Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

Succession S04E07 (desta semana):

Spoiler

- O Kendall a agir cada vez mais como o Logan, tanto na megalomania como na negligência da família.
- O Roman a entrar numa mental breakdown sem precedentes, vai provavelmente provocar barraca da grossa no funeral
- A Shiv com um ego do tamanho de Júpiter quando se esteve a trabalhar um ano na Waystar foi muito e genuinamente acha que é a maior m*rda de sempre ali dentro.
- O Matsson a provar que é tão burro, fake e pretensioso como os Roys, ou mais.
- O Greg a ser, não ironicamente, o MVP neste episódio. Seria lindo que fosse ele mesmo a despedir o Tom (por Zoom tmb) e a acabar com um papel importante na firma sem saber ler nem escrever
- A discussão entre o Tom e a Shiv foi um dos melhores momentos da série, ponto. Dêem Emmies a esta gente toda, por favor.
- O Connor é a personagem mais estável da série, enough said. 

It was good, I guess.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Spikey, há 15 horas:

Succession S04E07 (desta semana):

  Ocultar conteúdo

- O Kendall a agir cada vez mais como o Logan, tanto na megalomania como na negligência da família.
- O Roman a entrar numa mental breakdown sem precedentes, vai provavelmente provocar barraca da grossa no funeral
- A Shiv com um ego do tamanho de Júpiter quando se esteve a trabalhar um ano na Waystar foi muito e genuinamente acha que é a maior m*rda de sempre ali dentro.
- O Matsson a provar que é tão burro, fake e pretensioso como os Roys, ou mais.
- O Greg a ser, não ironicamente, o MVP neste episódio. Seria lindo que fosse ele mesmo a despedir o Tom (por Zoom tmb) e a acabar com um papel importante na firma sem saber ler nem escrever
- A discussão entre o Tom e a Shiv foi um dos melhores momentos da série, ponto. Dêem Emmies a esta gente toda, por favor.
- O Connor é a personagem mais estável da série, enough said. 

It was good, I guess.

fiquei sem perceber bem a atitude dos manos:

Spoiler

A RP do Mattson bufou a manipulação dos números na Índia e os gajos foram logo com muita sede ao pote. Eles não tentaram confirmar a informação com mais alguém? Imaginem que aquilo era uma jogada qq do Mattson jem conjunto com a equipa.

Btw, mais irritante que o Mattson é o side kick do gajo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

fiquei sem perceber bem a atitude dos manos:

  Ocultar conteúdo

A RP do Mattson bufou a manipulação dos números na Índia e os gajos foram logo com muita sede ao pote. Eles não tentaram confirmar a informação com mais alguém? Imaginem que aquilo era uma jogada qq do Mattson jem conjunto com a equipa.

Btw, mais irritante que o Mattson é o side kick do gajo

 

Eu fiquei com essa impressão, também. Cheira a esturro

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 58 minutos:

Eu começo a simpatizar com o Connor, admito.

É de longe o gajo mais self aware que anda ali. E é o que vai acabar mais feliz no final da história.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 29 minutos:

Vou (re)começar a ver Black mirror.

:medo:

Vi o 1º episódio.

Ainda não vi o 2º porque estou a acabar beef.

Mas fds, que cena, não lembra a ninguém 🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Spikey, Em 08/05/2023 at 22:33:

Succession S04E07 (desta semana):

  Ocultar conteúdo

- O Kendall a agir cada vez mais como o Logan, tanto na megalomania como na negligência da família.
- O Roman a entrar numa mental breakdown sem precedentes, vai provavelmente provocar barraca da grossa no funeral
- A Shiv com um ego do tamanho de Júpiter quando se esteve a trabalhar um ano na Waystar foi muito e genuinamente acha que é a maior m*rda de sempre ali dentro.
- O Matsson a provar que é tão burro, fake e pretensioso como os Roys, ou mais.
- O Greg a ser, não ironicamente, o MVP neste episódio. Seria lindo que fosse ele mesmo a despedir o Tom (por Zoom tmb) e a acabar com um papel importante na firma sem saber ler nem escrever
- A discussão entre o Tom e a Shiv foi um dos melhores momentos da série, ponto. Dêem Emmies a esta gente toda, por favor.
- O Connor é a personagem mais estável da série, enough said. 

It was good, I guess.

Concordo com tudo. Acho estes episódios excelentes exercícios de escrita, porque não tem acontecido nada de especial, mas a história tem evoluído imenso a um ritmo lento.

