Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

“Não há Deus nenhum”, afirma Stephen Hawking

Publicações recomendadas

"Who is God? Well, it's an invisible person, and he lives up in heaven, up there."

"God is somebody who rules the world. He's sort of like a spirit, I guess, up in outer space. He kind of started all the plants growing, and he started people, and well I guess he's kind of big and fat."

"He can see us whatever we do, whatever we do, he has such powerful eyes, he has to have millions and thousands and billions, and he can still see us when we're bad."

"He could be sitting on the table right now, but you can't see him."

"If he was a bad man, he would make everything bad, and we wouldn't have electricity, he wouldn't make people, that's what would happen if God wasn't nice."

"... he's not though, what - a lot of people think he's just a feeling - but I think he's a real person."

"Well, I think that God isn't a person, but he's up in the heavens, and he's watching over us right now."

 

Then how come the chair wasn't pulled back? Is God sitted in the table's physical space? Very weird...

 

 

George Carlin :prayer:

 

Podem fechar!

 

--------------------

 

(...)

Não acredito em Deus porque nunca o vi.

Se ele quisesse que eu acreditasse nele,

Sem dúvida que viria falar comigo

E entraria pela minha porta dentro

Dizendo-me, Aqui estou!

 

(Isto é talvez ridículo aos ouvidos

De quem, por não saber o que é olhar para as cousas,

Não compreende quem fala delas

Com o modo de falar que reparar para elas ensina.)

 

Mas se Deus é as flores e as árvores

E os montes e sol e o luar,

Então acredito nele,

Então acredito nele a toda a hora,

E a minha vida é toda uma oração e uma missa,

E uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos.

 

Mas se Deus é as árvores e as flores

E os montes e o luar e o sol,

Para que lhe chamo eu Deus?

Chamo-lhe flores e árvores e montes e sol e luar;

Porque, se ele se fez, para eu o ver,

Sol e luar e flores e árvores e montes,

Se ele me aparece como sendo árvores e montes

E luar e sol e flores,

É que ele quer que eu o conheça

Como árvores e montes e flores e luar e sol.

 

E por isso eu obedeço-lhe,

(Que mais sei eu de Deus que Deus de si próprio?).

Obedeço-lhe a viver, espontaneamente,

Como quem abre os olhos e vê,

E chamo-lhe luar e sol e flores e árvores e montes,

E amo-o sem pensar nele,

E penso-o vendo e ouvindo,

E ando com ele a toda a hora.

 

Mestre Pessoa na forma de Alberto Caeiro, in Há metafísica bastante em não pensar em nada (O Guardador de Rebanhos)

 

Provavelmente o meu poema favorito.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu acho que é neste tipo de assunto que faz sentido usar aquela descodificação das palavras que anda agora aí na moda e o Abel Xavier chegou a usar na conferência de imprensa do treinador ser o treina-a-dor. Deus é De us, uma coisa muito nossa, de nós, from us, daí resulta a palavra Deus e tudo o resto que se possa falar à volta é show off.

 

Se virem esta em algum vídeo desses life coachs de algibeira avisem que os créditos são meus.

 

Não faz qualquer sentido. Porque misturas termos em português com inglês. E como em inglês Deus é God, deixa de ter lógica. Em inglês faz mais sentido a utilização de anagramas. Como God lido ao contrário é Dog ficamos a saber que afinal Deus é um cão. Abre perspetivas muito interessantes... :-k

 

 

A isso se chama de teólogo. O cientista não tem que considerar nada para além do propósito do seu trabalho. E só se este for teorizar acerca de Deus é que deve a sua existência ser equacionada. De outro modo, essa é uma premissa tão pertinente quanto a possibilidade da nossa realidade não ser mais do que o sonho de uma criança.

 

O conceito de Deus pressupõem a presença da fé. E a esta, pela sua natureza, elimina a exigência de qualquer trabalho científico.

 

Isso é tudo verdade tendo em consideração o momento em que a humanidade se encontra. Mas é tão semelhante (só que ao contrário) do que se postulava há 5 ou 6 séculos atrás... Nessa altura os pensadores (alguns já se auto-intitulavam cientistas) estavam proibidos de chegar a conclusões que colocassem em causa a obra de Deus. Aqueles que subverteram essa limitação são hoje aclamados como heróis da humanidade e os que lhes colocavam grilhetas ao pensamento são desprezados.

 

Esta discussão nunca sai do mesmo sítio porque logo à partida confundem religiões com deus e ficamos a 'discutir' bíblias, historietas dos evangelhos e abusos sexuais variados até toda a gente se fartar.

