Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

Jovem encontra pedido de ajuda cosido num vestido da Primark

Publicações recomendadas

379320.png?type=L

Uma mulher britânica não quis acreditar no que encontrou dentro de um vestido que tinha acabado de comprar numa das lojas da famosa marca Primark. Junta da etiqueta da roupa, vinha uma simples mensagem: ‘Force to work exhausting hours’ (Forçado a trabalhar muitas horas, em português).

A frase estava cosida junto à etiqueta do artigo, comprado num estabelecimento da marca no Sul do País de Gales.

Rebecca Gallagher, de 25 anos, contactou de imediato a Primark para dar conta deste “pedido de ajuda”, como explicou ao jornal South Wales Evening Post. No entanto, a jovem ficou 15 minutos em espera até a chamada ir abaixo. Até hoje não obteve qualquer explicação por parte da marca de roupa.

No entanto, contactada pelo jornal local, a Primark pediu que “a cliente devolvesse o vestido” para que pudessem “investigar como é que a etiqueta ‘extra’ foi parar ao artigo” e se existem “questões que precisam de ser averiguadas”.

A Primark, uma marca de roupa conhecida pelos seus preços acessíveis, era uma das empresas que se encontrava alojada no Rana Plaza, o edifício no Banglandesh que colapsou em 2013, causando a morte de mais de 1100 pessoas.

http://www.sol.pt/noticia/108173[/i]"]@SOL

:|

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente há muito disso no mundo. Eu ás vezes ainda me queixo do meu trabalho (9h por dia, segunda a sexta) mas só de pensar que há pessoas a trabalhar 16 e 16 horas por dia, a receberem uma miséria, e com certeza muitas delas a trabalhar 7 dias por semana, nem sei o que pensar...

É claro que quando compramos as roupas, não nos lembramos disso, mas não pode ser por causa disso que vamos deixar de comprar roupas ou sapatos de uma marca ou de outra.

:-|

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Estava mesmo a prever isto.

estava mesmo a prever que alguém ia dizer que estava a prever 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Só não te reporto porque tenho a certeza absoluta que és dos tais que necessitam de um destes:

http://www.buymybook.co.uk/software_irony_detector_pack.gif[/mg]

Mas tanta agressividade era escusada, mesmo que ele estivesse a falar a sério.

Força, estás à vontade.

Se tivesses alguém relativamente teu conhecido que já tivesse passado pelo mesmo provavelmente já não respondias isso.

Quando um post é apagado e voltas ao ataque acho que não se precisa apenas de um irony detector.

Eu pensei que não tivesse carregado porque logo a seguir já não estava lá. Mas também não percebo porque é que apagas da 1ª vez e não apagas da 2ª.

Compartilhar este post

Link para o post

sabem tão bem vir ao ao fórum e ler estas coisas :carinhoso:

realmente e preciso ter uma nocao mesmo daquelas. em pleno seculo 21 e triste saber que tanta gente neste mundo e escravizada a forte e feio para que outros nos possam vestir e calcar do bom e do melhor. mas ei tens um exemplo a vista de todos e ninguem faz puto que sao os estadios no quatar para o mundial. ja morreram nao sei quantos por tratamentos ainda piores, mas ei isto e a fifa portanto nao se passa nada.

agora isso nao e ironia isso pura e simplesmente e visto como uma pessoa que nao tem nocao do que se passa a sua volta ou que nao se preocupa com mais ninguem do que si mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já há mais pessoas neste tópico arreliadas com a ironia evidente do meu post do que com as condições de trabalho nas fábricas de roupa da Zara e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Já há mais pessoas neste tópico arreliadas com a ironia evidente do meu post do que com as condições de trabalho nas fábricas de roupa da Zara e afins.

Não.

