Bernas Publicado 17 Janeiro 2015 a principal razao por ter falhado foi a falta de qualidade porque isso de potêncial para se afirmarem por cá têm todos e mais que ninguem o careca teve oportunidades atrás de oportunidades Houve momentos em que ele mostrou que tinha qualidades para fazerem dele um bom central, era aí que eu queria chegar. Aquele final de época 11/12 com o VP, por exemplo, foi muito bom. Aliás, o próprio VP ainda noutro dia falou dele e elogiou-o imenso. Nos momentos decisivos, por quebras de rendimento ou lesões, falhou sempre e isso levou-o a nunca se afirmar em definitivo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Janeiro 2015 se o maicon se chamasse marco e em vez de zuca fosse tuga, jogava no moreirense ou no gil Concordo. Actualmente, é o 5º central do Porto em termos qualitatitvos. Sim, o 5º. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 17 Janeiro 2015 nem tanto a norte nem tanto a sul...o Reyes mostrou claras debilidades contra o União da Madeira, em relação ao outro gajo da B não posso falar porque nunca vi jogar mas o Maicon é claramente inferior ao Martins Indi e um bocado pior que o Marcano Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Janeiro 2015 O Reyes mostra debilidades porque raramente joga e precisa de ter minutos para conseguir as falhas defensivas que ainda apresenta (e que também são potenciadas...pela falta de ritmo de jogo e pela falta de rotinas defensivas dentro do modelo de jogo). Agora, em termos de qualidade pura, de talento, em termos ofensivos, em termos técnicos e até em termos físicos, o Reyes é bem superior ao Maicon e tem um potencial bastante interessante. E o Lichnosvky ainda é superior ao Reyes e ainda tem um potencial maior que o do mexicano. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 17 Janeiro 2015 o Reyes o ano passado teve uma série de jogos a titular e cometeu bastantes erros principalmente contra o Sevilla e o Benfica, ainda tenho pesadelos com isso. Claro que estou a ser injusto, situações diferentes, treinadores diferentes, o que eu acho é que o Reyes para central ainda não me convenceu minimamente nem consigo ver grande futuro para ele nessa posição, a médio defensivo já mostrou pormenores engraçados, gostava de o ver a jogar mais vezes para tirar as dúvidas Compartilhar este post Link para o post
Julian Publicado 17 Janeiro 2015 (editado) Contra o Sevilla? Fez um excelente jogo. E mesmo contra o Benfica nem esteve mal, o penalty é que manchou logo tudo. Tem muito potencial a ser explorado ainda. Mas gosto de ver que o Maicon já deixou de cair em graça, sempre foi medíocre e sempre será. Editado 17 Janeiro 2015 por Julian Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 17 Janeiro 2015 O Reyes mostra debilidades porque raramente joga e precisa de ter minutos para conseguir as falhas defensivas que ainda apresenta (e que também são potenciadas...pela falta de ritmo de jogo e pela falta de rotinas defensivas dentro do modelo de jogo). Agora, em termos de qualidade pura, de talento, em termos ofensivos, em termos técnicos e até em termos físicos, o Reyes é bem superior ao Maicon e tem um potencial bastante interessante. E o Lichnosvky ainda é superior ao Reyes e ainda tem um potencial maior que o do mexicano. Em termos físicos não o acho nada superior. No resto, concordo. Para mim devia ser o nosso 2º central. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 17 Janeiro 2015 marcano > reyes e o maicon é mauzinho fisicamente, para este nível. ok, é alto e forte mas de resto é lento e durinho de rins. tem uma agilidade de uma grávida. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 17 Janeiro 2015 Contra o Sevilla? Fez um excelente jogo. E mesmo contra o Benfica nem esteve mal, o penalty é que manchou logo tudo. Tem muito potencial a ser explorado ainda. Mas gosto de ver que o Maicon já deixou de cair em graça, sempre foi medíocre e sempre será. não te lembras do jogo em Espanha? até metia aqui um vídeo, mas ainda ficava com pesadelos outra vez Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 17 Janeiro 2015 marcano > reyes e o maicon é mauzinho fisicamente, para este nível. ok, é alto e forte mas de resto é lento e durinho de rins. tem uma agilidade de uma grávida. É mais experiente. O Reyes com uns joguinhos a titular e melhorando as tais falhas defensivas que apresenta é melhor do que ele. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 17 Janeiro 2015 A meu ver, não estamos em posição de meter a titular um projeto de central. Se temos um melhor de momento, deve ser ele o titular. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 17 Janeiro 2015 Eu gosto do Reyes, por acaso. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 17 Janeiro 2015 (editado) Tirando mesmo a abordagem ingénua ao lance do golo da União, ele fez um bom jogo na defesa e isso notou-se na saida da bola, no timing nas entradas e nos cortes que fez, apesar de tudo. Editado 17 Janeiro 2015 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Julian Publicado 17 Janeiro 2015 não te lembras do jogo em Espanha? até metia aqui um vídeo, mas ainda ficava com pesadelos outra vez Pá, nesse jogo é só injusto julgá-lo. A equipa entrou completamente borrada, num ambiente f*dido, sofremos logo aos 2 ou 3 minutos e foi o descalabro, ninguém escapou. Mas no jogo do Dragão esteve impecável, era a esse que me referia. