DarkDragonaite12 Publicado 1 Fevereiro 2014 Paulo Fonseca contestado à chegada foi pena ser so uma dezena de pessoas e não ser umas centenas , era tambem fazer umas criticaszinhas à SAD porque nao e so ele que tem culpa Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 1 Fevereiro 2014 Como a equipa está a jogar mal contrata-se um gajo da casa para meter a malta a dar uns pontapés na chincha durante a semana, para quê ir buscar um treinador? Porque não o Emplastro? Enquadra-se nesse perfil. Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 1 Fevereiro 2014 (editado) Eu respeito que achem que não, porque os resultados do FCP são de sonho. Mas pessoalmente, acho que isso da super estrutura do FCP é dos maiores mitos do nosso futebol. A nível financeiro, com as vendas que têm, estão num estado ridículo. Nenhum clube vendeu tanto e fala-se em altos passivos, e o camandro. E a nível desportivo, diria que há muito demérito dos rivais (Sporting na sua pior fase de sempre, SLB também super mal gerido, com apenas algumas tesões pelo meio, longe de hegemonias). Depois caiu um Mourinho "do céu", que fez uma equipa de sonho... é óbvio que há mérito da estrutura, mas acho que foram tremendamente felizes. Mas, repito: face ao passado recente (última década), aceito que elogiem a estrutura. Concordo contigo, financeiramente não sei como não estamos melhor. Numa pesquisa rápida deu para perceber que entre Maio de '09 e Março de '13 o passivo aumentou quase 90 milhões. Talvez devido à recentes contratações mais exuberantes monetáriamente, ao recem construido pavilhao ou até mesmo ao estádio. Mas não tenho conhecimentos suficientes para poder falar sobre isso. Desportivamente, não posso concordar. Acho que é demérito alheio à demasiado tempo. Entre as épocas 1999-2000 e a época anterior, o FCP foi campeão nacional 9 vezes, seguido pelo SLB e SCP ambos com 2 vezes e por fim o Boavista campeão em 01/02. Isto sem falar externamente. Acho que este sucesso é resultado da tal estrutura, desde os dirigentes até ao fisioterapeuta, cada um com a sua quota parte de importância. Sinceramente, acho que este sucesso todo nos fez mal. Criou rivalidades ridiculamente excessivas, enquanto à dez anos o Maniche troca o SLB pelo FCP e o Marco Ferreira faz o caminho inverso (só um exemplo, nem sei se foi no mesmo ano) e os Presidentes até se davam, actualmente andam todos contra todos. Para alem de que, relativamente aos adeptos, elevou a fasquia de uma forma astronómica. Mas isto já são conversas para outras andanças :) Editado 1 Fevereiro 2014 por Hank Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 1 Fevereiro 2014 Não consigo perceber essa cena do Jorge Costa. E também porque é que ele se ia sujeitar a isso sabendo que no fim da época ia sair. Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 1 Fevereiro 2014 Calma pessoal. Ainda temos que ir a Barcelos, Guimarães, Braga, Alvalade e Nacional. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 2 Fevereiro 2014 Será? Acho quase certo que o FCP vai revolucionar a equipa no Verão, pelo que muito do trabalho terá de ser "refeito". E para agora, tipo... lembraste certamente do efeito que o Sá Pinto fez no Sporting. Foi uma diferença da luz para o dia, que meteu muitos Sportinguistas a acreditar no título, na época seguinte. O erro foi ter continuado com ele. Se o Jorge Costa conseguisse ter um efeito semelhante, não duvido que seria a melhor opção. E ainda te esqueces que não é qualquer treinador que quer pegar neste FCP em brasa a meio da época, com tudo para correr mal. É muito mais fácil arranjar um melhor treinador, com as coisas feitas como deve ser, contratando logo em Maio, se possível. Até lá, um "Sá Pinto" poderia safar uma época terrível para o FCP, possivelmente ainda conquistando 1 das taças nacionais, e fazendo boa figura na LE. Mas isto digo eu, claro. Não prevejo futuro para o Paulo Fonseca no FCP. Já está queimado, e só com mudanças tácticas radicais (e que funcionassem) inverteria esta maré. Para além de que não deve ter grande mal no balneário, nem o respeito dos jogadores, adeptos, etc. É basicamente uma bola de neve de efeitos negativos, e julgo que pouco há a fazer agora. @Hank: Eu respeito que achem que não, porque os resultados do FCP são de sonho. Mas pessoalmente, acho que isso da super estrutura do FCP é dos maiores mitos do nosso futebol. A nível financeiro, com as vendas que têm, estão num estado ridículo. Nenhum clube vendeu tanto e fala-se em altos passivos, e o camandro. E a nível desportivo, diria que há muito demérito dos rivais (Sporting na sua pior fase de sempre, SLB também super mal gerido, com apenas algumas tesões pelo meio, longe de hegemonias). Depois caiu um Mourinho "do céu", que fez uma equipa de sonho... é óbvio que há mérito da estrutura, mas acho que foram tremendamente felizes. Mas, repito: face ao passado recente (última década), aceito que elogiem a estrutura. Define estrutura. