Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Ver o Quaresma de azul e branco de novo é muito bom. :D

O Rafa já vai no 3º treino desde o regresso das mini-férias, salvo erro. Espero que seja para continuar e fique como 2º lateral esquerdo.

Mesmo chovendo esteve muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui lá ver o treino. Algumas notas:

-ou eu não percebo nada disto, ou como o Licá, tecnicamente, há às dezenas nos distritais deste país. Que cepo. Aliás, ele é mesmo aquele típico jogador que todos os plantéis têm, que é achincalhado por toda a gente, de tão fraquinho que é. Ri-me como ele estava quase sempre no meio, nos "meeinhos" do início, e sempre como se fizesse tudo com extremo esforço;

-o Victor García tem aspectos bem interessantes, mas é algo limitado nas suas acções. Está ali uma alternativa interessante para a direita, no entanto. Do lado oposto, gostei muito do Rafa;

-o Ghilas não recebe uma bola em condições, e à primeira vez que teve que dividir um lance saltou fora. Este enganou-me bem;

-por fim, o Quaresma. Nota-se que está muito enferrujado e que não tem ritmo nenhum de jogo (e daí também ainda se agarrar demasiado à bola). Mas aquela qualidade técnica de excelência está sempre presente. Teve lá um par de recepções e uma arrancada pela zona central fantásticas. Recuperando a forma, é um upgrade aos extremos actuais;

Foi interessante, deu para tirar umas ideias sobre o método de treino e para ver mais de perto alguns jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

quero um avatar do meu Mustang <3

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do discurso dele. Percebeu que deixou uma imagem pouco positiva de si nestes últimos anos e nota-se que vem com vontade de mudar essas opiniões sobre ele. E até diz que, com o regresso, voltou a sentir-se bem a jogar futebol.

Estou confiante, mas também algo expectante. A qualidade técnica está lá, a dúvida é mesmo a questão física.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Mustang volte ao que era :heart: , e em ano de mundial acredito que esteja ainda mais motivado a regressar a forma. Por acaso gostava de o ver jogar já no jogo com o Atlético.

Compartilhar este post

Link para o post

gunada, mas no fundo é isso que todos queremos.

Editado por Scofield.

Compartilhar este post

Link para o post

Há vídeos do Quaresma a dar espectáculo no treino? Um dos meus ídolos novamente num clube rival :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Só mesmo aquela arrancada pelo meio, de resto não houve mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não mostraram grande m*rda no Porto Canal, só um lance em que passou pelo Alex, creio.

Se for o que estou a pensar, acho que foi ao Kelvin, fica mais fácil :mrgreen:

btw,

Ricardo Quaresma sobre o primeiro treino, em declarações ao «Porto Canal»: «Fico feliz por regressar a casa, sempre me receberam bem, sempre me deram carinho e confiança. O mais importante é sentir-me feliz. É nesta casa que me sinto feliz.»

'Temos de estar preparados para tudo. Agradeço a quem confia em mim. Cada um pode dizer o que quer e pensa. Dentro de campo quero jogar o meu futebol e ajudar o meu clube a ganhar mais títulos. Sinto muito orgulho por vestir esta camisola, agradeço ao presidente e ao treinador», atirou.

O extremo deixou ainda um desejo para o novo ano: «Em 2014 desejo é voltar a ser feliz. Não tenho dúvidas de que voltarei a ser feliz. Desde que falei com o presidente que recuperei a alegria. Estando feliz, não tenho receio de nada»

:heart:

e o Vila Pouca no seu blog:

E nem um temporal desfeito, muita chuva e muito vento, impediram milhares de portistas de rumar ao Dragão - cerca de 10.000.

Ah, outro sinal da nossa pequenez, é a afluência ao Museu F.C.Porto by BMG, muito pouca, apesar de ser mais recente, mas já ter tido mais visitantes que o do mais maior, melhor, grande clube português.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver essas imagens das Go Pro.