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Janeiro 2015 o Reyes o ano passado teve uma série de jogos a titular e cometeu bastantes erros principalmente contra o Sevilla e o Benfica, ainda tenho pesadelos com isso. Claro que estou a ser injusto, situações diferentes, treinadores diferentes, o que eu acho é que o Reyes para central ainda não me convenceu minimamente nem consigo ver grande futuro para ele nessa posição, a médio defensivo já mostrou pormenores engraçados, gostava de o ver a jogar mais vezes para tirar as dúvidas Contra o Sevilha, se bem me lembro, até fez um bom jogo. De resto, se o que se procura é um central seguro, sereno e acima da média em termos defensivos, então o Reyes ainda não é esse central. Mas o Maicon também não o é. E o mexicano, ao contrário do brasileiro, ainda tem uma grande margem de progressão. E também não desgostei de o ver a 6. Em termos físicos não o acho nada superior. No resto, concordo. Para mim devia ser o nosso 2º central. Físico não é só força, equilíbrio, altura, etc. O Reyes, sendo também alto (1,89m), é mais rápido e mais ágil que o Maicon, tendo na mesma um bom poder de impulsão e uma capacidade de choque q.b. marcano > reyes e o maicon é mauzinho fisicamente, para este nível. ok, é alto e forte mas de resto é lento e durinho de rins. tem uma agilidade de uma grávida. Concordo. Aliás, para mim o Marcano é o vosso melhor central. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 17 Janeiro 2015 A capacidade de choque do Reyes não é nada demais, aliás, a época passada com o Estoril sofremos um golo porque ele não aguentou uma "massa" do jogador do Estoril. Não me lembro qual. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 17 Janeiro 2015 (editado) O único problema com o Marcano é obrigar o Indi a jogar como central pelo lado direito, o que acentua as dificuldades dele a sair a jogar. De resto, também não tenho dúvidas que é o melhor parceiro para o Indi. Eu gostei de ver o Reyes o ano passado quando teve uma sequência de jogos a titular, até pensei que fosse agarrar o lugar. Neste momento, tem de ser emprestado, porque aqui como 4º central não está a explorar o potencial que tem nem a corrigir as suas falhas. Editado 17 Janeiro 2015 por Bernas Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 17 Janeiro 2015 Físico não é só força, equilíbrio, altura, etc. O Reyes, sendo também alto (1,89m), é mais rápido e mais ágil que o Maicon, tendo na mesma um bom poder de impulsão e uma capacidade de choque q.b. Concordo. Aliás, para mim o Marcano é o vosso melhor central. Sei que não gostas do Indi mas para mim (e para a maioria dos portistas aqui do fórum) é o intocavel naquela defesa. É o patrão, pode se assim dizer. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Janeiro 2015 Não é questão de não gostar. É questão de não ser o meu estilo de central. É mais limitado em termos ofensivos que a maioria dos centrais do Porto, embora seja seguro defensivamente. E ele até tem evoluído desde que chegou a Portugal. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 17 Janeiro 2015 http://www.record.xl.pt/Futebol/interior_premium.aspx?content_id=925718 nada inocente :lol: Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 17 Janeiro 2015 http://www.record.xl.pt/Futebol/interior_premium.aspx?content_id=925718 nada inocente :lol: LOOOOL Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Janeiro 2015 (editado) Poeira, acho que exageraste um pouco ao considerar o Maicon como sendo o nosso 5º melhor central. Mesmo dizer com toda a certeza que é o 3º melhor não é prudente. O handicap dos outros 3 é nunca terem enterrado como o ele(Maicon) já enterrou em alguns jogos, mas p.e. também já vi sequências de bons jogos do Maicon maiores que o nº de jogos que o Marcano tem de dragão ao peito. Quero com isto dizer que só o tempo provará se o Marcano é realmente consistente como dá sinais de ser e o mesmo se aplica ao Reyes...e Lichnovsky? Era esse o outro? Entendam que eu primo pela sensatez quando posto sobre os jogadores do Porto (o que não significa que aquilo que eu digo esteja certo, é apenas o expressar da minha opinião), não sou nem nunca fui fã do Maicon mas penso que as posições aqui no fórum sobre os jogadores, sejam eles quem forem, são sempre extremadas, para o bem ou para o mal. E discordo do user que disse aí que se o Maicon fosse tuga estava num Gil da vida. Da maneira como apareceu no Porto a nacionalidade pouco importaria. Editado 18 Janeiro 2015 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Janeiro 2015 Nem é questão de terem enterrado ou não como ele, é uma questão de pura qualidade. Do conjunto de capacidades físicas, mentais e técnicas que cada jogador tem para o futebol. Aí, na qualidade, eu coloco Indi, Marcano, Reyes e Lichnovsky à frente do Maicon. De quem não me lembro sequer de ver 2/3 bons jogos seguidos, quanto mais uma sequência deles. E mesmo que os tenha/tivesse tido, continuaria a não mudar grande coisa, porque seriam a excepção àquela que é a regra: a de um jogador que, pelo conjunto das suas capacidades, tem um nível insuficiente para o nível do Porto. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Janeiro 2015 Fez uma boa sequência nos primeiros jogos oficiais da era AVB, tendo depois baixado o rendimento e perdido o lugar para o Otamendi, primeiros 5/6 jogos oficiais desta temporada e, apesar da maioria não concordar com esta, vários jogos que fez como DD em 2011/12. Raramente comprometeu defensivamente, ofensivamente seria injusto pedir-lhe mais. Até foi precisamente nessa altura que alguns começaram a elogiá-lo. A questão da qualidade pura não se coloca, mas remete-me para a questão do Otamendi. Em termos de qualidade pura, teríamos de recuar ao tempo do Pepe para arranjar melhor, mas ao serviço do FC Porto foram mais os bons jogos do Rolando do que os do Otamendi. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 18 Janeiro 2015 A fase final do Rolando por cá foi muito má. Erros atrás erros. E acaba por ser normal ver o Rolando a cometer menos erros, não era central de arriscar na construção de jogo. É tipo Indi. Compartilhar este post Link para o post