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 2 Fevereiro 2014 (editado) Se tivermos de mudar de treinador tem de ser alguém com qualidade para por a equipa jogar futebol. Não pode ser alguém a prazo. Tem de ser feito como fizemos com o Mourinho, contratar com antecedência para começar a preparar a próxima época. Não acredito que isso seja feito desta vez, até porque da última vez que mudamos de treinador a meio do ano não fomos campeões (04/05). O PdC não quer repetir esse ano e como já ganhou 2 com o VP em que esteve maior parte da época em desvantagem está a pensar que há uma 3ª vez. Enfim, é preciso mudar. E não é só o treinador. Tem de se mudar muita coisa. Desde o treinador à SAD. Vassourada na forma como se tem preparado as últimas 3 épocas, erros atrás de erros. Basta! Editado 2 Fevereiro 2014 por Diogo Peixoto Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 2 Fevereiro 2014 O treinador é o bode expiatório e a certa altura acaba por ser crucificado. E também ele deve ter algum orgulho próprio. Já deve estar cheio de vontade para se por a andar daqui, por alguma razão é que até supostamente apresentou a demissão. Aposto que foi bem iludido mas pronto, já são suposições. A única coisa positiva na mudança de treinador seria a moral que dava ao balneário. Este já está queimado e os jogadores percebem isso. A SAD nada faz para ajudar o treinador. Tudo bem que ele errou em alguns pontos mas o Paulo Fonseca está longe de ser o nosso maior problema. Quando ele sair do clube, espero que se dê bem noutro clube. Jorge Costa? Isso deve ser para rir. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 2 Fevereiro 2014 O Jorge Costa é como quem diz, não tem de ser ele. E mesmo ele é banal, há melhores. Tipo o Marco Silva. Só quero é que se mude alguma m*rda, que o atual treinador não dá para mais. A estrutura não vai mudar, e o plantel já não dá para alterar (até ao final desta época). Compartilhar este post Link para o post
Julen Lopetegui Publicado 2 Fevereiro 2014 passou-se alguma coisa na chegada ao dragão ? Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 2 Fevereiro 2014 passou-se alguma coisa na chegada ao dragão ? Início da página. --- Quanto a isso do treinador, Jorge Costa... not. Sinceramente e como diz a velhinha expressão, às vezes é melhor dar-se um passo atrás para depois se puder dar dois à frente. Preferia arriscar o tetra contratando um treinador de qualidade que tenha uma indubitável capacidade para comandar a equipa e que tenha perfil para puder dar o tão falado "murro na mesa". Se isso implica arriscar o campeonato para depois na próxima época as coisas puderem correr melhor ao invés de ainda sermos campeões com o Fonseca e os problemas continuarem disfarçados (que é o que acontece desde à 3 anos, então sim, prefiro não ser campeão. O problema de tudo isto é que nada nos garante que as coisas mudem drasticamente apenas com a mudança de treinador, que é sempre o primeiro bode expiatório. Gostava realmente que os adeptos esperassem pelo autocarro para mandar umas boquinhas à SAD (sem violência, claro) e para eles verem que também são os maus da fita. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 2 Fevereiro 2014 A culpa disto não é só do Paulo Fonseca, mas também acho que não vai ser o Paulo Fonseca a resolver a situação. Os jogadores estão descrentes, sem confiança e o treinador não me parece ter perfil para dar um murro na mesa e levantar a moral. Aquilo das palminhas e do "vamos, vamos, vamos" demonstra o perfil psicológico dele. Não tem personalidade para liderar a equipa. Mais parece que está a lidar com crianças e não com profissionais. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 2 Fevereiro 2014 A culpa disto não é só do Paulo Fonseca, mas também acho que não vai ser o Paulo Fonseca a resolver a situação. Os jogadores estão descrentes, sem confiança e o treinador não me parece ter perfil para dar um murro na mesa e levantar a moral. Eu penso exactamente o mesmo. Provavelmente calhou ser treinador numa epoca em que provavelmente a SAD deu promessas de saida, renovaçoes ou demais compensaçoes e muitas delas ficaram por terra, a juntar a duas janelas de transferencia fracassadas foi o descalabro. E na questao dos jogadores devia intervir o treinador e dar alguma especie de motivaçao ou algo que os faça ficar do seu lado, mas parece o oposto pois ele nao tem perfil de lider como o VP aparentava dentro dos balnearios ou demais antecessores. Depois vêm os seus atributos tecnicos, nomeadamente impor um modelo oposto ao estilo dos jogadores ou a gestao dos jogadores, que vai do apostar no Otamendi a titular na Luz quando foi suplente nos restantes jogos ou meter o Quintero que passa de super suplente a jogador da B em questao de meses, que é igualmente duvidoso. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 2 Fevereiro 2014 A culpa disto não é só do Paulo Fonseca, mas também acho que não vai ser o Paulo Fonseca a resolver a situação. Os jogadores estão descrentes, sem confiança e o treinador não me parece ter perfil para dar um murro na mesa e levantar a moral. Muito isto. Um gajo ja nem sequer consegue esboçar uma reacção. Dói muito ver o que se está a passar no nosso clube, e parece que nada querem fazer para mudar. Só vejo o Paulo a sair caso sejamos eliminados da Taça de Portugal, na quarta, e mesmo assim duvido um bocado. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 2 Fevereiro 2014 A culpa disto não é só do Paulo Fonseca, mas também acho que não vai ser o Paulo Fonseca a resolver a situação. Os jogadores estão descrentes, sem confiança e o treinador não me parece ter perfil para dar um murro na mesa e levantar a moral. Aquilo das palminhas e do "vamos, vamos, vamos" demonstra o perfil psicológico dele. Não tem personalidade para liderar a equipa. Mais parece que está a lidar com crianças e não com profissionais. Pessoalmente, acredito que a motivação e a confiança dos jogadores é tanta quanto o treinador as souber transmitir aos jogadores, em simultâneo com o treinador incutir nos jogadores o acreditar nas ideias / filosofia de jogo. Acho que isto o PF nunca o soube fazer no Porto, talvez tenha (erradamente) pensado que o que funcionava no Paços de Ferreira (em termos da sua relação com os jogadores) funcionasse também no Porto. É tudo demasiado diferente para que o que funcionava num clube, funcionasse também no outro. E lealdade às nossas ideias de jogo é uma coisa bem diferente de teimosia e obstinação. Por esta altura (salvo os resultados comecem a ser mesmo muito maus), PF deve continuar no clube ainda que a estrutura dirigente já tenha percebido que cometeu um erro grave de casting... senão vejamos: nos últimos anos houve apostas em treinadores jovens, pois sim mas enquanto Mourinho quando chegou ao Porto já trazia a bagagem que se conhece (Robson, Van Gaal), Vilasboas a bagagem adquirida com o próprio Mourinho, VP já era conhecido dos jogadores da época anterior, PF não trás nada que lhe assegure o controlo do balneário mas apenas a boa vontade dos capitães... falhando a relação com estes, falhando alguns resultados, a coisa tinha tudo para descambar. Depois continuo a achar que PF não soube, não quis ou não conseguiu olhar para a história do Porto no que diz respeito à sua forma de jogar: um 433 com um pivô é apenas uma forma de distribuir as pedras (jogadores) no tabuleiro e há muitas maneiras de fazer um 433 jogar, mas passa desde há muito esta forma de dispor as pedras no tabuleiro que PF devia ter tido em consideração. Erro crasso, ao que se somou não ter percebido que não tinha jogadores com as características para o que pretendia introduzir: Lucho nunca podia ter sido desviado para a posição 10, nunca foi um 10 e não era aos 33 anos que poderia ser; Fernando é metade do jogador que é com alguém ao lado dele, retira-lhe espaço de manobra. Por fim, no que respeita ao PF, a sua própria postura e as mensagens que transmitia no final dos jogos foram bazukadas nos pés: um treinador do Porto, jogando contra Aroucas e Marítimos, etc, etc, não pode dizer que a sua equipa foi obrigada a recuar porque o adversário assim a obrigou por insistir em bolas longas. Se um treinador do Porto não percebe que na Liga Portuguesa só é obrigado a alguma coisa quando defronta o Benfica, então não serve para treinador do Porto e passar este tipo de mensagens nas entrevistas rápidas (que os jogadores depois vêem) destroi por completo a confiança dos jogadores. Por fim, a parte mais grave de tudo isto é olhar para os perigos que esta não é apenas um época votada ao insucesso, mas pode muito bem ser o princípio do fim de um ciclo: todos os fins de ciclos são turbulentos e remetem para uma longa travessia do deserto e o encerrar do ciclo PdC faz prever uma forte convulsão interna. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Fevereiro 2014 É evidente que o Porto joga pouco e mal há demasiado tempo para não se culpar, pelo menos, parcialmente o responsável pelo processo. No entanto, só quem for ingénuo é que consegue dizer que as coisas estão neste estado por culpa exclusiva dele. Foi apanhado no meio de um turbilhão de problemas sem fazer ideia daquilo em que se ia meter. E já sabendo que vou arranjar lenha para me queimar e que me vão responder que no Porto tudo é diferente, desde que o homem começou a treinar que não existiu uma época desportiva em que não obtivesse resultados relevantes e de qualidade, e por isso mesmo é que chegou onde chegou. Burro e mau treinador não é de certeza. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 2 Fevereiro 2014 (editado) O Paulo Fonseca tem-me desiludido, mas também acho que a culpa não é só dele. Aliás, a maior fatia da culpa nem é dele, do que me dá a entender por certas coisas que leio aqui. E já tinha dito ontem algures: será que o facto dos jogadores do FC Porto estarem a forçar a barra para sair (ex: Fernando, Otamendi), poderá ter a ver com o que se está a passar internamente? Algo do estilo: "que casa a arder, vou é meter-me daqui para fora antes que caia tudo" Editado 2 Fevereiro 2014 por Jone Queiroz Compartilhar este post Link para o post