E o jogo de sábado é um bom jogo para o regresso do menino, sem grande pressão.

Compartilhar este post

Link para o post
QUARESMA: "É NESTA CASA QUE ME SINTO FELIZ"

DSC_8167.jpg

​Ricardo Quaresma está de regresso ao FC Porto e foi a principal atracção no treino aberto dos tricampeões nacionais no primeiro dia de 2014, no Estádio do Dragão. Mais de dez mil adeptos saudaram o internacional português no início da sua “segunda vida” de Dragão ao peito.

​“Estou feliz por estar de volta a uma casa que conheço bem, onde sinto o carinho e a confiança das pessoas. O mais importante é sentir-me feliz e é nesta casa que me sinto feliz. Estou preparado para ajudar a minha equipa, o meu clube e os meus adeptos a ganhar mais títulos”, disse Ricardo Quaresma logo após o primeiro treino com os novos companheiros. Depois de representar o FC Porto entre 2004 e 2008, o internacional português, actualmente com 30 anos, volta a um clube que lhe diz muito e no qual conquistou duas Supertaças Cândido de Oliveira, três Ligas portuguesas, uma Taça de Portugal e uma Taça Intercontinental.

“Sinto um orgulho muito grande por voltar e recuperei a alegria de jogar futebol. Quando estou alegre e feliz, não tenho receio de nada”, acrescentou o mais recente reforço dos tricampeões nacionais antes de fazer um duplo agradecimento ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e ao treinador Paulo Fonseca. “Reafirmo que é um grande orgulho voltar a vestir a camisola do FC Porto e agradeço em particular a essas duas pessoas, que acreditaram em mim e no meu valor. Quero retribuir essa confiança dentro do campo e ajudar o meu clube a conquistar mais títulos”.

@ http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Ricardo-Quaresma-%C3%89-nesta-casa-que-me-sinto-feliz.aspx

MAIS DE DEZ MIL ADEPTOS NO TREINO ABERTO

​Mesmo debaixo de chuva intensa e vento forte, mais de dez mil adeptos portistas marcaram presença no tradicional treino aberto do FC Porto no primeiro dia do ano, no Estádio do Dragão. O destaque da sessão de trabalho vai para a estreia de Ricardo Quaresma, o mais recente reforço do plantel tricampeão nacional, que regressa ao clube cinco anos e meio depois.

​Com muito público na Bancada Nascente Moche, não faltou calor humano para contrariar as baixas temperaturas que se fizeram sentir e houve até adeptos que assistiram ao treino na Tribuna VIP, muito perto do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, numa acção que premiou alguns dos visitantes do Museu do FC Porto by BMG no primeiro dia de 2014. No final, os jogadores saudaram os adeptos presentes e Helton, um dos capitães de equipa, aproveitou para desejar a todos um novo ano repleto de saúde, vitórias e títulos.

Em contraponto à já referida estreia de Ricardo Quaresma e à chamada de Rafa, da equipa de Sub19, Paulo Fonseca não contou com Quintero, uma vez que o colombiano contraiu uma entorse no tornozelo direito no treino da véspera. Izmaylov e Fucile, devidamente autorizados a tratar de assuntos de natureza familiar e pessoal, respectivamente, também estiveram ausentes. Ghilas, que sofreu uma contusão no joelho esquerdo, abandonou o relvado mais cedo.

Acrescente-se ainda, que tal como previsto, o FC Porto foi o primeiro clube português a utilizar a tecnologia GoPro, cedida pela empresa D’Maker. Vários jogadores estiveram “equipados” com câmaras de vídeo “GoPro HERO 3+ Black Edition”, que permitiram captar vários planos do treino.

O FC Porto volta a treinar esta quinta-feira, às 10h00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. O próximo jogo dos Dragões está marcado para este sábado, às 18h00, frente ao Atlético, no Estádio do Dragão, referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

@ http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Mais-de-dez-mil-na-estreia-de-Quaresma.aspx?p_page=1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...