Kanye Publicado 14 Janeiro 2014 O Otamendi é um bom central, mas tem estado muito abaixo do que sabe e pode fazer nos últimos tempos. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Janeiro 2014 Não percebo tanta crítica ao facto de o Maicon mandar muitos balões. Agora o principal critério para um central do Porto é saber sair a jogar, dar segurança defensiva é secundária. O Otamendi esta época treme por todos os lados, e não é só a sair a jogar, essa excelente capacidade de antecipação, grande capacidade de marcação, não se tem visto esta época. Insiste em fazer entradas de carrinho parvas, em situações que nunca na vida consegue cortar a bola (só no jogo de ontem foram umas 3 situações destas). É que ele já não é menino nenhum, já tém idade e experiência para deixar de fazer erros de amador. Posto isto, o Maicon não é grande espingarda, mas dá-me a mim (e á equipa) muita mais segurança que o argentino. O titular tinha de ser ele. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 14 Janeiro 2014 Tremem os 3. O Otamendi treme mais que o Maicon porque efectivamente tem jogado mais do que ele. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Janeiro 2014 Sim o Maicon tremeu muito neste mês em que foi titular Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 14 Janeiro 2014 Ontem ao fim de 10' minutos já estava a pedir a substituição desse rapaz. Pqp péssimo ontem. não demorei tanto tempo eu, acho que chamei mais nomes a ele que ao arbitro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 14 Janeiro 2014 Culpar o Otamendi ali é de rir. Se os restantes jogadores se lembrassem de mexer facilitava. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 14 Janeiro 2014 Sim o Maicon tremeu muito neste mês em que foi titular por acaso tremeu um bocado :lol: Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 14 Janeiro 2014 (editado) Está aqui um hate ao Otamendi do tamanho do mundo. Que exagero estas últimas 3 páginas, leio com cada coisa. Isto. Se bem que já soltei muitos palavrões por algumas anormalidades desse gajo. Mas regra geral tremem todos. Editado 14 Janeiro 2014 por Boomer Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 14 Janeiro 2014 Sim o Maicon tremeu muito neste mês em que foi titular :lol: Culpar o Otamendi ali é de rir. Se os restantes jogadores se lembrassem de mexer facilitava. Completamente. É perseguido aqui desde sempre, no ano passado calou-os todos, este ano em que todos os defesas estão mal volta a ser bode expiatório. Há aí alguns que então nem disfarçam.. Tenho pena que alguns adeptos do meu clube pensem assim. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Janeiro 2014 O Maicon fez tanta m*rda que o Otamendi? É a vossa opinião, tudo bem. Eu não acho. Não volto a falar do assunto, que continue a titular e a enterrar a equipa. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 14 Janeiro 2014 O Maicon fez tanta m*rda que o Otamendi? É a vossa opinião, tudo bem. Eu não acho. Não volto a falar do assunto, que continue a titular e a enterrar a equipa. Aprende a ler. Eu disse que ele fez m*rda, não interessa se tanta ou não. Disse que o Otamendi tem tremido mais porque tem jogado mais. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 14 Janeiro 2014 Para mim o nosso melhor central é o Otamendi. Mas já desde 10/11. Esta época tem é cometido bastantes erros, principalmente a nível da construção de jogo, mas também concordo que muito dessa culpa não é, apenas e só, dele. É que a maneira como o meio campo se tem posicionado... Bom, é o que se tem visto, jogo após jogo. Nas condições do relvado de ontem, na forma como se tem movimentado quem está à frente dele, o melhor é ter uma abordagem à Maicon. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Janeiro 2014 (editado) Aprende a ler. Eu disse que ele fez m*rda, não interessa se tanta ou não. Disse que o Otamendi tem tremido mais porque tem jogado mais. Não necessariamente. A gravidade dos erros não se comparam, na minha opinião. O Maicon teve uma falha grave no golo do Diego Costa, quando parou de correr porque pensava que ele tava em fora-de-jogo. De resto não acho que tenha comprometido assim tanto para sair do 11 num jogo desta importância. Eu tenho visto um Otamendi a falhar passes que não costuma falhar, um jogador que tem falhado várias vezes o timing de corte. É um facto que ele não é o único culpado de ter falhado tanto passe no Domingo, mas também é estúpido arriscar tantos passes curtos de 1ª para a zona central. Eu não sou hater do Otamendi nem coisa que se pareça, mas é um facto que não me tem dado segurança nenhuma. Mas isto é a minha maneira de ver as coisas, neste momento em que a equipa precisa de ganhar estabilidade exibicional, prefiro