Citação de Puto Perdiz, Em 09/05/2023 at 13:42:

fiquei sem perceber bem a atitude dos manos:

  Ocultar conteúdo

A RP do Mattson bufou a manipulação dos números na Índia e os gajos foram logo com muita sede ao pote. Eles não tentaram confirmar a informação com mais alguém? Imaginem que aquilo era uma jogada qq do Mattson jem conjunto com a equipa.

Btw, mais irritante que o Mattson é o side kick do gajo

 

Spoiler

Eu acho que a ideia por detrás da atitude do Matsson e do side-kick, mais deste segundo, é ser o espelho desta geração de novos milionários vindos da tecnologia - malta relativamente jovem, que acha que sabe tudo e pode fazer o que quiser. E depois escava-se mais fundo e é tudo basicamente bullshit.

 

Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

Mas fds, que cena, não lembra a ninguém 🤣

Olha que há episódios que são hoje realidade, mais coisa menos coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

 

Olha que há episódios que são hoje realidade, mais coisa menos coisa.

Aquele que acho que todos acham que é o mais fraco acabou por acontecer (mais ou menos) 😂

Spoiler

Waldo Moment - Trump.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Aquele que acho que todos acham que é o mais fraco acabou por acontecer (mais ou menos) 😂

  Ocultar conteúdo

Waldo Moment - Trump.

 

Também, mas por acaso estava a pensar naquele do

Spoiler

ranking social, da gaja que quer ir ao casamento da amiga. Já existe algo do género na China. Não para escolher os amigos ou assim, mas para dar acesso a universidades, sítio onde podes viver, etc.

Explained: China Social Credit System, Punishments, Rewards (businessinsider.com)

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Também, mas por acaso estava a pensar naquele do

  Ocultar conteúdo

ranking social, da gaja que quer ir ao casamento da amiga. Já existe algo do género na China. Não para escolher os amigos ou assim, mas para dar acesso a universidades, sítio onde podes viver, etc.

Explained: China Social Credit System, Punishments, Rewards (businessinsider.com)

 

Não tinha ideia que isso acontecia wtfff

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Vi o 1º episódio.

Ainda não vi o 2º porque estou a acabar beef.

Mas fds, que cena, não lembra a ninguém 🤣

E tu como ficaste meu puto ? Desde que começas-te a ver Black Mirror, nota-se nos teus posts que estás um bocado diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 20 minutos:

E tu como ficaste meu puto ? Desde que começas-te a ver Black Mirror, nota-se nos teus posts que estás um bocado diferente.

Mas para melhor ou para pior?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

Mas para melhor ou para pior?

Estou na tanga contigo meu puto <3 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 horas:

Também, mas por acaso estava a pensar naquele do

  Ocultar conteúdo

ranking social, da gaja que quer ir ao casamento da amiga. Já existe algo do género na China. Não para escolher os amigos ou assim, mas para dar acesso a universidades, sítio onde podes viver, etc.

Explained: China Social Credit System, Punishments, Rewards (businessinsider.com)

 

 

Citação de Longineu, há 6 horas:

Não tinha ideia que isso acontecia wtfff

Amigos, essa cena da china tem pouco a ver com aquilo que se vê no episodio, é das coisas que vejo mais repetidas na net e acho um bocado parvo, porque:

Spoiler

A questão mais "pertinente" da série tem a ver com o facto que o proprio povo que é julgado por esse credito atribui esse credito ao resto do povo. É essa distopia que faz alguem fazer coisas só para parecer bem e tal, é uma critica muito mais apontada às redes sociais do que a qualquer tipo de credito social.

Quanto ao credito social da China, é só uma versão mais musculada do que existe no mundo ocidental em coisas como o credit score ou como "a lista negra" no Banco de Portugal. Se uma pessoa/empresa tiver pontuações de m*rda nestas coisas acaba por não poder usufruir de varios serviços, na China será isso com mais ramificações porque se trata de uma coisa mais governamental e não aplicada apenas a credito, se entendi bem. Mas não é de todo o foco critico do episodio nem algo semelhante ao que se vê nele.

Aquilo que é meeesmo Black Mirror até está a acontecer mais no mundo ocidental com o parvalhão do Musk a insistir no Neuralink. E com a AI a começar a disparar o seu uso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

 

Amigos, essa cena da china tem pouco a ver com aquilo que se vê no episodio, é das coisas que vejo mais repetidas na net e acho um bocado parvo, porque:

  Ocultar conteúdo

A questão mais "pertinente" da série tem a ver com o facto que o proprio povo que é julgado por esse credito atribui esse credito ao resto do povo. É essa distopia que faz alguem fazer coisas só para parecer bem e tal, é uma critica muito mais apontada às redes sociais do que a qualquer tipo de credito social.

