Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Pré Época

Publicações recomendadas

Já está rotulado disto, já está rotulado daquilo, opinar à Maya, fazer uma opinião com base no Mundial (quando não é verdade)...

Eu nem vi o jogo de hoje, pelos vistos jogou pa crl. Ainda bem para vocês. Não muda uma linha na minha opinião sobre ele. É um bom central, que tem no poder físico a principal valia, que não é propriamente bom de pés, nem muito inteligente. Mas pode evoluir, é certo. Eu é que já não acredito muito nisso, mas veremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo exagero.

Não é não. A menos que se considere o Indi como um central de verdadeira qualidade. Que eu não considero.

O que é um central de grande qualidade? Alguém que tinha lugar fácil em equipas de top? Pois, isso acho que neste momento não temos, nem é assim tão comum quanto isso. Mas para o nosso nível estamos muitíssimo bem. Conjugamos bem experiência com juventude e acredito que todos eles vão evoluir com o Lopetegui. No final da época alguns já devem ser de "grande qualidade".

Um Otamendi. E não seria assim tão difícil terem conseguido um antes do Indi, com o mesmo investimento.

E sim, têm centrais com potencial. Curiosamente, aquele com mais potencial é capaz de nem jogar muito na A.

A não ser que andem a ver a Eredivisie, qualquer opinião com base no Mundial é extremamente limitada.

Até lá, há que dar o benefício da dúvida antes de se por a opinar e a dar uma de Maya e adivinhar o futuro do rapaz.

Sobre o jogo de hoje, deu para perceber que sair a jogar não é grande coisa com o Indi ou talvez tenha sido instrução do treinador, não sei, mas ele praticamente foi de processos simples, soube impor bem o fisico para colmatar a falta de velocidade e esteve sempre concentrado. No lance do golo, coitado viu-se numa situação de 2 vs 1 que era impossivel de ganhar. O Ruben Neves fez a mesma coisa na sua posição e o rapaz já devia ser suplente do Porto.

Confere. Já o conhecia antes. E enganou-me bem, nas vezes em que o vi jogar. Fez basicamente o que fez hoje: não complicou. Jogou simples, nunca tentou fazer mais do que aquilo que não sabe. Um central competente, quando joga dessa forma. Mas não é nenhum centralão, nem de perto. Muito menos quando começa a tentar fazer o que não sabe e quando apanha pela frente um avançado mais móvel, que o obriga a mexer-se mais, a correr mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi nada de burro nele, antes pelo contrário. Pareceu-me ler sempre bem os lances e mesmo a decidir, apesar de não arriscar nada, fá-lo sempre bem, ou pelo menos sem errar. Com o Lopetegui é capaz de ser obrigado a arriscar mais, e com isso a errar, mas veremos.

Mesmo em termos de velocidade não me pareceu nada mau. Em termos de aceleração, sim, mas em velocidade de ponta pareceu-me razoável, não será por aqui que teremos problemas, acho. Além de que, como já disse, lê bem os lances.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que era um amigável, mas não me lembro de nenhum dos ultimos centrais do Porto (tirando Otamendi provavelmente) de jogarem com tanta calma e classe no seu primeiro jogo. A ver se isso se mantém nos próximos jogos. Com Bruno Alves, Pepe, Maicon, Rolando, Mangala, os primeiros jogos eram de tremer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi nada de burro nele, antes pelo contrário. Pareceu-me ler sempre bem os lances e mesmo a decidir, apesar de não arriscar nada, fá-lo sempre bem, ou pelo menos sem errar. Com o Lopetegui é capaz de ser obrigado a arriscar mais, e com isso a errar, mas veremos.

Mesmo em termos de velocidade não me pareceu nada mau. Em termos de aceleração, sim, mas em velocidade de ponta pareceu-me razoável, não será por aqui que teremos problemas, acho. Além de que, como já disse, lê bem os lances.

Sem errar, sim. Num jogo sem pressão nenhuma. A verdade é que o Everton praticamente não forçou erros na defesa do Porto hoje. E com espaço e sem pressão, qualquer um cumpre bem em 99% dos lances. Mas lá está, mesmo isto que ele fez hoje não faz dele mais do que um central competente. Não é, de todo, o suficiente para ser um central de verdadeira qualidade. E mesmo assim, veremos se consegue manter estas características e estas exibições sem grandes erros quando os jogos a sério começarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Confere. Já o conhecia antes. E enganou-me bem, nas vezes em que o vi jogar. Fez basicamente o que fez hoje: não complicou. Jogou simples, nunca tentou fazer mais do que aquilo que não sabe. Um central competente, quando joga dessa forma. Mas não é nenhum centralão, nem de perto. Muito menos quando começa a tentar fazer o que não sabe e quando apanha pela frente um avançado mais móvel, que o obriga a mexer-se mais, a correr mais.

Eu cá acho que é possível aceitar essas lacunas, quando estamos perante um central de 22 anos, com margem para evoluir e vem de um campeonato onde há menor visibilidade e menor probabilidade de seguirem longe e debaterem com os colossos europeus. É para isso que a experiência no Porto lhe vai servir e resultou com outros tantos casos.

Agora andam a pedir que ele já apresente uma qualidade similar ao do Garay e do Mangala e fazem previsões do futuro dele, sem o benefício da dúvida, epá acho injusto.

Compartilhar este post

Link para o post

As previsões não servem só para o bom, também servem para o mau. Se ele tem potencial? Sim. Para chegar a patamares de Garay e Mangala? Não acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds o Mangala quando cá chegou era muito inferior ao Indi... acredito que o holandês irá ser um excelente central. Para já é "apenas" bom.

Compartilhar este post

Link para o post

As previsões não servem só para o bom, também servem para o mau. Se ele tem potencial? Sim. Para chegar a patamares de Garay e Mangala? Não acho.

