Manny Publicado 28 Maio 2014 Das coisas mais vergonhosas que existem na política portuguesa e só mesmo cá para ter alguma expressão. São 3 tristes (faltava o Canha). O Baltasar então é uma pessoa muita frustrada. E o Canha é um fingido. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Maio 2014 Esquecendo o absurdo da proposta, alguém me explica como é que uma desvalorização do escudo faz diminuir a dívida? Nada mais simples: tens uma dívida de 10 €. Essa dívida passa para 10 escudos. No dia seguinte, com a desvalorização de 30 %, essa dívida passava para 7 escudos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
maxax Publicado 28 Maio 2014 Nada mais simples: tens uma dívida de 10 €. Essa dívida passa para 10 escudos. No dia seguinte, com a desvalorização de 30 %, essa dívida passava para 7 escudos. :mrgreen: Supostamente a divida mantinha-se em 10 escudos. Mas agora 10 escudos só valiam €7. Mas se continuar a estudar aquela proposta... as conclusões não devem ser grande coisa. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Maio 2014 Nada mais simples: tens uma dívida de 10 €. Essa dívida passa para 10 escudos. No dia seguinte, com a desvalorização de 30 %, essa dívida passava para 7 escudos. :mrgreen: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 28 Maio 2014 São 3 tristes (faltava o Canha). O Baltasar então é uma pessoa muita frustrada. E o Canha é um fingido. Eu não compreendo, não consigo mas já tentei perceber, como é que as pessoas vão atrás desses arruaceiros. Não tem um discurso populista como o Coelho, esse custa-me mas compreendo que o povo ache piada às bacoradas dele, agora o PND é um bando de arruaceira, anarquistas, que não sabem se querem ser de direita ou de esquerda. Este episódio, bem aproveitado, poderá ser o balão de oxigénio para o PS-M e Paulo Cafôfo que tanto precisavam depois da confusão na CMF. Compartilhar este post Link para o post
maxax Publicado 28 Maio 2014 Esquecendo o absurdo da proposta, alguém me explica como é que uma desvalorização do escudo faz diminuir a dívida? Isso funciona para os bancos nacionais e para os particulares. Desvalorizar a moeda faz com que a divida do Estado seja a mesma em escudos mas inferior em Euros/Dolares/Ouro. Isso ou fazendo como um pais com poder, como os EUA. Emitem divida e dolares e depois logo vês como resolves o problema. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Maio 2014 Isso funciona para os bancos nacionais e para os particulares. Desvalorizar a moeda faz com que a divida do Estado seja a mesma em escudos mas inferior em Euros/Dolares/Ouro. Depende da moeda em que a dívida estiver expressa. Se estiver expressa em moeda estrangeira, a desvalorização da moeda local faz aumentar a dívida. Se estiver expressa em moeda local, ainda que a dívida em moeda estrangeira diminua, a dívida em moeda nacional mantém-se igual. Isto só serve para f*der os credores, porque o devedor, ou fica igual ou pior. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Maio 2014 Entretanto, falando de assuntos mais sérios, o Lacão demitiu-se da direcção do PS e o Seguro vai reunir-se ainda hoje com o Costa. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Maio 2014 Fizeram bem a cama ao Seguro :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 28 Maio 2014 Com os EUA tem corrido bem... Claro, vamos comparar a eficácia dos mecanismos de transmissão de uma Quantative Easing nos EUA e em Portugal :lol: Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 28 Maio 2014 Eu não compreendo, não consigo mas já tentei perceber, como é que as pessoas vão atrás desses arruaceiros. Não tem um discurso populista como o Coelho, esse custa-me mas compreendo que o povo ache piada às bacoradas dele, agora o PND é um bando de arruaceira, anarquistas, que não sabem se querem ser de direita ou de esquerda. Este episódio, bem aproveitado, poderá ser o balão de oxigénio para o PS-M e Paulo Cafôfo que tanto precisavam depois da confusão na CMF. Eles queixam-se mas fazem igual e até pior quando estão em lugares de poder, como o Canha fez enquanto vereador com o pelouro de Urbanismo e Obras Públicas. Com ou sem AJJ estes tipos existiam na nossa sociedade. Enquanto não houver estabilidade a Câmara está desgovernada, depois temos aqueles dois da coligação que dispensaram os pelouros, mas que não abdicam da sua condição de vereadores para continuarem a receber e basicamente só têm que ir às reuniões de vez em quando, tornam-se em dois inúteis durante este mandato. O Cafôfo tem que ser manter forte e, tinha preferia que ele mantivesse o mais independente possível. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Maio 2014 Claro, vamos comparar a eficácia dos mecanismos de transmissão de uma Quantative Easing nos EUA e em Portugal :lol: É tão má ideia num lado como noutro, aliás, os (maus) resultados estão à vista. Como o Tio disse: O estouro de 2009 foi provocado, em grande parte pelo facto das impressoras não pararem de funcionar... Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 28 Maio 2014 Com os EUA tem corrido bem... Ainda há uns dias ouvi alguém a dizer que o maior negócio dos EUA é o fabrico de dólares e que quando a Rússia, China, índia, Irão e Países daAmérica do Sul e do Caribe decidirem avançar para uma moeda de transacção deles, que aí vai ser o descalabro nos states e no ocidente em geral. Já agora, que acham disso? Eu não percebo nada disso, mas fez sentido para mim, apesar de, confesso, também não ter percebido o porquê de esses países não terem já avançado para isso, já que é assim "tão fácil". Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 28 Maio 2014 O problema é que a dívida governamental passava a dívida soberana. Se deves 1000€, quer valorizes quer desvalorizes, continuarás a dever 1000€, porque ninguém te ia aceitar escudos para pagar a dívida. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Maio 2014 Ainda há uns dias ouvi alguém a dizer que o maior negócio dos EUA é o fabrico de dólares e que quando a Rússia, China, índia, Irão e Países daAmérica do Sul e do Caribe decidirem avançar para uma moeda de transacção deles, que aí vai ser o descalabro nos states e no ocidente em geral. Já agora, que acham disso? Eu não percebo nada disso, mas fez sentido para mim, apesar de, confesso, também não ter percebido o porquê de esses países não terem já avançado para isso, já que é assim "tão fácil". Essa conversa é a típica do "Quando a China acordar o mundo tremerá!", adiante, tecnicamente essa moeda já existe: http://en.wikipedia.org/wiki/SUCRE Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 28 Maio 2014 [ig]http://galerie.prison-break.cz/albums/Amaury%20Nolasco%20-%20Fernando%20Sucre/anolasco-09.jpg[/img] Mama nisto, USA! Não me posso rir agora e fizeste-me ficar com dores de barriga de tanto controlar o riso, f*da-se :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 28 Maio 2014 Essa conversa é a típica do "Quando a China acordar o mundo tremerá!", adiante, tecnicamente essa moeda já existe: http://en.wikipedia.org/wiki/SUCRE Não conhecia essa moeda :) Ouvi essa conversa por causa das aproximações recentes da Russia e da China, com os vários acordos económicos que têm feito. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 28 Maio 2014 Eu acho que o Seguro tem sido um líder fraco, amorfo, patético, ridículo e péssimo para o PS e para o país bem como reconheço muito mais qualidades no Costa mas este assalto ao partido está a ser uma vergonha. Realmente aprenderam bem com o assalto do "Engenheiro". Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 28 Maio 2014 Não votava no António Costa e muito menos no PS, mas a verdade é que o vejo como alguém minimamente competente e acima de tudo tem algo que nem o Seguro nem o Passos têm, é um político. é assim que eles vão conquistar votos, é certinho ... Compartilhar este post Link para o post
Sylvester Publicado 28 Maio 2014 (editado) Eu acho que o Seguro tem sido um líder fraco, amorfo, patético, ridículo e péssimo para o PS e para o país bem como reconheço muito mais qualidades no Costa mas este assalto ao partido está a ser uma vergonha. Realmente aprenderam bem com o assalto do "Engenheiro". O Seguro tambem nao pode falar muito. Ainda o Socrates nao tinha acabado de se demitir da liderança do PS na noite das eleiçoes, ja estava ele a dizer que era candidato aos jornalistas no elevador... Não é propriamente bonito o que o Costa está a fazer, mas se for preciso atirar o Seguro de um penhasco para nos livrar daquele panhonha ser PM, que o atirem já. Não queremos um Hollande aqui que meta o Marinho e Pinto a ter 30% dos votos daqui a 2/3 anos... Editado 28 Maio 2014 por Sylvester Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 28 Maio 2014 Nem sei até que ponto a catástrofe do PS francês e semelhanças na forma de estar entre o Seguro e o Hollande não precipitou a tomada de decisão do António Costa... Compartilhar este post Link para o post
Fábiomaiato15 Publicado 28 Maio 2014 Com o Seguro a candidato a 1º ministro jamais votaria PS, com o António Costa posso mudar de ideias Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 28 Maio 2014 Em termos de política(s), não vejo diferenças entre o Seguro e o Costa. E isso é só o mais importante para eu não pensar, sequer, qual deles seria melhor para ir a eleições. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 29 Maio 2014 (editado) O Seguro tem muito mais jeito para liderar o PS que o Costa pela simpatia que tem com qualquer militante, pela sua combatividade, dedicação e determinação que apesar de toda a gente dizer que não ele tem. E estes 3 anos de liderança no PS mostram isso. O Costa tem muito mais jeito para liderar os destinos do País que o Seguro pela sua frieza, competência, notoriedade e boa imprensa. Eu prefiro o Costa e vou votar Costa, mas espero que o trabalho do Seguro não seja esquecido e que lhe seja dado o mérito que merece no PS porque poucos davam o corpo ás balas durante 3 anos para tirar o PS da lama. E se há político em portugal que consegue captar o descontentamento, mobilizar o eleitorado tradicionalmente PS, ir buscar a uma esquerda que possa votar útil, e ir buscar votos ao centro direita esse político é o Costa. E se o registo dele se mantiver, vai conseguir chegar próximo da maioria absoluta ou mesmo alcançá-la. Edit: Agora sinto nojo, de muita gente no partido e na juventude, a seguir ás eleições ter repetido a lengalenga do Seguro e agora postarem estados no facebook a dizer que o Costa é a única alternativa. Realmente, há mesmo muita m*rda e hipocrisia nas jotas. Editado 29 Maio 2014 por ascom Compartilhar este post Link para o post