Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Pré Época

Publicações recomendadas

O jogo de ontem prova que ainda há muito trabalhinho pela frente. Sinceramente esperava um pouco mais de entrosamento entre jogadores mas também acaba por ser normal visto que alguns jogadores chegaram à poucos dias.

Dos reforços gostei (e o público também) muito do Óliver, é daqueles que não engana. O Brahimi não começou bem na 2º parte mas com o tempo foi-se soltando e já mostrou algum serviço. Pelo lado negativo, o Adrian Lopez ... espero estar enganado mas acho que vai sair dali flop. Pelo menos já se notou que como PL não rende.

E uma palavra para o Rúben Neves, mais um bom jogo e bem melhor que o Casemiro. Espero que seja para manter a aposta.

Agora é esperar pelos jogos em Inglaterra para retirar mais alguma coisa e já ter uma ideia do possível 11 base que o Lopetegui vai querer.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas notas sobre o jogo de ontem;

Defensivamente é preciso ainda muito trabalho, sobretudo para controlar melhor a linha defensiva. A defesa vai jogar com bloco alto e é preciso estar muito atento ao controlo da profundidade e aos fora de jogo.

Maicon ontem esteve bem em jogo, alguns cortes interessantes, não inventou e esteve bastante seguro. É importante que esteja bem fisicamente e que seja finalmente a época de afirmação dele. Tem de ser o melhor Maicon para poder jogar e ser o líder da defesa.

Laterais mais contidos ofensivamente, apareciam mais em apoio e não a funcionar quase como extremos, como acontecia na época passada. Quando sobe o Danilo fica o Alex e vice versa. Ambos estiveram bem. Só uma pequena nota ainda sobre a defesa, vi demasiado passe longo, por vezes de um lado ao outro do campo, não me parece que seja a melhor maneira para começar atacar. Situação a rever para corrigir.

No meio campo destaque para o miúdo Rúben Neves. :prayer: Sem dúvida um grande jogador, tem tudo para a médio-prazo ser titular no nosso meio campo. Tranquilo, qualidade de passe e sabe ler muito bem o jogo. Defensivamente não cometeu erros. E ainda aparece lá à frente quando há a possibilidade, tanto com o Genk como o ontem bem na meia distância.

Exibição mais discreta do Herrera, rompeu bem numa jogada que até podia ter dado golo mas no geral esteve mais apagado ao contrário do Óliver. Grande jogo também do Óliver, dos reforços foi dos que mais se destacou. Bom controlo de bola, técnica e preenche muito bem o campo.

Dos homens da frente há pouco a dizer, tanto o Ricardo como Quaresma, na primeira parte - alguns bons lances, mas nada de mais -, Tello, Kelvin e o Adrián não fizeram um grande jogo. Gostava de ver o Adrián a jogar numa ala, no meio ainda não mostrou grande coisa. O Tello pela velocidade pode ser bom para desbloquear defesas mais compactas.

O Casemiro tem de emagrecer e ganhar mais ritmo competitivo, esteve longe de fazer uma boa estreia. O Brahimi tentou se mostrar mas ainda não há entrosamento com a equipa e não deve ter assimilado bem aquilo que o treinador quer para ele.

MoM: Fabiano. Grande exibição, defendeu tudo que podia. Fora da baliza ainda há espaço a melhorar. Tem de perceber melhor os timing's para sair dos postes, há um lance na 2ª parte que se precipitou e quase deu golo dos franceses.

O jogo com o Everton já poderá dar uma melhor ideia do que podemos fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixava o Rúben Neves a 6 suplente na boa, quando o vi no aquecimento até pensei que fosse o Quintero. :lol:

Editado por Gonçalo Paciencia

Compartilhar este post

Link para o post

o Tello consegue ser tao burro :lol:

alguem que ensine ao rapaz não estar sempre fora de jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Este Ruben Neves só prova que a formação dá frutos, convém é não deixar apodrecer.

Agora só falta chamar o controlo de pestes para arrumar com o Mickey de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era que o Herrera mostrasse no Porto o porquê de terem dito que ele foi dos melhores médios do Mundial (só vi um jogo do México), porque desde que chegou ao Porto ainda não vi nada que me enchesse as medidas. Espero mesmo que ele este ano se afirme a titular da nossa equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho para mim que o herrera vai voltar a não convencer mas oxalá esteja errado

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

O Tello pela velocidade pode ser bom para desbloquear defesas mais compactas.

A melhor maneira de partir um muro é correndo contra ele...

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor maneira de partir um muro é correndo contra ele...

"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura!" Já dizia o grande Hélder Conduto no Fifa 08 quando se marcava golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Todo o plantel foi convocado (até o Helton) para o estágio em Inglaterra.

Pena que ainda não temos o central que nos falta :/

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã eu ia assim: Andrés; Danilo, Maicon, Indi, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Óliver; Adrián, Brahimi, Jackson.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã eu ia assim: Andrés; Danilo, Maicon, Indi, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Óliver; Adrián, Brahimi, Jackson.

Só trocava o Oliver pelo Quintero.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto. Mas muito fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Apostava em Casemiro - Brahimi - Oliver e com Tello na ala.

Compartilhar este post

Link para o post

O onze é o seguinte:

Fabiano , Danilo, Martins Indi, Maicon, Alex Sandro, R. Neves, Evandro, Oliver Torres, Herrera, Quaresma e Adrian Lopez.

Não estou a perceber o desenho táctico.

Compartilhar este post

Link para o post

4-4-2 ou então joga com o Óliver numa das alas, o que me parece errado.

Compartilhar este post

Link para o post

O onze é o seguinte:

Fabiano , Danilo, Martins Indi, Maicon, Alex Sandro, R. Neves, Evandro, Oliver Torres, Herrera, Quaresma e Adrian Lopez.

Não estou a perceber o desenho táctico.

Óliver na ala, jogou quase sempre lá no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

é capaz de ser o óliver ala, é. Já fez uns minutinhos lá.

Finalmente vou poder ver o Evandro.

Espero que ele, o Ruben e Fabiano façam a cabeça do Lope arder.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...