Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Vida no estrangeiro

Publicações recomendadas

Citação de Keyser, há 2 horas:

Sempre me disseram que é muito dificil entrar em Jersey é verdade @cadete?

Não é e para conseguires um trabalho "melhor", tipo num banco, etc... precisas de estar na ilha 5 anos. Se queres comprar uma propriedade tens que ter 10 anos de ilha. Mas trabalho cá não falta e não trabalha quem não quer. Vim cá ter pois tenho cá família.

Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas:

Era para um hotel, chefe de receção se não me engano, mas a verdade, ir para uma zona que não conheço minimamente, não conheço lá ninguém, nem que tenha lá estado, do que vi, pagar apenas aquele valor pela casa, deixou-me desconfiado, e eram 38h de trabalho semanais.

O salário era bom, era uma boa oportunidade, mas tive mesmo esse receio de arriscar, talvez devesse ter aceite, talvez fiz bem, não é algo que pense muito.

Salário bom, horário bom e casa baratíssima para os valores cá da ilha. Dou-te um exemplo, o preço médio para um apartamento T1 é 315 mil libras. Propriedades mais caras do Reino Unido...é ridículo e muita gente a se queixar.

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 4 horas:

Não é e para conseguires um trabalho "melhor", tipo num banco, etc... precisas de estar na ilha 5 anos. Se queres comprar uma propriedade tens que ter 10 anos de ilha. Mas trabalho cá não falta e não trabalha quem não quer. Vim cá ter pois tenho cá família.

Salário bom, horário bom e casa baratíssima para os valores cá da ilha. Dou-te um exemplo, o preço médio para um apartamento T1 é 315 mil libras. Propriedades mais caras do Reino Unido...é ridículo e muita gente a se queixar.

Enganei-me ao escrever, eram 48h por semana, não 38h 😅, a casa ser tão barata é que me deixou desconfiado das condições da mesma.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Em 17/09/2021 at 13:39:

Era para um hotel, chefe de receção se não me engano, mas a verdade, ir para uma zona que não conheço minimamente, não conheço lá ninguém, nem que tenha lá estado, do que vi, pagar apenas aquele valor pela casa, deixou-me desconfiado, e eram 38h de trabalho semanais.

O salário era bom, era uma boa oportunidade, mas tive mesmo esse receio de arriscar, talvez devesse ter aceite, talvez fiz bem, não é algo que pense muito.

Da maneira que isto est]a e com a falta de staff, n#ao me espantaria que começassem a oferecer esses pacotes. Aqui, as casas têm que ter um mínimo de condições para que possam ser alugadas e uma lei que protege as pessoas que alugam.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Podíamos fazer uma lista das pessoas que estão no estrangeiro e onde, para ser mais fácil para a malta que esteja a pensar ir viver para esses sítios:

Keyser - Astúrias

cadete - Jersey (UK)

Editado por Keyser

Compartilhar este post

Link para o post

Keyser - Astúrias

cadete - Jersey (UK)

Burkina - Copenhaga (Dinamarca)/ Munique (Alemanha)

Sandes - Manchester UK

Editado por Sandes.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Keyser - Astúrias

cadete - Jersey (UK)

Sandes - Manchester UK

Lip - Eindhoven/Roterdão (Holanda)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Keyser - Astúrias

cadete - Jersey (UK)

Sandes - Manchester UK

jimpo - Occitânia/Toulouse (FR)

Editado por Jimpo
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Keyser - Astúrias

cadete - Jersey (UK)

Sandes - Manchester UK

Bashir - MAIA CRL

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 19 minutos:

Keyser - Astúrias

cadete - Jersey (UK)

Sandes - Manchester UK

Bashir - MAIA CRL

ah boi, vinha aqui escrever Santo Tirso em letras garrafais, mas antecipaste-te 😞 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Keyser - Astúrias

cadete - Jersey (UK)

Sandes - Manchester UK

Duda34 - Malabo (Guiné Equatorial)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 7 minutos:

Keyser - Astúrias

cadete - Jersey (UK)

Sandes - Manchester UK

Estás vivo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Estás vivo?