mahazen Publicado 2 Fevereiro 2014 O gajo só sabe bater palminhas... Parece que os jogadores nem respeito pelo mister têm. Até acredito que a culpa não é só dele, mas que lá terá a sua fatia, isso tem. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 2 Fevereiro 2014 Para mim tem culpa nos pontos que apresentei... outros serão da estrutura dirigente Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 2 Fevereiro 2014 não tem culpa, o sistema que utiliza de jogo não funciona , joga com um meio campo ridículo(da forma como posiciona normalmente os jogadores) a defesa lol mas o treinador até é bacano! Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 2 Fevereiro 2014 Pode até não ser o principal responsável, mas não me f*dam, com este plantel tinha obrigação de fazer muito mais, pelo menos a nível interno. É que não se aproveita absolutamente nada deste trajeto dele pelo clube. O início do turbilhão que falam foi logo após a saída do Villas-Boas, e não foi por isso que o VP deixou de ter o sucesso que teve, internamente essencialmente. Compartilhar este post Link para o post
Grizzly Bear Publicado 2 Fevereiro 2014 (editado) não tem culpa, o sistema que utiliza de jogo não funciona , joga com um meio campo ridículo(da forma como posiciona normalmente os jogadores) a defesa lol mas o treinador até é bacano! O Vitor Pereira também não sabia fazer substituições, errava às vezes na equipa escolhida, a equipa tinha alguns erros defensivos graves e agora toda a gente o queria de volta. Para os benfiquista o Jorge Jesus também é criticado por ser isto e aquilo e não foi por aí que foi corrido ao final de dois ou três anos tendo levado a equipa a ter resultados francamente bons. Há demasiadas coisas por corrigir neste Porto para que o clube volte a ser indiscutivelmente a melhor equipa em Portugal, sinceramente acho que estes "ciclos de 3 anos" já não funcionam, e a tão falada falta de portismo reflecte-se um pouco por aí, contrata-se jogadores cujo objectivo é passarem aqui dois ou três anos e saírem para grandes europeus, claro que acabam por gostar do clube mas ganhar mais campeonatos ou menos campeonatos não os afecta directamente desde que continuem a conseguir sair para um clube que lhes pague bem. Parece-me que é por aí que jogadores como o Mangala e Danilo se destacam dos demais, eles estão aqui porque gostam e não se importam de ir fazendo carreira pelo clube, acredito que saiam com propostas demasiado boas mas regra geral gostam do clube e querem continuar por cá. Gosto muito do Jackson por exemplo, mas imagino a dificuldade em motivar um jogador que já recebeu propostas suficientemente boas para sair do clube e cumprir o seu objectivo de saltar para um clube maior e que se vê ainda a jogar por um clube que tem vindo cada vez mais a ter dificuldades em ser campeão. Editado 2 Fevereiro 2014 por Grizzly Bear Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 2 Fevereiro 2014 Isso era um post mais para o espaço multimédia, Samuel :wink: Mas btw, que golo :heart: Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 2 Fevereiro 2014 Pode até não ser o principal responsável, mas não me f*dam, com este plantel tinha obrigação de fazer muito mais, pelo menos a nível interno. É que não se aproveita absolutamente nada deste trajeto dele pelo clube. O início do turbilhão que falam foi logo após a saída do Villas-Boas, e não foi por isso que o VP deixou de ter o sucesso que teve, internamente essencialmente. É isto. Podem dizer que temos um plantel muito fraco, do pior desde não sei quando, mas exibições como as que fizemos durante toda a época não são aceitáveis. As nossas contratações, por muito más que possam dizer que foram, basearam-se em 4 dos melhores jogadores dos não-grandes (Josué, CE, Lica e Ghilas), acrescentando Quintero, Reyes e Herrera. Quando se vai jogar contra equipas do nível de onde vieram (ou nível abaixo), não se admite que joguem como estão a jogar. Fds, temos mais não-vitórias do que vitórias fora de casa!!! E vimo-nos f*didos em setubal e no paços Compartilhar este post Link para o post