho que todos merecem uma oportunidade IGUAL (não confundir com equidade) e por isso mesmo é que sou contra pessoal que passa o dia no café e diz que quando se acabar um abono faz outro filho (és capaz de ser desfazado da realidade mas o que há mais é disto). Sim há pessoas necessitadas mas mesmo essas podem fazer algo pela sociedade e muito boa gente mente até mais não para ter direito a tudo, se calhar vou começar a fazer o mesmo, quem luta sem mentira lixa-se.

Visionário, a marca de automóveis é um micro-exemplo, há tanto por onde fazer como já disse, Portugal pode exportar muitos e bons produtos de qualidade (aumentar o que já exporta como disse)

Ai é proibido? Então ai é ignorância minha, mea culpa. Já agora importaste de me explicar porque é que isso seria proibido mas a EDP ou a CP são/eram públicas? É por serem serviços públicos? Para mim são empresas que deviam gerar dinheiro.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Atrofio maior é as propostas estarem aí e vocês não as quererem procurar, mas isso é convosco... devem sentir-se bem interiormente a dizerem que a "extrema-esquerda" não tem propostas.

Eu honestamente tenho mais em gastar o meu latim.

Espera, coisas ridículas como rejeitar pagar o que devemos conta como proposta?

Podes não concordar e achar que são propostas idiotas, mas não digas que não são propostas alternativas ao que PS, PSD e CDS apresentam.

O site do pcp agora está a reencaminhar para o da cdu, por causa das europeias, senão podias ver lá o programa do partido.

Mas mesmo no site dedicado às eleições europeias, tens aqui um cheirinho: http://www.cdu.pt/parlamentoeuropeu2014/uma-pol%C3%ADtica-patri%C3%B3tica-e-de-esquerda

E essa sobranceria toda, mais uma vez, só te faz ficar mal no meio da discussão toda. Não ganhas nada com isso (bem pelo contrário, mas cada um sabe com que linhas cose).

Não é questão de se achar idiota ou não, é uma questão de viabilidade e realismo.

Eu posso achar uma ideia idiota e no entanto ela ser viável. Neste caso não vejo viabilidade pq quando li propostas do PC li larachas que nunca dizem onde vai buscar o dinheiro (de forma realista)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

rejeitar pagar?

o que o pcp propõe é renegociamento da dívida, nos seus prazos, juros e montantes... já propôs, inclusive, que se tente renegociar os juros para 2,5% do valor total das exportações, o que no ano passado corresponderia a cerca de 1.700 milhões de €. Isto para que possa ter um pagamento sustentável sem empobrecer o país.

ainda há uns tempos foram apresentadas propostas para ir buscar 8 mil milhões de €. Em meados do ano passado PCP e CGTP apresentaram propostas para quase 5 mil milhões...

Compartilhar este post

Link para o post

rejeitar pagar?

o que o pcp propõe é renegociamento da dívida, nos seus prazos, juros e montantes... já propôs, inclusive, que se tente renegociar os juros para 2,5% do valor total das exportações, o que no ano passado corresponderia a cerca de 1.700 milhões de €. Isto para que possa ter um pagamento sustentável sem empobrecer o país.

ainda há uns tempos foram apresentadas propostas para ir buscar 8 mil milhões de €. Em meados do ano passado PCP e CGTP apresentaram propostas para quase 5 mil milhões...

Renegociar a dívida já tem sido feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, ganho 500 euros e com orgulho no que faço e sem vergonha nenhuma, se tiver que comer relva vou comer, já tive muito bem, já estive muito mal e a ganhar bem e agora ganho pouco mas não estou mal, tudo o que eu tenho foi o meu suor que pagou, ninguém me ajudou com 1€, portanto um pouco mais de classe, nível e respeito. Não te peço maturidade porque já se viu que isso é impossível. (não estou a faltar ao respeito...isto é como tudo, leis do mercado, tu recebes 500 euros porque o que fazes o mercado paga esse valor, agora se fosses um expert em economia não ganhavas isso..)

