Sumudica by Night Publicado 3 Setembro 2014 Jovem gay é expulso de casa e divulga vídeo de briga com pais Gravação feita por Donald Pierce foi vista mais de 2 milhões de vezes e gerou campanha para arrecadar fundos para ajudar o rapaz. Quando o americano Daniel Pierce, de 20 anos, se declarou gay para a família em outubro, eles pareceram apoiá-lo. Por isso, ele não esperava que, nove meses depois, eles o expulsariam de casa, na cidade de Kennesaw, Estado da Geórgia (sudeste dos EUA). Na sexta-feira passada, Pierce chegou em casa vindo do trabalho e encontrou sua família esperando por ele. Sentindo que algo estava estranho, ele tirou o celular do bolso e começou a gravar a conversa. "Gravei porque sabia que algo iria acontecer e queria me proteger se alguém tentasse me agredir", disse ele à BBC. 'Palavra de Deus' O vídeo de cinco minutos não mostra os rostos de seus familiares, mas o que eles dizem pode ser ouvido claramente. "Você pode negar o quanto quiser, mas acredito na palavra de Deus", diz uma voz feminina, em resposta ao argumento de Pierce que pesquisas científicas indicavam que a homossexualidade não é uma opção individual. "Deus não cria ninguém assim. É um caminho que você escolheu." Aos poucos, a conversa fica mais tensa e se transforma numa discussão. Uma mulher parece agredi-lo. "Solte-me", diz Pierce, enquanto a câmera treme fortemente. "O que há de errado com vocês?" "Não, o que há de errado com você?", um de seus familiares responde. Alguém também diz que ele é uma desonra para a família. Logo após a briga, a tia de Pierce o procurou e o abrigou em sua casa. Desde então, ele não voltou para onde vivia. "Se eles tivessem dito apenas para eu pegar minhas coisas e cair fora, eu teria dito 'tudo bem'. Não sou do tipo de pessoas que gosta de entrar em brigas", diz o rapaz. Mensagens de apoio Naquela mesma noite, Pierce publicou o vídeo no YouTube. "(Ao publicar o vídeo) queria evitar que isso ocorresse com outras pessoas", ele explica. "Se um pai assistir e mudar a forma de abordar seu filho, já terá valido a pena." Em dois dias, o vídeo já havia sido visto 2 milhões de vezes. E o nome de Pierce foi parar entre os assuntos mais comentados no Twitter, com diversas mensagens de apoio. Um internauta criou até mesmo uma campanha para arrecadar dinheiro para ajudar Pierce. O americano pretende dar o dinheiro arrecadado com a campanha a jovens que enfrentam situações como a dele. Regina Ryan, sua chefe na pet shop em que ele trabalha, foi às lágrimas quando soube da campanha. "Sua história foi tão compartilhada na internet porque foi tocante para qualquer tipo de pessoa, seja ela mais velha, mais jovem, gay ou heterossexual", ela diz. "Isso não acontece apenas nos filmes - é real. Quando você vê, não dá para ignorar." Globo Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 3 Setembro 2014 Não sei. Mas tu compraste essa piada a um miúdo do ensino básico. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 3 Setembro 2014 Não sei. Mas tu compraste essa piada a um miúdo do ensino básico. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 3 Setembro 2014 Ele já sabe que há pais que reagem assim, culpa dele porque meteu-se a jeito, tipo a JLaw Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 3 Setembro 2014 É a expor as coisas na internet que tudo se resolve. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Setembro 2014 Ele já sabe que há pais que reagem assim, culpa dele porque meteu-se a jeito, tipo a JLaw Tens mesmo necessidade de andar a mandar indirectas noutros tópicos? Também me meteu impressão a "fome" pelas fotos dela e algumas opiniões, mas deixa lá isso que só te faz mal... Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 3 Setembro 2014 (editado) É a expor as coisas na internet que tudo se resolve. :fixe: Não, mas também não é não falando das coisas que se mudam mentalidades. Editado 3 Setembro 2014 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 4 Setembro 2014 Exacto, devia falar com os pais em vez de os expor assim. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 4 Setembro 2014 Ele já sabe que há pais que reagem assim, culpa dele porque meteu-se a jeito, tipo a JLaw e a privacidade dos pais e família onde fica? Ah, a culpa é deles porque se meteram a jeito. Nunca se sabe quando alguém grava uma discussão sem o outro saber e a publica na internet. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Setembro 2014 Não, mas também não é não falando das coisas que se mudam mentalidades. As mentalidades estão mesmo a mudar quando se entende que "falar das coisas" é gravar discussões familiares para as colocar de imediato na net. