Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Das coisas mais vergonhosas que existem na política portuguesa e só mesmo cá para ter alguma expressão.

São 3 tristes (faltava o Canha). O Baltasar então é uma pessoa muita frustrada. E o Canha é um fingido.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquecendo o absurdo da proposta, alguém me explica como é que uma desvalorização do escudo faz diminuir a dívida?

Nada mais simples: tens uma dívida de 10 €. Essa dívida passa para 10 escudos. No dia seguinte, com a desvalorização de 30 %, essa dívida passava para 7 escudos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nada mais simples: tens uma dívida de 10 €. Essa dívida passa para 10 escudos. No dia seguinte, com a desvalorização de 30 %, essa dívida passava para 7 escudos. :mrgreen:

Supostamente a divida mantinha-se em 10 escudos. Mas agora 10 escudos só valiam €7.

Mas se continuar a estudar aquela proposta... as conclusões não devem ser grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

São 3 tristes (faltava o Canha). O Baltasar então é uma pessoa muita frustrada. E o Canha é um fingido.

Eu não compreendo, não consigo mas já tentei perceber, como é que as pessoas vão atrás desses arruaceiros. Não tem um discurso populista como o Coelho, esse custa-me mas compreendo que o povo ache piada às bacoradas dele, agora o PND é um bando de arruaceira, anarquistas, que não sabem se querem ser de direita ou de esquerda.

Este episódio, bem aproveitado, poderá ser o balão de oxigénio para o PS-M e Paulo Cafôfo que tanto precisavam depois da confusão na CMF.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquecendo o absurdo da proposta, alguém me explica como é que uma desvalorização do escudo faz diminuir a dívida?

Isso funciona para os bancos nacionais e para os particulares. Desvalorizar a moeda faz com que a divida do Estado seja a mesma em escudos mas inferior em Euros/Dolares/Ouro.

Isso ou fazendo como um pais com poder, como os EUA. Emitem divida e dolares e depois logo vês como resolves o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso funciona para os bancos nacionais e para os particulares. Desvalorizar a moeda faz com que a divida do Estado seja a mesma em escudos mas inferior em Euros/Dolares/Ouro.

Depende da moeda em que a dívida estiver expressa. Se estiver expressa em moeda estrangeira, a desvalorização da moeda local faz aumentar a dívida. Se estiver expressa em moeda local, ainda que a dívida em moeda estrangeira diminua, a dívida em moeda nacional mantém-se igual. Isto só serve para f*der os credores, porque o devedor, ou fica igual ou pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, falando de assuntos mais sérios, o Lacão demitiu-se da direcção do PS e o Seguro vai reunir-se ainda hoje com o Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Com os EUA tem corrido bem...

Claro, vamos comparar a eficácia dos mecanismos de transmissão de uma Quantative Easing nos EUA e em Portugal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não compreendo, não consigo mas já tentei perceber, como é que as pessoas vão atrás desses arruaceiros. Não tem um discurso populista como o Coelho, esse custa-me mas compreendo que o povo ache piada às bacoradas dele, agora o PND é um bando de arruaceira, anarquistas, que não sabem se querem ser de direita ou de esquerda.

Este episódio, bem aproveitado, poderá ser o balão de oxigénio para o PS-M e Paulo Cafôfo que tanto precisavam depois da confusão na CMF.

Eles queixam-se mas fazem igual e até pior quando estão em lugares de poder, como o Canha fez enquanto vereador com o pelouro de Urbanismo e Obras Públicas. Com ou sem AJJ estes tipos existiam na nossa sociedade. Enquanto não houver estabilidade a Câmara está desgovernada, depois temos aqueles dois da coligação que dispensaram os pelouros, mas que não abdicam da sua condição de vereadores para continuarem a receber e basicamente só têm que ir às reuniões de vez em quando, tornam-se em dois inúteis durante este mandato. O Cafôfo tem que ser manter forte e, tinha preferia que ele mantivesse o mais independente possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, vamos comparar a eficácia dos mecanismos de transmissão de uma Quantative Easing nos EUA e em Portugal :lol:

É tão má ideia num lado como noutro, aliás, os (maus) resultados estão à vista. Como o Tio disse:

O estouro de 2009 foi provocado, em grande parte pelo facto das impressoras não pararem de funcionar...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Com os EUA tem corrido bem...

Ainda há uns dias ouvi alguém a dizer que o maior negócio dos EUA é o fabrico de dólares e que quando a Rússia, China, índia, Irão e Países daAmérica do Sul e do Caribe decidirem avançar para uma moeda de transacção deles, que aí vai ser o descalabro nos states e no ocidente em geral.

