Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Juan Mata

[UCL Play-Off] FC Porto 2-0 Lille (RF)

Publicações recomendadas

Enyeama(GK), Corchia, Kjær, Béria, Rozehnal, Souaré, Balmont, Gueye, Mavuba©, Roux e Origi

Compartilhar este post

Link para o post

estou relativamente confiante, para cima deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Que cagão o Girard :lol: A precisar de ganhar mete um meio-campo com 3 gajos que devem ter menos criatividade do que uma pedra da calçada e um lateral a extremo(outra vez). Com Rony e Ryan Mendes no banco!

Cheira-me que se jogar o Quaresma ou o Quintero se lembrar de cruzar o Jackson hoje fatura bem 8-)

Os laterais do Lille são assim que pro lixo.

O Lille tem um lateral muito bom. Está é a jogar a extremo, não sei bem porquê.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Rony no banco lol.

11 do Porto forte, mas mais de posse. Vai tentar controlar o jogo ao máximo e esperar pelo erro do Lille.

Que cagão o Girard :lol: A precisar de ganhar mete um meio-campo com 3 gajos que devem ter menos criatividade do que uma pedra da calçada e um lateral a extremo(outra vez). Com Rony e Ryan Mendes no banco!

O Lille tem um lateral muito bom. Está é a jogar a extremo, não sei bem porquê.

Pois o Corchia a extremo é estranho.

Eles o ano passado não tinham um chileno muito bom? Eu é que não me lembro do nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ser mais directo então.

Depende do que lhe passa pela cabeça.

Dá-lhe a braçadeira de capitão -> vai para o banco -> mete-o a 3 min. do fim de um jogo.

Há aqui coisa

Compartilhar este post

Link para o post

ainda ha bocado estava o lateral direito do lille com a bola e cairam lhe logo 3 do porto em cima :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No ponto dos laterais concordo, mas não se verificou isso em França o que também é normal, ainda é cedo para estar tudo oleado.

O problema é os contra-ataques, o médio-defensivo também está envolvido na jogada ofensiva, ficam três jogadores cá atrás, Indi, Maicon e Danilo/Alex..não é propriamente um grande equilíbrio defensivo, mas veremos.

Na segunda parte, o problema é que em Portugal 70% das equipas jogam fechadas, se o Porto vai procurar o jogo pelo centro do terreno e ninguém a dar real largura ainda será pior. Se em vez de ser só o Danilo a dar largura, ser o Tello e o Danilo, o Porto só tem a ganhar.

Mas já se verificou mais em Paços de Ferreira.

A transição ataque-defesa será sempre o ponto fraco de uma equipa que queira ter a bola da forma que o Porto quer. O equilíbrio defensivo chama-se "eficiência da pressão" aqui. O Porto será sempre uma equipa que vai pressionar bem alto e de forma intensa, como forma de combater os contra-ataques. Evitar que eles surjam à nascença. Caso os adversários passem essa fase, terão sempre bem mais hipóteses de causar perigo. Mas em qualquer equipa pura de posse isso é assim. Nem o Barça do Guardiola era uma equipa com um grande equilíbrio defensivo, porque não se pode ter sol na eira e chuva no nabal. Para investir num lado, tem de desguarnecer o outro.

De resto, dizer que começo a gostar bastante deste Porto. É uma equipa à minha medida. Fossem os centrais outros, e estava aqui matéria prima para fazerem uma época brutal, mesmo a nível europeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...