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 4 Setembro 2014 e a privacidade dos pais e família onde fica? Ah, a culpa é deles porque se meteram a jeito. Nunca se sabe quando alguém grava uma discussão sem o outro saber e a publica na internet. Mete aí o meu post em que concordo com o facto de ele filmar e publicar o video Tens mesmo necessidade de andar a mandar indirectas noutros tópicos? Também me meteu impressão a "fome" pelas fotos dela e algumas opiniões, mas deixa lá isso que só te faz mal... Gosto de dar a oportunidade às pessoas de fazer esses posts e reputarem, gosto de dar alegrias às pessoas Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 4 Setembro 2014 Fosse cá em Portugal e ia às tardes da Júlia contar a sua história. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 4 Setembro 2014 Fosse cá em Portugal e ia às tardes da Júlia contar a sua história. Conta a tua Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Setembro 2014 Isto em 2014 é muito idiota mas algo aqui soa muito estranho, então ele assume-se e só passados 9 meses é que isto acontece? E foi logo filmar isto no exacto momento, cheira-me a fake mas também não vi o vídeo. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 4 Setembro 2014 Mete aí o meu post em que concordo com o facto de ele filmar e publicar o video tu estás a dizer que a culpa é dele por ter pais assim. Eu estou a dizer que a culpa é dos pais por se terem posto a jeito. Como não sou eu que andei a fazer comparações entre o que se passou recentemente e as gajas que são violadas por andarem de mini-saia, estou bem descansado com as indirectas. Mas é bom saber que neste caso também és a favor da privacidade Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 4 Setembro 2014 Tipo são do Sul da Geórgia o canal preferido deve ser a Fox News e não devem perder um programa do Glenn Beck.. O Puto devia ter consciência que os pais são uns animais e nunca iriam ter capacidade para aceitar a homossexualidade... Só a parte em que o tipo aponta evidências científicas e a mãe diz ''i believe in the word of god'' diz tudo. :lol: Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 4 Setembro 2014 tu estás a dizer que a culpa é dele por ter pais assim. Eu estou a dizer que a culpa é dos pais por se terem posto a jeito. Como não sou eu que andei a fazer comparações entre o que se passou recentemente e as gajas que são violadas por andarem de mini-saia, estou bem descansado com as indirectas. Mas é bom saber que neste caso também és a favor da privacidade Disse aquilo porque a noticia é focada mais na atitude dos pais. Se a noticia fosse mais focada na atitude do filho eu diria "Os pais já sabem que os filhos têm telemoveis que filmam, culpa deles porque meteram-se a jeito, tipo a JLaw" Ainda bem que sabes isso :) Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 4 Setembro 2014 Onde compraste esses óculos Sumudica? Como estas aqui a postar se foste expulso de casa? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Setembro 2014 Isto em 2014 é muito idiota mas algo aqui soa muito estranho, então ele assume-se e só passados 9 meses é que isto acontece? E foi logo filmar isto no exacto momento, cheira-me a fake mas também não vi o vídeo. A mim cheira-me a armadilha. Uns pais com mentalidade conservadora não aguentam em paz e concórdia durante 9 meses para depois "explodir" sem uma razão que o suscite. Portanto, ou os 9 meses foram passados em discussões regulares e ele resolveu "vingar-se" ou ele deu motivos para que os pais reagissem desta forma nesta altura. Em todo o caso, um gajo com 20 anos e a trabalhar tem condições para se fazer à vida. Não é o primeiro nem será o último a chocar com a mentalidade dos pais quando chega à idade adulta. Mas pelo que me apercebi isto está a tornar-se num fenómeno em que o pobre rapaz indefeso surge como vítima de maus tratos ou algo que o valha. E até origina movimentos globais de contribuições pecuniárias para apoiar a sua "causa"... Mundo estranho, este... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Setembro 2014 Tipo são do Sul da Geórgia o canal preferido deve ser a Fox News e não devem perder um programa do Glenn Beck.. O Puto devia ter consciência que os pais são uns animais e nunca iriam ter capacidade para aceitar a homossexualidade... Só a parte em que o tipo aponta evidências científicas e a mãe diz ''i believe in the word of god'' diz tudo. :lol: Imagino que tu devas apoiar convictamente a luta contra os estereótipos...:roll: A parte em que a notícia refere que os pais aceitaram bem a sua homossexualidade e que não houve problemas durante 9 meses deve ter-te passado ao lado. E designar por puto um artista de 20 anos também é engraçado. É para termos peninha dele, não é?... :lol: Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 4 Setembro 2014 (editado) Se tivesse um filho gay, tenho de admitir que não sabia como reagir. Aliás, eu consigo aceitar a homosexualidade. Não consigo aceitar os "maneirismos" e as vozes afeminadas. Acho que é já só dar nas vistas. Conheço malta gay perfeitamente normal, que respeito e que consigo aceitar, e depois conheço a outra parte que ainda me faz muita confusão. Editado 4 Setembro 2014 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post