Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

2 dias para abrir o mercado.

Este mercado vai decidir muito o que vou poder esperar do Porto para o resto da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Moutinho nao ta nos 10 melhores medios do mundo? Ou so eu é que acho isso..?

O tozé ta a milhas dele..

LOL opá, pronto vá, bom ano.

Herrera é uma m*rda, abram os olhos companheiros. Continuem a quere-lo no 11 que não saímos da cepa torta, tenho dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde está a comparação dele com o Moutinho? Não a encontrei, e estou a falar a sério.

Não há, deixa andar. Deve ter-se enganado no fórum. Ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

A insistência no duplo pivot é que me parece o problema para a equipa jogar tão mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, deixem de comparar o tozé com o moutinho, é de chorar essa comparação! Um dos 10 melhores médios do mundo a ser comparado com o tozé.. :cadeirada:

Acho que começou aqui, kratos.

Compartilhar este post

Link para o post

A insistência no duplo pivot é que me parece o problema para a equipa jogar tão mal.

O problema é o Danilo, o gajo ainda começou bem mas desde então!! jajajaja

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio de sentido faz isso?

Voces é que dizem que o tozé é o proximo moutinho..

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é o Danilo, o gajo ainda começou bem mas desde então!! jajajaja

rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que não vai ser, mas se fosse eu era a minha aposta, quem seria o Moutinho nos dias de hoje por exemplo.

Começou aqui.. (Tavam a falar do tozé)

Compartilhar este post

Link para o post

Começou aqui.. (Tavam a falar do tozé)

Lol, grande comparação realmente se fores buscar o contexto...

Espero que pelo menos Ghilas e Fabiano joguem.

O Tozé nem convocado vai ser porque estamos talvez com demasiadas opções para o meio-campo e algumas bem caras (herrera,defour, quintero)...

Eu sei que não vai ser, mas se fosse eu era a minha aposta, quem seria o Moutinho nos dias de hoje por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, foi o único que parece ter entendido. :lol:

My bad, nesse caso. Ainda assim, o Tozé não é, de longe, um médio com as caraterísticas do Moutinho. Seria importante, isso sim, se jogasse no lugar que hoje foi do Carlos Eduardo. Gostava bastante de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, grande comparação realmente se fores buscar o contexto...

Eu não acho que o tozé tenha estofo para a equipa A do Porto! Mas isto é a minha opinião. De resto, por mim era : Nando josue e CE, com ghilas e varela nas alas(supondo que o quaresma ainda não joga), e o pretinho la na frente! A defesa, tudo igual, mas duas chapadas no burro do danilo! Fabiano ou Helton, apesar de gostar muito do primeiro, sei da importancia do Helton.

Licá e Herrera, são para ser vendidos já.. os 2 juntos nem 1 jogador de futebol fazem..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que o tozé tenha estofo para a equipa A do Porto! Mas isto é a minha opinião. De resto, por mim era : Nando josue e CE, com ghilas e varela nas alas(supondo que o quaresma ainda não joga), e o pretinho la na frente! A defesa, tudo igual, mas duas chapadas no burro do danilo! Fabiano ou Helton, apesar de gostar muito do primeiro, sei da importancia do Helton.

Licá e Herrera, são para ser vendidos já.. os 2 juntos nem 1 jogador de futebol fazem..

Também vendia o Quintero e dava uns açoites no Alex Sandro.

Compartilhar este post

Link para o post

ta tudo de palhaço na mão com o Fabiano

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que o tozé tenha estofo para a equipa A do Porto! Mas isto é a minha opinião. De resto, por mim era : Nando josue e CE, com ghilas e varela nas alas(supondo que o quaresma ainda não joga), e o pretinho la na frente! A defesa, tudo igual, mas duas chapadas no burro do danilo! Fabiano ou Helton, apesar de gostar muito do primeiro, sei da importancia do Helton.Licá e Herrera, são para ser vendidos já.. os 2 juntos nem 1 jogador de futebol fazem..

rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Também vendia o Quintero e dava uns açoites no Alex Sandro.

O quintero e o defour tem de falar menos e jogar mais.. Já há muito tempo que não via estas coisas de jogadores a mandarem bitaites..! O alex sandro tem estado abaixo do normal, mas tb numa equipa de cepos, a quem ele não consegue passar a bola, nem tem estado muito mal.

O danilo anda sempre ali no bar do wilson no porto, é apanha-lo lá e por o rapaz na linha.. :mrgreen:

ta tudo de palhaço na mão com o Fabiano

Já desde o olhanense que gosto muito dele! Dentro dos postes segurissimo, nas saidas é que tem de melhorar, mas mesmo assim a altura permite lhe safar se razoalvemente bem!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Palhaçada de jogo, novamente. Estar a ver aquilo sem expectativas de vencer foi uma tortura, pensar que perdi 2h de estudo praquilo lol o meio-campo já tava a ficar melhor, finalmente, não percebo a insistência naquela m*rda de tática que já se viu há séculos que não dá em nada

Pela positiva, a exibição do Fabiano e só.