Porque é que as pessoas iriam trabalhar quando podiam estar quietinhas? Então há motivos para estarmos como estamos e eu ganhar 500 euros, é por pessoas como tu que se limitam a criticar ideias e preferem ficar quietas em vez de tentar, simples (não sou eu que digo ou que faço nada disso, é a realidade). Se calhar porque o subsídio não dura para sempre por exemplo e/ou porque 80 euros podem fazer muita diferença num orçamento familiar mas como és tão multimilionário e visionário não percebes isso, parvoíce minha, desculpa. (não vou pedir desculpa por ser rico...e isso não tem nada que ver saber a diferença que um rendimento extra faz, tu também nunca foste baleado pois não? mas sabes que doi, não sabes)

PNR? Pelo contrário, acho que todos merecem uma oportunidade IGUAL (não confundir com equidade) e por isso mesmo é que sou contra pessoal que passa o dia no café e diz que quando se acabar um abono faz outro filho (és capaz de ser desfazado da realidade mas o que há mais é disto) (estou de acordo, aliás até ja tou intrigado como alguns users nao te saltaram ainda em cima para dizer que isso é só um caso isolado em todo o pais). Sim há pessoas necessitadas mas mesmo essas podem fazer algo pela sociedade e muito boa gente mente até mais não para ter direito a tudo, se calhar vou começar a fazer o mesmo, quem luta sem mentira lixa-se.

Visionário, a marca de automóveis é um micro-exemplo, há tanto por onde fazer como já disse, Portugal pode exportar muitos e bons produtos de qualidade (aumentar o que já exporta como disse) (já te foi explicado que tás errado neste tema, ve alguns pontos a tras e ves que Portugal exporta sobretudo porque tem mau de obra barata, não pela qualidade per-se)

Ai é proibido? Então ai é ignorância minha, mea culpa. Já agora importaste de me explicar porque é que isso seria proibido mas a EDP ou a CP são/eram públicas? É por serem serviços públicos? Para mim são empresas que deviam gerar dinheiro. A CP não dá lucro, dá prejuizo e dos grandes ou seja é serviço publico. A EDP foi estatal até a União europeia liberalizar o mercado da energia. O estado só pode estar presente em alguns mercados estratégicos que são cada vez menos...

Porque é que é proibido...acho que isso até tu podes responder. O estado "ajudar/financiar" empresas assim como dar beneficios (como referiste do IVA reduzido) para uma marca especifica é "concorrencia desleal"...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Como o PCP tem proposto? Com o pagamento da dívida indexado ao valor das exportações?

Deram mais 7 anos para pagar, mas tb não sei se foi mais além disso

Compartilhar este post

Link para o post

rejeitar pagar?

já foi explicado que são tudo propostas sem bases realistas e a maior parte delas em cenarios completamente distintos da realidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Burkina:

A forma como te referiste a mim foi desrespeitosa pelo tom.

Ato isolado? Amigo não é, é maior parte mesmo acredita que eu sei o que estou a dizer.

Eu não falei em o estado subsidiar uma empresa falei em criar uma penso que isso seja diferente. Exportar porque X ou Y é indiferente, exporta (ponto) se aumentares a quantidade do que exportas é plausível pensar que aumentas o número de empregos.

Eu sei que a CP dá prejuízo mas isso não é relevante ao se é permitido ou não, fiquei com a mesma dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

Burkina:

A forma como te referiste a mim foi desrespeitosa pelo tom.

Ato isolado? Amigo não é, é maior parte mesmo acredita que eu sei o que estou a dizer.

Eu não falei em o estado subsidiar uma empresa falei em criar uma penso que isso seja diferente. Exportar porque X ou Y é indiferente, exporta (ponto) se aumentares a quantidade do que exportas é plausível pensar que aumentas o número de empregos.

