Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Apocalypse Now

Cinco polícias feridos em desacatos no Vasco da Gama

Publicações recomendadas

Mas onde é que está a dúvida, seja por injustiças anteriores, cultura ou o que quiseres chamar, as minorias jogam a cartada do racismo mais vezes do que as maiorias. Nunca vi um branco dizer "só porque sou branco!". É um facto. Se se fizesse um estudo que comprovasse isso, o estudo era racista? Não compreendo porque é que para não se ser racista temos de dizer que todas as raças e culturas são iguais em todos os sentidos.

Se mandar outro facto ao calhas tipo, famílias africanas têm em média mais filhos do que famílias europeias, estou a ser racista?

Não estou a dizer que alguém é melhor ou pior que o outro, estou a tirar conclusões da minha observação.

Só o facto de dizeres que o racismo é uma cartada está tudo dito em relação ao que vens... A questão é que factos não são o que vocês vêem no vosso bairro ou na linha de Sintra, ou o que vos convém para a discussão, factos são o resultado de estudos representativos e que tenham cumprido determinados pressupostos científicos. Se me trouxeres aqui um estudo sofre sentimentos racistas na população de origem africana que comprove o que estás a dizer por mim tudo bem, retiro o que disse.

Ainda assim, independentemente das formalidades científicas de um estudo, isso não invalida que o mesmo tenha sido feito com motivações racistas.

Eu também acho que as minorias étnicas residentes em Portugal têm menos estudos e estão menos habilitadas a discutir comigo a temática do conflito na Faixa de Gaza. Mas isso é o que eu acho com base na minha ignorância sobre essas mesmas comunidades. Não as estudei, não convivo com elas sem ser em estabelecimentos comerciais ou de restauração, logo não sei. Logo, não vou afirmar uma barbaridade dessas ou fazer eco de um disparate igual só porque foi dito por um membro dessa comunidade.

P.S. A parte de nunca teres visto um branco queixar-se de racismo que não tarda estamos todos a dizer que não somos racistas porque temos um amigo preto. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.facebook.com/events/268136893394063/?ref_newsfeed_story_type=regular

alguém vai ???

-----> #Meet

Dia Do Batchapa , quem ta Solteiro : leva Camisola PRETA (pode ter padrões , mas tem de ser preta no geral )

Comprometido : leva camisola VERMELHA (pode ter padrões , mas tem de ser Vermelha no geral ) , quem quizes dar batchapa eh só se dirigir aos solteiros quem for tímido temos pena kkkkkkk qem qiser pode levar cartolina a dizer qe da batchapa .....

----- > pa lem da camisola preta ( e tb se nao tiverem camisola dessa cor ) , podem levar cartolina la escrito a dizer SOLTEIROS DAMOS BATCHAPA )

e os Comprometidos se qiserem pa lem da camisola vermelha, ( e tb se nao tiverem camisola dessa cor ) podem tb levar cartolina a dizer COMPROMETIDOS não damos batchapa ) kkkkkk apenas uma ideia gente ;) DIGAM ai o que acham .

A PRIMEIRA DAMA Q ME DER KISS !

LHE LEVO POO MEC PAGO AQUILO Q QUIZER !

SO PK SOU FOFO COM VÇE!:3

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só o facto de dizeres que o racismo é uma cartada está tudo dito em relação ao que vens... A questão é que factos não são o que vocês vêem no vosso bairro ou na linha de Sintra, ou o que vos convém para a discussão, factos são o resultado de estudos representativos e que tenham cumprido determinados pressupostos científicos. Se me trouxeres aqui um estudo sofre sentimentos racistas na população de origem africana que comprove o que estás a dizer por mim tudo bem, retiro o que disse.

Ainda assim, independentemente das formalidades científicas de um estudo, isso não invalida que o mesmo tenha sido feito com motivações racistas.

Eu também acho que as minorias étnicas residentes em Portugal têm menos estudos e estão menos habilitadas a discutir comigo a temática do conflito na Faixa de Gaza. Mas isso é o que eu acho com base na minha ignorância sobre essas mesmas comunidades. Não as estudei, não convivo com elas sem ser em estabelecimentos comerciais ou de restauração, logo não sei. Logo, não vou afirmar uma barbaridade dessas ou fazer eco de um disparate igual só porque foi dito por um membro dessa comunidade.

P.S. A parte de nunca teres visto um branco queixar-se de racismo que não tarda estamos todos a dizer que não somos racistas porque temos um amigo preto. Enfim.

Se tu não convives com outras raças como é que podes dizer que eu estou errado? A pessoa mais racista que eu conheço é racista com a própria raça e agora? Não faz sentido nenhum o que disseste, é um monte de nada. O que eu defendo é que se pare de falar em raças sejam elas quais forem e que se tratem as pessoas por pessoas, a policia é racista quando divulga perfis fisicos? Quem ainda não percebeu isto então não vale a pena discutir porque não vai entrar nada na cabeça.

Agora na minha opinião a raça negra ou os pretos como preferires são no meu scope os primeiros a sacar do chavão do racismo, como o Nikel disse se calhar porque estão em minoria o mesmo acontece noutros sitios, vários são os relatos de conhecidos vitimas de racismo em Angola, agora é tudo racista em Angola ou todas as etnias andam em Angola a dizer "Ai é racismo, é racismo" por tudo e nada? É que é isso que eu tenho estado a dizer. Fazer uma consideração sobre uma raça não te torna racista, se fazes considerações sobre tudo porque é que não podes fazer sobre raças? Se não tens a capacidade de encaixar uma opinião então o problema é teu não andes a catalogar os outros.

