Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Qual é a diferença entre os 3? ideia.gif

Mesmo que não existem gigantescas diferenças entre os 3, a realidade é que de há 40 anos para cá estes três partidos tiveram e têm 80-70 % dos votos, enquanto que a esquerda completamente fragmentada raramente passa dos 20%

E mesmo assim continua com um discurso nada convincente, visto que os headlines são que a extrema direita é que anda a crescer europa fora...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eu também não pude aumentar os preços. Já houve uma quebra considerável desde que começou a crise, se fosse elevar os preços é que podia fechar a porta. O grande problema do IVA é a diferença de taxas que temos na restauração. Compro carnes, peixes, etc a 6%, compro água, vinho, etc a 13% e sobre essa percentagem reduzida vou pagar 23%. Ora, se não pude aumentar os preços para fazer face a essa subida e vou pagar esse diferencial de 6 e 13 para 23, a margem de lucro vai-se quase toda. Já para não falar da subida de todos os outros impostos e contas correntes. Felizmente desde Novembro tenho andado a fazer melhores receitas em igual período mensal desde 2011 para cá. Estou a ver a retoma económica.

E a clientela é a "mesma" de há 3 anos?

Em Alhandra estavam cerca de mil pessoas a ouvir o João Ferreira, esta noite. Fui para lá e nunca pensei que estivesse tanta gente, encheu-se o pavilhão e ainda havia gente cá fora. E viu-se alguma malta nova que se queria ir informar do projecto da CDU tb. Muito porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos. Mas tenho alguns clientes que passaram a comer mais em casa desde que começou a faltar dinheiro e agora estão a voltar a sair mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje perdi uns 5 minutos a limpar todos os flyers do PNR que alguém deixou nos vidros dos carros todos aqui na rua. Pior que cocó de pombo...

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitei a noite de hoje para ir dando uma olhadela nos manifestos eleitorais dos partidos de esquerda:

- Livre e BE com boa parte de propostas idênticas. Ambos os manifestos agradaram-me.

- O manifesto do PCP também tem vários pontos em comum com aquilo que defendo mas continua a ter o problema fundamental de questionar a nossa permanência no Euro, ideia à qual me oponho.

- Esperava mais do Gil Garcia, o manifesto do MAS é mais populista do que outra coisa.

- O PCTP/MRPP e o POUS não trazem nada de novo, muito dificilmente merecerão o meu crédito.

- O PAN, como seria de esperar, dedica mais atenção aos animais/natureza do que às pessoas. Dentro do que propõem concordo com vários pontos, mas duvido que vote neles. São os únicos que defendem o RBI, btw.

Estou com vontade de votar em branco mas devo recorrer ao voto útil, o Tratado Orçamental é um monstro económico-financeiro que está sujeito a ser implementado, se for uma maioria de direita a popular o Parlamento Europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as grandes diferenças entre BE, PCP, Livre, PCTP e mais uns 3 ou 4 que têm menos votos que pessoas na freguesia de São Vicente de Fora. E que tal juntarem se todos numa "Esquerda Unida" :ideia:

É assim tão dificil manter o és de esquerda votas PCP, és de centro esquerda PS, centro direita PSD e direita CDS? O resto dos partidos deviam apenas existir como quando eu era pequeno, para nos rirmos dos tempos de antena!

Provavelmente existem maiores diferenças ideológicas entre os vários partidos de esquerda do que entre PS, PSD e CDS.

Compartilhar este post

Link para o post

A grande diferença entre LIVRE e BE é o grupo parlamentar onde se vão integrar.

Editado por RAG

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o primeiro cliente do dia deixou-me logo triste pela manhã, ao falar das próximas eleições ele disse "Os do PNR podem ser um bocado radicais, mas ao menos conseguem apresentar boas ideias", a forma como a cabeça das pessoas vai mudando é algo que me preocupa muito.

Compartilhar este post

Link para o post
IEFP e McDonald’s celebram protocolo para recrutar 600 trabalhadores

O ministro Pedro Mota Soares esteve na cerimónia e, apesar de questionado sobre que mensagem está o Governo a passar com a assinatura deste protocolo, defendeu que a ideia “é pôr os serviços públicos de emprego muito mais amigos das empresas”.

Público

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o primeiro cliente do dia deixou-me logo triste pela manhã, ao falar das próximas eleições ele disse "Os do PNR podem ser um bocado radicais, mas ao menos conseguem apresentar boas ideias", a forma como a cabeça das pessoas vai mudando é algo que me preocupa muito.

Onde se pode mesmo ver os projectos de cada partido? Só nos sites oficiais de cada um, se calhar, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as grandes diferenças entre BE, PCP, Livre, PCTP e mais uns 3 ou 4 que têm menos votos que pessoas na freguesia de São Vicente de Fora. E que tal juntarem se todos numa "Esquerda Unida" :ideia:

Isso é tao possivel como o Benfica e o SCP fundirem-se no Futebol clube de Lisboa.

