Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Onde se pode ver as votações de cada juiz do TC?

Eu não assisti a esta última decisão, mas nas anteriores, o presidente do TC, ao dizer se determinada norma era, ou não constitucional, dizia quem era a favor e contra.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O problema é que a escolha dos juízes é feita pelos partidos, logo todo esse processo apresenta enviesamentos desde o início. A seleção devia ser feita por uma comissão, ou algo do género, independente, para evitar que cada juiz, a priori, já tenha uma agenda política definida.

Eu tb defendo que a escolha dos juízes não devia ser feita pelos partidos. Mas.. e quem é que formaria a comissão? e quem é que os escolheria? E como é que havia certezas de que eram independentes? De repente, saltam-me logo estas dúvidas.

Eu não assisti a esta última decisão, mas nas anteriores, o presidente do TC, ao dizer se determinada norma era, ou não constitucional, dizia quem era a favor e contra.

Lembro-me de ver uma vez em directo na sic noticias e diziam tb. Já não sei quando foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb defendo que a escolha dos juízes não devia ser feita pelos partidos. Mas.. e quem é que formaria a comissão? e quem é que os escolheria? E como é que havia certezas de que eram independentes? De repente, saltam-me logo estas dúvidas.Lembro-me de ver uma vez em directo na sic noticias e diziam tb. Já não sei quando foi.

Também tive essas dúvidas, mas que outras formas haverá para selecionar os juízes em causa?

PS: Na votação que foi tornada pública na última sexta-feira, foram mencionados os sentidos das votações.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Ora nem mais. Com todo o respeito pelos juízes, basta analisar quem vota sempre contra e sempre a favor da inconstitucionalidade das normas. São sempre os mesmos a votar a favor e sempre os mesmos a votar contra...

Tendo em conta que as propostas do Governo têm seguido uma linha constante, não será normal que assim seja? Eu ficaria mais preocupado se um juíz, de um ano para o outro, mudasse o seu voto perante Orçamentos semelhantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é que era aquele site que circulou há uns tempos por aqui que era um "teste" politico e no fim dava os partidos com ideologias semelhantes ou diferentes? Era em português e tinha os partidos portugueses também.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é que era aquele site que circulou há uns tempos por aqui que era um "teste" politico e no fim dava os partidos com ideologias semelhantes ou diferentes? Era em português e tinha os partidos portugueses também.

Clique aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que as propostas do Governo têm seguido uma linha constante, não será normal que assim seja? Eu ficaria mais preocupado se um juíz, de um ano para o outro, mudasse o seu voto perante Orçamentos semelhantes.

Não. iss faria sentido se os juízes estivessem a decidir se concordavam ou não com determinadas medidas, não se elas são constitucionais ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. iss faria sentido se os juízes estivessem a decidir se concordavam ou não com determinadas medidas, não se elas são constitucionais ou não.

Porque não, pah? Se as medidas forem, grosso modo, as mesmas, então é normal que a interpretação dos juízes seja a mesma e votem no mesmo sentido ano após ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não, pah? Se as medidas forem, grosso modo, as mesmas, então é normal que a interpretação dos juízes seja a mesma e votem no mesmo sentido ano após ano.

A questão é que já foram votadas várias medidas totalmente diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que os judges do Supreme Court dos USA são eleitos?

Pelo congresso

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me no mínimo infeliz que um juíz do tribunal constitucional possa ser filho de um ministro e depois vá decidir se normas do governo a que pertence o pai são constitucionais ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

O Costa pode ser um líder muito mais forte que o Seguro, não duvido, mas a uma regra política não escapa, a de procurar o tacho a qualquer custo ( prefiro o Seguro ao Costa nesta circunstância).

Se tivesse-se candidatado quando ninguém tinha coragem de avançar, há 3 anos ou há 1, como o Seguro, aí sim mostrava ser um homem de valor, mas não, deixou os outros fazerem o caminho pedregoso, para depois dar-lhes um pontapé no rabo. E as pessoas que vão votar nele, ( a maioria ) não pensam nisso, aliás, só pensam é nas eleições legislativas que ele tem mais probabilidade de ganhar... não pensam nas traições a outras pessoas, não pensam nas mentiras ditas ( lembro-me de ouvir o Costa dizer que estava completamente com o Seguro há uns 9 meses), não pensam na dificultada tentativa de recuperação do PS, depois de ter ficado a 22% da coligação PSD-CDS em 2011, não pensam na câmara abandonada no 1º ano de mandato, não pensam naquilo que passaria na cabeça de Costa desde há muito, esperar pela primeira contrariedade do PS para avançar.

Isso mete-me raiva, e é por isso que cada vez gosto menos de política, não passa de um jogo de interesses, numa luta ambiciosa e desmedida pelo poder, não me admirava que o próximo presidente se chamasse José Sócrates, nada me admira.

O PS perde um possível votante...

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente , Ucrania a ver se entra na União Europeia...devem ser os neo-nazis... :biggrin:

http://economico.sapo.pt/noticias/ucrania-quer-dar-primeiro-passo-para-aderir-a-ue_195144.html

Se fosse a referendo votava sim. 8)

yap era meio caminho andado para os açores se tornarem um dos paises mais pobres da Europa...

O Costa pode ser um líder muito mais forte que o Seguro, não duvido, mas a uma regra política não escapa, a de procurar o tacho a qualquer custo ( prefiro o Seguro ao Costa nesta circunstância).

Se tivesse-se candidatado quando ninguém tinha coragem de avançar, há 3 anos ou há 1, como o Seguro, aí sim mostrava ser um homem de valor, mas não, deixou os outros fazerem o caminho pedregoso, para depois dar-lhes um pontapé no rabo. E as pessoas que vão votar nele, ( a maioria ) não pensam nisso, aliás, só pensam é nas eleições legislativas que ele tem mais probabilidade de ganhar... não pensam nas traições a outras pessoas, não pensam nas mentiras ditas ( lembro-me de ouvir o Costa dizer que estava completamente com o Seguro há uns 9 meses), não pensam na dificultada tentativa de recuperação do PS, depois de ter ficado a 22% da coligação PSD-CDS em 2011, não pensam na câmara abandonada no 1º ano de mandato, não pensam naquilo que passaria na cabeça de Costa desde há muito, esperar pela primeira contrariedade do PS para avançar.

Isso mete-me raiva, e é por isso que cada vez gosto menos de política, não passa de um jogo de interesses, numa luta ambiciosa e desmedida pelo poder, não me admirava que o próximo presidente se chamasse José Sócrates, nada me admira.

O PS perde um possível votante...

O Seguro que já era candidato no meio do elevador a 2 segundos do PS ter perdido essas duas eleições?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Finalmente , Ucrania a ver se entra na União Europeia...devem ser os neo-nazis... :biggrin:

http://economico.sapo.pt/noticias/ucrania-quer-dar-primeiro-passo-para-aderir-a-ue_195144.html

O Poroshenko não faz parte nem do Svoboda nem do Sector Direito. É social-democrata.

E se ele se aproximar da UE, dou-lhe os parabéns. Iria ficar a perder imenso nos negócios que tem na Rússia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei diabo o Burkina também está por dentro da economia dos Açores, do que é que tu não sabes mesmo?! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...