Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Tommy, Kiko, Hercules e Leo considerados chimpanzés e não pessoas

Publicações recomendadas

Neste caso do leão e o tigre, se calhar, posso eu dizer que são da mesma espécie, mas de raça diferente. Tipo com os cães, (labrador x doberman), ou o próprio Homem (negro x branco).

:confuso:

Deixa tar , sou mesmo ignorante em relação a esses temas

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

Será que existem outras espécies que podem fazer o mesmo?

Sempre tive as minhas dúvidas em relação aos lobos e os cães...

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso do leão e o tigre, se calhar, posso eu dizer que são da mesma espécie, mas de raça diferente. Tipo com os cães, (labrador x doberman), ou o próprio Homem (negro x branco).

:confuso:

Deixa tar , sou mesmo ignorante em relação a esses temas

Deixando de parte a moralidade, não há qualquer fundamento em termos biológicos para a classificação do homem segundo a raça ("raça" no sentido em que se usa para os cães e assim). Nenhum mesmo.

E não, não são da mesma espécie. São aparentadas, tanto que pertencem ao mesmo género, mas é só.

Disto não tenho a certeza, mas acho que o ligre nem sequer é considerado uma espécie. Tal como a mula.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

O Ghelthon mencionou. Como curiosidade deixo algumas palavras de Charles Darwin sobre esse híbrido:

"My companions were Mariano Gonzales, who had formerly accompanied me in Chile, and an "arriero," with his ten mules and a "madrina." The madrina (or godmother) is a most important personage: she is an old steady mare, with a little bell round her neck; and wherever she goes, the mules, like good children, follow her. The affection of these animals for their madrinas saves infinite trouble. If several large troops are turned into one field to graze, in the morning the muleteers have only to lead the madrinas a little apart, and tinkle their bells; and although there may be two or three hundred together, each mule immediately knows the bell of its own madrina, and comes to her. It is nearly impossible to lose an old mule; for if detained for several hours by force, she will, by the power of smell, like a dog, track out her companions, or rather the madrina, for, according to the muleteer, she is the chief object of affection. The feeling, however, is not of an individual nature; for I believe I am right in saying that any animal with a bell will serve as a madrina. In a troop each animal carries on a level road, a cargo weighing 416 pounds (more than 29 stone), but in a mountainous country 100 pounds less; yet with what delicate slim limbs, without any proportional bulk of muscle, these animals support so great a burden! The mule always appears to me a most surprising animal. That a hybrid should possess more reason, memory, obstinacy, social affection, powers of muscular endurance, and length of life, than either of its parents, seems to indicate that art has here outdone nature."

The Voyage of the Beagle, by Charles Darwin

Compartilhar este post

Link para o post

Darwin :prayer:

E o que ele diz, apesar de ele dizer que não o percebe, faz algum sentido. Muitas vezes esses híbridos até prosperam melhor, ainda que não se reproduzam. E faz sentido porque têm características de ambas as espécies, tendencialmente as melhores características.

Compartilhar este post

Link para o post

poor kiko :(

deixa lá, daqui a uns meses será o primeiro macaco com um curso universitário

Compartilhar este post

Link para o post

O Ghelthon mencionou. Como curiosidade deixo algumas palavras de Charles Darwin sobre esse híbrido:

"My companions were Mariano Gonzales

parei aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...