Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Visitante

Eu vou votar em branco

Compartilhar este post

Link para o post

No meio disto tudo, parece que o Marinho Pinto está bem posicionado para ser eleito.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que um pais nao é uma demorcracia porque a maioria prefere votar nesses tres partidos é no minimo um pouco suspeito...Se querem que votem na esquerda tem que convencer as pessoas a votarem na esquerda, nao é apenas pensar que se tem uma grande ideia e que os outros sao todos burros porque nao votam nela e ficar amuado...

Não é um pouco suspeito, não. Eu estou mesmo a afirmar, indiretamente, que a maioria dos votantes portugueses vota por votar, como se a política, aliás os partidos políticos, se tratassem de clubes de futebol. Não estou a chamar burro a ninguém, estou a afirmar que somos um povo pouco culto politicamente, talvez seja por isso que estamos onde estamos. E posso-te exemplificar esta situação até com um exemplo que me deixou chocado. Em conversa com alguns militantes do PCP, da minha zona, há uma militante acérrima que diz: A Função Pública? Era despedi-los a todos e mandar tudo para o desemprego. Cambada de chulos. Ora, algo está mal ou na afirmação ou na corrente seguida pela pessoa, é fácil de adivinhar. E como estes há outros casos. Muitas pessoas votam por votar, durante anos a fio dei-me ao trabalho de ler programas, panfletos, websites, etc., para saber em quem ia votar, para ter a pela consciência de que o ia fazer de forma coerente com aquilo que acredito.

E já que falas em esquerda, sim, eu situo-me, penso que não é novidade para ninguém, à esquerda, porém tenho muitas críticas a fazer-lhe. Há que mudar a maneira, por exemplo, de comunicar, há que desmistificar muitos mitos que se foram criando, etc. O PS, neste momento, não me oferece garantia alguma de seriedade e idoneidade. António José Seguro faz (muitas) promessas que sabe bem que não conseguirá cumprir e se o conseguir ninguém saberá o preço que vamos pagar. Em tempos houve um primeiro-ministro que fez "muito" e nos conduziu a uma situação de quase bancarrota, não lhe estou a imputar todas as responsabilidades, mas sim grande parte delas. O PCP, partido onde normalmente voto, precisa de uma renovação, fiquei contente com a nomeação do João Oliveira para a liderança do Grupo Parlamentar, mas fora isso, o partido continua sempre numa toada de ataque, com um discurso muito inflamado. Preferia que tivessem uma postura mais assertiva, centrando-se unicamente naquilo que pretendem e que apresentassem muitas das propostas que têm falado, ignorando o barulho de fundo criado pelo PSD, CDS e PS. Relativamente ao BE, dificilmente votaria no partido, há qualquer coisa que me leva a não me identificar com eles.

Eu não te critico pelo que fazes (não votar) porque o fazes de forma consciente como "protesto". Simplesmente, a meu ver, o protesto tem de ser feito nas urnas. Claro que não votar também é uma forma de protesto. O problema é que esse protesto é abafado pela maioria que vai para a praia em vez de votar

JohnyM, o protesto nas urnas não passa de ruído de fundo. Observa o que, de há uns anos para cá, tem sido relevante nas várias eleições, a abstenção. As várias televisões, além dos resultados eleitorais, focam os números da abstenção. Os partidos continuam na sua toada, ignorando essa situação. Haverá um dia, espero eu, em que eles terão que abrir os olhos para essa realidade. Eu optei por não votar como um sinal de protesto, porque a situação democrática e política do País não me agrada. A classe política continua a mentir-nos, aqueles que nos conduziram ao programa da Troika, possivelmente, vão ganhar as eleições e quem tem implementado um programa de austeridade duríssimo e com consequências sociais nucleares, ficará com a segunda posição. Estes números fazem-me pensar muito, demasiado até.

Nestas podes, nas próximas sou eu que voto nele!

Nas outras ou voto no Otelo ou no Vasco Gonçalves, estou na dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

A julgar pelo valor das anteriores europeias, não me admirava nada que nestas eleições se ultrapassasse os 65%.

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart :prayer: :prayer:

Finalmente alguem de esquerda que diz que aquilo não são so rosas!