 

Mas enquanto não nos fartamos é divertido...:D

Compartilhar este post


Link para o post

Para me divertir a falar de deus tendo de entrar em modo 'místico'...

 

joshua.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

Esta discussão nunca sai do mesmo sítio porque logo à partida confundem religiões com deus e ficamos a 'discutir' bíblias, historietas dos evangelhos e abusos sexuais variados até toda a gente se fartar.

Ia-te dar uma reput, mas como já não tenho mais para dar hoje, e como até estava a ponderar postar similar comentário, demonstro aqui a minha concordância por escrito

Editado por Grilo06

Compartilhar este post


Link para o post

Eu acho que é neste tipo de assunto que faz sentido usar aquela descodificação das palavras que anda agora aí na moda e o Abel Xavier chegou a usar na conferência de imprensa do treinador ser o treina-a-dor. Deus é De us, uma coisa muito nossa, de nós, from us, daí resulta a palavra Deus e tudo o resto que se possa falar à volta é show off. Se virem esta em algum vídeo desses life coachs de algibeira avisem que os créditos são meus.

 

 

Não faz qualquer sentido. Porque misturas termos em português com inglês. E como em inglês Deus é God, deixa de ter lógica. Em inglês faz mais sentido a utilização de anagramas. Como God lido ao contrário é Dog ficamos a saber que afinal Deus é um cão. Abre perspetivas muito interessantes...

Bom saber que ainda há quem espere por Godot!

Editado por Mayday

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Descartes, é muito fácil refutar os argumentos daqueles que logo há partida já se confundiram todos e confundem Deus com religião, e vêm Deus como um homem barbudo lá em cima etc etc... Mas é mais dificil compreender a perspectiva de alguém cuja participação neste tópico tem sido só a de contra argumentar. O que é para ti Deus? (se é que estás à vontade para falar, caso contrário, compreendo claro) ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Se Deus existe? Depende muito da noção que cada um tem de "Deus". Para mim pensar em Deus de acordo com as concepções religiosas não faz absolutamente sentido nenhum. Embora respeite a 100% quem pensa dessa maneira. Mas "Deus" como uma espécie de energia amoral que seja responsável, unicamente, pelo "normal" fluir das coisas...talvez. Já acreditei em Deus e já deixei de acreditar. Não é algo que, actualmente, me preocupe muito.

Editado por Arrow

Compartilhar este post


Link para o post

Isto devia ser discutido no morto tópico de religião. Ainda que cada um vai continuar a defender as suas convicções por mais e variados argumentos que apresente.

Compartilhar este post


Link para o post

Isso é tudo verdade tendo em consideração o momento em que a humanidade se encontra. Mas é tão semelhante (só que ao contrário) do que se postulava há 5 ou 6 séculos atrás... Nessa altura os pensadores (alguns já se auto-intitulavam cientistas) estavam proibidos de chegar a conclusões que colocassem em causa a obra de Deus. Aqueles que subverteram essa limitação são hoje aclamados como heróis da humanidade e os que lhes colocavam grilhetas ao pensamento são desprezados.

E viva o Renascimento!! icon_biggrin.gif

 

 

Já agora, aproveito a deixa do Fusão para acrescentar o seguinte: não é só a mistela de conceitos em discussão que impede que sejam retiradas as melhores conclusões destas conversas. As próprias ideias já são lançadas de forma subvertida, porque ligadas a supostos factos e entidades, os quais nos dizem ser mutuamente indissociáveis e que, por isso, afastam muitas pessoas que não estão interessadas na fé, mas somente na palavra e no seu supremo significado.

 

Se retirarmos os nomes da religião e deixarmos apenas aquele mais importante e o único que interessa, veremos que a mensagem é a mesma por todo o mundo e igualmente válida e significativa para toda a gente. E, aí sim, teríamos a religião como verdadeiro factor de união da Humanidade.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não acredito em Deus mas sempre que entro em campo, benzo-me, entro com o pé direito e aponto para o céu quando marco um golo.

 

Que sentido faz isso?

Compartilhar este post


Link para o post

1º Porque medir a inteligência das pessoas é das coisas mais idiotas que as pessoas se lembraram na história de todas as coisas idiotas de que as pessoas se lembraram;

2º Porque este tipo de generalizações são extremamente perigosas;

3º Porque este tipo de estudos favorece todo o tipo de intolerâncias e descriminações;

4º Porque existe todo um universo de variáveis complementares ou secundárias que podem condicionar qualquer análise desta natureza, mesmo com amostras suficientemente representativas.