Eu sei que a CP dá prejuízo mas isso não é relevante ao se é permitido ou não, fiquei com a mesma dúvida

Para ser muito simple o estado simplesmente nao pode ter empresas em sectores onde existem privados (com algumas excepções, os transportes publicos são uma excepção mas nao por muito mais tempo). Logo não o estado nao pode criar uma empresa de carros. Porque? Por varias razoes sendo que a mais simples é que o estado iria tar a tributar os seus proprios produtos e pela dimensão e acesso a dinheiro que os privados nao poderiam aceder, o estado rapidamente se tornaria lider desse mercado e acabar com a concorrencia privad, ou seja qualquer empresa do estado seria concorrencia ilegal

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém rejeita nada, essa é que é a questão.

Como a esquerda propõe?

Eu sei que torcem todos o nariz quando se fala em renegociação/reestruturação da dívida mas eu prefiro tentar lutar e ter uma voz no âmbito europeu para não prejudicar as condições de vida das pessoas do que comer tudo o que nos impingem, como este Governo faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tendo presente aquilo que a esqueda propõe ao certo, o governo, lentamente, tem reduzido as taxas de juro e aumentado as maturidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Para ser muito simple o estado simplesmente nao pode ter empresas em sectores onde existem privados (com algumas excepções, os transportes publicos são uma excepção mas nao por muito mais tempo). Logo não o estado nao pode criar uma empresa de carros. Porque? Por varias razoes sendo que a mais simples é que o estado iria tar a tributar os seus proprios produtos e pela dimensão e acesso a dinheiro que os privados nao poderiam aceder, o estado rapidamente se tornaria lider desse mercado e acabar com a concorrencia privad, ou seja qualquer empresa do estado seria concorrencia ilegal

Faz sentido. Já agora quais são os sectores que o estado pode trabalhar onde existem privados?

-----------------------

Alguém aqui tem acompanhado o mercado da restauração?

Os impostos estão a matar a restauração, costumo ir muitas vezes aos centros comerciais nos períodos das refeições e a diferença está alarmante, as pessoas já estão a gastar mais dinheiro é verdade mas em bens de valor, nos bens de consumo ainda se vê muita gente a evitar gastos supérfluos. Será do hábito? A verdade é que se isto continuar vai ser muito mau não só para os restaurantes mas também para os fornecedores, está aqui uma bola de neve gigante. Menos não seria mais neste sector? Tudo me leva a crer que sim mesmo sem números estudados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai não me digas, o grande problema é toda a gente achar que pode vir a ganhar 1500, 2000 euros por mês, simplesmente não dá, vamos ter que ter sempre operários e pessoas a trabalhar por menos, eu trabalho agora por 500€ mesmo já tendo ganho quase o dobro (assim como tenho quase 5 anos de experiencia e trabalhava por 800 para gajos que tiraram agora o canudo e nunca viram um PC à frente tirarem 1000/1500) e olha, melhor que não ganhar nada. Faço pela vida e para subir mas passar fome ou andar a pedir dinheiro é que não me vais ver a fazer. Há sectores da indústria que nunca deviam ter tido a falta de interesse que tiveram, o calçado, a cortiça, o azeite, etc. Isso cria postos de trabalho, se não fossem 10 a 500€ que fossem 5, é melhor que 10 pessoas a mamar subsidio a não fazer nada. Não podem ser todos doutores, os nossos pais também não tinham estudos e foram desbravando caminho e muitos deles deram-se relativamente bem na vida passo a comparação mesmo que os tempos tenham sido outros.

Eu também estou a desenvolver um trabalho extra horas que permitirá poupar meio milhão de euros à minha empresa em despesas extra-horas sem ninguém me pedir ou que isso seja da minha responsabilidade e não tenho canudo, sou muito rico para estudar diz o estado!

Nunca esses sectores tiveram falta de atenção. Mede o que dizes, p.f.

