DonSk Publicado 15 Abril 2017 Isto não foi nada. E ainda levamos com um treinador a dizer que o jogo foi todo do Porto. É pá... Foram 60' do pior que si viu nos últimos anos. Esta táctica resultou com quem? Sporting? E mesmo aí sabe deus a partir do momento em que eles mexeram na equipa. O Benfica vai a Alvalade jogar para dois resultados. Sabemos bem como se sentem numa situação dessas. A 15 de Abril estas coisas nunca podem acontecer. Em 4 jornadas perdemos 6 pontos. Eu não me vou iludir mais. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 15 Abril 2017 isso só o Nuno te pode dizer o que espera dele, mas aquilo que ele apresentou hoje e em jogos anteriores não é com certeza. não deu nada de util ao jogo ofensivamente. e essa cartada de não ter oportunidades não pega, o Soares joga no mesmo clube e arranja 2 a 3 situações por jogo com facilidade. e ainda dá uma ou outra ao André Silva por jogo que ele arranja uma forma peculiar de a desperdiçar diferente. Nada? Ele ganha muito mais bolas aos centrais do que o Soares, o que é bem importante dado que andamos sempre no chutão para a frente. Olha o lance em que o Soares remata à figura depois de rodar. Quem é que cria esse lance? A movimentação do André a arrastar o defesa e a deixar aquela clareira para o Soares. E como este lances tens vários mais.. Não dá é para lhe pedir para pegar na bola fintar dois e cruzar, não dá. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 15 Abril 2017 Que jogo horrível, enfim. Para mim, Brahimi e Óliver não podem sair quando temos o jogo em aberto e a ter de ganhar. Neste jogo, o Brahimi era o grande desequilibrador e ele tira-o, e já não é a primeira vez que faz essas graças. André Silva tem estado muito mal, neste momento era banco. O meu medo neste campeonato nem é o Benfica não perder pontos, é nós perdermos mais. É nestes momentos que se vê quem tem estofo de campeão, e continuamos a falhar. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 15 Abril 2017 Mas sinto que é inútil discutir o que quer que seja sobre qualquer jogador, quando o NES tira o Brahimi aos 82 minutos empatado 1-1 para por o Otávio. Nem vale a pena tentar encontrar qualquer tipo de sentido no que ele faz. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 15 Abril 2017 Que jogo horrível, enfim. Para mim, Brahimi e Óliver não podem sair quando temos o jogo em aberto e a ter de ganhar. Neste jogo, o Brahimi era o grande desequilibrador e ele tira-o, e já não é a primeira vez que faz essas graças. André Silva tem estado muito mal, neste momento era banco. O meu medo neste campeonato nem é o Benfica não perder pontos, é nós perdermos mais. É nestes momentos que se vê quem tem estofo de campeão, e continuamos a falhar. O Oliver esteve bem fraco, foi a pior unidade. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 15 Abril 2017 (editado) isso só o Nuno te pode dizer o que espera dele, mas aquilo que ele apresentou hoje e em jogos anteriores não é com certeza. não deu nada de util ao jogo ofensivamente. e essa cartada de não ter oportunidades não pega, o Soares joga no mesmo clube e arranja 2 a 3 situações por jogo com facilidade. e ainda dá uma ou outra ao André Silva por jogo que ele arranja uma forma peculiar de a desperdiçar diferente. Isso é mais devido às dinâmicas da equipa, que são bem distintas nos dois flancos e porque o NES parece ter definido claramente que o Soares é o "avançado". Quanto ao resto, tal como disse no tópico do jogo, o André Silva não funciona neste esquema e não e está a ser queimado claramente pelo NES, que quer manter aquela ideia que o flanco direito é todo ele imprevisível, em que o jogo que sai de lá fica dependente de que quem lá cai. Se o NES quer manter dois avançados de início, tem de tirar o AA do onze e espetar o Jota/Corona, deixando o André Silva no meio, onde fica com mais oportunidades para finalizar e para fazer as combinações com o avançado, como acontece na seleção atualmente. Editado 15 Abril 2017 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 15 Abril 2017 O Oliver esteve bem fraco, foi a pior unidade. Não sei se foi a pior, mas realmente esteve abaixo do que sabe. Eu estava-me a referir mais ao Brahimi neste jogo, no Óliver era no geral, porque já aconteceu. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 15 Abril 2017 (editado) Nada? Ele ganha muito mais bolas aos centrais do que o Soares, o que é bem importante dado que andamos sempre no chutão para a frente. Olha o lance em que o Soares remata à figura depois de rodar. Quem é que cria esse lance? A movimentação do André a arrastar o defesa e a deixar aquela clareira para o Soares. E como este lances tens vários mais.. Não dá é para lhe pedir para pegar na bola fintar dois e cruzar, não dá. que brincadeira. tens aí a contagem para fazermos a verificação? além de que o Porto quando sai largo, o alvo é sempre o mesmo e chama-se Soares. até fui rever o lance. meto um tomate em jogo em como ele nem sequer tinha isso em mente, queria era ganhar a frente ao defesa, mas invariavelmente não conseguiu. não deixa de ser um corte importante para gerar espaço, mas isto é curto, isto qualquer meco faz. o Marega também preenche a profundidade sem bola... se é este o teu padrão de jogador do Porto... Editado 15 Abril 2017 por Joao Pereira Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 15 Abril 2017 Gabo-vos a paciência em discutir coisas idiotas como a insistência em colocar o André Silva numa ala, a saída do Brahimi ou saída do Óliver com André André em campo. Gabo ainda mais aqueles que acreditam neste campeonato depois de três empates em quatro jogos e mera vitória sobre o Belenenses com uma qualidade de jogar a oscilar entre o fraco e o muito fraco. Para a semana lá estou, como sempre. Mas não alinho mais na brincadeira de acreditar no que quer que seja. