scout Publicado 19 Julho 2014 Segunda parte bem mais agradável de se ver, sobretudo porque o meio campo funcionou muito melhor. Boas indicações do Sami, Rúben e Evandro. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 19 Julho 2014 espero bem que o reyes fique no banco Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 19 Julho 2014 Se o Sami jogar sempre assim, sem Jackshow é para o 11 crl, qual para 3º avançado... Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Julho 2014 (editado) Apesar de ser um pouco suspeito, pois o rapaz andou comigo na escola e começou a jogar num clube da zona, O Ruben Neves tem ali muito potencial na minha opinião, e ao contrário do que é costume no nosso clube, devem ser dadas oportunidades ao rapaz. Gostei do Sami, agressivo na busca da bola e bem na finalização. Espero que o Lope acerte o que está menos bem, principalmente na defesa . Uma coisa que é curiosa é que mais uma vez, jogamos muito melhor na 2ª parte, parecendo que os jogadores entendem o que o Lope corrige e melhoram. Para finalizar, não sei se o Indi foi a melhor opção para a defesa neste estilo de jogo, pois já se reparou que não podem haver "paragens cerebrais", e o Indi no Mundial por vezes, não tomou as melhores decisões... Editado 19 Julho 2014 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 19 Julho 2014 Não vi a segunda parte, mas na primeira parte gostei de ver a equipa a trocar a bola. O Adrián pareceu-me meio molengão, o Tello nem o vi, e o Oliver deu boas indicações. Nota também para o Josué e o Carlos Eduardo, que estiveram bem. Principalmente o primeiro. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 19 Julho 2014 O Genk foi perdendo gás e algumas das alterações deram-nos mais qualidade. A vitória é totalmente justa. Ainda há muito para trabalhar e melhorar, mas gostei dos sinais que a equipa deu. Uma equipa a tentar pressionar alto e dominar o jogo com bola. Mas, como é óbvio, há muito para afinar e ainda há tempo para isso. O Sami surpreendeu, vamos ver se dá sequência a este bom jogo. O Rúben mostrou toda a sua qualidade, não sei o que querem fazer com ele, ainda nem nos juniores passou. O Herrera também deu boas indicações, assim como o Evandro. O Óliver também esteve mais em jogo no pouco que jogou na segunda parte em relação à primeira. Gostava de ter visto o Gonçalo, podia ter entrado, passando o Sami para uma das alas e o Ricardo para lateral. Também não percebi porquê que não trocou o Fabiano pelo Ricardo. Este jogo deve marcar o fim do tempo para alguns jogadores na equipa A: Gonçalo, Kayembe, Graça e talvez o Rúben. Com a chegada dos mundialistas, perdem espaço. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 19 Julho 2014 Espero que o Jackson fique, o Adrian não me inspira confiança e não foi apenas por este jogo, gostei do Sami. Tello/Quaresma Jackson/Sami/Ghilas Brahimi/Adrian/Ricardo Ricardo pode jogar nas laterais, e o Sami nos flancos e estava feito. Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 19 Julho 2014 Fiquei contente com aquilo que vi. Tenho grandes expectativas para esta época. Sami esteve muito bem, melhoramos muito com a entrada dele. Nunca tinha visto o Rúben a jogar e gostei do que vi. Tem muito potencial. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 19 Julho 2014 Fabiano - Inseguro na distribuição, tem de trabalhar isso. Danilo - O melhor da defesa, tanto a atacar como a defender. Maicon - O central menos mau. Reyes - Continua muito verdinho, secalhar estou a ser radical mas não me importava que fosse emprestado. Alex Sandro - Continua uns furos abaixo do Alex Sandro da 2ª época do VP. Josué - Bem com bola, sem bola teve algumas dificuldades, normais para quem não está habituado a fazer a posição. Óliver - Muita qualidade técnica, é o jogador ideal para este estilo de jogo. Naturalmente, tem coisas a melhorar a nível da decisão. Carlos Eduardo - Entrou muito bem no jogo, fortíssimo a pressionar. Foi desaparecendo com o decorrer do jogo. Quaresma - Um jogo altruísta dele, se ele quiser pode ser muito importante para esta equipa, pois qualidade ele a tem. Tello - Exibição apagada, não deslumbrou. Adrián - Combina bem com os médios e os extremos, sai muito da posição e descai muito nas alas. Contra equipas pequenas, não sei se serve. Tenho de ver mais dele. Ricardo - Algo desastrado e trapalhão. Rúben Neves - Boa surpresa, veio dar alguma estabilidade