Nao se cozem particularmente, apesar de defenderem, a nivel "palpavel" coisas bem similares., e a unica maneira em que isso podia funcionar era com o PS no saco, mas nem os xuxalistas estao para ai virados, nem os outros partidos o queriam lá.

Compartilhar este post

Link para o post

A esquerda tem é que começar a pensar em unir-se. mas acho que o caminho passa por drenar-se os partidos e ir fazendo mais uns quantos.

o BE foi a união de uns 4 partidos e agora anda tudo a saltar do barco.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Isso é tao possivel como o Benfica e o SCP fundirem-se no Futebol clube de Lisboa.

Nao se cozem particularmente, apesar de defenderem, a nivel "palpavel" coisas bem similares., e a unica maneira em que isso podia funcionar era com o PS no saco, mas nem os xuxalistas estao para ai virados, nem os outros partidos o queriam lá.

Há grandes diferenças ideológicas entre PCP, BE e PS (principalmente com o PS, pelos motivos que todos conhecemos).

O PCP não se revê nesta UE, nem crê que ela seja reformulável, ao conitrário do BE (e do Livre).

Mas mesmo a nível nacional, há grandes diferenças entre PCP e BE.

A nível autárquico é que as uniões e coligações são sempre mais facilitadas.

EDIT. e Já agora, o que fez com que o PCP resistisse à queda da URSS, foi exactamente isso: ter-se mantido fiel às suas raízes históricas e ideológicas e não ter entrado em uniões com partidos de outra esquerda, adaptando o seu programa, visão de política, ideologia, etc..

Para vos dar um exemplo, nos anos 90 houve uma reunião entre os partidos comunistas da europa para discutir a situação internacional após a queda da URSS. O Partido Comunista Italiano, logo na primeira intervenção, acusou o PCP de sectarismo e ortodoxia por não se juntarem ao PS. O que o PCI não sabia, é o que é que era o PS (e quem era o Mário Soares, o seu "informador"). Mesmo depois de o Cunhal lhes ter dado uma reprimenda por se estarem a meter na vida interna do PCP, eles não mudaram de ideias. Entretanto o PCI foi sempre a descer até acabar. Agora em Março alguns membros já refundaram um novo PCI.... ligado às origens do PCI original (passe a redundância). Enquanto que o PCP foi, provavelmente, o único grande Partido da Europa que conseguiu resistir (que PC's na Europa é que conseguem ter 10% dos votos?)..

E o PCI era dos maiores PC's da EUropa, se não estou em erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não correu por mim :(

Compartilhar este post

Link para o post

escolhi "não voto", mas ainda pensei 2 vezes depois de ter visto ali o POUS

Compartilhar este post

Link para o post

Há grandes diferenças ideológicas entre PCP, BE e PS (principalmente com o PS, pelos motivos que todos conhecemos).

O PCP não se revê nesta UE, nem crê que ela seja reformulável, ao conitrário do BE (e do Livre).

Mas mesmo a nível nacional, há grandes diferenças entre PCP e BE.

.

Por isso é que tive o cuidado de dizer "a nivel palpavel", isto é, a nivel de propostas apresentadas nao destoam mto uns dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não podem fazer isto? Juntar-se nem que seja por uma legislação sob forma a combater a corrupção, os compadrios e o tráfico de influências? O objectivo não passa por encurtar o desnível das classes, por parte dos partidos de esquerda?

hey, sou jovem e ingénuo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não...são grandes diferenças ideologicas... :facepalm:

Ou seja são uns bobalhões!

Compartilhar este post

Link para o post

Não se juntam porque todas as vacas têm um limite de tetas, há sempre quem fique chateado por não ter teta para ele.

As pessoas deviam se convencer que os partidos sao um antro de m*rda e de gente que não gosta de puxar sacos de cimento e o que nos temos por cá é uma democracia de m*rda, em que podemos votar no PS ou PSD em que o lider é o Seguro ou o Coelho e se eles quisessem(havendo maioria) aparecer o Hitler a primeiro ministro, o Fritzler a ministro do Interior, o Breivik a ministro da defesa e o Gaspar a ministro das finanças porque a nossa m*rda de democracia assim o permite, isto é democracia?

Nós não escolhemos os nossos lideres, damos esse poder a um bando de idiotas que nem da privada consegue tirar o curso com ajudas, a que se junta um programa fantoche que não cumprem e depois podem escolher quem bem lhes apetecer para dirigir as nossas politicas.

Em todos os paises com alto indice de corrupção, as eleições do governo deviam ser diretas e não estarem relacionadas com o Parlamento nem com partidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...