P.S - Racismo é ter preconceito a uma pessoa só por causa da sua raça (ponto), se tens amigos de outra raças é porque não tens preconceitos com as mesmas, a menos que sejas bipolar não és racista.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Agora na minha opinião a raça negra ou os pretos como preferires são no meu scope os primeiros a sacar do chavão do racismo,

Cá ainda não senti isso, mas nos EUA é o prato do dia.

Um preto mata um branco "a man was murdered last night by john doe etc etc".

Um branco mata um preto "hate crime in new jersey"

:lol:

Aliás, a pressão que a justiça sente para levar a julgamento casos tipos os do trayvon martin e este do mike brown é imensa. Não gostava nada de lá estar nos próximos anos..

Compartilhar este post

Link para o post

Cá ainda não senti isso, mas nos EUA é o prato do dia.

Um preto mata um branco "a man was murdered last night by john doe etc etc".

Um branco mata um preto "hate crime in new jersey"

:lol:

Aliás, a pressão que a justiça sente para levar a julgamento casos tipos os do trayvon martin e este do mike brown é imensa. Não gostava nada de lá estar nos próximos anos..

a realidade do eua é bem diferente do que a tu queres fazer parecer

Compartilhar este post

Link para o post

a realidade do eua é bem diferente do que a tu queres fazer parecer

Fala um pouco sobre isso então, eu estou sempre disposto a aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu disser que todos os polícias são uns filhos da p*ta, isso faz-me de mim o quê?

Ou vão-me dizer que a aversão que alguns daqui têm em relação aos polícias é baseada em estudos científicos e opiniões bem formadas?

Compartilhar este post

Link para o post

A realidade dos EUA é que a maior parte dos crimes violentos julgados em certos estados é cometido por pretos/hispânicos e existem bairros onde a esperança de vida é maior para os jovens que estão no corredor da morte.

E existem zonas dos EUA em que até o Jesus Cristo era corrido à pedrada só por ser preto.

Eu não vou negar emprego a uma pessoa que venha a uma entrevista só porque é preta isso é racismo, agora se for no comboio na ultima carruagem e aparecer o bando do sélé e do bebe e eu me passar ao crl isso é bom senso, por acaso em Lisboa calha a serem os pretos a gamar, noutras zonas os ciganos e no norte? Por exemplo no Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala um pouco sobre isso então, eu estou sempre disposto a aprender.

Nem tudo é uma cartada que as pessoas utilizam para se defender.

Estamos a falar dum país que desde o seu inicio conviveu com o racismo e que ainda está muito enraizado nas pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Racismo é coisa do século passado.

Hoje em dia já não há nada disso

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tudo é uma cartada que as pessoas utilizam para se defender.

Estamos a falar dum país que desde o seu inicio conviveu com o racismo e que ainda está muito enraizado nas pessoas.

Mas são duas situações iguais que são tratadas de forma diferente, só por causa da cor de pele.

--

Nesse caso do Zimmerman vs Trayvon Martin queriam fazer do homem um branco à força(é hispânico) e as fotos que apareciam nos media eram escolhidas a dedo para que 1 fosse um skinhead mauzão e o outro um bebézinho.

Até o julgamento em si teve peripécias que não lembram ao diabo. Aquilo era claro, desde o primeiro dia, que foi em legítima defesa, mas lá apareceu o obama com o "muh baby would look like him" e aquela m*rda teve que ir toda para tribunal.. Agora o homem tem cerca de 2M em dívidas "legais" por se defender de um nigga com 1,90 que andou a bater-lhe com a cabeça em cimento.

Este pessoal das pilhagens, quando estas situações acontecem, estão logo a esfregar as mãos a pensar no que vão trazer para casa.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Racismo é coisa do século passado.

AGORA A MODA É É NAMORA PELADO

Compartilhar este post

Link para o post

Ja nem sei se da para rir ou chorar com o que se escreveu por aqui.

Agora tem logica vir justificar que « os pretos são os mais racistas », alegando o facto de serem as minorias que mais reclamam injustiça ? (se têm razão ou não, a questão não é essa, mas sim o argumento utilizado). Enfim…

E depois, assim como tentou explicar o Whatever na pagina anterior, é preciso saber entender este tema sobre o Racismo. Não podemos analisar isto de uma forma tão redutora e limitada, individualizando o tema. A « complexidade racial » é uma coisa e o « racismo institucionalizado » é outra coisa. Este ultimo o mais perigoso e aquele que a humanidade viu e viveu durante cerca de 500 anos e vê ainda hoje, embora em outros moldes e dimensões.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedora Nana alem de rassista a pota tambem é facista e xenofoba

Agora mesmo · Curtir

Tem cada m*rda nesse evento que já me parti a rir umas quantas de vezes. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta minha geração está perdida...

Compartilhar este post

Link para o post

Que degredo :lol:

Os putos são estúpidos mas pior que isso só mesmo a quantidade de bimbos que vão para lá todos moralistas e com comentários extremamente racistas.

Compartilhar este post

Link para o post

é de mim ou o criador desse meet é o colt fernandes um dos gunas da areosa ahhahah eu acho que isso é mesmo para trollar

Compartilhar este post

Link para o post

Esta minha geração está perdida...

tens noção que isto é repetidamente dito ao longo de diferentes gerações?

Compartilhar este post

Link para o post

é de mim ou o criador desse meet é o colt fernandes um dos gunas da areosa ahhahah eu acho que isso é mesmo para trollar

yah, evento fake criado noutro fórum. A maioria que lá anda são perfis fake.

Compartilhar este post

Link para o post

NILTON no facebook

Quem é que organiza essa coisa dos Meet´s?

Queria que organizassem um aqui na minha casa que preciso de ajuda para carregar uns móveis.

LOOL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...