Mais uma vez volta a mostrar o quão seguro é entre os postes e, sinceramente, até acho que faz bem melhor a mancha e a defesa no 1x1 que o Hélton. Sai-se da baliza com uma velocidade e precisão do crl. Também fiquei contente por ver alguma - ligeira, ainda assim - melhoria no jogo de pés. Não tentou bater tudo para a frente, lembro-me de vários passes entre os avançados do Sporting para o Fernando ou Defour, p.ex, e até alguns passes de primeira fez. Nunca será realmente bom nesse aspeto, mas desde que faça os mínimos... pelo menos a curto-prazo chega.

Ainda assim, as saídas dele voltaram-me a dar arrepios. Estou-me a lembrar p.ex na 1ª parte dum centro quase para o início da grande área em que ele se sai à maluco, cabeceou o Maicon; e num canto em que ele sai da baliza para socar a bola e volta a falhar, quem aliviou de cabeça foi novamente o Maicon. Tem de melhorar esta m*rda...

Individualmente:

Danilo longe do que tem feito este ano. É o que dá crescer o bigode... o Alex Sandro cortou e já pareceu outro

Herrera péssimo. Tanto passe falhado... ainda assim, mais uma vez culpa do PF. Quando tem jogado bem é sempre entre os outros dois médios, nunca lado a lado com o Fernando. Não percebo mesmo esta insistência

Licá fraquíssimo, novamente. Ao menos que este jogo tenha servido para lhe tirar a titularidade. Até pode ser o Ricardo ou Kelvin na Luz lol, menos perigo é impossível criarem. Até a acompanhar o Alex não teve grande coisa... De qualquer forma, características para extremo só tem mesmo a velocidade; técnica, receção e controlo de bola, 1x1, diagonais para o remate de longe, criatividade... não tem nada, nada. Só poderia ser útil ou para o contra-ataque ou, imo, como segundo avançado num 4-4-2. Para a primeira hipótese são raríssimas as vezes em que jogamos assim, para a segunda nem é essa a tática habitual, nem seria a primeira opção a sair do banco para esse sistema tática, seria sempre o Ghilas. Assim sendo, e ainda para mais para o que custou... está a ser claramente um erro de casting, infelizmente.

Lucho mal entrou mudou logo o meio-campo. Foi tipo passado 1min da sua entrada que fizemos dos pouquíssimos ataques de jeito... pena o Fernando ter saído pouco depois, foi tudo abaixo novamente. Desde que a sua condição física seja bem gerida, continua claramente a ser um jogador acima da média

Acima da média, e muito, está o Fernando, pqp. Até no ataque agora é dos mais perigosos lol, ainda há quem diga que o William é melhor e que deveria ser o titular da Seleção, f*da-se :lol: só espero que a lesão não seja grave...

De resto, estou a ver tanto exagero quanto a este jogo, jesus cristo... Aqui, no fb, nas declarações do Jardim p.ex, nalguns jornais desportivos... É o Sporting, a tendência para exagerar é o pão nosso de cada dia, mas isto é demais lol.

Estiveram bem melhores e foram os únicos a fazer por vencer; mereciam a vitória, isso para mim não há dúvidas. Estiveram iguais a si mesmos, com processos simples e eficazes e um Adrien e Carrilo em grande.

Mas daí a "banho de bola", " Fizemos o que nos últimos anos não vi ninguém fazer ao Porto" e outras expressões do género, pqp :lol: :lol:. Quando muito deram um banho tático, já que o Porto nem saía a jogar em condições; ainda assim, até este ano equipas como o Arouca ou o Vitória FC, entre tantos exemplos desta época, nos fizeram isso... é mais demérito da nossa parte, mas nem pego por aí; tanto banho de bola e nem meia-dúzia terão sido. Banho de bola, quando muito, terá sido nos últimos 20/25 minutos, quando o Fernando saiu e de seguida entrou o Carrilo. Até aí, estiveram claramente superiores, mas nada do outro mundo.

