Poeira Publicado 4 Agosto 2014 O Otamendi não é do estilo de central que sai a jogar e vai por ali fora, não. É mais de sair a jogar através do passe. Quando o Ilori apareceu no Sporting, lembrei-me logo do argentino. Com bola, são muito parecidos. Boa qualidade técnica, mas raramente progridem no terreno com ela. Só que de vez em quando levantam a cabeça e metem um passe perfeito de 60/70 metros nos pés de um avançado e criam logo uma oportunidade de golo. A defender, confesso que sempre o adorei. Era muitas vezes batido no ar quando não estava em forma. Mas quando estava bem e acertava o timing de salto, limpava tudo. Depois, pelo chão sempre foi muito evoluído. Na leitura de jogo e na capacidade de antecipação, só o Luisão o acompanhava em Portugal. Nunca precisou de usar o cabedal para intimidar o adversário ou de varrer tudo (jogador e bola) para recuperar a bola. Tem um timing de desarme muito acima da média, e no 1x1 é complicado fazer farinha com ele, porque mesmo quando parece que o jogador já passou, ele acaba por sacar de um desarme pouco ortodoxo, mas eficaz. Eu sempre gostei e gosto muito dele, e sempre o achei underrated. Ainda hoje continuo a achar que, em forma, a melhor dupla de centrais da Argentina é Otamendi-Garay. Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 4 Agosto 2014 Quaresma a titular? Não brinquem com esta m*rda! Melhor o Capel dos ricos ou o gajo que vai dar dinheiro ao Atletico. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 4 Agosto 2014 Em corrida é que era o deus me livre, parecia um techugo :mrgreen: era isso e os carrinhos dele Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 4 Agosto 2014 O Otamendi não é do estilo de central que sai a jogar e vai por ali fora, não. É mais de sair a jogar através do passe. Quando o Ilori apareceu no Sporting, lembrei-me logo do argentino. Com bola, são muito parecidos. Boa qualidade técnica, mas raramente progridem no terreno com ela. Só que de vez em quando levantam a cabeça e metem um passe perfeito de 60/70 metros nos pés de um avançado e criam logo uma oportunidade de golo. Por acaso até era. Ainda hoje fez uma do género que deu em golo do Valência. Não sei onde raio foste buscar essa ideia, mas o Otamendi curtia mandar umas arrancadas com alguma regularidade... Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 4 Agosto 2014 Então vou deixar aqui uma, para ficarem contentes: o Óliver vai ser dos melhores do Mundo daqui a 3/4 anos. Agora se é com a camisola do Porto... 8) Eu quero que o Oliver se f*da, já tivemos o melhor do mundo no Porto e metia a m*rda do Bieber no bolso. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 4 Agosto 2014 (editado) Eu não o acho muito competente no passe curso, no passe longo sim, tal como o Maicon de resto. Só que o Maicon não sabe outra. No 1x1 é onde eu acho o Otamendi mais forte também. A 1ª época dele em Portugal foi qualquer coisa de extraordinário :prayer: a forma como ele metia os avançados no bolso era muito boa, e a capacidade de antecipação dele é excelente. Entretanto nunca mais evoluiu. Não sei sé algum bloqueio mental que ele tem de vez em quando, mas há situações em que ele parece burro, e eu nunca me sentia totalmente seguro com ele na defesa, como já disse, havia situações em que lhe parava o relógio, seja num erro num passe, ou em falhas de posicionamento. Ainda hoje contra o Benfica teve claramente culpas no golo. Editado 4 Agosto 2014 por Underscore Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 4 Agosto 2014 Por acaso até era. Ainda hoje fez uma do género que deu em golo do Valência. Não sei onde raio foste buscar essa ideia, mas o Otamendi curtia mandar umas arrancadas com alguma regularidade... Era capaz de as ter uma ou outra vez (como o Rojo, por exemplo, também só o faz muito de vez em quando), mas quanto a mim era mesmo através do passe que ele mais se destacava ofensivamente. Eu não o acho muito competente no passe curso, no passe longo sim, tal como o Maicon de resto. Só que o Maicon não sabe outra. No 1x1 é onde eu acho o Otamendi mais forte também. A 1ª época dele em Portugal foi qualquer coisa de extraordinário :prayer: a forma como ele metia os avançados no bolso era muito boa, e a capacidade de antecipação dele é excelente. Entretanto nunca mais evoluiu. Não sei sé algum bloqueio mental que ele tem de vez em quando, mas há situações em que ele parece burro, e eu nunca me sentia totalmente seguro com ele na defesa, como já disse, havia situações em que lhe parava o relógio, seja num erro num passe, ou em falhas de posicionamento. Ainda hoje contra o Benfica teve claramente culpas no golo. Não parece tão competente no passe curto porque sempre foi um central que gosta de correr riscos. Mas também tinha qualidade aí. Na época do AVB, ele era o primeiro jogador do Porto a desequilibrar o adversário, e sempre demonstrou muita qualidade em pôr a bola a rolar pela relva. É um central que tem as suas falhas, como todos. Só que as dele, pelo estilo e por aquilo que arrisca, tendem a dar mais nas vistas. A mim sempre me mostrou segurança, infelizmente. Não era fácil para os avançados do Sporting apanhá-lo pela frente. