Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Qual seria a vossa dupla de centrais ? :compinchas:

Miguel e André.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena do Reyes ainda não entrar nessas contas, gostei de o ver no jogo da Taça, apesar do adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, eu percebo que a idade e o potencial justifiquem esse valor, mas não acho que justifiquem (a avaliar pelo último rumor da proposta do City) 45M€. É muito dinheiro por um central que, para mim, pondo de parte o plano físico, não é nada de outro mundo. Aliás, acho que o que o valoriza muito é essa tremenda capacidade física.

Assim como, contrariamente, não acho que o Otamendi seja bem avaliado em 15M€. Está a atravessar uma má fase, que é muito potenciada pela fase que a equipa também atravessa, visto que é um tipo de central que procura muito sair sempre a jogar de forma apoiada ou começar logo a construir através do passe longo (e ele tem uma capacidade de passe longo do crl). Mas é um central super inteligente, ágil, com uma leitura de jogo e uma capacidade de antecipação muito boa, e que sobretudo tem excelentes timings de acção, seja para travar um duelo aéreo ou para desarmar o adversário.

Já agora, quanto ao que o Diogo perguntou, eu acho que a óbvia dupla de centrais do Porto é Otamendi-Mangala. O problema está muito longe de estar nesses 2.

A parte física é meio caminho andado. Entendo que quem seja mais lírico do futebol venha para aqui dizer que o que conta é a inteligência e a leitura de jogo mas o Otamendi até pode ter mais QI que o Einstein que nunca vai ter o pico do Mangala para ir buscar aquela bola ao Enzo Pérez que acabou naquela brincadeira da bola ao solo, por exemplo. E é precisamente aí que vai estando o ouro do Mangala. Se juntarmos o tremendo potencial físico a uma evolução expectável (e que vem acontecendo, basta ver o Mangala que cá chegou e este) dentro, até, daquilo que tem sido a evolução de vários centrais no Porto nos últimos anos, percebe-se que pode estar ali um caso sério se melhorar alguns aspectos, sobretudo do ponto de vista da impetuosidade e do tempo de entrada em alguns lances.

E depois, para mim, todo esse elogio ao Otamendi está exagerado em 300%. Super inteligente, leitura de jogo muito boa, excelentes timings de ação, nem parece o super-herói ali dos gifs.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

A parte física é meio caminho andado. Entendo que quem seja mais lírico do futebol venha para aqui dizer que o que conta é a inteligência e a leitura de jogo mas o Otamendi até pode ter mais QI que o Einstein que nunca vai ter o pico do Mangala para ir buscar aquela bola ao Enzo Pérez que acabou naquela brincadeira da bola ao solo, por exemplo. E é precisamente aí que vai estando o ouro do Mangala. Se juntarmos o tremendo potencial físico a uma evolução expectável (e que vem acontecendo, basta ver o Mangala que cá chegou e este) dentro, até, daquilo que tem sido a evolução de vários centrais no Porto nos últimos anos, percebe-se que pode estar ali um caso sério se melhorar alguns aspectos, sobretudo do ponto de vista da impetuosidade e do tempo de entrada em alguns lances.

E depois, para mim, todo esse elogio ao Otamendi está exagerado em 300%. Super inteligente, leitura de jogo muito boa, excelentes timings de ação, nem parece o super-herói ali dos gifs.

O pique não, mas já vi o Otamendi sacar bolas por trás a avançados que iam isolados para a baliza de forma fantástica, como poucos fazem. E o Mangal também nunca vai ter a capacidade de isolar um avançado através de um passe de 40/50 metros, como já vi o argentino fazer.

O potencial físico é importante, mas a questão é que sem a inteligência para o usar nunca vai ser um grande central. E o Mangala não tem essa inteligência. Até pode controlar um pouco a impetuosidade e forçar-se a ele mesmo a ter uma postura mais tranquila na maioria dos lances, mas a leitura natural dos lances dele vai ser sempre a de ir de primeira, de entrar forte, de varrer o lance.

E o Otamendi não é aquele que se vê ali atrás nos gifs. Aliás, o que se vê ali atrás é uma equipa completamente estática e que não lhe dá uma linha de passe que seja, tendo que ser ele (que, mesmo no futebol moderno da actualidade, continua a ser "apenas" um central) a tentar inventá-las. Isso é perfeitamente visível no 3º gif, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele não tem linhas de passe, a sua excelente leitura de jogo devia fazer com que ele atrasasse a bola para o Hélton ou tentasse colocá-la longe, de preferência num extremo. E não propriamente fazer passes de 15 metros para os adversários e originar contra-ataques do adversário quando a equipa está a ir para a frente.

Até gostava de ver no papel o que essa qualidade de pôr bolas a 50 metros já rendeu à equipa. Eu cá vou preferindo que os defesas corram atrás dos adversários em vez de acertarem um passe de 50 metros quando o rei faz anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mangala também esteve horrível ontem.

