Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Pré Época

Publicações recomendadas

estamos a jogar com

fabiano

danilo maicon reyes alex sandro

rúben neves

óliver herrera

quaresma sami ricardo

vamos jogar com

andrés

danilo marcano indi alex sandro

casemiro

óliver herrera

brahimi jackson tello

are-you-sure.png

Compartilhar este post

Link para o post

estamos a jogar com

fabiano

danilo maicon reyes alex sandro

rúben neves

óliver herrera

quaresma sami ricardo

vamos jogar com

andrés

danilo marcano indi alex sandro

casemiro

óliver herrera

Adrian jackson tello

Acho que o Adrian vai ser titular.

O Ricardo para mim não é extremo, é lateral e gosto bastante dele a jogar aí. Precisa é de rotinas na posição porque a qualidade tá lá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quaresma não presta mas a única fez que fintou com o troca-pé na vez de ir para a combinação com o lateral à jogador de equipa criou logo alto desequilibrio.

Jogar em equipa não é sempre jogar no lateral.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Que tropa que está a aquecer agora :lol:

Também reparei nisso que mimo :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo entre linhas do Porto, até agora, é fraco fraquinho. Ganhavam imenso com um Evandro no lugar do Herrera, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fosse o Ruben e o Ricardo P. e estava a dormir já.

Compartilhar este post

Link para o post

Mete um trio atacante em condições.

Bem o Óliver, o resto esteve +/-.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar em equipa não é sempre jogar no lateral.

Pois, mas o problema é que me dá a sensação que estão a comer a imprevisibilidade toda ao Quaresma tentando fazer dele um "jogador de equipa". O Quaresma é um espirito livre e é assim que tem de ser. Tal e qual o Hiddink dizia do Arshavin, por exemplo.

btw, este Porto não assusta... Só mastigam... Falta de opções, falta de linhas de passe, falta de desequilíbrios ao espaço... Não estou a gostar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas o problema é que me dá a sensação que estão a comer a imprevisibilidade toda ao Quaresma tentando fazer dele um "jogador de equipa". O Quaresma é um espirito livre e é assim que tem de ser. Tal e qual o Hiddink dizia do Arshavin, por exemplo.

btw, este Porto não assusta... Só mastigam... Falta de opções, falta de linhas de passe, falta de desequilíbrios ao espaço... Não estou a gostar nada.

Têm que encontrar um meio-termo entre o fantasismo e o "jogador de equipa". Senão perde toda a imprevisibilidade que lhe torna um jogador de alguma qualidade, ou então só faz disparates com bola.

E concordo com essa análise do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo.

Já agora, com que impressão ficaste do Sporting nos jogos que viste?

Compartilhar este post

Link para o post

Não? Há aquele avançado que esteve no PSG antes do € entrar, tens o Mollo, Hamouma, Tabanou, Jeremy Clement (ex-psg tmb). Da defesa é que já não conheço ninguém.

não reparei no erdinç e no tabanou :lol:

o ruffier conheço também nas não está no 11

não sabia que o ano passado o zouma estava emprestado do chelsea :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi que o Óliver vai ser protegido toda a santa época.

Não estou surpreendido, mas nestes jogos de pré-época pouco se consegue perceber. Demora algum tempo a mudar de filosofias e de rotinas, quando começar os jogos oficiais já se pode denotar alguns traços caracterizadores impostos pelo Lopetegui.

Até agora percebi que o médio mais recuado do triângulo, não funciona como um pivô defensivo entre os dois centrais, são raras as vezes que vem buscar a bola a um dos defesas centrais. Dificulta um bocado a primeira fase de construção (principalmente quando a equipa opta pela saída no lado do Maicon), vamos ver se com o Casemiro isso muda.

Curioso para ver Quintero inserido num contexto posicional diferente. Mas um talento destes joga bem em todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a fase da pré temporada em que estão deviam tar a jogar melhor. Não percebo como é que só vão fazer mais 3 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

não reparei no erdinç e no tabanou :lol:

o ruffier conheço também nas não está no 11

não sabia que o ano passado o zouma estava emprestado do chelsea :estrelas:

O Chelsea comprou-o por 15M€ mas manteve-o emprestado no Saint Étienne.

O Porto precisa é de perceber que, sem correr alguns riscos numa primeira fase de construção, estas ideias de jogo não servem de muito. Podem trocar a bola entre os defesas e o 6, mas depois é necessário que apareça um dos interiores entre linhas a pedir a bola, e é necessário que o central/6 meta lá na bola. A partir daí é que já podem variar mais, promover mais trocas posicionais, explorar as tabelas e as triangulações pelos corredores, soltar o avançado para terrenos mais recuados e confundir os centrais, deixando-os sem referência fixa, etc. Mas enquanto não afinarem as primeiras fases de construção, vão andar apenas a engonhar o jogo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a fase da pré temporada em que estão deviam tar a jogar melhor. Não percebo como é que só vão fazer mais 3 jogos.

Mais 3? Faltam só mais 2. Everton e WBA.

Muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano

Danilo

Maicon

Reyes

Alex

Casemiro

Quintero

Oliver

Tello

Brahimi

Adrian

siga

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...