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 4 Agosto 2014 (editado) É um central que tem as suas falhas, como todos. Só que as dele, pelo estilo e por aquilo que arrisca, tendem a dar mais nas vistas. A mim sempre me mostrou segurança, infelizmente. Não era fácil para os avançados do Sporting apanhá-lo pela frente. Claro que sim, mas tem mais paragens cerebrais do que outros grandes centrais que passaram pelo campeonato português, como o Pepe, Bruno Alves, Garay ou o próprio Luisão. Eu estava a comparar com esses centrais :) Editado 4 Agosto 2014 por Underscore Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 4 Agosto 2014 Adorava o Otamendi... melhor do mundo a antecipar-se aos avançados :carinhoso: Sempre o achei o melhor central da equipa, superior ao Mangala Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 4 Agosto 2014 curtia do Ota, mas irritava-me o facto de tanto fazer 3 meses top e 3 meses péssimos em que só fazia carrinhos e mais nada. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 4 Agosto 2014 (editado) O Otamendi na recuperação e no desarme em carrinho é do crl. E não só. Lembro-me de vários lances em que o avançado já vai com alguma vantagem e o gajo ainda desarma e recupera a bola. Editado 4 Agosto 2014 por leugim Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 4 Agosto 2014 Eu quero que o Oliver se f*da, já tivemos o melhor do mundo no Porto e metia a m*rda do Bieber no bolso. Já te disseram que não é com esse discurso de "ruptura total" que vais ganhar credibilidade? Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 4 Agosto 2014 O Mangala quando chegou ao Porto era bem inferior ao Indi. Acho injusto estarem já a tirar conclusões precipitadas sem verem como o jogador se adapta a uma nova realidade. É dar tempo ao tempo e ver como corre. Quanto ao Otamendi, subscrevo o que o Poeira disse, se bem que também acho que ele gostava de progredir no terreno com bola várias vezes. E sempre gostei mais dele do que do Mangala, enquanto cá estiveram. Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 4 Agosto 2014 http://www.youtube.com/watch?v=p2go6CzbF-U Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 4 Agosto 2014 Por acaso até era. Ainda hoje fez uma do género que deu em golo do Valência. Não sei onde raio foste buscar essa ideia, mas o Otamendi curtia mandar umas arrancadas com alguma regularidade... Eu discordo, acho que o Poeira fez um bom resumo do estilo de jogo do Ota, sim era ele que muitas vezes saia com a bola na defesa mas raramente passava do meio campo com ela, muito menos a lançar contra ataques onde soltava a bola rápido fazendo o oposto do Carvalho ou David Luiz por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 4 Agosto 2014 Eu gostei muito do Indi ontem e só vejo espaço para melhorar. E estou a ver que as opiniões já estão a melhorar um bocadinho, curioso para ver onde acabam. Quanto ao Otamendi, em forma era um central do caraças. E esse vídeo :heart: Brutal. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 4 Agosto 2014 Quem me dera que o Benfica tivesse desses vídeos fds. Compartilhar este post Link para o post
Tony Biclas Publicado 4 Agosto 2014 Alguém me arranja o jogo de ontem completo para ver? Estive ontem fora de casa e gostava de o ver. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 4 Agosto 2014 Alguém me arranja o jogo de ontem completo para ver? Estive ontem fora de casa e gostava de o ver. o Elvis já partilhou ontem este site. http://fcportovideos.blogspot.ch/ Compartilhar este post Link para o post
Tony Biclas Publicado 4 Agosto 2014 o Elvis já partilhou ontem este site. http://fcportovideos.blogspot.ch/ Muito obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 4 Agosto 2014 Alguem sabe que horas comeca no sabado? Compartilhar este post Link para o post
Rafinha Publicado 4 Agosto 2014 Alguem sabe que horas comeca no sabado? 16h. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 4 Agosto 2014 16h. fixe, ja tenho desculpa para faltar á missa :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 4 Agosto 2014 Gozam com o pessoal que diz que o Indi é fraco só pelo que viram do mundial // acham o Indi bom por causa de um amigável. :lol: Poeira, não acho o Otamendi o melhor desde o Pepe. Pelo meio houve Bruno Alves em forma mas de resto estou de acordo contigo. O Otamendi sempre precisou pouco para ser criticado, ao contrário do Mangala p.e. Compartilhar este post Link para o post