Até ver, de boa saúde!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 33 minutos:

Até ver, de boa saúde!

Como é viver ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Keyser - Astúrias

cadete - Jersey (UK)

Sandes - Manchester UK

Koper - Dublin (Irlanda)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 29 minutos:

Como é viver ai?

Desafiante. O confinamento a partir das 18h é um entrave do caraças para desfrutar de tudo o que o país tem para dar. Mas mais desafiante do que viver, é trabalhar. Isto não é gente que o goste de fazer...

Quando puder, faço um post mais detalhado.

Editado por Duda34
  • Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 21 horas:

Mas mais desafiante do que viver, é trabalhar. Isto não é gente que o goste de fazer...

Ouvi dizer o mesmo de São Tomé também. Mas malta impecável.

Keyser - Astúrias

cadete - Jersey (UK)

Sandes - Manchester UK

Koper - Dublin (Irlanda)

Dominator - Amsterdam/Almere (NL)

Editado por Dominator
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 10 minutos:

Ouvi dizer o mesmo de São Tomé também. Mas malta impecável.

Cheguei, uma vez, ao escritório na Costa do Marfim e dormia o segurança do prédio e dormia uma funcionária sentada à secretária. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 34 minutos:

Cheguei, uma vez, ao escritório na Costa do Marfim e dormia o segurança do prédio e dormia uma funcionária sentada à secretária. 😅

Também já vi disso aqui... Mas sempre que entro onde quer que vá, está toda a malta a ver vídeos no youtube aos altos berros. Nem olham para a minha cara e não fazem o mínimo esforço para colaborar nos assuntos que trago. Estar aqui faz crescer qualquer um. O chegar a casa frustrado por não ter conseguido resolver nada do que tinha para fazer, sabendo que fiz o máximo possível, é um autêntico desafio à sanidade mental. E estou aqui há muito pouco tempo. Conseguir ultrapassar esta barreira psicológica faz homem qualquer um!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 11 minutos:

Também já vi disso aqui... Mas sempre que entro onde quer que vá, está toda a malta a ver vídeos no youtube aos altos berros. Nem olham para a minha cara e não fazem o mínimo esforço para colaborar nos assuntos que trago. Estar aqui faz crescer qualquer um. O chegar a casa frustrado por não ter conseguido resolver nada do que tinha para fazer, sabendo que fiz o máximo possível, é um autêntico desafio à sanidade mental. E estou aqui há muito pouco tempo. Conseguir ultrapassar esta barreira psicológica faz homem qualquer um!

Youtube nunca vi, mas já me trataram do visto ao mesmo tempo que faziam uma videochamada no whatsapp.

Editado por Tio Hans
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Youtube nunca vi, mas já me trataram do visto ao mesmo tempo que faziam uma videochamada no whatsapp.

e o visto tinha o nome correcto? Já fui ao consolado de AO com um colega meu, e saiamos os 2 com erros no nome do visto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 8 minutos:

e o visto tinha o nome correcto? Já fui ao consolado de AO com um colega meu, e saiamos os 2 com erros no nome do visto.

Eu nunca tive problemas com visto. Agora, a minha carta de condução local tem a minha data de nascimento errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo que nesses países seja bem mais comum esse tipo de situações e principalmente com vistos é ainda mais grave, mas até aqui na Holanda fazem m*rda dessas 😅

Quando abri conta bancária aqui puseram o meu numero de telemovel errado no meu perfil e como tal nao conseguia aceder a lado nenhum porque precisava de ter o numero correcto para receber codigos sms ou comprovar que sou eu a loggar. E em plena pandemia tive de esperar outro mês inteiro para ter de ir lá pessoalmente corrigir o erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 4 minutos:

Eu nunca tive problemas com visto. Agora, a minha carta de condução local tem a minha data de nascimento errada.

tambem entrei e saí de boa com o nome mal escrito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...