Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre_Marques

[CM] Saudades do Velhinho CM 01-02

Publicações recomendadas

Muitas tardes bem passadas graças a ele e a mais uns quantos desconhecidos da bola.

RIP.

Compartilhar este post


Link para o post

Bom, está na altura do ano de pegar nisto e passar umas boas tardes de verão. BD do patch 3.9.68

Save com Portugal, Inglaterra, Itália, Espanha, França e Alemanha, com todas as divisões possíveis.

Com um gerador de números aleatórios escolhi primeiro o País e depois a equipa. Saiu o M'gladbach.

A equipa é fraquita, o objetivo é não descer, mas as coisas começaram muito bem:

image.png.bc2398fcb991a8848070d5ae035a2351.png

E está a ser o meu 3º melhor avançado quem tem dado conta do recado nestas primeiras semanas:

image.png.15761d7ada69d932b848ed0b0300641d.png

Na vida real esteve uma época no M'gladbach e só marcou um golo.

Estou a jogar assim:

image.png.6b56d47714f7838fbc7675a1bd7a061c.png

Mentalidade normal, passe direto, desarme duro. Inicialmente tinha o Demo em duplo pivot com o Hausweiler, mas nunca tinha mais de nota 6. Subi-o no terreno e melhorou logo o rendimento.

Não fiz contratações, só temos 2,5M€ e também não tenho nenhum jogador valioso que não me faça falta.

Agora o objetivo é meter esta equipa a lutar por um lugar europeu, com um início destes qualquer coisa que não seja um top 6 ou top 7 será uma desilusão.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Com este calor, nada melhor do que jogar com o Demo. 

Boa sorte! 👍

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post


Link para o post

Foi mesmo a tarde toda a jogar 😎 Acabei agora a época.

O arranque foi mesmo fogo de vista, logo começaram as debilidades a vir ao de cima. Não consegui contratar ninguém, finanças no vermelho, nem empréstimos consegui, ninguém quis vir. Na primeira volta terminei em 4º, atrás do HSV, Bayern e Dortmund, mas bem longe das equipas abaixo de mim. Na segunda volta foi o choke total e saquei 4 vitórias em 17 jogos. Sim, 4 vitórias. Pah, renovei contratos para aumentar o moral, mexi nas instruções de equipa, nada resultou. Os laterais e os extremos tiveram sempre notas um bocado abaixo da média, já sabemos porquê.

Próxima temporada já não é para hoje, mas ou consigo € para melhorar a equipa, ou ponho-me ao fresco. Sistemas de 4 defesas com extremos é para manter.

image.png.8fc8f1374b5d6c797a722a2d8f516cd7.png

 

image.png.c333e3fc1275b7ddd4c3fd3caf171f87.png

 

A direção no início da temporada disse que ia ser uma temporada difícil. 7º lugar é bom, mas depois do hype naquele arranque acaba por ser um bocado medíocre.

btw, não vou jantar sem ter mamado golos do Suker e do Balakov. Dois clássicos dentro de um clássico.

Editado por Mica
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Engraçado que os anos passam mas este CM contínua presentes nos nossos pc. Isto no verão já é um clássico lol. Não conheço nenhum jogador da tua equipa, contudo quando referiste o Balalov e Suker fiquei nostálgico 🙂 assinar malta a custo 0 é opção a ter em conta, deve haver boas trutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 8 horas:

Engraçado que os anos passam mas este CM contínua presentes nos nossos pc. Isto no verão já é um clássico lol. Não conheço nenhum jogador da tua equipa, contudo quando referiste o Balalov e Suker fiquei nostálgico 🙂 assinar malta a custo 0 é opção a ter em conta, deve haver boas trutas.

Eu vou operacionalizar uma revolução no verão. Não vou sair. E mais, vou jogar em 4-3-3 flat, tal como há 20 anos atrás 

Em relação à nostalgia, é incrível o cruzamento de gerações neste jogo. Tens Balakov, craque da Bulgária de 94, assim como o Stoichkov, tens Suker que é herói de 98, mas também tens o Klose no Kaiserslautern, que foi muito importante em quase todas as Alemanhas do Século XXI, tendo sido imprescindível em 2014. E eu também sofri golos dele

 

EDIT: História reescrita:

image.png.3ea5a7a6312a4b1ac585729256885af1.png

Editado por Mica
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, Em 18/07/2021 at 08:51:

Engraçado que os anos passam mas este CM contínua presentes nos nossos pc. Isto no verão já é um clássico lol. Não conheço nenhum jogador da tua equipa, contudo quando referiste o Balalov e Suker fiquei nostálgico 🙂 assinar malta a custo 0 é opção a ter em conta, deve haver boas trutas.

É por isso que é o melhor de sempre.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso estou tentado a sacar o 99/00. É parecido ao 01/02 mas com a benesse (do meu ponto de vista) de ter a BD de 1999, onde estão praticamente todos os craques da década de 90, incluindo muitos que se destacaram no Italia 90 e no USA 94.

O 01/02 tem vários jogadores lendários mas prestes a reformar-se e já tem muitos nomes "atuais", como o Robben, Klose e Ricardo Quaresma. A BD não é totalmente nostálgica.