Quanto à arbitragem, ainda bem que os lance quase todos, excetuando o fdj mal assinalado aos 20 e minutos e pouco mais, foram contra nós, senão imagino o que teríamos que ouvir. Se alguém tivesse feito aquela palhaçada do Slimani ao Danilo; se tivesse sido o Fernando a fazer aquela entrada bárbara do William Carvalho, se alguém do nosso lado tivesse dado aquele encontrão do Jefferson ao Varela já com a bola fora do jogo (sei lá quando foi a última vez que vimos o Varela naquele estado btw, ele que é sempre um gajo tão calmo...), o empurrão do árbitro ao Varela, só a defender o Jefferson, e só o nosso a levar amarelo; se nem sequer tivessem mostrado repetição duma provável falta sobre o CE à entrada da área do Sporting no fina da 1ª parte; se o 1º amarelo dos dois que o CE tivesse sido por alegadas palavras que nem se viu nada na tv, eventualmente levando à sua expulsão... e não sei se não me esqueço de nada. Não foi por aqui, nem de perto nem de longe, ao que o Porto estava a fazer não merecia a vitória e expulsão do CE só serviu para confirmar que não iríamos tirar nada dali. Mas tivessem sido estas situações todas ao contrário, e o que choro que teríamos que ouvir... e mesmo assim ainda vejo sportinguistas a queixar-se da arbitragem :lol:

Por fim, e já que não estou numa de ignorar ou de ser politicamente correto... entre as tarjas e cânticos dos sportinguistas durante o jogo, a questão dos bilhetes para a tribuna, a proibição de tarjas, megafones, bandeiras e faixas para os adeptos do Porto, a publicação no fb da "Equipa Visitante" (Digam não à cópia, Sejam Originais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11!!1!! Super Copiões!!!!!!!!!!), a música da fruta na entrada, o Estádio "vazio" para um Clássico, estas discrepâncias nas avaliações da atuação do árbitro, etc etc... Diferentes? O apre gaitinha que são. Têm as suas virtudes, claramente, tal como os portistas têm, os benfiquistas têm, os vitorianos têm e por aí fora; de resto, defeitos tradicionais do clube em si e dos adeptos? Estão lá todos.

EDIT: E já agora, sobre esta questão do Josué: que ele é um rufiazito e um insurreto isso não há dúvidas, tem tido várias más atitudes e um dia deste lixa-se a ele e lixa-nos a nós; mas convém ver a situação toda, só naquela, se não for chatear muito

Apanha-bolas "picou" Josué

Apesar de o ambiente no clássico ter sido dominado por uma sempre salutar acalmia, a exceção surgiu numa altercação entre Josué, suplente, e um apanha-bolas leonino, que envolveu ainda o "speaker". Durante a partida, o apanha-bolas terá invetivado o portista com palavras até que este respondeu, tendo mesmo sido acusado pelos leões de ter reagido com uma cuspidela, motivando a intervenção do "speaker".

O caso conheceu prolongamento, ou não se tivesse verificado novo confronto verbal já depois do apito final. Já na zona mista, Fernando Oliveira, funcionário dos portistas afeto à segurança, dirigiu-se ao "speaker" em pleno hall VIP de Alvalade. O elemento do "staff" azul e branco deixou um aviso ácido: "Porte-se bem. Lá porque tem um microfone...". Do outro lado o "speaker" deixou a resposta: "Nós aqui sabemos receber as pessoas." Apesar dos ânimos quentes, a rápida troca de palavras terminou sem consequências.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo longe do que tem feito este ano. É o que dá crescer o bigode... o Alex Sandro cortou e já pareceu outro

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o Danilo como o Alex Sandro estiveram mal ontem. O Danilo cometeu demasiadas faltas, mas só quando entrou o Carrillo é que passou por grandes dificuldades no seu corredor (tirando um lance em que deixa o Capel solto); teve alguns bons cortes de cabeça após lances de bola parada, mas apoio pouco o ataque. Já o Alex começou bem no apoio ofensivo com aquele passe para o Ghilas, mas a nível defensivo deixou muito espaço nas costas. Foi ultrapassado um vez pelo Wilson, e ainda permitia que este ou o Cédric aparecessem a cruzar várias vezes para a área. E depois ainda faz aquele passe dentro da área para o Vítor, que por sorte atirou ao lado.

Mas foi uma má exibição, mais uma para juntar às muitas desta época. Não percebi porque é que voltou aquele duplo-pivot, quando nos últimos jogos a equipa estava a funcionar muito bem sem ele. E depois ter o Herrera a falhar passes de dois metros também não dá com nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também gostava de ter visto a repetição do lance do Carlos Eduardo na entrada da área. Tenho ideia que o Rojo (?) lhe dá um encontrão por trás.

Aquela entrada do Wiliam foi tal e qual como aquela do Maxi, em que muitos sportinguistas se revoltaram e pediam vermelho... mas ontem nada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

amo-te Daniel :prayer:

Na prática é o que penso. E gostei do parágrafo da arbitragem.

E quanto à cena do bigode parece ter o efeito contrário à braçadeira de capitão naquela época em que o Mariano ia ganhar a bola de ouro se jogasse sempre a capitão.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o duplo-pivot nunca desapareceu. O Herrera é que estava todo borradinho, não conseguiu dar a profundidade que deu contra o Braga por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...