As condições daquela fábrica que ruiu no Bangladesh eram deploráveis e os trabalhadores não queriam ir trabalhar naquele dia porque já algumas identidades tinham avisado para o perigo de desmoronamento das instalações. O dono daquilo tudo não quis ficar a perder e obrigou toda a gente a ir trabalhar. Impensável.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso é impensável, aliás, há muito mais gente no mundo a 'trabalhar' em condições que nós apelidaríamos de medievais do que no conforto de escritórios. A norma não somos nós e as nossas oito horas de trabalho com uma de almoço e férias para descansar.

E antes que continues a dar largas à tua raiva, o meu post não é contra ti que abordaste um tema relevante, mas acho sempre piada a estas notícias que precisam literalmente de um aviso dentro de uma camisola para se lembrarem que é preciso que mais de metade da população mundial seja escravizada para a outra parte poder viver confortavelmente como nós vivemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes pessoas que não tem culpa nenhuma e que não escolheram o seu destino foram a vítima de um conjunto de pessoas que apenas quer fazer mais dinheiro. Além disso, há um inúmero conjunto de formas de nós podermos ter uma vida normal sem haver, do outro lado, pessoas a receber misérias e a não terem tempo para elas e para as suas famílias como nós temos. O problema é mesmo o facto de as pessoas responsáveis por isto estarem acima dos governos.

Desculpa a raiva toda, mas esta situação tocou-me em especial devido a um caso que conheci de uma pessoa relativamente próxima. Eu não gosto de praticar este tipo de ironias, humor negro ou o que lhe quiserem chamar porque, do outro lado, há sempre alguém que pode estar afetado ou perturbado por uma razão qualquer com o caso em questão. E depois ainda caem em cima de mim :lol:

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

cala-te, tu querias era reputações

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso é impensável, aliás, há muito mais gente no mundo a 'trabalhar' em condições que nós apelidaríamos de medievais do que no conforto de escritórios. A norma não somos nós e as nossas oito horas de trabalho com uma de almoço e férias para descansar.

E antes que continues a dar largas à tua raiva, o meu post não é contra ti que abordaste um tema relevante, mas acho sempre piada a estas notícias que precisam literalmente de um aviso dentro de uma camisola para se lembrarem que é preciso que mais de metade da população mundial seja escravizada para a outra parte poder viver confortavelmente como nós vivemos.

Nem 10% trabalha as 8 horas nos escritórios. Abola e o facebook não se lêem sozinhos e se estiverem lá as 8 horas já não é mau. Depois há o pessoal que mama com 10 horas diárias(minimo) porque tem trabalho para pessoa e meia, também conhecidos como consultores. Às vezes tou para me ir deitar e ainda tou a receber mails deles lol.

As 8 horas é a maior treta do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

A Primark/Inditex procuram a oferta mais barata para aquilo que têm a fazer, a Inditex tem produção de algumas coisas basicas em Portugal porque o transporte esmaga o lucro, o mal somos nos enfiarmos dinheiro nos bolsos, porque ou somos justos ou cinicos, se somos justos compramos produto local de empresas com boas credenciais de GRH ou somos cinicos e exigimos pagar menos por uma m*rda que eles ganham 450% a 2500%.

Vejam o sector alimentar basico e até o de transformados, está de tal forma esmagado que os retalhistas/vendedores procuram escoar o maximo e comprar directo ao produtor.

Compartilhar este post

Link para o post

E tudo começou porque a Alemanha queria vender teares para esses países de cácá, mas está mais que provado que quem passa fome e trabalha de mais só faz m*rda e o produto acaba por ser pior e não justificar o preço que pedem e os clientes fogem.

Maneira de resolver o problema, criar impostos de importação correlacionados com a qualidade de vida no pais, indexados à média da metade inferior da UE(excluindo os dois últimos), começavam no 0 e iam subindo com os anos, caso não houvesse alteração subia y, caso houvesse uma descida subia yx2, caso houvesse uma subida descia z, ou seja países com condições iguais aos paises da UE da segunda metade da tabela não pagavam nada e paises tipo India/Bangladesh iam pagando cada vez mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...