 

5º Para mais perguntas dessa natureza é favor consultar o seguinte manual:

 

Blogue+15+Mar+2014+2a.jpg

 

 

Edit: só agora vi o teu edit. Mas não retiro a imagem do livro...:lol:

 

 

O sentido com que o disse é só um: 99 em cada 100 estudos que tratam as questões da inteligência tentando relacioná-las com grupos específicos de seres-humanos têm conclusões previamente encomendadas ou servem propósitos menos confessáveis. E mesmo que não os tivessem resultam sempre em efeitos negativos para a própria humanidade.

 

Inteligente não é aquele que prova a sua maior inteligência face aos seus pares. Inteligente é aquele que convive e aceita o relacionamente pessoal e social com os outros independentemente do seu grau de inteligência (medido sabe Deus como...)

 

 

No fundo é um bocado como ver a RT e esperar que esta de razao em alguma coisa a Kiev...ou vice-versa

 

O problema é que existem muito poucas coisas que possamos considerar impersiais...mas também se consideramos tudo logo automaticamente mau em estudos que tenham alguma subjectividade, existiram bastantes profissoes que deixriam de existir

Compartilhar este post


Link para o post

impersiais :estrelas:

 

nao sei como acabei de escrever essa palavra...o que queria dizer era "imparciais"

 

btw penso que existe aquilo muita gente associando directamente o cristianismo ou outras religioes que tenham como dogma de fe o Velho Testamento com Deus, o que me parece pouco correcto.

 

Eu nao acredito em religioes mas nao descarto a existencia de um Deus, apesar de achar pouco provavel. Mas em relacao a este topico é sempre uma questao de fe e por vezes a necessidade de recionalizar o que nao conseguimos explicar de outra maneira. Nao critico ninguem a nao ser que seja um fanatico, mas isso tanto faz se religioso, ideologico ou de outra ordem

Compartilhar este post


Link para o post

impersiais :estrelas:

 

A mitologia Persa é importante para a discussão ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Deus está-se a cagar se acreditam nele ou não. Com a excepção da Alexandra Solnado, e foi por isso que mandou Jesus falar com ela.

Compartilhar este post


Link para o post

Esta é capaz de ser uma das discussões que menos me entusiasma.

 

No entanto uma coisa que gostaria de fazer daqui a umas décadas é um retiro espiritual.

Taizé, nem precisas de pensar duas vezes. É perfeito para isso, acredita.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post


Link para o post

oh infinito, "sitted"? É assim que se escreve na Escócia? :mrgreen:

 

uish... erro crasso!

 

ainda fiquei a olhar para lá, mas decidi seguir em frente. claro que é seated. É que a forma normal é sit / sit down /sitting...

 

bah...

Compartilhar este post


Link para o post

Fui educado católico, mas não acredito em Deus. Isto porque havia coisas na minha cabeça que não faziam muito sentido.

 

Por exemplo, estava eu numa missa de início de ano letivo e na Homilia lá estava o senhor Padre a falar de como Deus criou o céu e a Terra e tal... Uma hora depois, estava a ter uma aula de Ciências da Natureza em que o prof. começou a falar de um evento extraordinário de há 13.8 mil milhões de anos chamado Big Bang. E eu a pensar: "Então e Deus? Onde é que ele se encaixa nesta treta toda?". Comecei a questionar-me, basicamente, o que é algo que muito boa gente não faz.

 

Há coisas que não consigo encaixar:

 

 

-De acordo com o livro de Genesis, Adão viveu 930 anos.

-Os fanáticos cristãos respondem à pergunta "Se Deus existe porque é que há tanto mal no mundo?" da seguinte forma: "Ai e tal Adão pecou porque desobedeceu a Deus. Logo, a culpa é do homem, porque nós pecámos". Pois... Fome, violações, roubos, corrupção, tudo porque Adão comeu uma p*ta de uma maçã da chamada "Tree of Knowledge". Sim.

-Adão e Eva foram expulsos do Éden e tal e tiveram dois filhos: Caim e Abel. E como é que esses tiveram filhos? Isto supondo que toda a civilização humana começou com esse casal...

-Adão e Eva são caucasianos? Se sim, e se toda a civilização humana começou com eles... DE ONDE VÊM OS PRETOS!? Pelo menos, em qualquer representação gráfica que vi, mostrava que eram os dois brancos.

-A Terra tem 6000 anos de idade... not.

-O homem viveu com dinosauros... not.

-Arca de Noé: TODAS as espécies de animais estavam a "walking distance" da Arca.

Sabes que a Bíblia não é suposto ser uma narrativa literal do que se passou, certo?

Compartilhar este post


Link para o post

Sabes que a Bíblia não é suposto ser uma narrativa literal do que se passou, certo?

 

ainda por cima a Bíblia está carregada de alegorias que faziam sentido na altura, não hoje.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...