Quanto ao credito social da China, é só uma versão mais musculada do que existe no mundo ocidental em coisas como o credit score ou como "a lista negra" no Banco de Portugal. Se uma pessoa/empresa tiver pontuações de m*rda nestas coisas acaba por não poder usufruir de varios serviços, na China será isso com mais ramificações porque se trata de uma coisa mais governamental e não aplicada apenas a credito, se entendi bem. Mas não é de todo o foco critico do episodio nem algo semelhante ao que se vê nele.

Aquilo que é meeesmo Black Mirror até está a acontecer mais no mundo ocidental com o parvalhão do Musk a insistir no Neuralink. E com a AI a começar a disparar o seu uso.

Entendo o que dizes, mas acho a distopia parecida.

Compartilhar este post


Link para o post

Succession

Acho pouco realista a gaja Sueca do nada ter-se chibado em relação às contas da Índia. A ser verdade parece-me um plot um bocado preguiçoso. Não faz sentido alguém que é basicamente a numero 2/3 da empresa largar uma bomba atómica sem ter qualquer contrapartida. Num mundo real, assumindo que ela é basicamente uma das fundadoras e portanto tendo uma grande % de ações, com a empresa a desvalorizar sairia também profundamente prejudicada. Uma coisa são as queixas de assédio, isto já não tem nada a ver.

Em relação ao futuro da série, provavelmente será decidido pelo que a ATN fará no dia das eleições, prevejo algumas semelhanças com a FOX mas ainda mais grave. Mentiras que levarão a algum acontecimento extremo e consequências legais para toda a empresa.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Succession

  Ocultar conteúdo

Acho pouco realista a gaja Sueca do nada ter-se chibado em relação às contas da Índia. A ser verdade parece-me um plot um bocado preguiçoso. Não faz sentido alguém que é basicamente a numero 2/3 da empresa largar uma bomba atómica sem ter qualquer contrapartida. Num mundo real, assumindo que ela é basicamente uma das fundadoras e portanto tendo uma grande % de ações, com a empresa a desvalorizar sairia também profundamente prejudicada. Uma coisa são as queixas de assédio, isto já não tem nada a ver.

Em relação ao futuro da série, provavelmente será decidido pelo que a ATN fará no dia das eleições, prevejo algumas semelhanças com a FOX mas ainda mais grave. Mentiras que levarão a algum acontecimento extremo e consequências legais para toda a empresa.

 

 

Spoiler

Acho que é uma análise difícil, porque a Ebba é um wildcard. Não sei até que ponto ela foi realmente fundadora e tem acções, mas seja como for, há várias hipóteses:

  • Pode ser tudo mentira, e portanto apenas um plano do Matsson para levar o Kendall e o Roman ao limite;
  • Simplesmente ela quer vingar-se do Matsson, porque o gajo parece ser bastante abusivo para ela, para não falar da cena do sangue e afins.

Mas em breve se vai saber, imagino.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Epa, Boardwalk Empire é tão mas tão bom, pqp. Está a caminhar direitinho para o meu saquinho especial onde só moravam Sopranos, Madmen e The Wire. 

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Modulor, há 7 horas:

Epa, Boardwalk Empire é tão mas tão bom, pqp. Está a caminhar direitinho para o meu saquinho especial onde só moravam Sopranos, Madmen e The Wire. 

Muitíssimo underrated...outra na linha desse pack seria The Americans...

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Modulor, há 7 horas:

Epa, Boardwalk Empire é tão mas tão bom, pqp. Está a caminhar direitinho para o meu saquinho especial onde só moravam Sopranos, Madmen e The Wire. 

Excelente série. Muitas saudades...

Banda sonora do crlo.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Dass32, há 11 horas:

Muitíssimo underrated...outra na linha desse pack seria The Americans...

Vou investigar e pôr na fila!

Compartilhar este post


Link para o post

Comecei a ver Lost. Sim!!!! 18 anos depois!!!

Vale a pena ver até ao fim? Ou começa, em algum momento, a "estragar-se"?

Tou a achar The 100 muito parecido com Lost. Ou é impressão minha?

E também ando a ver The Bkacklist. TOP!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de G-Shock, há 28 minutos:

Comecei a ver Lost. Sim!!!! 18 anos depois!!!

Vale a pena ver até ao fim? Ou começa, em algum momento, a "estragar-se"?

Tou a achar The 100 muito parecido com Lost. Ou é impressão minha?

E também ando a ver The Bkacklist. TOP!!

Lost apanhou uma greve de guionistas e sofreu com isso. O fim foi uma porcaria.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...