Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
45roma

"Matei-a por me acusar de lhe roubar as favas"

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

"Matei-a por me acusar de lhe roubar as favas"

Matou vizinha com sachola. Atingiu e deixou em estado grave neta da vítima, de dois anos.

A pequena Leonor, bebé de dois anos, foi apanhada no local errado à hora errada, em casa da bisavó, em casal do Pedrulho, Alenquer. Uma discussão entre Maria Manuela e o vizinho acabou, a 17 de junho de 2013, com a morte da mulher de 70 anos à sacholada. A menina foi também atingida com dois golpes – sofreu um AVC e perdeu massa encefálica. Deixou de conseguir andar e falar. Atualmente está em Alcoitão e regista poucas melhorias. Ontem, o homicida Diamantino Pataia, de 65 anos, começou a ser julgado. "Ela [vítima mortal] acusou-me de lhe roubar as favas nos terrenos dela. Começámos a discutir e ela atirou-me com a sachola. Quem vai à guerra dá e leva. Peguei na sachola e dei-lhe com ela. Desorientei me", justificou. O agricultor, em prisão preventiva, disse que não viu a pequena Leonor. Já a vizinha, que tentou ajudar a vítima mortal, desmentiu o homicida. "Eu estava a passar à porta da minha vizinha quando ouvi gritos. Entrei dentro de casa e estava ele em cima da Maria Manuela a apertar-lhe o pescoço. Ainda não tinha dado com a sachola. A menina estava ao lado dela a chorar e a gritar pela avó. A Maria Manuela só me pedia para salvar a Leonor", disse a vizinha. Diamantino foi encontrado com a sachola ensanguentada nas mãos. À GNR, o homicida perguntou: "Ela já está morta? É que se não estiver eu vou aí e termino o serviço". A mulher morreu no local. A bisneta foi encontrada no quarto, deitada. A menina esteve um ano internada no Hospital de Santa Maria. Ficou com 60 % de incapacidade.

Isto é mau demais. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

deslarga a minha dama

se não queres levar com a sachola

na tola

Compartilhar este post

Link para o post

estava a chover nesse dia lembro me perfeitamente, primeira vez que me lembro de chover nesse dia

Compartilhar este post

Link para o post

"Ela já está morta? É que se não estiver eu vou aí e termino o serviço"

Não pude evitar uma gargalhada com o nonsense desta resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui há tempos, um também matou a mulher porque ela não lhe fazia o jantar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

"Quem vai à guerra dá e leva. Peguei na sachola e dei-lhe com ela."

Não consegui conter o riso, que criança!

Compartilhar este post

Link para o post

Fica o aviso para quem andar a pensar em roubar as hortas... é tudo menos favas contadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica o aviso para quem andar a pensar em roubar as hortas... é tudo menos favas contadas.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do pormenor do "Desorientei me" vindo de um jornal.

Jornal? Qual jornal?

Primeiro falam em "avó" e depois já dizem bisneta :lol:

CM :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta notícia o que dá mais é vontade de rir, realmente

Uma menina de 2 anos brutalmente agredida, não consigo parar de rir

Manquem-se

Compartilhar este post

Link para o post

Esta notícia o que dá mais é vontade de rir, realmente

Uma menina de 2 anos brutalmente agredida, não consigo parar de rir

Manquem-se

:lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Para não estar a abrir outro tópico sobre mortes e o crl, aqui fica uma noticia que me fez ter nojo da mentalidade destas pessoas:

Manuel Palito

Apesar de ser considerado perigoso pelas autoridades e estar fortemente indiciado pelos crimes, o homem também conhecido como Manuel “Palito”, que esteve fugido 34 dias foi recebido como uma espécie de herói popular. À sua chegada, foi aclamado por mais de 200 habitantes locais, que o esperavam. Tiraram fotos com os telemóveis, bateram palmas e também assobiaram, mas numa manifestação de apoio. Ninguém o criticava e alguns até o elogiavam.