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 15 Abril 2017 (editado) Isso é mais devido às dinâmicas da equipa, que são bem distintas nos dois flancos e porque o NES parece ter definido claramente que o Soares é o "avançado". tudo bem, tens razão. também não lhe peço que a jogar a interior direito seja o jogador alvo. que arranje formas de contribuir. o Porto é um coágulo com ele em campo. ser esforçado e ganhar bolas divididas é importante, mas insuficiente para o que um clube do Porto quer apresentar.. isto é o paradigma de um Boavista. Editado 15 Abril 2017 por Joao Pereira Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Abril 2017 Esqueçam, temos um calhau no banco e temos sempre que jogar contra 14. Assim é impossível. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 15 Abril 2017 o Tio a criticar a arbitragem? agora sim vi tudo Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 15 Abril 2017 que brincadeira. tens aí a contagem para fazermos a verificação? além de que o Porto quando sai largo, o alvo é sempre o mesmo e chama-se Soares. até fui rever o lance. meto um tomate em jogo em como ele nem sequer tinha isso em mente, queria era ganhar a frente ao defesa, mas invariavelmente não conseguiu. não deixa de ser um corte importante para gerar espaço, mas isto é curto, isto qualquer meco faz. o Marega também preenche a profundidade sem bola... se é este o teu padrão de jogador do Porto... Como podes calcular, não tenho paciência para ir fazer essa contagem, mas tenho plena confiança no que disse. Dizer isso do André quando todos os jogos ele tem estes movimentos é que é brincadeira. Se há uma coisa que ele sabe fazer é movimentar-se. Claro que não é o meu padrão de jogador do Porto ter o André Silva como pseudo-extremo. A questão é, qual é a alternativa? O Corona que a titular nos últimos dois jogos que fez menos que o André Silva? O Jota que já andávamos todos a pedir para ir para o banco quando foi porque era uma nódoa? Tudo bem que já foi há bastante tempo e até merecia outra oportunidade face ao fraco rendimento do André e do Corona, mas não é a solução óbvia. Só que lá está, com aquela anta no banco, nem vale a pena continuar neste debate.. Eu quero ver como é que vamos ganhar um jogo em casa sem o Brahimi.. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 15 Abril 2017 Que tem? nao me lembro de um post teu nesse sentido, apenas Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 15 Abril 2017 Este sistema híbrido funcionaria melhor com o Jota na vez do André Silva, um segundo avançado com melhor apetência para cair no corredor direito. O André não consegue fazer esse papel em condições e tem estado em sub-rendimento nas últimas semanas por isso mesmo, e mesmo no 4-4-2 com Soares nunca vai render o máximo porque o "avançado" é o Soares e não o André Silva que acaba por ser o tipo que devia de ligar o meio-campo com o ataque, mas não tem essas características. O único que tem é o Jota, mas fico sempre com a ideia que o Nuno quer é 2 tipos em cunha na frente dentro de um 4-4-2 bem clássico com dois lá na frente. Por isso é que "pediu" o Depoitre, a questão é que o belga é realmente mau de bola, agora percebe-se o que ele queria com um avançado daquela dimensão. Esteticamente não vamos melhorar nestes 5 jogos que faltam, por isso, é meter os melhores em campo e procurar ao menos dar 2/3 dinâmicas interessantes para desmontar as muralhas defensivas que aí vêm. Deixar de vez de apostar no André Silva como extremo / segundo avançado e dar o lugar ao Corona e o Jota como alternativa ao mexicano. De resto é não mexer porque não há tempo para mais invenções de última hora. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 15 Abril 2017 Quem anda na m*rda é o Danilo. Aquela confusão toda com o Vukcevic só aconteceu porque o Danilo teve um espasmo na hora de passar uma bola simples. Falhou redondamente, na linha de pequena área, um cabeceamento com selo de golo depois de uma jogada estudada. E ainda fez outra que agora não me lembro. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 15 Abril 2017 Desde os jogos com a Juventus que ele anda meio pastelão. Parece-me cansado fisicamente. Que seja dada uma oportunidade ao Rúben. Pode ser que até traga alguma frescura ao meio-campo. O próximo jogo é com o Feirense, que apesar de ter melhorado imenso, acredito que seja um jogo mais "fácil" para dar descanso ao Danilo. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 16 Abril 2017 Idealmente trocariamos de treinador mas sejamos campeões ou não parece-me claro que o nuno fica na próxima época.A nao ser que faça m*rda da grossa nos jogos qe faltam. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 16 Abril 2017 http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/pinto-da-costa-e-nuno-cruzaram-se-no-elevador-e-nao-se-falaram.html Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 16 Abril 2017 Os jogadores também não falaram, não é fácil. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 16 Abril 2017 Desde o jogo da Luz que desapereceu do mapa E nós com o reformado do Maxi na direita... estou mortinho que o Ricardo regresse para o ano Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 16 Abril 2017 Depois dessas imagens fiquei com alguma esperança de que o Nuno não continue na próxima época. Deve ser a única coisa boa no meio disto tudo. Mas se o Benfica não ganhar em Alvalade, o título continua em aberto. Não que eu tenha uma grande confiança na nossa equipa, mas o assunto ainda não está definitivamente encerrado. Compartilhar este post Link para o post