Já agora, que acham disso? Eu não percebo nada disso, mas fez sentido para mim, apesar de, confesso, também não ter percebido o porquê de esses países não terem já avançado para isso, já que é assim "tão fácil".

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que a dívida governamental passava a dívida soberana.

Se deves 1000€, quer valorizes quer desvalorizes, continuarás a dever 1000€, porque ninguém te ia aceitar escudos para pagar a dívida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há uns dias ouvi alguém a dizer que o maior negócio dos EUA é o fabrico de dólares e que quando a Rússia, China, índia, Irão e Países daAmérica do Sul e do Caribe decidirem avançar para uma moeda de transacção deles, que aí vai ser o descalabro nos states e no ocidente em geral.

Já agora, que acham disso? Eu não percebo nada disso, mas fez sentido para mim, apesar de, confesso, também não ter percebido o porquê de esses países não terem já avançado para isso, já que é assim "tão fácil".

Essa conversa é a típica do "Quando a China acordar o mundo tremerá!", adiante, tecnicamente essa moeda já existe: http://en.wikipedia.org/wiki/SUCRE

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Essa conversa é a típica do "Quando a China acordar o mundo tremerá!", adiante, tecnicamente essa moeda já existe: http://en.wikipedia.org/wiki/SUCRE

Não conhecia essa moeda :)

Ouvi essa conversa por causa das aproximações recentes da Russia e da China, com os vários acordos económicos que têm feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Seguro tem sido um líder fraco, amorfo, patético, ridículo e péssimo para o PS e para o país bem como reconheço muito mais qualidades no Costa mas este assalto ao partido está a ser uma vergonha.

Realmente aprenderam bem com o assalto do "Engenheiro".

Compartilhar este post

Link para o post

Não votava no António Costa e muito menos no PS, mas a verdade é que o vejo como alguém minimamente competente e acima de tudo tem algo que nem o Seguro nem o Passos têm, é um político.

é assim que eles vão conquistar votos, é certinho ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Seguro tem sido um líder fraco, amorfo, patético, ridículo e péssimo para o PS e para o país bem como reconheço muito mais qualidades no Costa mas este assalto ao partido está a ser uma vergonha.

Realmente aprenderam bem com o assalto do "Engenheiro".

O Seguro tambem nao pode falar muito. Ainda o Socrates nao tinha acabado de se demitir da liderança do PS na noite das eleiçoes, ja estava ele a dizer que era candidato aos jornalistas no elevador...

Não é propriamente bonito o que o Costa está a fazer, mas se for preciso atirar o Seguro de um penhasco para nos livrar daquele panhonha ser PM, que o atirem já. Não queremos um Hollande aqui que meta o Marinho e Pinto a ter 30% dos votos daqui a 2/3 anos...

Editado por Sylvester

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei até que ponto a catástrofe do PS francês e semelhanças na forma de estar entre o Seguro e o Hollande não precipitou a tomada de decisão do António Costa...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Em termos de política(s), não vejo diferenças entre o Seguro e o Costa.

E isso é só o mais importante para eu não pensar, sequer, qual deles seria melhor para ir a eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

O Seguro tem muito mais jeito para liderar o PS que o Costa pela simpatia que tem com qualquer militante, pela sua combatividade, dedicação e determinação que apesar de toda a gente dizer que não ele tem. E estes 3 anos de liderança no PS mostram isso.

O Costa tem muito mais jeito para liderar os destinos do País que o Seguro pela sua frieza, competência, notoriedade e boa imprensa.

Eu prefiro o Costa e vou votar Costa, mas espero que o trabalho do Seguro não seja esquecido e que lhe seja dado o mérito que merece no PS porque poucos davam o corpo ás balas durante 3 anos para tirar o PS da lama.

E se há político em portugal que consegue captar o descontentamento, mobilizar o eleitorado tradicionalmente PS, ir buscar a uma esquerda que possa votar útil, e ir buscar votos ao centro direita esse político é o Costa. E se o registo dele se mantiver, vai conseguir chegar próximo da maioria absoluta ou mesmo alcançá-la.

Edit: Agora sinto nojo, de muita gente no partido e na juventude, a seguir ás eleições ter repetido a lengalenga do Seguro e agora postarem estados no facebook a dizer que o Costa é a única alternativa. Realmente, há mesmo muita m*rda e hipocrisia nas jotas.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...