Compartilhar este post

Link para o post

Para não estar a abrir outro tópico sobre mortes e o crl, aqui fica uma noticia que me fez ter nojo da mentalidade destas pessoas:

Manuel Palito

Nojo porquê? A mim deu-me que pensar. Geralmente as pessoas aplaudem os bons quando estes matam os maus. E não é só nos filmes que isso acontece. Para cerca de 2 centenas de pessoas (que deve ser a aldeia em peso) tratar o homem como herói, alguma coisa mais se terá passado por ali que nós, que acompanhámos apenas o que nos era transmitido pela comunicação social, não sabemos. E em alucinações, demências ou histerias coletivas custa-me bastante a acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nojo porquê? A mim deu-me que pensar. Geralmente as pessoas aplaudem os bons quando estes matam os maus. E não é só nos filmes que isso acontece. Para cerca de 2 centenas de pessoas (que deve ser a aldeia em peso) tratar o homem como herói, alguma coisa mais se terá passado por ali que nós, que acompanhámos apenas o que nos era transmitido pela comunicação social, não sabemos. E em alucinações, demências ou histerias coletivas custa-me bastante a acreditar.

As pessoas na TV diziam que o homem nunca lhes tinha feito mal e qu se ele matou as duas pessoas e ferido a ex

Mulher e filha é porque tinha as suas razões.

Eu nao acho normal

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas na TV diziam que o homem nunca lhes tinha feito mal e qu se ele matou as duas pessoas e ferido a ex

Mulher e filha é porque tinha as suas razões.

Eu nao acho normal

Dito assim claro que não é normal. Mas ainda menos normal é que 200 pessoas o tenham aplaudido apenas com base nesse fundamento.

Compartilhar este post

Link para o post

No meio disto tudo, está alguém a rir-se a comer favas. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não acho normal que se aplauda alguém que mate duas pessoas, fere outras duas e ainda por cima foge da policia durante um mês. E ao ler o resto da noticia não me parece que ele seja 'bom'.

Até se fizeram páginas do gajo no facebook a tratá-lo como se fosse um heroi. Isto não é normal, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Então isto é que é o verdadeiro significado de ir a fava...

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não acho normal que se aplauda alguém que mate duas pessoas, fere outras duas e ainda por cima foge da policia durante um mês. E ao ler o resto da noticia não me parece que ele seja 'bom'.

Até se fizeram páginas do gajo no facebook a tratá-lo como se fosse um heroi. Isto não é normal, digo eu.

Fizeram-se páginas a tratá-lo como herói? Se estás a falar da mais badalada, é uma sátira óbvia.

Compartilhar este post

Link para o post

Dito assim claro que não é normal. Mas ainda menos normal é que 200 pessoas o tenham aplaudido apenas com base nesse fundamento.

O homem praticou violência doméstica na mulher, ameaçou a mesma com armas de fogo, foi impedido pela justiça de se aproximar dela mas continuou a a incomodar, ameaçou familiares e amigos c armas de fogo caso algum deles a defendesse, apontou a arma a um filho, matou 2 pessoas, feriu a ex mulher e ainda enfiou um balazio nas costa de uma filha.

Se queres que te diga e com toda a honestidade, acredito que naquele meio rural ainda muita gente ache que a mulher era propriedade dele e que desde que nao fizesse mal a ninguém de fora da família, ele só estava a resolver um problema dele com a mulher.

Se a isto juntarmos uma fuga de um mês a uma mega operação da polícia, onde mais uma vez o Chico esperto comeu os senhores da autoridade, nao me espanta que algumas daquelas pessoas o achem um herói

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

No meio disto tudo, está alguém a rir-se a comer favas. :lol:

Se não as comeu já, espero que as tenha congelado, porque pode a apanhar uma p*ta diarreia. favas com um ano :medinho:

E a menina de 2 anos que sofreu danos irreversíveis, como fica no meio desta história? A mulher até podia não ser flor que se cheire (não foi à toa que houve aquela reacção popular) mas aplaudir e prestar qualquer manifestação de apoio a uma pessoa que causou danos irreversíveis a uma criança que mal sabe andar, só vindo de gente demente.

Acho que estás a confundir as histórias.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...