E só me estás a dar razão, com esse teu post. As fábricas não nascem do nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nunca esses sectores tiveram falta de atenção. Mede o que dizes, p.f.

O meu sogro tem uma fábrica de cortiça. O que é que foi feito para potenciar a exportação destes produtos por parte do estado? Foi o Paulo Portas ir a países dos confins do mundo qual Marketeer?

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Se há em que não se pode criticar o paulinho é precisamente nisso.

O teu sogro tem uma fábrica de cortiça. Ela não é do Estado...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se há em que não se pode criticar o paulinho é precisamente nisso.

O teu sogro tem uma fábrica de cortiça. Ela não é do Estado...

Mas o estado não ganha em impostos de forma progressiva o aumento do número das exportações destes produtos?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui tem acompanhado o mercado da restauração?

Os impostos estão a matar a restauração, costumo ir muitas vezes aos centros comerciais nos períodos das refeições e a diferença está alarmante, as pessoas já estão a gastar mais dinheiro é verdade mas em bens de valor, nos bens de consumo ainda se vê muita gente a evitar gastos supérfluos. Será do hábito? A verdade é que se isto continuar vai ser muito mau não só para os restaurantes mas também para os fornecedores, está aqui uma bola de neve gigante. Menos não seria mais neste sector? Tudo me leva a crer que sim mesmo sem números estudados.

verdade, mas o problema aqui é que se baixasses o iva de 13 para 23% nao estarias a estimular o consumo, porque aposto o esquerdo (E o dto) que os preços nao mexiam! ias era aumentar em 10% a taxa de lucros dos restaurantes.

Tmb acho que a subida dessa taxa de iva foi surrealmente parva, mas no entanto, baixa la agora acho que (infelizmentE) já nao iria alterar nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

verdade, mas o problema aqui é que se baixasses o iva de 13 para 23% nao estarias a estimular o consumo, porque aposto o esquerdo (E o dto) que os preços nao mexiam! ias era aumentar em 10% a taxa de lucros dos restaurantes.

Tmb acho que a subida dessa taxa de iva foi surrealmente parva, mas no entanto, baixa la agora acho que (infelizmentE) já nao iria alterar nada.

Pois o problema é mesmo esse eu só não sei é se essa indecisão não vai estrangular a restauração como a conhecemos. De uma pessoa que trabalha no sector alimentar não é difícil preparar uma refeição muito barata o problema é os impostos. Já sabemos que grande parte da facturação dos restaurantes e cafés nem é registado mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

em termos de receita fiscal não iriam existir benefícios no curto prazo, pelo que o P_Kor disse.

mas a maioria dos restaurantes está com as margens completamente esmagadas e não vai aguentar muito mais tempo assim. talvez se conseguissem safar muitos o setor não morria, porque caminha para isso mesmo. sempre se salvam mais uns milhares do desemprego, e para o estado é melhor 13% sobre pouco do que 23% sobre nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o estado não ganha em impostos de forma progressiva o aumento do número das exportações destes produtos?

E?

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vou eu novamente para as mesas das eleições.

Já sei é que desta vez vou passar o dia a olhar par ao boneco por causa da abstenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcar as eleições para a data da 2º maior procissão religiosa do país é de génio. Se chegarem aos 20% de votantes em São Miguel, já é uma vitória. Adoro Portugal <3

Editado por Sir_Hugh

Compartilhar este post

Link para o post

Marcar as eleições para a data da 2º maior procissão religiosa do país é de génio. Se chegarem aos 20% de votantes em São Miguel, já é uma vitória. Adoro Portugal <3

Tipo é a UE que fornece as datas e visto que as eleições em Portugal são sempre a um Domingo e este é o único disponível...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo é a UE que fornece as datas e visto que as eleições em Portugal são sempre a um Domingo e este é o único disponível...

Então adoro UE e Portugal. <3

Dado o monte de m*rda que tenho par escolher, meu voto será em branco, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...