Compartilhar este post

Link para o post

Na Holanda as eleições foram ontem, apenas cerca de 35% da população votou e o partido de extrema-direita que se pensava vir a ter um resultado histórico não cresceu tanto assim.

Em Inglaterra ontem tambem se votou para as Europeias e para eleições regionais mas para as primeiras ainda não há resultados. Nas outras o UKip está a subir.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Holanda as eleições foram ontem, apenas cerca de 35% da população votou e o partido de extrema-direita que se pensava vir a ter um resultado histórico não cresceu tanto assim.

Em Inglaterra ontem tambem se votou para as Europeias e para eleições regionais mas para as primeiras ainda não há resultados. Nas outras o UKip está a subir.

Também me parece que seja assim que vai acontecer pela Europa toda. A extrema-direita está prestes a ter resultados históricos até que... não os tem. Nem toda a gente é estúpida e muitos sabem muito bem no que estão a votar, o melhor que se pode fazer a esses moços é ignorar e não dar tempo de antena, senão pode dar-se o efeito bola de neve e isso, sim, é perigoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me parece que seja assim que vai acontecer pela Europa toda. A extrema-direita está prestes a ter resultados históricos até que... não os tem. Nem toda a gente é estúpida e muitos sabem muito bem no que estão a votar, o melhor que se pode fazer a esses moços é ignorar e não dar tempo de antena, senão pode dar-se o efeito bola de neve e isso, sim, é perigoso.

exato, vamos continuar a fazer o que se faz em Portugal. Nem vamos responder nem preocupar com os tipos do PNR porque até ver são insignificantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Marinho Pinto for eleito, na minha opiniáo Portugal torna-se um novo Brasil da política. Nas próximas eleições vou votar Batatinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Marinho Pinto for eleito, na minha opiniáo Portugal torna-se um novo Brasil da política. Nas próximas eleições vou votar Batatinha.

Tu já tiveste o Santana Lopes como PM e precisas que o Marinho Pinto seja eleito para teres a certeza que isto é uma república de bananas? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu já tiveste o Santana Lopes como PM e precisas que o Marinho Pinto seja eleito para teres a certeza que isto é uma república de bananas? :lol:

Mas esse nem eleito foi. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

exato, vamos continuar a fazer o que se faz em Portugal. Nem vamos responder nem preocupar com os tipos do PNR porque até ver são insignificantes.

Até um dia...

Já andam a tratar de limpar a imagem do Mário nazi-Machado

Compartilhar este post

Link para o post

ja viram quanta vez se fala desses gajos aqui...e eles são ai uns 20, 25 no maximo

Compartilhar este post

Link para o post

O rácio de exposição na CS/ militante do PNR é com certeza o maior de todos os partidos. Deve falar-se mais do PNR num ano do que no MRPP numa década.

Compartilhar este post

Link para o post

O rácio de exposição na CS/ militante do PNR é com certeza o maior de todos os partidos. Deve falar-se mais do PNR num ano do que no MRPP numa década.

Acredito que esteja ligado à capacidade que têm de atrair os jovens. Algo que o PNR consegue mas o PCTP não.

Para além que o PNR vende mais capas.

Editado por Mr. Bacano

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

mas eles ainda se queixam. Ainda há uns tempos houve uns artistas do pnr que fizeram greve de fome (2 ou 3 dias lol) devido à "falta de isenção dos media que ignoram por completo o nosso partido" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que esteja ligado à capacidade que têm de atrair os jovens. Algo que o PNR consegue mas o PCTP não.

Para além que o PNR vende mais capas.

Está ligado à capacidade de dizer disparates, isso sim. Se o MRPP for para a rua dizer que os pretos são escumalha são logo capa dos jornais todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Está ligado à capacidade de dizer disparates, isso sim. Se o MRPP for para a rua dizer que os pretos são escumalha são logo capa dos jornais todos.

Também os dizem, somente não dá tanto nas vistas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Os do PNR devem andar todos contentes. Lisboa está infestada de nazis e skinheads por causa da final da liga dos campeões (deduzo eu). Alemães principalmente.

Chega a ser assustador. É que nem disfarçam.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...