Eu gostava era de saber quem é que esteve bem, sinceramente, não acho que se aproveite muito para além do Fernando, o Alex também não esteve mal mas tudo muito abaixo da média.

O Otamendi normalmente até é o nosso melhor central a sair a jogar, o Mangala também tem melhorado nesse aspecto, o Maicon arrisa demasiadas vezes o passe longo e se tiver apertado bate bombo. O Reyes é o melhor central que temos com bola nos pés, falta-lhe o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era de saber quem é que esteve bem, sinceramente, não acho que se aproveite muito para além do Fernando, o Alex também não esteve mal mas tudo muito abaixo da média.

O Otamendi normalmente até é o nosso melhor central a sair a jogar, o Mangala também tem melhorado nesse aspecto, o Maicon arrisa demasiadas vezes o passe longo e se tiver apertado bate bombo. O Reyes é o melhor central que temos com bola nos pés, falta-lhe o resto.

Claro, encontrar alguém que esteve bem ontem é complicado. Mas para mim o Mangala conseguiu ser dos piores.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, encontrar alguém que esteve bem ontem é complicado. Mas para mim o Mangala conseguiu ser dos piores.

A partir do momento em que o Helton dá aquele sinal de instabilidade e o Jackson falha dois lances de golo eminente fica complicado termos esperança que o resto da equipa consiga ganhar confiança para dar a volta ao que quer que seja.

O Jackson ontem esteve tão perdido que aquele lance que o árbitro não dá lei da vantagem provavelmente não dava golo, o lance com o Maxi é sinal disso mesmo, ele não costuma ter atitudes assim. Mas a equipa esteve toda perdida, foi uma bola de neve..

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele não tem linhas de passe, a sua excelente leitura de jogo devia fazer com que ele atrasasse a bola para o Hélton ou tentasse colocá-la longe, de preferência num extremo. E não propriamente fazer passes de 15 metros para os adversários e originar contra-ataques do adversário quando a equipa está a ir para a frente.

Até gostava de ver no papel o que essa qualidade de pôr bolas a 50 metros já rendeu à equipa. Eu cá vou preferindo que os defesas corram atrás dos adversários em vez de acertarem um passe de 50 metros quando o rei faz anos.

o relvado estava horrivel ontem, basta te lembrares da unica vez q o Helton tentou meter uma bola bombeada para o meio campo do Benfica e foi direitinha ao Markovic(?) a 20 metros dele

Compartilhar este post

Link para o post

Aí o Serrão, a gozar, f*deu o Fonseca todo lol

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem todas as rotinas de anos anteriores em que atrasar para o Hélton ou jogar longo para as alas quase nunca era uma opção. Este ano isso passa a ser uma opção regular porque, grosso modo, a organização daqueles que estão à frente dele é uma m*rda autêntica. Os erros dele são mais derivados da falta de soluções que a equipa lhe dá, do que propriamente por azelhice dele.

São ideias. Eu naqueles gifs só lhe aponto um erro grande, que é o balão no último gif, mesmo como quem nem quer saber daquilo. De resto, teve um dia mau no capítulo do passe, mas concordo com praticamente todas as decisões que toma naqueles lances.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi essa parte, deve ter sido logo no início.

:lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem razão naquilo que diz, o PF não tem a mínima pinta de ser o gajo que saiba dar o murro na mesa e abanar as coisas e não vejo como é que ele possa impedir uma descrença natural que vá aparecendo no seu trabalho.

Já teve n oportunidades para o fazer e a verdade é que pouco ou nada vimos, para já, a não ser o jogo do Sporting em nossa casa e contra o Zenit em que tivemos com 10. Foram os únicos jogos em que vi o Porto com garra a correr atrás das adversidades.

Comentava com o meu avô ao intervalo que um gajo espera semanas por estes grandes jogos em que sabemos que as equipas se excedem sempre (pelo menos no Porto isso é, ou era, tradição), mas nestes 2 últimos clássicos não se viu uma ponta daquilo que conhecemos do Porto de outras épocas o que me deixa tremendamente indignado, triste e revoltado. Os jogadores até se podiam estar a marimbar para o treinador, mas não jogar com garra e alma num Porto x Benfica? Meu Deus...

Tudo bem que matematicamente só não há Champions, o campeonato depende de nós e ainda temos a Liga Europa mais as Taças, mas por amor de Deus, a jogar assim não vamos lá. Alguém te de dar o murro na mesa. Ou o PdC, ou a mãe do Fonseca ou então os capitães.

Compartilhar este post

Link para o post

o oliveirinha é candidato à presidência, por muito que ele diga que não

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao jogo ainda,

Por estranho que pareça o Quaresma ia ser o homem do jogo :lol:

Isolou o Jackson, e ainda sofreu o penalti.

Compartilhar este post

Link para o post

Está aqui um hate ao Otamendi do tamanho do mundo. Que exagero estas últimas 3 páginas, leio com cada coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...