O 99/00 é um bom jogo para levar a Croácia de Dario Simic, Boban, Stanic, Boksic e Suker ao Euro 2000. Não sei quem era o selecionador, mas não qualificar a Croácia para esse torneio foi um crime.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

Lixaram-se porque não ganharam à Jugoslávia em casa na última jornada.

No 99/00 era pegar na meg equipa do Parma, fácil. E tinhas duas lendas argentinas a despontar, que eram bestas absolutas no jogo: Saviola e Aimar, ambos no River Plate.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Fizeste prospecção nos países nórdicos? Alexander Farnerud, Kim Kalstrom, Jonas Lunden, Barsom, etc...?

Em Itália deves ter o Moroni, Possanzini, Gasperoni e mais uns quantos com a cláusula de não promoção ativa. 

Em Inglaterra há o Mark Kerr e o Mike Duff e o Joe Cole com a cláusula de despromoção no contrato. 

Queima a pestana que de certeza que apanhas algumas gemas. 😉

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de doom_master, há 1 hora:

Lixaram-se porque não ganharam à Jugoslávia em casa na última jornada.

No 99/00 era pegar na meg equipa do Parma, fácil. E tinhas duas lendas argentinas a despontar, que eram bestas absolutas no jogo: Saviola e Aimar, ambos no River Plate.

E os romenos Florentin Petre e Andrea Mihalcea, acho eu que era assim 😛

Qual era o CM que tinha o Postiga, Quaresma, etc sem contrato?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

Como é que vocês encontram esses CMs ainda 😅

É abandonware, uma pesquisa google deve chegar. O CM 01-02 está no ChampMan, pelo menos.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 8 horas:

Fizeste prospecção nos países nórdicos? Alexander Farnerud, Kim Kalstrom, Jonas Lunden, Barsom, etc...?

Em Itália deves ter o Moroni, Possanzini, Gasperoni e mais uns quantos com a cláusula de não promoção ativa. 

Em Inglaterra há o Mark Kerr e o Mike Duff e o Joe Cole com a cláusula de despromoção no contrato. 

Queima a pestana que de certeza que apanhas algumas gemas. 😉

São todos nomes muito familiares que já sabemos de antemão que jogam muito. Nesta fase, é quase cheat. Queria uma experiência mais próxima da que tinha em adolescente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de doom_master, há 11 horas:

Lixaram-se porque não ganharam à Jugoslávia em casa na última jornada.

No 99/00 era pegar na meg equipa do Parma, fácil. E tinhas duas lendas argentinas a despontar, que eram bestas absolutas no jogo: Saviola e Aimar, ambos no River Plate.

O Saviola ainda estava no River em 00/01, certo? É que eu lembro-me de num destes CMs atacar logo o Saviola quando ia para uma boa equipa. Num Porto ou Sporting ia atrás do Rolando Zárate.

Sei que isso não pode ter acontecido no 99/00 porque esse só joguei a demo, que veio num daqueles CDs da Clix que apareciam em casa como pragas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RoMbA, há 10 horas:

E os romenos Florentin Petre e Andrea Mihalcea, acho eu que era assim 😛

Qual era o CM que tinha o Postiga, Quaresma, etc sem contrato?

Esses romenos era no CM 2000-2001.

Citação de doom_master, há 12 horas:

Lixaram-se porque não ganharam à Jugoslávia em casa na última jornada.

No 99/00 era pegar na meg equipa do Parma, fácil. E tinhas duas lendas argentinas a despontar, que eram bestas absolutas no jogo: Saviola e Aimar, ambos no River Plate.

Eu acho que não cheguei a jogar essa versão, saltei para o 2000-2001. Onde é que consigo arranjar o original? O 2001-2002 a Eidos disponibilizou a versão original há uns anos atrás. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

São todos nomes muito familiares que já sabemos de antemão que jogam muito. Nesta fase, é quase cheat. Queria uma experiência mais próxima da que tinha em adolescente.

Já pensaste em atualizar a DB, nesse caso? Era capaz de ser uma experiência melhor. 🙂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 12 minutos:

Já pensaste em atualizar a DB, nesse caso? Era capaz de ser uma experiência melhor. 🙂

Isso, ou CM99/00, ou contratar jogadores só com feedback dos olheiros. Devo optar por esta última para já, porque ainda queria fazer mais uma época no M'gladbach. Qualificamo-nos para a Intertoto e será uma experiência interessante tentar chegar à Taça UEFA.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 7 horas:

Já pensaste em atualizar a DB, nesse caso? Era capaz de ser uma experiência melhor. 🙂

Se quiserem, posso deixar o link para a actualização até Maio deste ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 9 horas:

Ui. Intertoto é um pesadelo. Jogadores sempre com má condição física.

Qualificado 😎

image.png.553e6ea154d40f7d89fe14ddf2caa1d7.png

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Eh lá! Despachar esse PSV não é pêra doce. Muito bom, mesmo! 

Olha, desafio-te a gravar um áudio onde pronuncias o nome do estádio e a cidade, tal como estão aí escritos, quando venceres a champions. 😁

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 4 minutos:

Eh lá! Despachar esse PSV não é pêra doce. Muito bom, mesmo! 

Eu gostava de saber é o que é que eles estavam a fazer na Intertoto

So tinha apanhado tralha até à final, e em casa deles tive muita sorte em sacar a vitória, o GR foi MoM

Azar do crl já apanhei o Milan na Primeira Eliminatória da Taça UEFA 😅

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...