Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Fim das praxes não acabaria com festas académicas

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Mas não para o que interessa

Check.

Compartilhar este post

Link para o post

Em duas ocasiões sim, no cortejo e na imposição de insígnias, os membros da comissão foram inspeccionar os diplomas um a um para entrarmos no carro e no pavilhão (na parte dos estudantes). Em festas não sei se era sempre controlado, só fui a uma, entrava-se com pulseira que precisávamos de ir comprar à comissão, e eles tinham uma lista com os nomes das pessoas a quem podiam vender.

Sei que na maioria dos sítios não é assim, eu estive inclusive num antes em que se cagava para isso, mas ali como os anti-praxe eram uma minoria e por norma eram postos de parte à mesma e não iam a essas cenas, eles faziam questão que isso fosse mesmo controlado.

Isso são coisas da praxe, é um bocado diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Completamente de acordo. Para os cortes nas bolsas de estudo, por exemplo,não se vê o mesmo empenho nem a mesma necessidade de informar e alertar.

Nem vontade e empenho do Min. Educação para se reunir e discutir tal situação. Já para as praxes foi 'no dia seguinte'

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que considerares festas académicas.. Na minha, em festas, eventos e jantares organizados pela comissão de praxe só podia ir quem tivesse na praxe ou já tivesse diploma assinado pelo dux, se não tivesse era lhe barrada a entrada. E já que estamos a falar de dinheiro neste tópico, essas festas eram pagas, estavam sempre cheias e os lucros iam obviamente para quem organizava o evento, não admira que o dux andasse lá há anos, fosse de carrão para a fac e ninguém soubesse o que ele fazia da vida. ;)

Que coisa estúpida proibirem gente fora de uma organização a nao participarem nas atividades organizadas por ela para os membros da própria! Onde é que este pais vai parar!

Qualquer dia vou ao jantar dos Porto Notabilis, e espero bem que me aceitem lá dentro, senão é uma vergonha!

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso nisso até percebo, se é uma festa organizada pela comissão de praxe para o pessoal que participa na praxe, porque é que haveria de ser permitida a entrada a pessoal que não faz parte? Aliás, eu mesmo que fosse aberto a toda a gente nem me sentiria muito bem a ir a uma festa da praxe. No entanto esse exemplo em nada tem a ver com a Queima.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que considerares festas académicas.. Na minha, em festas, eventos e jantares organizados pela comissão de praxe só podia ir quem tivesse na praxe ou já tivesse diploma assinado pelo dux, se não tivesse era lhe barrada a entrada. E já que estamos a falar de dinheiro neste tópico, essas festas eram pagas, estavam sempre cheias e os lucros iam obviamente para quem organizava o evento, não admira que o dux andasse lá há anos, fosse de carrão para a fac e ninguém soubesse o que ele fazia da vida. ;)

se são organizados pela comissão de praxe querias o quê? meter os pés para ser praxado tá quieto, mas para as coisas ditas "fixes" organizadas pela praxe é um "ai ui que eles não me deixam".

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal do meu curso nem me fala em m*rda de jantares de praxe ou isso, mas para o resto, sabem que tem sempre uma pessoa para ir para la. Se eu não ando na praxe, vou fazer o quê para as m*rda da praxe? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa estúpida proibirem gente fora de uma organização a nao participarem nas atividades organizadas por ela para os membros da própria! Onde é que este pais vai parar!

Qualquer dia vou ao jantar dos Porto Notabilis, e espero bem que me aceitem lá dentro, senão é uma vergonha!

Por acaso nisso até percebo, se é uma festa organizada pela comissão de praxe para o pessoal que participa na praxe, porque é que haveria de ser permitida a entrada a pessoal que não faz parte? Aliás, eu mesmo que fosse aberto a toda a gente nem me sentiria muito bem a ir a uma festa da praxe. No entanto esse exemplo em nada tem a ver com a Queima.

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

se são organizados pela comissão de praxe querias o quê? meter os pés para ser praxado tá quieto, mas para as coisas ditas "fixes" organizadas pela praxe é um "ai ui que eles não me deixam".

fds, mas eu disse que achava bem ou mal? Perguntaram onde é que havia isso de eventos fechados só para quem fosse da praxe e eu respondi.. vem logo tudo com sete pedras na mao :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

jantares de curso =/= jantares de praxe

e não sei muito bem como funciona, mas as comissões de festas de cada curso são praticamente 100% constituídas por pessoal da praxe

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente a Queima, pelo menos em Coimbra, deixou de ser uma festa para ser um negócio ... E isso nota-se bastante na qualidade !

no que toca à musica pelo menos, não é difícil saber porque. a gaja do ano passado q era comissária da cultura tinha o QI duma ervilha

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

As AE estão como as claques. Muito pela guita e pouco pela "tradição".

Na do ISEG há uns 10 anos atrás, num ano deixavam 10K de "despesas" para os que viessem a seguir, os que vinha a seguir "Epah se eles deixaram eu também vou deixar, chuta para a frente" e por aí adiante.

E não houve um único ano que não tivessem tido lucros de mais de 50k. As dividas essas, ficavam para os que viessem a seguir.

E pronto, sabendo que dali saem muitos dos políticos (e gestores) deste país, dá para perceber o buraco onde estamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...