Para mim previsões é um monte de nada, seja para o bem ou para mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro ter um central "apenas" bom e que funcione bem com a equipa, levando-a a ganhar títulos, do que ter um centralão para ficar a xuxar no dedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim previsões é um monte de nada, seja para o bem ou para mal.

No fundo, são opiniões a médio-longo prazo. Acho perfeitamente válido que se façam, e qualquer um as faz. Se têm algum fundo de verdade? Só na altura se saberá.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é não. A menos que se considere o Indi como um central de verdadeira qualidade. Que eu não considero.

Um Otamendi. E não seria assim tão difícil terem conseguido um antes do Indi, com o mesmo investimento.

E sim, têm centrais com potencial. Curiosamente, aquele com mais potencial é capaz de nem jogar muito na A.

Sim é sim. Estás a exagerar. O Maicon e o Indi servem perfeitamente.

Temos opiniõs diferentes, não vale a pena. A começar por achares o Otamendi um central de "verdadeira qualidade".

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post

ainda me lembro da estreia do Mangala. Contra o Feirense, empatamos a 0. No jogo da expulsao do James antes de receber o Benfica. O Mangalho só corria para a frente, era um tremideira cá atrás :lol:

Editado por Phil Dunphy

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também gosto muito do Otamendi. E lembrar que o Mangala quando chegou não tinha se calhar metade da experiência do Indi, e era dois anos mais novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não metas o Mangala no nível do Garay. O Mangala está um nível abaixo ainda, o negócio que vamos fazer (fizemos) com ele é um grande negócio tendo em conta o seu valor atual. O Mangala tem um potencial tremendo, mas neste momento só está um pouco acima do Maicon/Indi/Wtv. Que vai melhor imenso, isso vai, e daí o valor do negócio, mas neste momento não é assim tão bom. Nunca foi o patrão que precisávamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não metas o Mangala no nível do Garay. O Mangala está um nível abaixo ainda, o negócio que vamos fazer (fizemos) com ele é um grande negócio tendo em conta o seu valor atual. O Mangala tem um potencial tremendo, mas neste momento só está um pouco acima do Maicon/Indi/Wtv. Que vai melhor imenso, isso vai, e daí o valor do negócio, mas neste momento não é assim tão bom. Nunca foi o patrão que precisávamos.

Como já disse, o Mangala da fase Vítor Pereira era brutal. Este ano, foi abaixo com o resto da equipa. Não tenho muitas dúvidas que vai evoluir até patamares semelhantes do Garay, que é o exemplo mais claro que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

o Mangala a central no inicio assustava, começou a mostrar serviço a jogar a lateral. Um pouco como o Maicon

Compartilhar este post

Link para o post

o Mangala a central no inicio assustava, começou a mostrar serviço a jogar a lateral. Um pouco como o Maicon

Lembro-me do jogo com o Apoel, no Chipre, onde ele tremia por todos os lados...

Compartilhar este post

Link para o post

O Mangala era um ai jesus mas via-se logo que ia dar jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

O Indi com aquela cara é o mesmo, Unreal. Não engana.

tumblr_inline_n74kejVkA21rtrhk0.jpg

OlKxUF3.png

Jlx44AC.png

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá acho que é possível aceitar essas lacunas, quando estamos perante um central de 22 anos, com margem para evoluir e vem de um campeonato onde há menor visibilidade e menor probabilidade de seguirem longe e debaterem com os colossos europeus. É para isso que a experiência no Porto lhe vai servir e resultou com outros tantos casos.

Agora andam a pedir que ele já apresente uma qualidade similar ao do Garay e do Mangala e fazem previsões do futuro dele, sem o benefício da dúvida, epá acho injusto.

Eu duvido é que essas lacunas sejam passíveis de correcção, pelo menos de forma clara. Quando um jogador não sabe decidir, não chega nunca a ser um primor nesse aspecto. Quando as entradas impetuosas estão "no sangue", também não há muito a fazer a não ser tentar disfarçá-las ao máximo. E na relação com a bola, a este nível já não vai evoluir nada de visível. E essas, para mim, são lacunas gravíssimas para qualquer jogador.

Eu não lhe peço para apresentar a qualidade do Garay, porque acho que ele nunca lá vai chegar. Nem para apresentar a qualidade do Mangala (embora as diferenças não sejam grandes). E para já, será um central razoável para o Porto. Duvido muito é que tenha um potencial por aí além.

Sim é sim. Estás a exagerar. O Maicon e o Indi servem perfeitamente.

Temos opiniõs diferentes, não vale a pena. A começar por achares o Otamendi um central de "verdadeira qualidade".

Servem, mas não são mais valias para a equipa. Cumprem. O Maurício também cumpre bem no Sporting. Não quer dizer que seja um bom central.

Não gostas do Otamendi? Para mim é o melhor central que tiveram desde o Pepe.

Compartilhar este post

Link para o post

Servem, mas não são mais valias para a equipa. Cumprem. O Maurício também cumpre bem no Sporting. Não quer dizer que seja um bom central.

Não gostas do Otamendi? Para mim é o melhor central que tiveram desde o Pepe.

Já entendi ;)

Confesso que não, é uma panca minha. :mrgreen:

Para já, não o acho tão competente com bola como isso, já foram várias as vezes que o vi a errar passes simples.

Depois, a altura acaba por ser um handicap em algumas situações, ainda que ele tenha bom tempo de salto, era muitas vezes batido no ar. Não é propriamente rápido, e por fim, é um central que faz muitas das vezes desarmes para "o estilo", entradas de carrinho em situações desnecessárias.

Acho-o competente, só. Gostava mais do Rolando, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca gostei do Rolando nos primeiros tempos por ter sentado o Pedro Emanuel :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...