defensiva à equipa. Tem uma qualidade técnica e tática assinalável. Herrera - Continua em grande forma, começou um pouco mal no jogo, mas com o passar do tempo fez o que quis daquilo, patrão do meio-campo. Kelvin - Foi igual a si mesmo. Sami - Melhor em campo, supreendeu-me e muito. Muito inteligente a jogar de costas para a baliza, muito bem no momento defensivo e a finalizar. Provavelmente foi tesão de mijo de pré-época, mas pode vir a ser útil à equipa jogando a ponta-de-lança, nunca pensei que se safasse tão bem nessa posição. Evandro - Esteve bem e ajudou a que a equipa circulasse a bola com qualidade. Lichnovski - Tirando o mau alívio, até gostei. Prontos, é isto. Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 19 Julho 2014 E gif do pormenor no kelvin na linha? Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 19 Julho 2014 Deus Sami crl. Que entrada! :lol: E o Rúben Neves é ouro. Gostei do que vi, principalmente da nossa pressão. Os centrais foram o único ponto negativo, então o Reyes... que jogo m*rdoso. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 19 Julho 2014 Muito bem o Sami. Nota mais para Sami e Rúben Neves. Gostei de ver o Quaresma mais coletivo, mas depois tem aquela reação típica dele...Enfim. Isso tem de acabar. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 19 Julho 2014 Aquele Rúben Neves tem mesmo 17 anos? Que classe :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 19 Julho 2014 Ainda estamos na pré-época e já temos de ver o Danilo e o Alex Sandro a fazer os 90 minutos? :lol: O Opare estava lesionado, mas dava para meter lá o Ricardo ou assim. Quanto ao jogo, bons apontamentos a tirar. Gostei de ver a equipa a pressionar alto. Sami a surpreender, entrou muito bem. Se ficar no plantel, vamos ver se não é fogo de vista como o Licá, na época passada. Rúben Neves a demonstrar uma maturidade acima da média, pelo que jogou nem parecia ter 17 anos. Espero que tenha lugar já na equipa B, com esta qualidade parece-me desperdicío estar nos júniores. Quaresma <3 Tirando o amarelo estúpido, é isto que se quer dele. Pelo lado negativo, os centrais. Até aqui começam cedo, já a manter a média de um erro por jogo (já contra o Venlo, apesar de não ser tão evidente, o Maicon também deixou muito espaço nas costas). Que m*rda foi aquela, Reyes? É precipitado tirar conclusões apenas por um jogo, mas é bom que venha um central mais experiente e que ofereça qualidade (o tal Marcano, presumo), porque bem precisamos. Dos reforços, falando nos espanhóis, não houve grandes destaques. Tello é velocidade, ainda criou algum perigo no início do jogo com as suas arrancadas mas depois pouco se viu; Óliver nota-se que tem bom toque de bola, mas tem de decidir muito melhor e o Ádrian mal se viu, também acho que jogar a 9 num 4-3-3 não é de todo a melhor posição para ele. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 19 Julho 2014 o espanhol nem deve saber que o Ricardo faz a lateral... Ainda ninguém lhe disse :lol: Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 19 Julho 2014 Não me importava que o Porto vendesse o Ghilas para ficar com o Sami como alternativa imediata ao 1º PL. Muito forte fisicamente, rapidíssimo e decide bem. Nota mais para Josué e Kelvin. Espero que fiquem. Rúben Neves... craque da cabeça aos pés. Não gostei do Danilo. Acho que não se apercebeu que este ano tem concorrência. Fabiano com os pés mete medo, assim como Diego Reyes neste jogo. Concentra-te rapaz! Carlos Eduardo não esteve mal, mas não espetacular. Acho-o pouco agressivo na maior parte das vezes. E nota-se que o meio-campo precisa de ter capacidade para recuperar bolas mais à frente, daí a obrigatoriedade de ou Herrera ou Evandro serem titulares neste Porto. Esperava mais de Óliver. Algumas decisões muito fraquinhas, apesar de se notar que tem bons pés. Tello é rapidíssimo e vai dar muito jeito. Adrián esteve bem sem bola. Desmarcações e tal... mas com bola quase nunca decidiu lá muito bem. Numa ala jogará melhor, com certeza. Quaresma... meh. Umas vezes bem a jogar para a equipa, mas algumas mal, muito preso à bola. Relativamente ao ano passado, a equipa pressiona mais e melhor e circula melhor a bola também. A defesa é que precisa de afinar mais. É tudo uma questão de entrosamento. Compartilhar este post Link para o post