um central que não invente do que um que tente jogar "bonito". É o que o Diogo diz, se ele não tem linhas de passe, é preferivel que mande biqueiro para á frente, ainda por cima contra uma equipa que pressiona tão alto como o Benfica. Editado 14 Janeiro 2014 por Underscore Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 14 Janeiro 2014 ainda no ultimo jogo em q jogou a dupla otamendi maicon sofremos um golo porque o maicon para alem de meter o avançado em jogo ficou a olhar po assistent de braço po ar Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 14 Janeiro 2014 Quando saiu já irritava. A mania, o egoísmo, os tiques de vedeta, a apatia, o andar a passo sem bola, a falta de motivação, o ar de estrela sem céu suficiente. Tudo já cansava aos olhos portistas. Partiu e, deixando saudades (como não deixar?), nunca pareceu ser possível ou desejável que não tivesse saído. Era daquelas coisas inevitáveis e que vêm a calhar. O seu ego já não cabia no Dragão e há sempre outros a querer entrar. O tempo reabilita um jogador, já se sabe. Realça os pontos fortes e dilui ou apaga os pontos fracos. Quaresma tem as duas coisas às carradas. O que acrescenta de um lado, retira do outro. Se traz alguma coisa, apaga outra qualquer. Se traz muito de bom, traz também muito de mau. Se confere imaginação, traz desordem. Se traz rebeldia à linha atacante, traz irresponsabilidade na ajuda ao lateral. Se traz com ele capacidade no um para um com o lateral adversário, traz também um jogo mais perro e menos mecânico. Se traz bolas para Jackson, traz também muitas bolas para ele, só para ele, num egoísmo sem fim. É assim Quaresma. Um jogador de paradoxos. Alguém que nunca será consensual, a não ser que enverede pela carreira circense. Quaresma não se ama nem se odeia. Ama-se com um mas. Odeia-se com um contudo ou um porém. E no entanto, lá está, não deixa de parecer exactamente aquilo que o FC Porto precisa nesta altura. Com Quaresma vem também uma áurea à sua volta. De craque, de fantasista, de Mustang, de Harry Potter, de magia, de surpresa, de truques na manga, das trivelas. Quaresma devolve e impõe respeito às alas do FC Porto. Com ele em campo, mesmo a jogar mal, não há lateral adversário que pense sequer apoiar o ataque. Ficarão todos cá atrás, colados ao trinco e ao central, com medo do que ele irá inventar desta vez. Respeito. Medo. Peso. Imponência. O tal Mustang, literalmente. Mais que o futebol propriamente dito, é isso que traz Quaresma. Alguém em quem os focos de luz e as atenções se irão concentrar. E isso poderá, em última análise, retirar pressão sobre o resto da equipa, com demasiado medo de existir. Deixará na sombra Kelvin, Licá, Carlos Eduardo e Herrera, possibilitando que cresçam devagarinho e sem barulho. O regresso, em parte apoteótico, em parte receoso, encerra talvez o último grande capítulo da carreira de Quaresma. A partir daqui mais nada. Só deserto, no Dubai, nos Emirados, no Egpito, na Arábia, onde for. Este é o último comboio da sua vida futebolística. Não passa mais nenhum na sua estação. Só um louco para o desperdiçar. Li, durante estes anos, várias definições acerca de Quaresma. Peixe grande em lago pequeno e peixe pequeno em lago grande é uma delas. Óptima. Mas a melhor que conheço veio mesmo de um conhecido sportinguista, quando instado a comentar a irregularidade do Mustang: um génio é um génio. Não se lhe pode pedir que faça obras de arte todos os dias. Afinal de contas, quantas sinfonias compôs o Mozart ou o Beethoven? Olhando para toda aquela qualidade e estilo, dá vontade de trocar dez anos de vida por uma reencarnação num futebolista com aquele talento em jogo grande. E aquela capacidade de fazer os adversários pararem, quais touros semi-vencidos em faena, olhos hipnotizados na bola, com medo do que vamos fazer a seguir, num misto de inveja, raiva, de medo de humilhação e de encanto. Quaresma, dono de encantos mil, artista daquela superior arte de dar golos aos colegas. Daí a arrogância e a postura altiva, que atraem comentários e ciúmes. E apesar de nem sempre ter lidado bem com esse foco, depois de passagens frustradas por Barcelona, Inter, Chelsea e Dubai, já não há muito mais de que ter medo. A vida é como é e, aos trinta anos, Quaresma sabe que já não poderá ser aquilo que podia ter sido. Resta-lhe ser aquilo que é. És bem-vindo, Harry Potter. Faz do Dragão o teu Castelo de Hogwarts! http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/2014/01/quaresma-o-ultimo-comboio-da-carreira.html :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 14 Janeiro 2014 Para mim o nosso melhor central é o Otamendi. Mas já desde 10/11. Esta época tem é cometido bastantes erros, principalmente a nível da construção de jogo, mas também concordo que muito dessa culpa não é, apenas e só, dele. É que a maneira como o meio campo se tem posicionado... Bom, é o que se tem visto, jogo após jogo. Nas condições do relvado de ontem, na forma como se tem movimentado quem está à frente dele, o melhor é ter uma abordagem à Maicon. Chato chato é ter que ser um central a construir jogo. Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 14 Janeiro 2014 (editado) :lol: Completamente. É perseguido aqui desde sempre, no ano passado calou-os todos, este ano em que todos os defesas estão mal volta a ser bode expiatório. Há aí alguns que então nem disfarçam.. Tenho pena que alguns adeptos do meu clube pensem assim. Perseguido... :mrgreen: Bode expiatório para quem? Alguma vez me viste dizer que jogámos mal e porcamente por causa do Otamendi? A defesa está toda, comparativamente às épocas do VP (nem meto a do AVB nas contas, porque aí também meteu água até dizer chega, ia-nos safando o Helton), 1000x pior. Claro que isto é pior para o Otamendi, as suas lacunas vem todas ao de cima. E no ano passado calou como quem diz, se estivesse o Maicon em Málaga talvez tivéssemos ido a prolongamento... Edit: por falar em Málaga, não é por acaso que sofremos quase sempre golos nas jornadas europeias por causa do Otamendi. O Maicon, na única jornada que jogou, salvo erro, tb enterrou, mas still... Editado 14 Janeiro 2014 por playah Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 14 Janeiro 2014 O médio brasileiro Anderson, ex-FC Porto, está perto de se tornar jogador da Fiorentina. Segunda a imprensa italiana, o jogador será cedido pelo Manchester United até ao final da presente temporada, ficando o clube de Florença com uma opção de compra avaliada em 6,5 milhões de euros. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 14 Janeiro 2014 Pobre Otamendi. Foi o melhor central do Porto nos ultimos dois anos e ainda leva com isto :lol: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 14 Janeiro 2014 este gato é que já voltava :heart: Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Janeiro 2014 Pobre Otamendi. Foi o melhor central do Porto nos ultimos dois anos e ainda leva com isto :lol: Por ter sido o melhor não pode ser criticado, ok. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 14 Janeiro 2014 Os jogadores são sempre aquilo que o treinador lhes faz acreditar que são ou que podem ser. Se não estão bem, se estão a cometer erros, é porque a relação com o treinador nao está a funcionar. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 14 Janeiro 2014 Perseguido... :mrgreen: Bode expiatório para quem? Alguma vez me viste dizer que jogámos mal e porcamente por causa do Otamendi? A defesa está toda, comparativamente às épocas do VP (nem meto a do AVB nas contas, porque aí também meteu água até dizer chega, ia-nos safando o Helton), 1000x pior. Claro que isto é pior para o Otamendi, as suas lacunas vem todas ao de cima. E no ano passado calou como quem diz, se estivesse o Maicon em Málaga talvez tivéssemos ido a prolongamento... Edit: por falar em Málaga, não é por acaso que sofremos quase sempre golos nas jornadas europeias por causa do Otamendi. O Maicon, na única jornada que jogou, salvo erro, tb enterrou, mas still... Sim perseguido. Contigo à cabeça da perseguição. E tu sabes que o meu post foi para ti, caso contrário não te tinha servido a carapuça. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 14 Janeiro 2014 A defesa do avb meteu água ? Uma equipa que vence 4 troféus e acaba um campeonato sem derrotas não vejo sinceramente onde pode ter metido tanta água. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Janeiro 2014 Pá, o Otamendi é um bom central, mas não passa disso. Quando joga com a cabeça no lugar e com vontade, consegue disfarçar as limitações físicas que tem ao nível de velocidade e altura, com uma excelente capacidade de corte em antecipação e muita entrega. Quando não está para aí virado, e esta época raramente esteve, só faz asneiras. Passes absurdos, perdas de bola comprometedoras e desposicionamentos absolutamente despropositados. Para além disso, não me parece que tenha evoluído grande coisa desde que cá chegou e não me parece que tenho muito por onde evoluir. É um bom central, só, que fica longe dos grandes centrais que sempre caracterizaram as equipas do Porto, como Aloísio, Jorge Costa, Carvalho, Bruno Alves, Jorge Andrade ou o Pepe. Mas a verdade é que o Maicon tarda em mostrar o que se esperava dele. Cada vez que a bola lhe chega aos pés, eu levo as mãos à cabeça. Todavia, ter metido o Otamendi a titular na Luz foi uma idiotice de todo o tamanho. O Maicon não comprometeu de forma a perder o lugar. Compartilhar este post Link para o post