Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Fiquei com um pó ao CE que nem vos digo! No ano passado era jogador de jogos pequenos. Chegava-se aos jogos grandes e escondia-se num caixote.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tenho esperança que o Evandro acabe por ganhar espaço. E o próprio Ricardo também merecia mais minutos, seja a lateral ou a extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricardo metia-o hoje no lugar do Danilo para o menino descansar.

Compartilhar este post

Link para o post

não jogamos grande m*rda mas é uma equipa que nos lixa muitas vezes e portanto foram 3 bons pontos. A juntar a isto foi mais um jogo sem sofrer golos o que sabe sempre bem :)

Editado por Phil Dunphy

Compartilhar este post

Link para o post

Estatísticas (15 jogos oficiais)

Golos:

Jackson: 12 (2 g.p.)

Brahimi: 5

Aboubakar: 2

Herrera: 2

Quintero: 2

Adrián: 1

Casemiro: 1

Danilo: 1

Indi: 1

Óliver: 1

Quaresma: 1

Rúben Neves: 1

Auto-golos dos adversários: 1

Assistências:

Tello: 5

Brahimi: 4

Quintero: 3

Adrián: 1

Danilo: 1

José Ángel: 1

Maicon: 1

Quaresma: 1

Total:

10 vitórias, 4 empates, 1 derrota

31 golos marcados, 9 golos sofridos

Compartilhar este post

Link para o post

Contabilizaste o golo do Brahimi de ontem como acção individual? Assim se percebe o Oliver não ter a assistência.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

FC Porto igualado com Bayern München como a melhor defesa da Europa

Os azuis e brancos regressaram ao ritmo dos triunfos e da folha defensiva limpa. Depois do triunfo contra o Arouca (0x5), a receção ao Nacional voltou a não registar golos sofridos pelos portistas, que são do melhor que há nos campeonatos europeus nesta altura.

Nesta altura, são apenas três golos sofridos em nove desafios, o que significa metade da segunda melhor defesa, pertencente ao líder Benfica. Um dado que atesta bem a valorização do setor defensivo azul e branco, que só foi ultrapassado em Guimarães, em Alvalade e na receção ao SC Braga.

Avaliando os principais campeonatos europeus (Espanha, Inglaterra, Alemanha, França e Itália), onde a maioria tem disputadas 10 jornadas, nenhum clube se pode gabar de ter uma folha defensiva melhor que a do FC Porto, que só encontra paralelo no Bayern München.

Com o golo de Reus, o Borussia Dortmund marcou o terceiro golo da época a Manuel Neuer, em 10 partidas da Bundesliga e fez com que os campeões da Alemanha passassem a ter a companhia dos azuis e brancos nesta estatística específica.

Por seu turno, o Barcelona, que era a equipa mais produtiva neste tema (zero golos sofridos nas primeiras oito jornadas), sofreu três em Madrid e agora um na receção ao Celta de Vigo, agravando os números e também o momento da equipa.

Alargando esta análise a campeonatos de um patamar mais intermédio no panorama europeu, destaque para o PAOK, que também só sofreu três golos, mas em oito partidas. Com Miguel Vítor como um dos esteios da defesa, o líder do campeonato grego está também num excelente momento defensivo e iguala FC Porto e Bayern München nestas contas.

Zerozero

Compartilhar este post

Link para o post

Contabilizaste o golo do Brahimi de ontem como acção individual? Assim se percebe o Oliver não ter a assistência.

Sim, nos golos de ante-ontem não contabilizei qualquer assistência. No golo do Danilo, a bola vem do guarda-redes e, no caso do do Brahimi, achei que foi a acção do próprio a única relevante para meter a xixa lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, nos golos de ante-ontem não contabilizei qualquer assistência. No golo do Danilo, a bola vem do guarda-redes e, no caso do do Brahimi, achei que foi a acção do próprio a única relevante para meter a xixa lá dentro.

No do Brahimi acho que devias contar

Compartilhar este post

Link para o post

No do Brahimi acho que devias contar

Assistência é deixar a redondinha pronta a meter lá dentro seja num remate de primeira ou numa corrida isolada, não é passar a bola na quina da área com 3 ou 4 jogadores lá.

Eu sei que quase ninguém concorda mas acho uma aberração uma equipa como o Porto ter 3 gajos emprestados como "grandes figuras" do 11, uma equipa que precisa de vender, se ainda fosse uma coisa cirúrgica tipo Oliver, visto eu não encontrar em PT alguém com a capacidade dele e a vir alguém das Americas podia sair outro Tomas Costa, agora o Tello e o Casemiro? espero bem que em Janeiro haja um movimento da SAD para tentar encontrar alguém para a ala, visto o Tello como jogador ser limitado que doí e a única arma que tem é correr e o Quaresma tá velho.

Menos limitado e nosso era o Iturbe e também foi de vela.

Compartilhar este post

Link para o post

visto o Tello como jogador ser limitado que doí e a única arma que tem é correr e o Quaresma tá velho.

ainda bem que o Lord Licá foi só por empréstimo, já me sinto mais descansado

Para o ano ele explode

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...