Julian Publicado 19 Julho 2014 O Rúben vai jogar na B. Só está a fazer a pré-época com o plantel principal porque o Lopetegui já o conhecia das camadas jovens portuguesas e pediu que assim fosse, pelo menos até chegar um novo trinco. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 19 Julho 2014 E eis que um bom jogo do Sami muda tudo, de 100% dispensável passa para 2ª opção. Eu prefiro ir com calma, jogadores de pré-época já me bastou o Kléber e o Licá, o Ghilas continua a ser um valor bem mais seguro. É óbvio que gostei do que vi mas a amostra é demasiado pequena. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 19 Julho 2014 (editado) Tirando os erros da defensiva portista, num misto de passes à queima, paragens cerebrais do Reyes e de alguma permissividade do Alex Sandro no seu flanco, gostei bastante do que vi. E foi só assim que o Genk nos ameaçou em todo o jogo. Uma equipa que pressiona alto, sabe ter bola e paciente. O meio-campo melhorou quando entrou o Herrera, que permitiu ao Oliver ter muito mais bola e permitiu ao Porto conseguir maior capacidade em chegar à frente. Entrando o Sami, entrou principalmente o tipo de avançado que se quer para aquela posição. Alguém possante, capaz de guardar a bola, ter a inteligência de como libertar a bola e claro, marcar golos e foi isso que o Sami conseguiu transmitir no tempo que jogou. Se vai chegar para o resto da pré-epoca é cedo para avaliar. O Adrian coitado, sempre no meio dos centrais, pouca bola e movimentações erradas. Oliver teve problemas com a decisão, Quaresma muito colectivo e isso é um ponto a seu favor e o Josué a meu ver foi quem realmente mandou naquele meio-campo, mas como carece de algum discernimento no que toca a defender (é natural acontecer) o Rubén Neves encarregou-se de mostrar como se fazia (boa surpresa) Editado 19 Julho 2014 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 19 Julho 2014 Onde é que eu já vi este filme do Sami... Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 19 Julho 2014 Onde é que eu já vi este filme do Sami... True :lol: É a tesão de mijo, daqui a uns tempos passa. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Julho 2014 (editado) o espanhol nem deve saber que o Ricardo faz a lateral... Ainda ninguém lhe disse :lol: Se for verdade que ele já andava a ver os jogos no Dragão desde bem antes do final da época passada, pôde vê-lo a jogar a lateral ao vivo. Não achei grande piada ao jogo. É verdade que eles estavam muito mais adiantados na preparação do que nós, mas ainda assim acho que poderíamos ter jogado melhor, sobretudo na primeira parte. Até porque ficou a ideia de que entrámos com aquele que seria o onze titular caso a época começasse hoje. De resto, partilho da maioria das opiniões daqui. Os centrais tiveram horríveis. O Oliver para mim foi o mais apagado de todos os médios, destacando-se pela negativa em bastantes decisões em zonas mais adiantadas. O Rúben Neves merece ser titular na B já esta época, jogou muito bem, com bastante calma, e aquele segundo golo foi o melhor canto que vi algum jogador do FC Porto fazer nos últimos 2 ou 3 anos, que te(n)são de cruzamento. Na frente, não gostei muito do Adrián. O facto de não ser nem goleador nem extremo "desequilibrador" pode fazê-lo ter a vida negra, sobretudo aos olhos dos adeptos. Somando a isso a cobrança extra devido ao preço que custou e à concorrência que vai existir na frente de ataque, não sei não... Quanto ao Sami, epá, um gajo já ficou escaldado com o Licá, e toda a gente olha para ele como mais um preto rápido de transições, mas a verdade é que fez um belo jogo... Era ridículo ser dispensado agora, merece pelo menos ir ao outro estágio, para que se possam tirar as teimas em definitivo sobre a sua qualidade. Editado 19 Julho 2014 por kaRam Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 20 Julho 2014 O Licá no ano passado não fez nada de especial na pré época, marcou aquele golo ao Nápoles sem sequer saber como... Ele entrou em grande forma foi depois daquele jogo com o Guimarães para a Supertaça, que até o levou à selecção e tudo. :mrgreen: Ansioso para ver a equipa num teste mais complicado, o Everton talvez seja este teste. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Julho 2014 f*dasse, gostei do Sami mas dizerem que todos os avançados podem sair para o Sami entrar é super descabido. O homem joga a extremo até. Foi adaptado a PL na altura em que só havia o Paciência para treinar. Acalmem o pito. Compartilhar este post Link para o post