Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Além de por vezes não perceber as críticas que por aqui vão aparecendo ao Kelvin, acho que a própria titularidade dele podia ser um argumento psicológico forte sobre o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que tera mais chances de desequilibrar a favor do adversario.

entre isso e ter o Licá a estorvar ..

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebes? Qual é a dúvida?

Sei lá, talvez porque razão chegam a cascar mais nele do que no Licá ou porque razão se chega a preferir um médio adaptado na ala, como o Josué, em detrimento dele. Por exemplo.

E já com o Iturbe, outro extremo com qualidade do Porto, as reacções também não eram propriamente simpáticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de recordar que o Porto, 6 anos depois, ganhou na Luz por 0-1 na altura do Mourinho (02-03)

Na altura o tridente ofensivo era Capucho, Derlei e Hélder Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não jogam nada?! Ou fazer uma dúzia de truques por jogo é jogar alguma coisa?

Antes uma dúzia de truques que uma dúzia de traques.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem, por pouco tempo que seja, é o pouco que sabe fazer, passar o pé por cima da bola.

Devemos estar a falar de Kelvin diferentes, então.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não jogam nada?! Ou fazer uma dúzia de truques por jogo é jogar alguma coisa?

Portanto, posso deduzir daí que o Porto, sempre que joga com o Licá, joga com 10, certo?

O Kelvin é um jogador muito rápido, com qualidade técnica e forte no 1x1. É limitado? É, sobretudo porque não sabe ler o jogo e a inteligência também não abunda. Abusa dos lances individuais? Também. Mas convém referir que estamos a falar de extremos. Um extremo que não procure, de quando em vez, um lance individual, não é um extremo. Cabe ao treinador moldá-lo e transformar esse abuso do lance individual em lances que beneficiem o colectivo.

Custa-me a entender como é que o Licá é substancialmente mais utilizado que ele, sobretudo no contexto actual, em que os extremos são uma das posições carenciadas do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a falar de um que marcou um golo ao Benfica, decisivo, e ainda bem que o marcou, mas que lhe garantiu créditos para 3 anos neste clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes uma dúzia de truques que uma dúzia de traques.

Olha que o Jefferson tá a jogar melhor que o Licá

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a falar daquele que, em 2 ou 3 minutos de utilização marcou 2 ao Braga e 1 ao Benfica, dando 6 pontos importantíssimos para a conquista do campeonato.

Também estou a falar daquele que, no único jogo completo que o deixaram fazer, faz 1 assistência e 1 golo.

Pela equipa A, claro. Pela equipa B desiludiu um pouco, mas foi preponderante em alguns jogos, ainda assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a falar de um que marcou um golo ao Benfica, decisivo, e ainda bem que o marcou, mas que lhe garantiu créditos para 3 anos neste clube.

E ao Braga e ao Feirense e que bem ajudou a ser campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, posso deduzir daí que o Porto, sempre que joga com o Licá, joga com 10, certo?

O Kelvin é um jogador muito rápido, com qualidade técnica e forte no 1x1. É limitado? É, sobretudo porque não sabe ler o jogo e a inteligência também não abunda. Abusa dos lances individuais? Também. Mas convém referir que estamos a falar de extremos. Um extremo que não procure, de quando em vez, um lance individual, não é um extremo. Cabe ao treinador moldá-lo e transformar esse abuso do lance individual em lances que beneficiem o colectivo.

Custa-me a entender como é que o Licá é substancialmente mais utilizado que ele, sobretudo no contexto actual, em que os extremos são uma das posições carenciadas do Porto.

Sim, joga com 10 quando o Licá joga.

É a tua opinião, a minha é que ele é limitado, que tecnicamente é bom, apesar de viver bastante do circo, mas que tem muitas dificuldades em perceber o jogo. Vive de um tipo de acção, pedir a bola no pé para transportar, não oferece muito mais. Não vejo nele potencial para ser jogador do Porto, nem no Licá, são jogadores de equipa pequena, que não precisam de se relacionar com os outros, que jogam bem com mais espaço. São ideias.

Editado por John Mayer

Compartilhar este post

Link para o post

É a tua opinião, a minha é que ele é limitado, que tecnicamente é bom, apesar de viver bastante do circo, mas que tem muitas dificuldades em perceber o jogo. Vive de um tipo de acção, pedir a bola no pé para transportar, não oferece muito mais. Não vejo nele potencial para ser jogador do Porto, nem no Licá, são jogadores de equipa pequena, que não precisam de se relacionar com os outros, que jogam com bem mais espaço. São ideias.

Ter o Licá ou o Kelvin como opções é como estar num Apocalipse Zombie, só que mesmo entre esses os dois o Licá é como ter uma lata de cola-cao furada como defesa ou uma pistola com 7 balas(Kelvin), vamos morrer na mesma, mas o Kelvin sempre dá alguma esperança.

Compartilhar este post

Link para o post

É a tua opinião, a minha é que ele é limitado, que tecnicamente é bom, apesar de viver bastante do circo, mas que tem muitas dificuldades em perceber o jogo. Vive de um tipo de acção, pedir a bola no pé para transportar, não oferece muito mais. Não vejo nele potencial para ser jogador do Porto, nem no Licá, são jogadores de equipa pequena, que não precisam de se relacionar com os outros, que jogam com bem mais espaço. São ideias.

Mas, estando a equipa bem organizada e rotinada, é mesmo isso que se espera de um extremo do Porto, assim como do Sporting, que é o outro grande que também joga em 4-3-3. Obviamente que ele depois não oferece muito mais que isso, mas por vezes mais parece que ele nem na 2ª divisão tinha lugar, quando ele, no contexto actual, podia e devia ser uma alternativa válida.

Compartilhar este post

Link para o post

1ª frase: certo

Bold: E o Josué?

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. O Josué, na minha óptica, está muito longe de ser um extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, estando a equipa bem organizada e rotinada, é mesmo isso que se espera de um extremo do Porto, assim como do Sporting, que é o outro grande que também joga em 4-3-3. Obviamente que ele depois não oferece muito mais que isso, mas por vezes mais parece que ele nem na 2ª divisão tinha lugar, quando ele, no contexto actual, podia e devia ser uma alternativa válida.

Mais um vez te digo, são ideias. Não acho que seja isso que se espera de um extremo de equipa grande, mas isso dava para uma carta e nem sequer vou entrar por aí.

Caso ele jogue, oxalá me cale e faça golos com força.

Compartilhar este post

Link para o post

só de pensar que o Mariano seria indiscutível nesta equipa ... :( :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...